quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

ILHA DO TERROR

Terceiro homicídio é registrado nesta quarta-feira em São Luís

Blog  do  Luís

Mais um homicídio foi consumado nesta quarta-feira (14) na Região Metropolitana.
Dois homens não identificados chegaram numa bicicleta e efetuaram dois disparos de arma de fogo em Carlos Daniel Cunha Salvador, de apenas 15 anos de idade, que morreu na hora.
O secretário de Segurança Pública do Estado, Jefferson Portela: 57 mortes violentas nos primeiros 14 dias de janeiro 
O crime aconteceu na Rua Cristina de Oliveira no bairro Vila Janaína. Outra pessoa foi atingida com um tiro na costa durante esta ação.
A segunda vítima, que não teve o nome revelado, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Municipal Dr. Clementino Moura, o Socorrão II na Cidade Operária. O estado de saúde não foi informado.
Com este registro, sobe para 57 o número de mortes violentas no mês de janeiro na capital maranhense.

Caminhonete do Deputado Léo Cunha tomada de assalto é recuperada pela Polícia Militar em Imperatriz

polícia militar de Imperatriz, por meio dos policiais do 14º BPM, recuperaram uma caminhonete S10 que havia sido tomada de assalto na noite de ontem (13), no Bairro Vila Nova em Imperatriz.

Caminhonete do deputado foi recuperada pela PM de Imperatriz
caminhonete foi recuperada na manhã desta quarta-feira (14), após ter sido abandonada em um terreno situado atrás da Faculdade de Imperatriz – FACIMP. A caminhonete pertence ao Deputado Estadual Léo Cunha.

Para provar que é 'gente da gente'', Léo Cunha quase fica a pé 
No momento do assalto a caminhonete era conduzida pelo filho do deputado. O veículo após ser recuperado foi levado para o pátio do 14º BPM. 

Fonte:ASMOIMP

Traficante mata líder comunitário em espaço de arte

Blog do Luís

Mais uma morte violenta foi registrada na Região Metropolitana de São Luís. O homicídio ocorreu na manhã desta quarta-feira (14) dentro do espaço Arte na Comunicação, perto do comércio João Brahma, no Morro do Zé Bombom no bairro Coroadinho.
Pedro Wilson de Morais, conhecido como ‘Pedro Sardinha’, de 54 anos, foi morto a tiros. Ele era professor e líder comunitário, e leciona numa escola do Polo Coroadinho.
Foto: Francisco Silva
Pedro Wilson de Morais, conhecido como ‘Pedro Sardinha’, de 54 anos, foi morto a tiros. 
Segundo informações policiais, a vítima teria discutido com um traficante do bairro, alguns dias atrás.
O suspeito de ter praticado o crime foi identificado pela alcunha de ‘Lourinho’. Ele está foragido.
Com esse registro, sobe para 55 o número de mortes na capital apenas nos primeiros quatorze dias de janeiro.
Nestor Cerveró é preso pela Polícia Federal no aeroporto Tom Jobim, no Rio

O Globo

RIO - O ex-diretor da área Internacional da Petrobras Nestor Cerveró foi preso pela Polícia Federal, pouco depois da 0h30m desta quarta-feira, ao desembarcar no Aeroporto Internacional Tom Jobim, vindo de Londres.

Cerveró não ouve conselhos; ele foi preso pela Polícia Federal no aeroporto 
Nestor Cerveró se tornou réu no processo da Operação Lava Jato em dezembro, quando foi denunciado pelo Ministério Público Federal do Paraná (MPF) por lavagem de dinheiro e corrupção ativa. Além dele, foram denunciados Fernando Antonio Falcão Soares, conhecido por Fernando Baiano, o doleiro Alberto Youssef e o empresário Julio Gerin de Almeida Carmargo, da Setal Engenharia.

Cerveró é suspeito de participar de um grande esquema de corrupção na Petrobras, desviando recursos de contratos da área Internacional para abastecer políticos do PMDB, que o indicaram para o cargo. O operador do esquema na área seria Fernando Baiano e o doleiro Youssef, que lavavam até 3% de todos os contratos do setor, repassando o dinheiro para campanhas políticas do PMDB.
Segundo o Ministério Público Federal, Cerveró recebeu R$ 40 milhões de propina, em dois contratos para construção de navios sonda, usados em perfurações em águas profundas. O pagamento foi relatado pelo executivo Julio Camargo, da Toyo Setal, que fez acordo de colaboração com a Justiça.

DE OLHO ABERTO A presidenta Dilma ainda avisou
O ex-diretor da abastecimento da Petrobras, Paulo Roberto Costa, também citou Cerveró, no acordo de delação premiada. Em depoimento à Justiça Federal do Paraná, em outubro, Paulo Roberto disse que Cerveró recebeu propina na compra da refinaria de Pasadena, nos Estados Unidos.

Segundo o Tribunal de Contas da União, o negócio gerou prejuízos de US$ 792 milhões. Durante uma acareação com o ex-diretor de abastecimento, na CPI mista, em dezembro, Cerveró negou as acusações.

Guardas vêm sendo desvalorizados ao longo da gestão do atual prefeito. Eles reclamam de maus-tratos por parte governo de Gil Cutrim

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

Os Guardas Municipais de São José de Ribamar são uma das categorias que mais vem sofrendo ao longo dos últimos quatro anos com os maus-tratos patrocinados pela gestão do prefeito Gil Cutrim(PMDB) no município.

As humilhações se dão desde a falta de efetivação dos direitos dos profissionais da segurança ao deboche escrachado de secretários e vereadores ligados ao prefeito em Ribamar.

Os Guardas Municipais de São José de Ribamar vem sofrendo maus-tratos por parte do Governo Municipal 
Na tarde dessa terça-feira (14) em declaração a Agência Baluarte, via um dispositivo de comunicação, vários  guardas denunciaram os abusos da atual administração na cidade com a autarquia.

Num dos trechos da conversa, um deles mostra a acentuada  indignação num parágrafo que exemplifica a forma com a qual a categoria vem sendo vitimada por Cutrim e cupinchas todos esses anos.

O prefeito de Ribamar, Gil Cutrim: um de seus vereadores foi até a Guarda Municipal e esculhambou geral 
''Estamos sendo humilhados pelo prefeito e por seus vereadores que vivem debochando da gente (categoria) e nos menosprezando, não temos risco de vida e nem os nossos direitos conquistados foram efetivados; duas viaturas nossas estão paradas na oficina por falta de pagamento e ainda teve um vereador que veio hoje aqui nos humilhar e falou barbaridades, a Guarda Municipal de Ribamar está completamente desassistida, abandonada e sendo desrespeitada por Gil e seus vereadores'', disse o guarda em tom de revolta e desabafo.



Dando prosseguimento às denúncias, os guardas num determinado momento conclamam a imprensa independente e pedem ajuda. ''Precisamos da ajuda da imprensa séria e imparcial, não temos a quem recorrer, por favor nos ajude'', clamam eles. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB