domingo, 18 de janeiro de 2015

FARINHA DO MESMO SACO!

O sujo falando do mal lavado! Zé Dirceu disse sobre Lula: "ele não tem amigos, só companheiros"; outro dia, Lula disse sobre Dirceu: "Zé Dirceu não tem amigos". Quem quiser ficar com a verdade, basta entender que, até que enfim, ambos têm razão.

Após críticas por causa de execuções, Indonésia pede respeito a suas leis 

Jornal do Brasil

Neste domingo (18), o procurador-geral da Indonésia, Muhammad Prasetyo, pediu respeito às leis do país, após receber críticas pela execução de seis réus, entre eles cinco estrangeiros. Entre os executados - condenados por tráfico de drogas - estava o brasileiro Marco Archer Cardoso Moreira, de 53 anos.
Os demais condenados eram uma indonésia, um holandês, dois nigerianos e um vietnamita. Todos foram fuzilados depois da meia noite local em duas penitenciárias no centro da ilha de Java.
O procurador-geral da Indonésia, Muhammad Prasetyo, pediu respeito às leis do país
De acordo com o jornal The Jakarta Globe, o procurador-geral afirmou que entende a reação do mundo e dos países que tem cidadãos que foram executados. "No entanto, cada país deve respeitar as leis que se aplicam em nosso país."
Muhammad Prasetyo voltou a defender a pena de morte como medida para combater o tráfico de drogas e delitos relacionados com o narcotráfico. "Acho que se compreenderá que a pena de morte está vigente na Indonésia", disse Prasetyo
O procurador-geral indonésio anunciou ainda a aceleração da segunda fase de execuções. "Não deve haver nenhum processo legal para ser concluído. Uma vez o tenhamos completado prepararemos as execuções tão em breve quanto for possível", disse Prasetyo ao portal Jpnn.com.
Operação tapa-buracos chega à Estrada do Sítio Grande 
A estrada do Sitio Grande, via importante que liga o conjunto Maiobão à MA 202 – estrada do Maioba, passou esta semana pelos serviços da operação “tapa-buracos”, restabelecendo a uniformidade da camada asfáltica de toda a sua extensão e promovendo um transito tranquilo na região, principalmente em horários de grande fluxo de veículos.
As intervenções reiniciadas na primeira semana de janeiro, pela Secretaria Municipal de Infraestrutura, Urbanismo, Transito e Transporte (Sinfra) respeitam um cronograma pré- definido de ruas e avenidas do Maiobão, e ainda, de comunidades como a Sede de Paço do Lumiar e Pau Deitado.
Tapa-buracos restabeleceu uniformidade da camada asfáltica da Estrada do Sítio Grande
Tapa-buracos restabeleceu uniformidade da camada asfáltica da Estrada do Sítio Grande
De acordo com a secretária de Infraestrutura, Andréia Feitosa, todas as vias de Paço do Lumiar, com incidência de trechos críticos serão recuperados na operação. “Na zona rural continuaremos com as máquinas fazendo o trabalho de abertura de estradas, limpeza e priçarramento”, disse a secretária.
A operação “tapa-buracos” contemplará também, a Rua 22 e 106, e as Avenidas 07, 08,10 e 14 do conjunto Maiobão. A previsão é de 90 dias para a conclusão da primeira etapa do cronograma.


Matéria enviada por Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar. 
Presidente do Partido dos Trabalhos no estado, Raimundo Monteiro revelou a Agência Baluarte que a legenda tem interesse em articulação na capital.

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

O presidente estadual do PT maranhense, Raimundo Monteiro revelou a Agência Baluarte na tarde deste domingo(18) que o Partido dos Trabalhadores tem interesse nas articulações que vem movimentando o debate em torno da reeleição do atual prefeito de São Luis, Edivaldo Holanda Júnior em 2016.

Monteiro pontuou a possibilidade da legenda encampar a discussão, indicando, inclusive, nomes das fileiras petistas  com reconhecida aceitação do eleitorado e da população da Ilha como forma de oportunizar aos ludovicenses alternativas viáveis ao Executivo de São Luís.
O presidente estadual do PT maranhense, Raimundo Monteiro: ''Mudou muito, as redes sociais, a participação direta e popular, a dinâmica das populações, mudou a configuração politica em São Luis e no estado como um todo; mas o PT sempre foi afeito às transformações e aos comandos do povo''.  
‘’Temos bons e excelentes quadros como o deputado Zé Carlos da Caixa e o Dr. Yglésio Moisés que já manifestaram a vontade de participar do processo eleitoral em São Luis em 2016; estamos avaliando nossa participação, mas há a possibilidade de lançarmos uma candidatura própria, dentro do que buscamos que é oportunizar à população de São Luís alternativas viáveis ao Executivo’’, disse.

REELEIÇÃO COMPLICADA Edivaldo Holanda Júnior não terá a mesma facilidade de 2012
Raimundo Monteiro destacou também que as eleições em São Luis serão disformes e até certo ponto, imprevisíveis. O petista lembrou que a configuração politica na capital, assim bem, como no restante do estado mudou, tendo como principal característica a participação popular e a retomada de atuação dos partidos políticos que hoje já esboçam a construção de um novo modelo mais afeito às reivindicações das populações.

Um dos bons quadros do PT, o deputado federal Zé Carlos da Caixa já declarou ter interesse em concorrer à Prefeitura de São Luís em 2016 
‘’Mudou muito, as redes sociais, a participação direta e popular, a dinâmica das populações, mudou a configuração politica em São Luis e no estado como um todo; mas o PT sempre foi afeito às transformações e aos comandos do povo; para nós, qualquer análise do processo democrático é totalmente compreensível; estamos sempre na berlinda das discussões e em 2016 não estaremos somente participando dos cenários, mas daqui para lá estaremos sugerindo, propondo e  trazendo novas configurações, eu penso que a grande maioria dos partidos do Maranhão também já percebeu essa mudança’’, frisou Monteiro. 
Carro roubado é apreendido com gerente de banco na BR 230
Policiais do Núcleo de Operações Especiais da Polícia Rodoviária Federal conseguiram recuperar um Saveiro branco de placas OHB 7683, na BR 230. O veículo do Estado de Alagoas estava sendo conduzido por Allison Diego Cassimiro Costa.
Após averiguações foi constatado que a placa verdadeira é OHH 7513 e que tem registro de roubo ou furto.
A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Carolina.
O homem que dirigia o automóvel informou que é gerente da Caixa Econômica Federal de Imperatriz e o cargo dele já foi confirmado por algumas pessoas que trabalham na cidade. Na abordagem policiais encontraram com ele também um cheque no valor de 260 mil reais além de 10 cartões de banco.
A ocorrência foi encaminhada para Polícia Civil de Carolina. A assessoria de comunicação da Caixa não foi localizada para comentar o caso.

Fonte: iDifusora

Joslea Rodrigues é irmã de Lene Rodrigues, namorada do secretário de Articulação Política do governo Flávio Dino

Do Atual 7 

Depois de empregar a namorada, Lene Rodrigues, como Chefe de Gabinete do governador Flávio Dino (PCdoB), o secretário de Articulação Política e Assuntos Federativos, Márcio Jerry, teve agora a sua cunhada, Joslea Rodrigues, emplacada como subsecretaria de Esportes, comandada pelo petista Márcio Jardim.


Não é a primeira vez que Joslea é presenteada com sinecuras na administração pública pelo parentesco com Jerry, que comanda ainda o Partido Comunista do Brasil no Maranhão.
Cunhada de Márcio Jerry é emplacada como adjunta da Secretaria de Esportes
Não é a primeira vez que Joslea é presenteada com sinecuras na administração pública pelo parentesco com Jerry
Antes de ser empregada no governo Dino, no início de 2013 ela ocupou o cargo de superintendente de Esportes da Secretário Municipal de Desportos (Semdel) da prefeitura de São Luís, comandada pelo petecista Edivaldo Holanda Júnior, aliado do governadora do Maranhão. Na época, Márcio Jerry respondia pela Comunicação municipal, de onde a ascendeu meses depois ao cargo de coordenadora de Jogos e Eventos da Secretaria Nacional de Esporte, Lazer, Educação e Inclusão Social (Snelis), do governo federal, na pasta comandada pelo então ministro de Esportes, Aldo Rebelo, do PCdoB.
Joslea estava de férias do Ministério de Esportes, onde ainda é comissionada, quando recebeu o convite para trabalhar no governo do Maranhão. Politicamente, porém, ela já responde como subsecretária da Sedel, como ocorreu em uma reunião com o atual ministério de Esportes, George Hilton, o reitor da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), Natalino Salgado, e o seu futuro chefe, Márcio Jardim, na última quinta-feira (15), em Brasília.
Jardim alega que emprego a Joslene Rodrigues é por sua capacidade técnica: "Ela é muita conhecida e respeitada em Brasília", jura.
QUEM ACHA BESTA NÃO COMPRA CAVALO Ao Blog, Marcio Jardim informou que a escolha de Joslea Rodrigues não teve qualquer indicação por parte de Márcio Jerry
Ao Blog, Marcio Jardim informou que a escolha de Joslea Rodrigues não teve qualquer indicação por parte de Márcio Jerry, e que sua escolha teria sido unicamente por capacidade técnica.
Jardim defendeu-se ainda de qualquer prática de nepotismo cruzado. Segundo ele, o emprego dado à cunhada de Jerry está revestido de legalidade e não fere a Súmula Vinculante número 13, do Supremo Tribunal Federal (STF), que veda o nepotismo. A súmula proíbe a nomeação de parentes para cargos de direção, chefia ou assessoramento, em exercício de comissão ou de confiança na administração pública direta e indireta.
ELE É QUEM MANDA NO GOVERNO DE FLÁVIO DINO Márcio Jerry tá enchendo as Secretarias do Estado com parentes e aderentes. Se vacilar, ele coloca até o papagaio  
-Primeiro que Márcio Jerry não é casado, ele namora com a Lene. Eles namoram apenas. E a segunda coisa que ela nem parente é. Cunhada nem é parente - declarou.

Imoral, mas dentro da lei

No meio da semana, o governo Flávio Dino envolveu-se em um caso semelhante ao da cunhada de Márcio Jerry.
A esposa do advogado Antônio de Jesus Leitão Nunes, diretor-geral do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Maranhão, Danielle Câmara Fernandes Nunes, foi presenteada com o poderoso cargo de diretora de administração e finanças da Empresa Maranhense de Administração Portuária (Emap), responsável por administrar o Porto do Itaqui, com orçamento estimado em mais R$ 128 milhões para o exercício financeiro de 2015.
Em resposta às cobranças feitas pela população, após a imprensa não amilhada denunciar a suposta prática de nepotismo cruzado envolvendo as gestões do Detran-MA e da Emap, o governo do estado também apelou para brechas na súmula vinculante do STF que trata do nepotismo, alegando que o cargo de Antônio Nunes é considerado um cargo político, e que por isso a ele não se aplicaria a súmula.
Frente de Libertação de São José de Ribamar reuniu as principais lideranças da cidade balneária para discutir a realidade do município na manhã deste sábado(17).

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

O movimento sociopolítico Frente de Libertação de São José de Ribamar vem mostrando força na cidade balneária e segue ainda mais fortalecido. Na manhã desse sábado(17) os integrantes da Frente e novos membros reuniram-se  para debater a realidade do município e as eleições do próximo ano.

O evento contou com a presença das reconhecidas lideranças de Ribamar, Serra Alta, Riba Soldado, Bastos, Messias Scorpions, Manoel do Nascimento, Clóvis do J. Câmara, Wando do Táxi, Edelvi Cutrim, Gardel Pontes, Marco Aurélio e ainda Elane Frazão e Silvana Reis. Participaram também do encontro o suplente de Senador e membro do PSB estadual, Paulo Matos, dirigentes do Partido Popular Socialista na cidade e o presidente do PC do B ribamarense, Malherinhos, além de simpatizantes.  

Baixe 20150117_122425_resized.jpg (1186,2 KB)
Frente de Libertação de São José de Ribamar é composta pelas principais lideranças da cidade balneária; Movimento segue fortalecido 
 A Frente de Libertação de Ribamar é um dos movimentos que vem se destacando como porta-voz da renovação tanto no Legislativo quanto no Executivo municipal. Congregando grande parte dos ex-candidatros a Vereador de 2012, os integrantes do  movimento, conforme informou Marco Aurélio, um dos fundadores da Frente, aproveitaram a oportunidade para pautar as ações que serão implementadas já a partir do dia 10 de fevereiro no município.

‘’ Essa reunião que tivemos hoje foi determinante para traçarmos os próximos passos e definir as ações a serem postas em prática com total  permanência já a partir do dia 10 de fevereiro; temos muito trabalho pela frente e não podemos perder mais um só segundo; a população de Ribamar já acenou positivamente para o nosso projeto que visa a mudança tanto no âmbito eleitoral quanto na discussão por uma administração, de fato comprometida com o povo de Ribamar, a Frente de Libertação estar a cada dia mais fortalecida’’, ressaltou Marco Aurélio.

Baixe 20150117_122417.jpg (872,6 KB)
Reunião dos integrantes visou definir organograma de ações e discutir eleições de 2016 no município; a Frente pretende lançar candidato a Prefeito 
Um dos membros do movimento presentes no encontro, o líder comunitário da região do Araçagi, Riba Soldado, destacou a importância da reunião. ‘’ Parabéns a todos os companheiros que estão firmes com o propósito de mudar a realidade de nossa sofrida São José de Ribamar; reunião vitoriosa de lideranças que querem tirar a nossa cidade desse estado lamentável de miséria e abandono; a Frente de Libertação segue firme e forte’’, frisou Soldado.

Contando com a adesão de vários partidos, entre estes o PC do B, SDD, PROS, PPL e o próprio PPS que vem capitaneando as iniciativas em torno do projeto, a Frente de Libertação de São José de Ribamar, segundo acrescentou Marco Aurélio, já concluiu a elaboração do organograma a ser seguido por seus integrantes na cidade balneária e a metodologia de trabalho a ser operacionalizada pelos membros. Umas da preocupações da Frente, as eleições de 2016, também pontuaram o debate na reunião realizada neste sábado. Marco Aurélio fez um balanço positivo do encontro.

Baixe 20150117_111342_resized.jpg (1196,5 KB)
Grandes lideranças de Ribamar vem aderindo ao Movimento; em pé um membro debate a conjuntura sociopolítica ribamarense
 ‘’Reafirmo aos companheiros a metodologia que será usada na eleição de 2016, o grupo estará apoiando de forma conjunta aquele que estiver melhor nas pesquisas; estaremos trabalhando dia e noite para ganhar as eleições de 2016, temos nomes no grupo com respaldo para garantir a vitória nas urnas e este é o objetivo a ser alcançado, mas até lá nossos esforços são no sentido de fazer de Ribamar nossa bússola e orientação primeira; estaremos presentes em todas as comunidades do município, diuturnamente; não paramos um só momento, seremos incansáveis na luta pelos direitos da população  e implacáveis com o descaso da cidade; nossa reunião foi exitosa e feliz, outras ainda virão, saldo totalmente positivo’’, concluiu Marco. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB