domingo, 4 de janeiro de 2015
Menina que sobreviveu a acidente de avião usou técnicas ensinadas pelo pai
Saylor acendeu um graveto com o fogo da asa do avião e andou 1 km até a encontrar ajuda

A menina de 7 anos que sobreviveu ao acidente de avião que matou sua família seguiu as técnicas de sobrevivência que seu pai havia ensinado. 


Saylor Gutzler acendeu um graveto com o fogo da asa do avião para que pudesse iluminar seu caminho
Saylor Gutzler acendeu um graveto com o fogo da asa do avião para que pudesse iluminar seu caminho. Ela andou aproximadamente um quilômetro até encontrar a casa mais próxima e pedir ajuda. "Ela estava sangrando muito, com as pernas feridas e descalça. Ela é uma menina incrivelmente corajosa. Nunca imaginaria que uma garota de 7 anos pudesse fazer isso", contou o morador da casa à emissora americana NBC.


A família Gutzler viajava num avião bimotor pilotado pelo pai na última sexta-feira (02/01) e fez o pedido de socorro no início da noite, segundo versão da polícia local. Só Saylor sobreviveu ao acidente. Ela foi levada ao hospital com ferimentos leves.

Prefeito de Paço do Lumiar e secretários são homenageados

O prefeito de Paço do Lumiar, professor Josemar Sobreiro (PR) foi um dos homenageados do prêmio “Personalidades 2014”, pela sua atuação na administração pública. Da gestão municipal, receberam também a homenagem, a primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, e a ex-secretária de Saúde, Nadi Morais.
A professora Ivone, na ocasião, foi destaque pela sua atividade na literatura local, como presidente da Academia Luminense de Letras, e Nadi Morais pela sua contribuição para as melhorias na saúde pública, enquanto gestora da pasta.
Prefeito Josemar Sobreiro recebe certificado das mãos do secretário de Comunicação de São Luís, Batista Matos
O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro: homenagem
O evento realizado pela primeira vez no município, pelo comunicador Chagas Freitas, conferiu o mérito a pessoas da comunidade e representantes do poder público, no dia 29 de dezembro, no auditório da Faculdade IESF. “A intenção foi reconhecer anônimos e pessoas públicas pela contribuição para com o município de Paço do Lumiar”, contou Freitas.
“Nós que fazemos a gestão municipal estamos muito honrados pelo reconhecimento. Trabalhamos muito em dois anos pela melhoria da qualidade de vida em nosso município, com ações em diversos segmentos, e o nosso compromisso é de continuar com mais políticas afirmativas”, declarou o prefeito Josemar.
Foram também destaques em 2014, a comunicadora Célia Vasconcelos (Rádio Cultura FM); a vereadora Graça Privado, como revelação na Política luminense; na liderança comunitária, a senhora Osmarina (Zumbi dos Palmares) e Edileuza Mendes dos Santos (Conj. Roseana Sarney). Em articulação Política, o comunicador Nauber Braga de Meneses; Blog Revelação, o administrador João Silva; na Gestão Escolar, a professora Karla Maria Gama; como Locutor, Zequinha Ribeiro; Profissional da Educação, a professora Honorina Carneiro, e no legislativo, o vereador de Leonardo Bruno Rodrigues.

Matéria enviada por Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar. 

SUBPROCURADORA DA REPÚBLICA XINGA DILMA DE “RIDÍCULA” E “HORROROSA” NO FACEBOOK

Conhecida por sua postura rígida com o PT desde a corrida pré-eleitoral, a subprocuradora-geral da República, Sandra Cureau, bateu duro na reforma ministerial da presidente Dilma Rousseff com postagem (já apagada) em seu perfil no Facebook. “A foto oficial mais horrorosa de todos os tempos! Horrorosa e ridícula! Parece foto de formatura com essa quantidade de gente!”, escreveu Cureau.
A procuradora Sandra Cureau: inveja da 'beleza incontestável' de Dilma?
Ela teve notoriedade nas eleições deste ano, como subprocuradora-geral eleitoral, por sua atuação implacável contra a então candidata Dilma Rousseff e entendimento mais maleável com seus adversários. Ela recebeu críticas ainda mesmo no período pré-eleitoral em meados de 2013, quando o tabuleiro ainda tinha o nome do falecido ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos.
Articulistas nada inclinados à esquerda, como Janio de Freitas, do jornal Folha de São Paulo, diziam que ela parecia torcer pelo candidato derrotado Aécio Neves, do PSDB. ‘Implicância’ de Cureau começou com as inserções partidárias e o colunista observou que ela acusava o PT e a presidente Dilma de propaganda eleitoral, mas não fazia o mesmo em relação ao senador Aécio Neves e ao governador Eduardo Campos, “que teriam feito comerciais muito mais explícitos”.
A presidenta Dilma: ridícula e horrorosa?
Como membro de alta patente no Ministério Público, é esperada de Sandra Cureau postura isenta no trato com a política partidária. Mas não parece ser isso o que ela demonstra com seu post.

Maranhense é encontrada morta em Araguaína; assassino deixou recado escrito com batom no espelho

Blog do Sérgio Matias



Cíntia Gomes da Silva, de 29 anos, foi encontrada morta na manhã de sábado (3) em uma residência no setor Lago Sul, em Araguaína-TO. Uma mensagem foi deixada no espelho do quarto. A polícia suspeita de que o seu companheiro tenha praticado o crime.

Cíntia Gomes da Silva, de 29 anos, foi encontrada morta na manhã de sábado
Segundo informações do perfil de Cíntia no Facebook, ela é natural de Loreto-MA.

O principal suspeito do crime é o marido da vítima, Juarez Felix da Silva, de 28 anos. De acordo com a polícia, após o crime, ele deixou uma mensagem no espelho do quarto, escrita com batom: "Amava demais. Ela nunca gostou de mim".

Parentes do suspeito relataram à PM que o homem teria ligado para a irmã na noite da última sexta-feira (2) dizendo que tomaria uma atitude e que todos iriam ficar sabendo. Em seguida, não atendeu mais as ligações.


A perícia constatou que a mulher recebeu uma forte pancada
Os parentes foram procurá-lo na residência do casal. Ao entrarem no imóvel encontraram Cintia morta sobre a cama. A perícia constatou que a mulher que ela recebeu uma forte pancada na cabeça. (Com informações do G1TO e Memórias de Mangabeiras).
Ex vereador de Pinheiro e idealizador do Fesmap é assassinado em casa
Na madrugada deste domingo (04), o ex vereador e produtor de eventos da cidade de Pinheiro, Valdomiro Magno, foi assassinado em sua residência no Bairro da Floresta no município de Pinheiro, baixada maranhense.
Valdomiro Magno foi o idealizador da Fundação Cultural Pinheirense e realizava anualmente o Festival de Música Pinheirense (FESMAP)
 O corpo de Valdomiro, foi encontrado no início da manhã deste domingo (04) com golpes de faca e ferimentos na região do pescoço. A polícia já está investigando o caso e até o momento ninguém foi preso.
Valdomiro Magno foi o idealizador da Fundação Cultural Pinheirense e realizava anualmente o Festival de Musica Pinheirense (FESMAP), que reunia artistas de várias regiões do Brasil.

Três achados de cadáveres nas últimas horas em São Luís

Do Gazeta da Ilha

Uma mulher identificada como Denise de Fátima Araújo Soares foi encontrada morta dentro de uma casa no bairro Jardim América, na tarde desta sexta-feira (2). O corpo foi encontrado pela irmã da vítima.
Segundo informações, a vítima foi vista pela última vez durante o réveillon. Tudo indica que ela tenha sido assassinada.
crime
Três achados
Um homem foi encontrado morto ao lado de uma escadaria na região do Juçatuba. O corpo se encontra no IML sem identificação.
Já por volta das 00h20 deste sábado (3), um homem foi encontrado morto em um matagal no bairro Santa Bárbara.
O laudo preliminar indica que a vítima foi morta com tiros de arma de fogo. A identificado do homem ainda não foi identificada.

Ciúme provoca tragédia em Santa Rita

O fato foi no povoado piqui município Santa Rita, Estado do Maranhão.  Depois de uma crise de ciúmes, Edivan Teixeira Santos matou a companheira dele, Antônia Maria Araújo com golpes  de machado.

Edivan Teixeira Santos matou a companheira dele, Antônia Maria Araújo com golpes  de machado
No momento da apresentação no DP, Edvan chorava muito. 

Antônia recebeu várias machadadas
O autor do homicídio estava com ciúmes da vítima com o irmão dele identificado como  Edvaldo Teixeira Santos, que também foi lesionado com um golpe de faca.
Edivan Teixeira Santos, foi preso e autuado em flagrante por homicídio e tentativa de homicídio. O Delegado Ednaldo Santos,  está cuidando do caso.
Machado utilizado no crime 
O instrumento utilizado para praticar o crime foi apreendido.
Policial é baleado em troca de tiros no João Paulo
iDifusora
Um soldado Chesman Veloso Almeida da Polícia Militar e que incorporou no ano passado, foi baleado na barriga no final da tarde de hoje, nas lojas Americanas, que fica no bairro do João Paulo, em São Luís.
As primeiras informações indicam que ele trocou tiros com dois homens que tentavam assaltar a loja. Um deles também teria sido ferido. O policial passa neste momento por uma cirurgia.
O secretário de Segurança do Governo do Estado, Jefferson Portela
O policial militar é lotado no 9º Batalhão de Polícia Militar e foi levado ao Hospital Djalma Marques, o Socorrão 1. O último caso envolvendo um policial e que acabou em morte, aconteceu na segunda quinzena de dezembro. Um sargento foi morto em frente a casa dele.
Policias militares fizeram buscas na área para tentar prender os bandidos. A policia civil segue investigando o caso.

Johnny Depp se afasta dos holofotes para, novamente, tentar se livrar do alcoolismo

Monet

Após ter subido (aparentemente) bêbado ao palco do Hollywood Film Awards, em novembro, Johnny Depp estrategicamente se afastou do show business com uma missão clara: livrar-se de vez do alcoolismo.
Segundo uma pessoa que se diz próxima ao ator contou ao tabloide norte-americano 'National Enquirer', o astro de 51 anos cedeu à pressão de amigos e parentes para buscar auxílio no combate à doença.
Johnny Depp em cena de 'Diário de um Jornalista Bêbado' (2011). (Foto: Reprodução)
Johnny Depp em cena de 'Diário de um Jornalista Bêbado' (2011). (Foto: Reprodução)
"Amber [Heard, atual namorada de Depp] e membros da família lhe pediram para procurar ajuda. Ela está determinada a se afastar dele a menos que ele fique 'limpo'", declarou a fonte anônima. Isso explica por que os planos de casamento entre os dois estão paralisados até segunda ordem.
A atriz e cantora francesaVanessa Paradis, que tem 42 anos e foi parceira de Depp durante 14, ao longo dos quais tiveram duas crianças, culpa Amber Heard, de 28 anos, pela recaída do ex — ele estava longe da bebida havia quase dois anos.
Depp: tratamento da 'birita'

De acordo com a pessoa que falou ao 'Enquirer', "aAmber acabou com a sobriedade dele, mas ela não é necessariamente uma má influência. Ela não é 'baladeira'". Prova disso é a determinação da atriz em curar o namorado.
No ano passado, em entrevista à 'Rolling Stone' dos EUA, Depp afirmou que havia parado de beber porque o álcool havia causado problemas em sua vida. Com relação ao cigarro, já na edição de abril de 2014 da 'Interview', o ator disse que pretende continuar fumando, e muito.
Johnny Depp não compareceu a uma pré-estreia de seu novo filme, 'Caminhos da Floresta', ocorrida em 8 de dezembro. O longa-metragem estreia nos cinemas brasileiros em 29 de janeiro próximo.

Novo piso nacional dos professores será anunciado quarta-feira

Reajuste deve ficar entre 12% e 14%


Jornal do Brasil


O novo ministro da Educação, Cid Gomes, deve anunciar na próxima quarta-feira (7) o novo valor do piso nacional dos professores do ensino básico. O reajuste deve ficar entre 12% e 14%. Na segunda e terça-feira, Cid conversa com representantes de secretários estaduais e municipais de educação, além de sindicalistas para definir o novo valor. 


O novo ministro da Educação, Cid Gomes, deve anunciar na próxima quarta-feira (7) o novo valor do piso nacional dos professores do ensino básico

Nesta sexta-feira, o ministro também se reuniu com secretários do MEC.


Em janeiro de 2014, o reajuste foi de 8,32%, quando o salário dos professores passou para R$ 1.697.

O valor é reajustado anualmente, como determina a Lei do Piso (Lei 11.738/2008) e reflete a variação ocorrida no valor anual mínimo por aluno, definido nacionalmente no Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb) do ano anterior. O valor é a remuneração mínima do professor de nível médio com jornada de 40 horas semanais.

O piso salarial passou de R$ 950, em 2009, para R$ 1.024,67, em 2010, e R$ 1.187,14, em 2011, conforme valores informados no 
site do MEC. Em 2012, o valor vigente era R$ 1.451 e, a partir de fevereiro de 2013, passou para R$ 1.567. O maior reajuste foi  o de 2012: 22,22%.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB