domingo, 1 de fevereiro de 2015
Secretário de Articulação Política soltou frase sensacionalista numa rede social. Intenção é reagir ao desgaste nacional do Governo Flávio. 

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

Leigo, mentecapto ou leitor exigente, ninguém precisa conhecer profundamente a Politicalha para saber que o governo Dino e o conjunto de seus secretários aprenderam bem a lição com os Lobinhos, Murads e os Sarneys da vida.

Público e notório, as nomeações da parentada de Márcio, Francisco; de familiares de aliados como é o caso do investidor de campanha Dedé Macedo e sócios de Rodrigo Lago( a lista é grande) ganhou repercussão nacional.

Márcio Jerry com a mulher: lugar da dele é na política 
Pendurados numa cláusula jurídica para justificar os atos de favorecimento e contemplação de panelinhas, neste domingo (01)  Márcio, o Jerry, espinafrado pelas consequências de seus desastres, reagiu. Como já vinha reagindo. O esforço é para legitimar a conduta, que aos olhos da opinião pública, já é clara em tratar-se do fatiamento de cargos do Governo para familiares. O mesmo que fez Roseana por anos.

Márcio Jerry tentou em mensagem ganhar adesão dos menos avisados e bajuladores apelando para uma certa ‘valorização da mulher’ no governo Dino, mas a declaração do secretário sucumbe à incoerência.

Ele tenta mostrar-se um defensor do sexo frágil referindo-se à participação das mulheres na politica. Por toda noite de hoje, as criticas a Jerry foram ferrenhas. As únicas mulheres que vem tendo espaço no governo comunista são as mulheres dos secretários. Inclusive a dele. Mulheres de casa que não representam as centenas de lideranças mulheres que lutaram por Flávio Dino em campanha. Estas foram esquecidas. Veja abaixo o secretário, num arroubo grosseiro de tentativa de convencimento, sendo ridicularizado pela própria frase:


''Construímos nossos espaços com nosso próprio esforço, brilho e dedicação. Lugar de mulher é na política e em todas as esferas da sociedade!’’ 

SENSACIONALISMO BARATO

Governador, Flávio Dino manda comprar "quentinhas" para almoçar no Palácio dos Leões,diz chefe da Casa Civil


Blog do Aquiles

Desde que assumiu o Governo do Estado, em 01 de janeiro deste ano, Flávio Dino (PCdoB) tem adotado uma regra, considerada até certo ponto exagerada, de não se servir da cozinha do Palácio dos Leões, mesmo quando sua agenda de trabalho exige emendar os dois turnos. Para almoçar, segundo informa o secretário chefe da Casa Civil, Marcelo Tavares, o governador manda comprar quentinha em restaurantes da cidade, Cabana do Sol, Maracangalha e outros, de acordo com a opção de comida do dia. "Pelo menos duas ou três vezes ele já fez isto", disse Marcelo Tavares, acrescentando que, como fez opção de continuar morando em seu apartamento, Flávio Dino faz suas refeições em casa, custeadas pelo seu próprio bolso.


DIANTE DA FARRA DE NOMEAÇÕES Refeições servidas em quentinhas são compradas pelo governador na tentativa de resgatar a proximidade perdida com os maranhenses
Ainda de acordo com o Chefe da Casa Civil, ainda não foi definido o que fazer com a compra de alimentos e bebidas licitada ainda no Governo de Roseana Sarney, que importou numa despesa de cerca de R$ 600 mil, com a inclusão de bacalhau, salmão, sorvetes, biscoitos finos etc. Uma comissão foi constituída para tratar do assunto e mesmo que seja mantida a licitação haverá cortes de itens e quantidades, pois o volume é considerado um exagero. "Temos que manter o mínimo para recepções de Governo", justifica.


Em ritmo de arrocha, Flávio quer fazer crer que bife com batata e farinha d'água pode minimar nomeações da Secretariada  
Marcelo Tavares também disse que até o momento não houve nenhum jantar servido a convidados na sede do Governo. Nem mesmo ao deputado Arlindo Chinaglia, que foi recebido no Palácio dos Leões, na sua campanha para presidente da Câmara dos Deputados, teria sido servido jantar, como chegou a ser noticiado. "Até onde eu sei não houve jantar no Palácio", informou o secretário. Segundo Marcelo, todas as medidas servem de exemplo sobre a condução dos gastos no Governo. "Acabou o tempo em que ali era servida lagosta", ironizou. 


Com edição da Agência Baluarte 

Zequinha Sarney dá o troco e o filho Adriano não vota em Andréa Murad

Blog do Garrone

Nada contra a candidatura de Andréa Murad (PMDB) à presidência da Assembleia, onde além do seu próprio voto conseguiu apenas o do próprio cunhado, Souza Neto (PTN).
Por 40 votos a 2, o deputado Humberto Coutinho (PDT) foi aclamado o novo presidente da AL para o biênio 2015/2016, inclusive com o voto de  Adriano Sarney (PV), filho do deputado federal Zequinha Sarney (PV),  que se recusou a votar na filha do ex-secretário de saúde, Ricardo Murad.
A negativa de Adriano foi motivada pelo próprio pai, que durante o governo da irmã, Roseana Sarney, foi isolado pela dobradinha familiar dos casais Roseana e Jorge Murad, e Fernando Sarney e Teresa Murad.
FICOU NO VÁCUO Andréa Murad esquece o passado e faz cena de oposição durante eleição na AL
Como não é casado com nenhum Murad, Zequinha ficava com as sobras e sem direito a participar dos grandes negócios promovidos pelo governo familiar.
O troco veio na eleição da AL , onde sem o voto do herdeiro do clã, Andréa não conseguirá transformar-se em líder da oposição como pretendia com sua candidatura.
Ao ocupar a tribuna para defender o seu nome para presidir a AL, ela fez um discurso, que mais se aproximou do cinismo ao defender tratamento igualitário do poder Executivo com todos os deputados independente de fazer parte da base do governo ou não; esquecendo que essa prática foi a do governo Roseana Sarney, que sequer recebia um dos seus maiores defensores no Legislativo, o ex-deputado Magno Bacelar (PV).
Não se faz oposição apenas com discurso. Fazê-lo destoado da própria realidade é cair no vazio e no descrédito, e serve apenas para alimentar a mídia., como fizera sua mãe, Teresa Murad durante os dois mandatos de deputada, no início do ano 2000.
Lembro-me que antes de fazer jornalismo político,  Teresa era do PSB e fazia oposição ao grupo Sarney, e só a conhecia através dos jornais, que me deram uma impressão de tratar-se de uma deputada combativa e atuante em plenário.
Ao começar a cobrir a Assembleia Legislativa, tomei contato com a realidade e descobrir que ela não era nada do dava a entender os matutinos da capital, mas uma deputada limitada que seguia e lia os discursos preparados pelo marido Ricardo Murad.
Uma fórmula que passou de mãe para filha e que não dá mais resultado com o advento das redes sociais.
Só serve para cair no ridículo.
Ela também será a quarta vice-presidente da Casa

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

A deputada Graça Paz(PSL) tomou posse na manhã deste domingo(01), juntamente com os demais deputados eleitos nas eleições passadas no mandato que lhe garantirá continuar o trabalho que vem  realizando ao longo de mais de uma década em prol da população maranhense.

Graça, que vai para o quarto mandato na AL, será também a quarta vice-presidente daquela  Instituição. A deputada tem uma carreira sólida no Legislativo maranhense pontuada, inclusive, por inúmeras conquistas e projetos aprovados em plenário nos últimos anos.
A deputada Graça Paz foi empossada neste domingo para o quarto mandato na Assembleia Legislativa 
Com o foco da atuação voltado para os municípios carentes do Maranhão, Graça Paz no pleito de 2014 resolveu descentralizar a campanha para região da Grande São Luis. ''Vou a partir de 2015, se eleita for, contemplar com meu mandato também as cidades da região metropolitana que são carentes de projetos que levem desenvolvimento a seus habitantes'', disse na ocasião.


Com o mandato assegurado, a deputada, pela experiência que detém e sensibilidade com as causas sociais, tende a ser uma das principais representantes das mulheres na Assembleia, que hoje, tem presença ainda tímida no Poder Legislativo. 
Aos 91 anos, morre inventor da pílula anticoncepcional
O químico austríaco-americano Carl Djerassi, um dos "pais" da pílula anticoncepcional, morreu na noite desta sexta-feira (30), vítima de um câncer, na cidade de San Francisco, nos Estados Unidos. "É uma perda horrível", disse o diretor do museu Albertina de Viena, Albrecht Schröder, ao informar sobre o falecimento de Djerassi à agência austríaca "APA".
O químico austríaco-americano Carl Djerassi evitou 'muita coisa' 
Nascido em 29 de outubro de 1929 em uma família judia de Viena, Djerassi foi professor universitário, romancista, dramaturgo, poeta e empresário. Como muitos outros judeus, teve que fugir em 1938 do regime nazista. Migrou um ano depois para os EUA, onde aos 21 anos se formou em química orgânica.
Sem imaginar o sucesso que a pílula faria no futuro, o cientista desenvolveu em 1951, junto com o mexicano Luis Miramontes e o húngaro-mexicano Luis Rosenkranz, a "progestina 19-noretisterona", uma substância mais resistente que o hormônio natural. Essa foi a base para a pílula anticoncepcional, que começou a ser vendida nos EUA em 1957. 
Ex-parlamentar e presidente estadual do PEN, Jota Pinto fez um mandato marcado pelo compromisso com os municípios maranhenses

FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O agora ex-deputado estadual Jota Pinto passou os últimos dois meses com a agenda lotada. Tudo porque a repercussão do trabalho realizado por ele no decorrer do mandato na AL renderam ao ex-parlamentar centenas de demonstrações de reconhecimento em forma de convites e homenagens.


Jota Pinto cativou os municípios maranhenses que deram à sua tentativa de reeleição mais de 37 mil votos fazendo dele um dos deputados mais bem votados nas eleições passadas. Ainda que por um ‘problema de coligação’, como se define no jargão popular, o presidente do PEN não tenha logrado êxito para permanecer no cargo.

ATUAÇÃO MARCANTE Por quatro anos, Jota Pinto foi um dos deputados mais atuantes da Assembleia; ex-parlamentar tem uma história de luta pelo povo do Maranhão 
Jota não reclama do que poderia ser classificado para alguns como uma injustiça da Lei eleitoral. Ao contrário: mantem a confiança e alegria que lhes são peculiares. ''Deus sabe de todas as coisas e eu confio Nele que é o dono do meu destino; eu e meu grupo atingimos muito mais dos votos que pensávamos, mas por uma questão de coligação  não deu dessa vez'', diz com tranquilidade.


Jota Pinto, ao longo dos quatro anos de mandato, elaborou dezenas de Indicações de Projeto, Solicitações, Projetos de  Lei e encampou frentes importantes de reivindicações como a defesa do Funcionalismo Público e  a valorização do servidor.  O então deputado também contemplou com sua atuação as cidades maranhenses em totalidade. ''Elaboramos projetos que beneficiaram as cidades maranhenses em todas as áreas; tanto os municípios da Grande Ilha como é o caso de São José de Ribamar como os da Baixada foram contemplados com nosso Mandato; saio da Assembleia de cabeça erguida e consciente de que fizemos um grande trabalho em prol do povo do Maranhão'', afirma Jota. 
Nomes expressivos da oposição ribamarense se reuniram para traçar metas para as eleições do ano que vem

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

Um grupo de lideranças formado por muitos dos  principais nomes  da oposição de São José de Ribamar se reuniu durante este sábado(31) para traçar metas para as eleições de 2016.

Arnaldo Colaço reuniu lideranças neste sábado para discutir metas para as eleições de 2016; encontros serão a partir de agora, frequentes 
Formado por nomes como Serra Alta, Júnior Câmara, Prof.  Cássio Salis, Edson Júnior e sob a coordenação do ex-candidato a Prefeito de Ribamar Arnaldo Colaço, o grupo pregou durante a reunião a unidade das oposições em torno de um só candidato que represente as aspirações da população ribamarense rumo a sucessão do atual prefeito.

Segundo Colaço, os encontros passarão a ser sistemáticos e frequentes. ''Nosso grupo está unido em prol de um nome que represente as reivindicações de nossa população; estaremos a partir de agora reunindo semanalmente e com mais frequência; estamos construindo uma agenda social para o município e temos muito trabalho pela frente'', adiantou ele.

SELFI DA UNIDADE Imagens do encontro repercutiram por toda noite de sábado; ribamarenses comentaram de forma positiva a reunião 
Por toda noite de ontem, fotografias da reunião foram compartilhadas nas redes sociais. Os internautas e ribamarenses que utilizam a internet comentaram as imagens e aprovaram a ideia que, de acordo com Arnaldo Colaço, é o embrião da discussão que definirá os rumos para as eleições do próximo pleito na cidade balneária. ''Estamos discutindo as eleições, metas e cronograma de ações; a alternância e a mudança em Ribamar são necessárias, o povo exige'', finalizou.


Incêndio em fábrica de Bangladesh mata 13 pessoas

Os incêndios são comuns em Bangladesh, cujas instalações industriais não cumprem muitas medidas de segurança

Pelo menos treze pessoas morreram e mais de uma dezena ficaram feridas, neste sábado, no incêndio de uma fábrica de plásticos na capital bengalesa, informaram fontes dos serviços de emergência.

A polícia e os bombeiros acreditam que o incêndio começou com a explosão de botijões de gás na sala das caldeiras da fábrica. As chamas se espalharam rapidamente pelos quatro andares do edifício.


Os mortos eram todos trabalhadores da fábrica, que ficaram presos nos andares superiores
"Resgatamos 13 corpos", informou o chefe da polícia local, Mohammad Jashimuddin, assegurando que o incêndio foi controlado depois de duas horas.

"Três pessoas sofreram queimaduras muito graves e foram levadas ao hospital", acrescentou.

Os mortos eram todos trabalhadores da fábrica, que ficaram presos nos andares superiores, explicou um bombeiro que pediu para ter sua identidade preservada.

Um sobrevivente, Mohammad Khokon, informou que normalmente entre 150 e 200 pessoas trabalham no edifício, mas que por ser fim de semana havia menos funcionários.

O fogo também se propagou para uma fábrica próxima, também de quatro andares, que estava fechada.

Os incêndios são comuns em Bangladesh, cujas instalações industriais não cumprem muitas medidas de segurança. Em novembro de 2012, uma fábrica de roupas de nove andares foi consumida pelo fogo e 111 trabalhadores perderam a vida.


Fonte: France Presse

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB