sexta-feira, 16 de janeiro de 2015
Lecionando contra a maré
Professores de Ribamar denunciam ações arbitrárias da Secretaria de Educação da Prefeitura

A Prefeitura de São José de Ribamar se tornou nos últimos quatro anos a maior ferramenta de luta contra os direitos dos Servidores Públicos Municipais da cidade balneária. Denunciada quase que diariamente pela conduta repressiva, opressora e funesta que opera no município, não é de hoje que a PSJR vem perseguindo aqueles que ocupam funções junto à população local.

O caso mais recente vem da Secretaria de Educação do Governo Cutrim que atua descaradamente contra os interesses dos professores de Ribamar em manobras já denunciadas pela Agência Baluarte em matérias anteriores.

Sem espaço, voz e vez na grande maioria dos veículos de comunicação, os docentes reclamam de Cutrim e secretários que insistem em não conceder direitos que lhes são legitimamente assistidos pela Constituição e Leis Trabalhistas.

Essa semana, após uma rodada de discussões e reuniões realizadas, o Sindicato que representa a Categoria na cidade emitiu um comunicado que chama atenção pela denúncia contida no texto(veja abaixo). Em São José de Ribamar, a administração de Gil, como é denominada por alguns, segue sendo a que mais defende os próprios interesses em detrimento dos interesses do Funcionalismo.


Os embates são constantes.



Fernando Atallaia
Direto da Redação

Desembargador Jamil Gedeon é o plantonista do TJMA até domingo (18)

O desembargador Jamil Gedeon responde pelo plantão de 2° grau até domingo (18), conforme portaria 1012/2014, assinada pela presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), desembargadora Cleonice Freire.
No plantão de 2º grau são recebidas apenas demandas urgentes, nas esferas cível e criminal, incluindo pedidos de habeas corpus, mandados de segurança, medidas cautelares (por motivo de grave risco à vida e à saúde das pessoas), decretação de prisão provisória e outros.
O desembargador Jamil Gedeon responde pelo plantão de 2° grau até domingo (18)
Os servidores plantonistas de 2º grau são Roberto Carvalho e José de Jesus Costa. O número do telefone disponibilizado para o plantão judiciário de 2º grau é o (98) 8815-8344.
Além das providências necessárias ao cumprimento de qualquer decisão determinada na ação, os servidores são os responsáveis pelo processamento e encaminhamento dos processos ao desembargador de plantão.
PLANTÃO – Nos dias úteis, o plantão judiciário funciona entre o final do expediente do dia e o início do expediente do dia seguinte. Aos sábados, domingos e feriados – inclusive os de ponto facultativo – entre o final do último dia útil anterior e o início do expediente do primeiro dia útil seguinte.

Demissão em massa no Sistema Difusora… Tristeza para uns, alegria para outros!

Blog do Luís com edição da Agência de Notícias Baluarte

Uma crise foi decretada em todo o Sistema Difusora de Comunicação. Mas a situação crítica mesmo é a da TV. Repetidora do SBT, a emissora da Camboa pode deixar de ser a cabeça de rede da TV de Silvio Santos.
Repetidora do SBT, a emissora da Camboa pode deixar de ser a cabeça de rede da TV de Silvio Santos.
A situação por lá não anda nada boa desde que o proprietário, Edison Lobão Filho, perdeu as eleições ao governo do Estado em outubro do ano passado. De acordo com informações extra-oficiais, cerca de 100 funcionários já foram demitidos desde o período da campanha, onde os gastos foram gigantescos.
O que se sabe, oficialmente, é o que foi dito pelo próprio diretor de jornalismo da TV Difusora, Gilmar Corrêa, nesta sexta-feira (16) na página do Twitter. Ele desabafou, com tristeza, a demissão de mais ou menos 20 funcionários do seu setor.

Com a crise financeira braba, especula-se que a emissora deva ser vendida, ou pelo menos parte dela. E ainda, que o possível sócio de Lobão Filho, possa vir a ser o senador eleito e vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha. Será?
Enquanto o clima é de tristeza e despedida entre os funcionários do grupo que perdem seus empregos, Paulinha Lobão, presidente do Sistema Difusora e esposa de Lobão Filho, posta fotos em seu Instagram cuidando da beleza em um dos salões mais caros de São Paulo, frequentado por artistas nacionais e estrelas da Globo.

Em novembro do ano passado, enquanto credores do senador não estavam sendo são pagos, a família Lobão fazia farra de compras e se divertia em Los Angeles. Veja as fotos.

d
Sentimento de 'colegagem' vem imperando no seio do Governo Flávio Dino

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

O Governador do Maranhão, Flávio Dino segurou a coerência. Pelo menos nas redes sociais onde é um usual instrumentador do ambiente cibernético. Dino mantem as frases de efeito com alto poder de concisão e reconhecida carga de convencimento. Ainda não se desfez da aura de herói e isso agrada a seus correligionários; defensores extremistas e demais ‘amigos’ do cargo.

Mas uma realidade chama atenção pela escancarada semelhança: o sentimento de colegagem, aquele presente por toda vida politica dos governos dos Sarney não saiu de cena. As práticas do telefonema que resolve tudo. Do chegado que se tem na direção e/ou presidência deste ou daquele órgão público que serve ao desenrolar dos ‘problemas’ dos aliados. Sim, essa prática permanece. Na verdade, o fato é que esse conceito de barganha é a origem do fortalecimento e, sempre foi, das oligarquias País afora. No Maranhão, é uma regra.

NAS MÃOS DELE Márcio Jerry é o secretário de Flávio Dino conhecido por administrar as 'soluções' nada republicanas 
Nas últimas semanas, exposta a listagem de nomeados de algumas secretarias do Governo Dino, ficou visível. O  nepotismo cruzado está vindo com força. Essas relações de promiscuidade não são isoladas. Elas obedecem à presença de afetações de cunho pessoal e até à inveja daqueles que são considerados ameaça ao projeto de Poder de alguns. A menos de 20 dias do atual governo não é exclusividade somente dos críticos, analistas políticos ou imprensa, o entendimento de que mesmo conservando o discurso da luta antisarney, a governabilidade comunista já expôs o conceito a ser aplicado para os próximos anos. Perduram os favorecimentos. Nos corredores internos da gestão, é claro. As indicações desanuviadas e irresponsáveis de 'amigos de cozinha' pelos deputados de Flávio. O temor exacerbado de parte da turma sem competência que hoje integra as equipes de Governo também vem sendo uma marca.

DISCURSO NÃO PODE PERDER A VITALIDADE O governador Flávio Dino vem segurando o métier comunicacional 
Flávio Dino  faz certo. Segue o métier comunicacional mesmo esbarrando-em nome de articulações eleitoreiras- em atos controversos. Mandou chamar há alguns dias um ex-adversário politico sarneysista e declarou que está aberto a pessoas que queiram ‘somar’ com o seu governo. Pessoas como, inclusive, um dos históricos sarneys. O campo está aberto: em muito pouco tempo, a guerra contra o sistema oligárquico cairá na vala comum, na mistureba de comunistas com sarneysistas, o que já aconteceu. Mas tende-se a se fazer notória de maneira mais torrencial. Imunda, por assim dizer.


Flávio Dino sabe exatamente do que estamos falando.  

Os proprietários de uma sapataria na Venezuela contaram em depoimento à polícia de Valle de La Pascua que um assaltante teve um infarto fulminante enquanto eles rezavam.Os donos, que são evangélicos, recorreram à oração durante o assalto.


Tombou ao ouvir a frase 

Na ação, os dois criminosos teriam recolhido diversos pares de sapatos da loja. 


Um deles caiu no chão e morreu quando um dos donos da loja disse "o sangue de Cristo tem poder". 


Sapataria na Venezuela foi palco do acontecimento 
O incidente, ocorrido no dia 7 de janeiro, teria sido registrado por câmera de segurança. A vítima do infarto foi identificada como Ronner Eduardo Muñoz Arrieta, de 24 anos. O comparsa fugiu com a arma do morto. As causas da morte ainda não foram confirmadas pela polícia técnica local. (correio)
Governo nega pedido e brasileiro será fuzilado
O governo da Indonésia rejeitou o apelo feito pela presidente Dilma Rousseff (PT), na manhã desta sexta-feira (16), para que os brasileiros Marcos Archer Cardoso Moreira e Rodrigo Gularte, não fossem executados.
Brasileiro está na lista de execução
A presidente falou, por telefone, com o presidente da Indonésia, Joko Widodo.
A conversa entre Dilma e Widodo foi a mais recente tentativa do governo brasileiro de evitar a a condenação de Archer, prevista para este domingo (18), por fuzilamento.
PRESTÍGIO EM BAIXA Presidente da Indonésia não abriu 
Em nota, a presidente Dilma disse "lamentar profundamente a decisão do presidente Widodo de levar adiante a execução do brasileiro Marcos Archer".

Bandidos explodem agência bancária em Olho D’Água das Cunhãs; é a 4ª este ano

Blog do Luís com edição da Agência  de  Notícias  Baluarte

Assaltantes voltam a atacar agências bancárias pelo interior do Maranhão. Durante a madrugada desta sexta-feira (16) uma quadrilha explodiu a agência do Banco do Brasil da cidade de Olho D’Água das Cunhãs.
De acordo com informações policiais, 15 bandidos fortemente armados teriam participado da ação e fugido em quatro veículos.

O bando utilizou bananas de dinamites para explodir os caixas eletrônicos e também abriram o cofre da agência. O valor roubado da agência ainda não foi divulgado.
Esta foi a quarta agência explodida somente no mês de janeiro.

Na madrugada da última quarta-feira (14) bandidos roubaram a agência do Banco do Brasil da cidade de Vitória do Mearim, usando também explosivos.
Na madrugada da última segunda-feira (12), oito homens, ainda não identificados, explodiram a agência do Banco do Brasil do município de Buriti e levaram o cofre com o dinheiro. Eles chegaram ao local da explosão em dois veículos, um Corsa Classic e um Corola, foram perseguidos, mas conseguiram escapar.

Por volta das 2hs30min da madrugada do dia 5, a agência do Banco do Bradesco da cidade de Bela Vista do Maranhão foi explodida por uma quadrilha fortemente armada. Nesta ação também ninguém foi preso.

Em todas essas ações criminosas, os assaltantes agem rapidamente, em média 15 minutos e usam armas pesadas e explosivos.
Prisões
Nesta quinta-feira (15), a polícia conseguiu prender em Maracaçumé, Edson dos Santos Júnior, integrante do grupo que agia principalmente na região de Zé Doca. Edson responde pelo crime de porte ilegal de arma de fogo, no município de Bacabal, e por roubo e formação de quadrilha em Maracaçumé.
Outro suspeito de assaltos, Júnior Balseiro, também foi preso. Ele é acusado de participar das explosões da agência do Banco Bradesco, no dia 27 de julho de 2014, no município de Cândido Mendes; nos bancos do Brasil e Bradesco, no dia 11 de outubro de 2014, no município de Bequimão; e dos bancos do Brasil e Bradesco, do município de Carutapera, no dia 20 de novembro de 2014.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB