sábado, 24 de janeiro de 2015

Prefeitura de Paço do Lumiar ​​e ​​Sema ​tratam sobre​​ os ​impactos causados pelos resíduos sólidos no município​

O prefeito municipal de Paço do Lumiar, professor Josemar Sobreiro (PR), foi recebido nesta quarta-feira, 21, pelo secretário de Estado do Meio Ambiente, Marcelo Coelho, para tratar sobre o destino final dos resíduos sólidos do município. Também participaram da reunião o vice-prefeito Marconi Lopes, a secretária de Meio Ambiente, Andreia Seguins Feitosa, a procuradora adjunta do Município, Jacqueline Silva, e técnicos em meio ambiente.
Durante a audiência foram iniciadas tratativas entre estado e município para a condução do Plano Municipal de Resíduos Sólidos – PMRS. Na extensa pauta de discussões foram abordadas também, questões como a regularização fundiária, agricultura familiar, e meios legais por meio de parcerias com órgãos competentes, com vistas à geração, seleção, descarte, tratamento e destino dos resíduos.
Prefeito Josemar Sobreiro, vice-prefeito Marconi Lopes e membros da comunidade se reuniram com o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, para discutir a questão do lixão
Prefeito Josemar Sobreiro, vice-prefeito Marconi Lopes e e técnicos do Município se reuniram com o secretário de Meio Ambiente, Marcelo Coelho, para discutir a questão do lixão
De acordo com o prefeito, Josemar Sobreiro, “o ajuste é necessário para a cooperação em torno da condução da destinação final dos resíduos, problema que aflige todos os municípios maranhenses”.
Nova agenda – Após exposição das propostas do poder público, contidas no Plano Municipal de Resíduos Sólidos, os gestores acordaram uma nova reunião para o dia 28 de janeiro, com a participação de representantes do ITERMA, SAF, Prefeitura de Paço do Lumiar, Secretaria de Estado de Meio Ambiente e sociedade civil, por meio das lideranças comunitárias.
Paço do Lumiar retomou, este mês, as audiências públicas de apresentação do PMRS. As comunidades da Sede, Pindoba e Iguaíba foram as primeiras a conhecer as diretrizes do plano e puderam contribuir com propostas a serem implementadas ao documento.
O PMRS prevê o fechamento do lixão de Paço do Lumiar e defende a instalação de um aterro sanitário municipal, em consonância com Lei Federal Nº 12.305, de 02 de agosto de 2010.

Matéria enviada por Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar. 
Governo Cutrim quer aumentar carga horária dos professores. Arnaldo Colaço partiu pra cima   
A manhã desse sábado(24) foi mais uma daquelas que vem embalando os fins de semana dos professores de Ribamar nas preocupações de sempre. Dessa vez, a Prefeitura, que já estuda uma maneira de instaurar um novo boicote, não perdeu tempo: atacou com uma medida improcedente que visa por esses dias aumentar a carga horária dos docentes.

Sem direitos conferidos, professores estão às vésperas de mais um boicote do Governo Cutrim em São José de Ribamar 
Considerada ilegal, a medida vai de encontro aos deveres/regras/lei legitimadas e  estabelecidas pelo MEC para o exercício da função.  Diante da arbitrariedade, o advogado ribamarense Arnaldo Colaço que vem se destacando como um líder incansável na luta pelos direitos das classes trabalhistas da cidade balneária, comprou a briga. Colaço propôs uma intervenção junto aos órgãos competentes para barrar a  truculência  do Executivo municipal.

COMPRANDO A BRIGA Arnaldo Colaço vem defendendo os direitos das classes trabalhistas de Ribamar em tempo real
Em São José de Ribamar, somente no ano de 2014, os professores realizaram dezenas de atos de protesto e manifestações em diferentes bairros do município. A categoria vem sendo uma das mais achincalhadas pelo autoritarismo do governo Cutrim que, além de negar os direitos dos servidores da Educação, ainda insiste em lhes imputar 'obrigações' que não lhes são obrigatórias.

Arnaldo Colaço partiu para cima. 


Fernando Atallaia
Direto da Redação
De Bíblia na mão, homem tenta matar prefeito e acaba morto
Com uma Bíblia na mão, um homem de 28 anos foi morto ao invadir a sede da Prefeitura de Vila Velha, por volta de 7h30, desta sexta-feira (23), dizendo que queria matar o prefeito Rodney Miranda. Ele brigou com seguranças e foi executado com um tiro na cabeça, segundo a Guarda Municipal.
A Polícia Militar informou que o técnico de informática Diego Biasutti entrou desnorteado na prefeitura, cuspiu no rosto do vigilante que fica na entrada do prédio, passou pela roleta e subiu uma rampa até o último andar, onde fica o gabinete do prefeito. Lá, ele entrou em luta corporal com um segurança e foi morto com um tiro. O corpo ficou caído a 15 metros do gabinete do prefeito.
Biasutti foi morto dentro da Prefeitura de Vila Velha após procurar o prefeito para matá-lo
A Polícia Militar informou que o técnico de informática Diego Biasutti entrou desnorteado na prefeitura, cuspiu no rosto do vigilante que fica na entrada do prédio, passou pela roleta e subiu uma rampa até o último andar, onde fica o gabinete do prefeito
Testemunhas disseram que ele entrou no prédio gritando dizendo que queria matar Rodney Miranda. Um policial civil confirmou que ele foi para o local dizendo que ia “matar o chefe”.
Familiares de Diego estiveram em frente à prefeitura e se desesperaram ao saber que o rapaz tinha morrido. “Ele estava muito transtornado, muito nervoso”, se limitou em dizer a irmã, Taís Biasutti.
Um dos irmãos de Diego disse que ele saiu de casa, no bairro Residencial Coqueiral, por volta de 6h30, e foi visto pelas ruas de sunga, com uma bíblia nas mãos e muito nervoso. Parentes o procuraram, mas não conseguiram localizá-lo. Momentos depois, ele passou na casa da mãe, vestiu roupa e saiu novamente.
img-20150123-wa0014
Um dos irmãos de Diego disse que ele saiu de casa, no bairro Residencial Coqueiral, por volta de 6h30, e foi visto pelas ruas de sunga, com uma bíblia nas mãos e muito nervoso
Diego usava drogas, segundo a família. O cunhado disse que, recentemente, ele entrou em uma academia e começou a fazer uso de anabolizantes.
O delegado Romualdo Gianórdoli da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foi ao local para começar as investigações, mas não falou com a imprensa.

Por causa do trabalho de perícia e investigação da Polícia Civil, a entrada para funcionários só será liberada a partir do meio-dia.
Redes sociais
Na tarde de quarta-feira (21), o técnico de informática Diego Biasutti compartilhou em uma rede social uma imagem sobre o que pensava sobre os políticos. No ‘post’, ele disse que ‘se é pra mudar o mundo tamo junto!’ (Sic). A mensagem também fala sobre ‘nojo da classe política’.
diego_face
Diego levou muito a sério o descontentamento com a classe política

Tribunal divulga lista de prefeitos condenados desde 2012 no Maranhão

Quarenta e cinco prefeitos e ex-prefeitos foram condenados pelo Tribunal de Justiça Maranhão (TJMA), entre os anos de 2012 e 2014, por envolvimento em algum tipo de crime no exercício do cargo.

As penas aplicadas incluem cassação de mandato, bloqueio de repasses estaduais e federais; detenção em regime aberto, convertida em prestação de serviços à comunidade; afastamento; pagamento de multa de cinco vezes o valor da remuneração; e a inabilitação ao exercício de cargo ou função pública pelo prazo de cinco anos.

A ex-prefeita de Paço do Lumiar, Bia Tornozeleira: ela não tem como ficar fora 
Entre os crimes que levaram os prefeitos e ex-prefeitos à condenação constam atraso ou fraude na prestação de contas, lesão ao erário público, desvio de verbas, falsidade ideológica, contratação de servidores sem concurso, fraude em licitações, falta de comprovação de aplicação de recursos do Fundo Municipal de Saúde (FMS), má aplicação dos recursos do FUNDEB, fragmentação de despesas e dispensa irregular de licitações.
 
CONDENADOS

Pelo levantamento do TJMA, foram condenados, em 2012, os prefeitos Raimundo Galdino Leite (São João do Paraíso), Mercial Lima de Arruda (Grajaú), João Batista Freitas (São Vicente Férrer), Agamenon Lima Milhomem (Peritoró), Lenoílson Passos da Silva (Pedreiras), Antonio Marcos de Oliveira (Buriticupu), Lourêncio de Moraes (Governador Edison Lobão), Rivalmar Luís Gonçalves Moraes (Viana), Cleomaltina Moreira (Anapurus), Socorro Waquim (Timon), José Ribamar Rodrigues (Vitorino Freire), Manoel Mariano de Sousa, o Nenzin (Barra do Corda), João Alberto Martins Silva (Carolina), José Francisco dos Santos (Capinzal do Norte) e Ilzemar Oliveira Dutra (Santa Luzia).

Na lista constam ainda os ex-prefeitos Raimundo Nonato Jansen Veloso (Pio XII), José Reinaldo Calvet (Bacabeira), Francisco Rodrigues de Sousa (Timon) e Jomar Fernandes (Imperatriz), além de Glorismar Rosa Venâncio, a Bia Venâncio (Paço do Lumiar) e Francisco Xavier Silva Neto (Cajapió), que foram cassados por improbidade administrativa.
A relação de gestores e ex-gestores que sofreram condenação, em 2013 é formada por Francisco Xavier Silva Neto (Cajapió), Deusdedith Sampaio (Açailândia), Ademar Alves de Oliveira (Olho D’água das Cunhãs), José Vieira (Bacabal), Francisco Rodrigues de Sousa, o “Chico Leitoa” (Timon), Cláudio Vale de Arruda (Formosa de Serra Negra), Ilzemar Oliveira Dutra (Santa Luzia), Maria José Gama Alhadef (Penalva), Raimundo Nonato Jansen Veloso (Pio XII) e Francisco das Chagas Bezerra Rodrigues (Riachão).

Os condenados em 2014 são Atenir Ribeiro Marques (Alto Alegre do Pindaré), Marcos Robert Silva Costa (Matinha), Antonio Reinaldo Sousa (Passagem Franca), Raimundo Nonato Borba Sales (Cantanhede), Jomar Fernandes (Imperatriz), Manoel Albino Lopes (Altamira do Maranhão), Nerias Teixeira de Sousa (São Pedro da Água Branca), José Miranda Almeida (Brejo de Areia), Alcir Mendonça da Silva (Zé Doca), Adail Albuquerque de Sousa (Montes Altos), Glorismar Rosa Venâncio (Paço do Lumiar), Antonio de Castro Nogueira (São Domingos do Maranhão), Aluísio Holanda Lima (Olho D´Água das Cunhãs) e Francisco Alves de Holanda (João Lisboa).

Fonte: O Imparcial

Esse é o Governo Flávio Dino

Mulher de Zé Reinaldo Tavares é “promovida” a Corregedora-Geral do Estado

Não há como se negar que o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), é amigo dos seus amigos, principalmente quando a questão envolve recurso público.
Transparência e Controle
A constatação da mamata
Como já era de se esperar, o ex-governador e deputado federal eleito, José Reinaldo Tavares (PSB) foi, mais uma vez, contemplado pela sua cria política.
Desta vez, Dino fez um “grande” gesto para Tavares. O comunista “promoveu” a delegada de Polícia Civil Ana Karla Silvestre Fernandes, que estava lotada na Delegacia de Defraudações, para o cargo de Corregedora-Geral do Estado, símbolo Isolado – um dos maiores salários do governo.
Zé Reinaldo conseguiu emplacar a mulher(na foto) no Governo de Flávio; Rodrigo Lago(foto abaixo) ficou responsável por assinar 
A delegada Ana Karla, esposa de Zé Reinaldo, foi nomeada pela Secretaria de Estado da Transparência e Controle, atualmente comandada pelo advogado Rodrigo Lago.
O titular da Transparência: fazendo o contrário 
A nomeação da mulher de Tavares, mostra o quanto a pasta criada por Flávio Dino para fiscalizar as ilegalidades e imoralidades será “transparente” no atual governo.
Esse é o Governo Flávio Dino!
Blog do LP

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB