sábado, 7 de fevereiro de 2015

MULHER CASTRA O MARIDO APÓS DESCOBRIR TRAIÇÃO

Na China uma mulher resolveu cortar o pênis do marido depois de descobrir a traição deste. A mulher ficou tão furiosa que cortou o órgão do homem duas vezes.
O caso aconteceu em Dezembro mas só foi conhecido agora pela agência noticiosa AFP que contou que um homem de 32 anos identificado como “M. Fan” estava a dormir quando sofreu a primeira amputação. Levado, depois, para a urgência do hospital e depois de uma cirurgião este conseguiu ter o órgão de novo ao corpo.
O motivo do ataque é que Fen Lung(foto) descobriu que este o estava a enganar com uma jovem de 21 anos
Três dias depois da cirurgia e ainda no hospital a recuperar, sempre acompanhado da mulher, o homem vê o seu pénis cortado novamente pela esposa que esperou ele dormir e voltou a cometer o acto. A mulher cortou o pénis do marido e atirou o órgão pela janela do hospital.
O motivo do ataque é que Fen Lung, mulher que cortou o pênis do marido, descobriu que este o estava a enganar com uma jovem de 21 anos, quando descobriu mensagens picantes enviadas através do seu telemóvel.
A, agora, ex-mulher esta presa enquanto que o estado clínico do seu ex-marido é estável.

AMERICANA DENUNCIA MARIDO AO FLAGRÁ-LO FAZENDO SEXO COM CÃO

Uma americana ligou para a polícia e denunciou o próprio marido após flagrá-lo fazendo sexo com o cahorro da família, informou o Daily Mirror. Câmeras de segurança instaladas em sua casa também filmaram o homem abusando do animal.

Uma americana ligou para a polícia e denunciou o próprio marido após flagrá-lo fazendo sexo com o cahorro da família, informou o Daily Mirror. Câmeras de segurança instaladas em sua casa também filmaram o homem abusando do animal.
FOI AMOR À PRIMEIRA VISTA? Manuel Ramon Gonzalez, 61, admitiu que tinha mantinha relações sexuais com o Chihuahua e foi considerado culpado de crueldade contra animais. 
Manuel Ramon Gonzalez, 61, admitiu que tinha mantinha relações sexuais com o Chihuahua e foi considerado culpado de crueldade contra animais. A Justiça, contudo, definou apenas que ele permanecesse um ano em liberdade assistida. A esposa do agressor pediu o divórcio.

"Nós vimos muito isso. Mutas vezes gostaríamos que houvesse mais o que pudéssemos fazer. Gostaríamos que as leis fossem mais severas e que as pessoas fossem imediatamente para a cadeia", lamentou o capitão Dave Walesky.

Autoridades disseram ao Daily Mirror que o Centro de Cuidados e Controle de Animais do condado de Palm Beach recebe até 30 mil ligações por dia, sendo a metade delas relacionadas a casos de abuso animal.

O website Pet-Abuse.com afirma que a Flórida é o estado-americano número um em crimes cometidos contra animais.

Especialistas denunciam grave contaminação ambiental na maior mina de ouro do país

Exploração do ouro leva cidade a um índice de câncer acima da média 

Maíra Gomes
Belo Horizonte
A maior mina de ouro do Brasil está situada em Paracatu, na região noroeste de Minas Gerais, onde vivem 80 mil pessoas. Desde 1987, a transnacional canadense Kinross Gold Corporation retira cerca de 17 toneladas de ouro por ano de uma mina a céu aberto nos limites do município. Cientistas, biólogos e ambientalistas denunciam um grave problema de contaminação ambiental e a intoxicação lenta da população. “A mineradora está acabando com Paracatu. Está contaminando o ar, as águas e a população. O índice de câncer na cidade está acima da média”, denuncia João Paulo da Silva Couto, da Cáritas Regional Paracatu. 
“A mineradora está acabando com Paracatu. Está contaminando o ar, as águas e a população. O índice de câncer na cidade está acima da média”, denuncia João Paulo da Silva Couto, da Cáritas Regional Paracatu. 
O Hospital de Câncer de Barretos, cidade localizada a mais de 550 km de Paracatu, é a principal referência no tratamento de câncer para os moradores. O número de casos é tão grande que o município conta com uma casa de apoio para abrigar familiares e pessoas em tratamento. Em 2012, pelo menos 500 paracatuenses eram tratados lá. João Paulo garante que o número de doentes tem aumentado. Ele afirma que também é alto o índice de doenças respiratórias, principalmente em crianças. 
Influências
João Paulo da Silva Couto explica que a mineradora é muito forte politicamente. “Tinha um promotor aqui que deu dez condicionantes para que ela continuasse a exploração de ouro. Pouco depois, o promotor foi transferido daqui”, diz. 
Além disso, ele afirma que a mineração é presença forte na economia local, não apenas por meio de empregos diretos e indiretos, mas também no fornecimento de serviços e compras de insumos e equipamentos. “Tudo isso gera um silêncio na cidade e acaba não tendo enfrentamento no município”, lamenta.
O ex-deputado estadual Almir Paraca (PT) critica ainda a compensação financeira do ouro no novo Código da Mineração. Os royalties cobrados são de apenas 1% sobre o faturamento líquido da mineradora. Desses, 65% ficam no município, 25% no estado e 15% são federais. “É uma miséria, não dá para fazer compensação ambiental e muito menos o fomento ao desenvolvimento da cidade”, diz. 
Presente na poeira do ouro, arsênio causa intoxicação
O cientista Sergio Ulhoa Dani nasceu e cresceu em Paracatu e hoje mora na Alemanha, onde é médico. Há muitos anos ele estuda o caso e explica que o responsável pelas doenças é um material conhecido como arsênio, presente na poeira oriunda da mineração de ouro. 
Em artigo, Sérgio explica que o arsênio é parte das rochas onde se encontra o ouro e o material é liberado com a exploração. “O arsênio é um dos agentes cancerígenos mais potentes e persistentes. É absorvido via oral ou respiratória e literalmente gruda nos ossos e mata de câncer e de várias outras doenças”, descreve. 
Em um ponto no Córrego Rico, riacho que atravessa a cidade, o arsênio atingiu uma concentração 190 vezes maior que a estipulada pelo Conselho Nacional de Meio Ambiente e 744 vezes maior que a concentração média natural verificada nos rios e córregos da região. Ele aponta ainda que a poeira que se respira em Paracatu tem concentrações de arsênio até 140 vezes mais altas que a concentração acima da qual o veneno começa a causar danos à saúde humana.A mineradora Kinross apresentou em 2013 uma pesquisa afirmando que “não existe qualquer tipo de evidência de contaminação ambiental ou da população de Paracatu, por arsênio”.  (MG)

Irmão de vereadora cassada tenta matar presidente da Câmara de Lago da Pedra

Blog do Luís  Cardoso 

Nas primeiras horas da manhã deste sábado (7), o irmão da ex-vereadora cassada de Lago da Pedra, Wanessa Moraes, identificado como Kássio Moraes Costa, foi até a fazenda da presidente da Câmara Municipal, Lorena Coelho, e fez vários disparos de arma de fogo contra a casa e o carro do pai dela, e ameaçou a todos de morte.
Kássio Moraes Costa
Assustada a família já registrou um boletim de ocorrência na delegacia local.
A cidade está em guerra por conta da cassação da vereadora que não frequentava as sessões na Câmara.
A cassação ocorreu há um exatamente um mês atrás por decisão do Tribunal de Justiça do Maranhão.
Morte na BR 316 nesta sexta-feira
Uma moto colidiu com um caminhão na noite desta sexta-feira na BR-316,KM 557, na altura do povoado Altos, próximo a Caxias. Antônio Magalhães Carvalho, 51 anos, morreu na noite desta sexta-feira.
O motorista do caminhão é Edson Tavares,46 anos, natural do Paraná, transportava plástico para Belém-PA.
Após o acidente, houve derramamento de gasolina da moto e em seguida o veículo incendiou.
Segundo informações da PRF, o condutor do caminhão pensou que o motociclista estivesse trafegando pela contramão. O caminhoneiro avançou para o meio da pista e o motoqueiro seguiu no mesmo sentido colidindo na lateral do caminhão. Ele foi arrastado a cerca de 100 metros. Com isso, a vítima teve partes do corpo quebradas e uma das pernas dilacerada.
Após o acidente, houve derramamento de gasolina da moto e em seguida o veículo incendiou.
O motorista do caminhão permaneceu no local do acidente. Com a chegada da PRF, ele foi liberado e responderá inquérito.

Fonte: iDifusora

Prefeito Josemar Sobreiro empossa novo secretário de Planejamento e Articulação Governamental.

O prefeito professor Josemar Sobreiro (PR) deu posse na tarde desta quinta-feira, 05, ao novo titular da pasta de Planejamento e Articulação Governamental, Ednaldo Moura. Na oportunidade foi reconduzida à Secretaria de Agricultura, Pesca e Abastecimento, a médica veterinária, Rosany Aranha, que ocupava interinamente o cargo desde julho do ano passado.


Ednaldo Moura é 1º suplente de vereador e uma forte liderança no município. Na gestão do prefeito Josemar, será responsável em desenvolver políticas determinantes com a participação da população nas ações do poder público.

O prefeito Josemar Sobreiro (PR) deu posse na tarde desta quinta-feira, 05, ao novo titular da pasta de Planejamento e Articulação Governamental, Ednaldo Moura.
Em discurso, o prefeito Josemar destacou o potencial dos secretários, afirmando a positiva contribuição dos mesmos para as atividades da prefeitura em prol dos luminenses. “Na agricultura continuaremos com o excelente trabalho da técnica Rosany Aranha, na assistência aos nossos produtores e colocando Paço do Lumiar cada vez mais em evidência na área”, frisou.


Sobre o secretario de Planejamento, Josemar destacou: “Ednaldo é uma pessoa experiente nos movimentos sociais, de grande interação com as comunidades e somará ainda mais conosco".


Matéria enviada por Coordenação de Comunicação da PMPL

Governo Flávio Dino está empregando quem foi “voluntário na campanha”

Quem tiver desempregado e à procura de emprego, poderá se descolocar até a sede Governo do Estado e apresentar o currículo como um “voluntário na campanha” do atual governador Flávio Dino (PCdoB).
O eleitor maranhense que ajudou Dino durante a campanha poderá ser nomeado para “um cargo modesto” – assim como aconteceu com Silas André Saraiva Gomes Barroso, irmão caçula do secretário Márcio Jerry (Articulação Política), que foi empregado como assessor especial III.
MARANHÃO DE TODOS NÓS Flávio Dino cansou de empregar só a família dos secretários; população maranhense pode levar o currículo no Palácio dos Leões a partir dessa segunda
O termo “voluntário” e “cargo modesto” foi usado pelo próprio Jerry, ao justificar a nomeação do irmão caçula na Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).
Se o governador do Maranhão for justo com à população – que não tem privilégios como os parentes dos seus auxiliares que vem sendo empregados no Estado, terá que usar o mesmo critério de voluntarismo com o povo que acreditou na mudança do seu governo.
Blog do LP com edição da Agência Baluarte 
Zé Inácio recebe apoio de Lula na defesa da Refinaria Premium I durante reunião do PT em BH

O deputado estadual Zé Inácio (PT) está em Belo Horizonte participando de atividades do Partido dos Trabalhadores: Reunião do Diretório Nacional e dos Atos dos 35 anos do Partido. A reunião do Diretório Nacional do PT aconteceu na última sexta-feira (06) nas dependências do Ouro Minas Palace Hotel, em Minas Gerais.

Durante o evento, o deputado  maranhense se reuniu com as maiores lideranças do partido, incluindo neste rol o ex-presidente Lula. Na oportunidade o líder da bancada maranhense na assembleia, Zé Inácio tratou com Lula sobre a sua defesa neste parlamento da continuação do Projeto da Refinaria Premium I no município de Bacabeira.
O ex-presidente Lula ressaltou a importância desta luta pelo petista maranhense Zé Inácio. “É uma boa luta e o Maranhão pode contar comigo nesta defesa”, declarou Lula.

Lula garante apoio aos maranhenses na defesa da Refinaria Premium I.
Zé Inácio (PT) agradeceu o apoio dado pelo ex-presidente Lula nesta luta que ele considera não só uma batalha dos maranhenses, mais também  de todos os nordestinos e dos brasileiros de uma forma geral. “Temos que nos irmanar neste momento para defender a continuidade de um projeto que criou expectativa na vida de geração de emprego e renda milhares de maranhenses, essa luta é de todos nós”, desabafou Zé Inácio.

A criação da frente parlamentar se propõe a se articular não só com os deputados estaduais, como também com os prefeitos, deputados federais, senadores, câmara de vereadores, sociedade maranhense, sindicatos que discutiram essa temática nos últimos anos e que estão incomodados com essa decisão da Petrobrás. Repito: nós acreditamos que irá ser revista.

A frente também visa com que a sociedade maranhense e brasileira conheça a importância que tem esse projeto para o Maranhão. “Na nossa concepção esse projeto não foi interrompido, ele foi apenas suspenso temporariamente pelo governo federal/Petrobrás e nós acreditamos que está posição poderá ser revista”, esclarece o parlamentar.

O parlamentar também ressaltou a importância do envolvimento do nosso governador Flávio Dino na defesa desse grande empreendimento no estado. “Já usamos a bancada solicitando a defesa e participação do governador porque precisamos nos irmana nesta defesa. O governador precisa está engajado e inserido neste processo de defesa da refinaria. Uma defesa suprapartidária pela permanência do desenvolvimento do Maranhão”, finaliza Zé Inácio.


Matéria enviada por Elisângela Matos, da Assessoria de Imprensa do Deputado. 
Metade das tornozeleiras eletrônicas colocadas em presos do 
Rio não funciona

Do Extra Rio

Quase metade dos 1.429 presos do estado do Rio que usam tornozeleiras eletrônicas - a grande maioria cumprindo pena em regime aberto - não estão sendo monitorados. De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap), os pagamentos pelo serviço estão atrasados. Com isso, 717 equipamentos estão sem manutenção e não funcionam. Sem verbas, também não há novas tornozeleiras sendo colocadas nos presos desde 6 de dezembro do ano passado.

Por ora, segundo a Seap, ainda não há previsão para que a situação se normalize. Enquanto isso, segundo a Vara de Execuções Penais (VEP), os presos que progridem para o regime aberto, que antes ganhavam benefício de cumprir a Prisão Albergue Domiciliar (PAD) com as tornozeleiras, estão sendo encaminhados para as casas de albergado. Na capital, no entanto, há apenas uma unidade, a Crispim Ventino, em Benfica, que hoje abriga 302 presos (todos homens) - exatamente a sua lotação máxima. No local, funciona ainda o Instituto Penal feminino Oscar Stevenson, hoje com 25 detentas, três a mais do que sua capacidade.

Segundo a Seap, 717 tornozeleiras não estão funcionando
 Quase metade dos 1.429 presos do estado do Rio que usam tornozeleiras eletrônicas - a grande maioria cumprindo pena em regime aberto - não estão sendo monitorados.

O promotor de Justiça André Guilherme de Freitas, que atua junto à VEP, afirma, no entanto, que por causa da falta de tornozeleiras há casos nos quais está sendo concedido ao preso o benefício da prisão domiciliar sem o monitoramento eletrônico. Para ele, “um verdadeiro absurdo”:
- É como se a Justiça estivesse concedendo liberdade a um sujeito que ainda não acabou de cumprir sua pena. Estão rasgando a lei que deveriam cumprir. Não punir os crimes de forma adequada é o mesmo que incentivá-los.
O promotor de Justiça André Guilherme de Freitas, que atua junto à VEP, afirma, no entanto, que por causa da falta de tornozeleiras há casos nos quais está sendo concedido ao preso o benefício da prisão domiciliar sem o monitoramento eletrônico. Para ele, “um verdadeiro absurdo”:

- É como se a Justiça estivesse concedendo liberdade a um sujeito que ainda não acabou de cumprir sua pena. Estão rasgando a lei que deveriam cumprir. Não punir os crimes de forma adequada é o mesmo que incentivá-los.

FALANDO NISSO...E a da Bia, será se ainda funciona?
Há cerca de três anos, a Justiça do Rio tem optado por conceder a prisão domiciliar com monitoramento para presos do regime aberto, deixando em segundo plano as casas de albergado, que ficaram sem investimentos. Algumas, inclusive, foram desativadas. Quem cumpre pena nas unidades pode sair a partir das 6h, e precisa voltar até as 20h. Nos fins de semana, os presos não saem, salvo se tiverem compromissos de trabalho ou estudo. As mesmas regras valem para a prisão domiciliar.


- Não há vagas para todos na casa de albergado, e nem mesmo estrutura. Os apenados relatam falta d’água, por exemplo. Além disso, há quem more em bairros mais distantes, como Campo Grande e não tenha dinheiro para a locomoção — explica a defensora pública Sandra Barros.

Nova crise na secretaria de Cultura 

Diretor do TAA, Américo Azevedo Neto aposta em ''amizadizinha'' com Flávio Dino 

Não teve nem um mês que ocorreu a crise entre a secretária Ester Marques e a deputada federal Eliziane Gama (PPS), e outro problema estou na secretaria estadual de Cultura. Dessa vez é com o diretor do Teatro Artur Azevedo, o jornalista Américo Azevedo Neto.

CARTILHA OLIGÁRQUICA Américo Azevedo quer se aproveitar de ''amizadizinha'' com o governador para povoar o TAA de parasitas e mamateiros 
Sem aceitar as nomeações do "imortal", Ester Marques entra novamente em choque por conta da escolha dos servidores da Secma. Afirmando ter orientação do governador de trabalhar com quem ela quiser, a jornalista disse "não" para a maioria dos nomes que Américo Azevedo Neto queria empurrar para trabalhar no Teatro Artur Azevedo.

A secretária de Cultura do Estado, Ester Marques(foto) vem tentando ultrapassar os obstáculos da politicalha; Elisiane já foi deposta, mas agora Américo assumiu. Não tem sido nada fácil 
O problema é que Américo Azevedo Neto também tem liberdade com o governador Flávio Dino (PCdoB). O âncora do programa de entrevistas "Avesso" da Tv Guará, goza de prestígio com o comunista.


Fonte: Blog do Diego Emir com edição da Agência Baluarte

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB