quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

PREFEITO FUZILA A ESPOSA POR CIÚMES

A Polícia Civil do estado do Piauí disse nesta quarta-feira (11) que José de Arimatéia, conhecido como Zé Simão (PT), prefeito de Lagoa do Sítio-PI, a 240 km de Teresina, é o autor do tiro que matou a primeira-dama Gercineide Monteiro, de 34 anos, crime ocorrido na madrugada da terça-feira (10). 
Prefeito nega ter assassiando a mulher (Foto: Gustavo Almeida/G1)
TACOU BALA NA MULHER José de Arimatéia, conhecido como Zé Simão (PT), prefeito de Lagoa do Sítio-PI, a 240 km de Teresina, é o autor do tiro que matou a esposa 
Segundo a polícia, a empregada do casal, Noêmia Maria da Silva, de 46 anos, tinha um caso com o gestor e também tem participação no assassinato. Os dois serão investigados por homicídio duplamente qualificado pelos seguintes agravantes: vítima indefesa e motivo fútil.

Os suspeitos estão presos: José de Arimatéa na Delegacia de Polícia Interestadual (Polinter) e Noêmia na Penitenciária Feminina, ambos em Teresina. Os dois negam a autoria do crime e não foram indiciados pela Polícia Civil, que tem 30 dias para finalizar o inquérito. Caso sejam condenados pelo o homicídio, podem pegar até 30 anos de prisão.
Ex-secretário de Saúde do município, Valente passa a responder pelo partido na cidade balneária

Por Fernando Atallaia
Direto da Redação

O ex-secretário de Saúde de São José de Ribamar, Rodrigo Valente é o mais novo presidente do PMDB do município. A informação foi confirmada pelo próprio Rodrigo na tarde de hoje(11) por telefone a Agência Baluarte.

Técnico com larga experiência na administração pública estadual, o economista revelou que a partir de agora já inciará o processo de restruturação do PMDB na cidade.

Resultado de imagem para rodrigo valente
SOB NOVO COMANDO Rodrigo Valente é o mais novo presidente do PMDB de São José de Ribamar 
''A partir de agora na condição de presidente e à frente da legenda, mais precisamente após o período carnavalesco, estaremos restruturando o PMDB em Ribamar que é uma cidade de relevância na configuração politica estadual, por se tratar da terceira maior cidade do Maranhão'', frisou.


Rodrigo Valente também destacou a importância do debate acerca das eleições de 2016 no município, quando o PMDB pretende participar diretamente do processo de sucessão do atual prefeito.

''Vamos discutir com total afinco e empenho  as eleições de 2016 que já começam nesse momento; não restam dúvidas de que o PMDB será um dos partidos que definirá os rumos políticos da cidade'', afirmou ele.  

Dutra desmente Márcio Jerry e diz que não quer papo com Flávio Dino

Ex-secretário da representação do governo Flávio Dino em Brasília desmentiu o chefe da Articulação Política, Márcio Jerry, e negou que tenha marcado conversa sobre sua saída do governo
O ex-secretário de Representação do governo maranhense na capital federal, negou hoje que tenha marcado qualquer conversa com o governador Flávio Dino (PCdoB) sobre sua decisão de deixar o governo.
Resultado de imagem para DOMINGOSDUTRA
Dutra desmentiu Márcio Jerry: 'não quero nem papo'  
- Isso é assunto encerrado para mim. Não marquei e não terá conversa alguma -afirmou Dutra, em conversa com a equipe do jornal O Estado Maranhão.
Ontem ao comentar a desistência de Dutra de assumir a pasta, o chefe da Articulação política Márcio Jerry afirmou que não havia nada de oficial e que ainda haveria uma conversa entre Dutra e dino.
Resultado de imagem para DOMINGOSDUTRA
AS CONSEQUÊNCIAS DA 'AMIZADE' As piores dores de cabeça de Flávio Dino no início de governo foram proporcionadas pelo secretário de Articulação política 
A O Estado, Dutra comentou também a exoneração do seu filho, Dutra Neto, da assessoria do Iterma, e negou que isso tenha motivado sua saída.
- Eu não saiba, nem da nomeação, muito menos da exoneração dele – garantiu.
O ex-deputado negou ainda que tenha cometido nepotismo cruzado ao nomear Liz Ângela de Melo para seu gabinete, em troca da nomeação do filho no Iterma, mesmo sendo ela irmã do presidente do instituto, Mauro Jorge.;
Resultado de imagem para MARCIO JERRY
CAUSANDO INCÔMODO Márcio Jerry: aprontando por mais uma vez, o Secretário de Articulação Política vem afastando aliados do governo de Flávio 
- Não a nomeei a pedido dele. Ela já trabalhava em Brasília e foi aproveitada pelo governo – afirmou.
 Dutra pretende permanecer em Brasília por uns tempos, mas diz que não tem pretensões políticas de curto prazo…

Pesquisa foi feita para manter a popularidade de Flávio Dino

Blog do Luís

Ainda é cedo para avaliar as ações do governo em 35 dias. É prematuro tentar saber se a população aprova ou não apenas esses poucos dias da nova gestão.
Evidentemente que o governador Flávio Dino ainda surfa nas ondas dos votos de confiança que recebeu na última eleição, algo em torno de 63%. Agora, querer inventar numa pesquisa realizada pelo Instituto Exata de que 77% da população aprova o novo governo é querer imaginar que somos todos imbecis.
Um governo que ainda nem saiu do campo das promessas não pode ter índices de aprovação superiores ao da votação recebida.
Resultado de imagem para flavio dino
COMEÇO NADA BOM O Governador do Maranhão, Flávio Dino: pesquisa para manter popularidade 
Veja abaixo os pontos negativos do início da gestão de Flávio Dino.
1 – Alterou o calendário de pagamento do funcionalismo público e deixou mais de 120 mil famílias irritadas;
2 – Não pagou até agora o mês de janeiro de milhares de trabalhadores do setor de Saúde, incluindo médicos e enfermeiros, e ao que tudo indica, essas pessoas vão passar o Carnaval sem dinheiro;
3 – Os trabalhadores das empresas de vigilância estão sem receber salários entre quatro a seis meses, por um simples razão: o Governo não paga as empresas terceirizadas;
4 – O número de mortes aumentou assustadoramente no primeiro mês do ano de 2015, apesar que o combate à violência não para;
5 – O governo suspendeu todos os convênios de obras com os municípios maranhenses;
6 – Construtoras estão demitindo seus operários por causa da suspensão dos pagamentos por parte do governo;
7 – Os servidores do poder judiciário, além de não receberem o que foi acordado em lei, estão tendo os dias parados descontados por determinação da procuradoria Geral do Estado, órgão tutelado pelo governador;
8 – De acordo com o Portal da Transparência, o governo pagou apenas pouco mais de R$ 20 milhões a favorecidos e empresas prestadoras de serviços no período de 02 de janeiro a 11 de fevereiro de 2015, quando no mesmo período do ano passado foi pago mais de R$ 208 milhões, uma diferença enorme. Por esta razão muitas empresas ainda não receberam e não pagaram seus funcionários.
Diante do exposto, do tamanho do massacre e do desgaste visível, como é que uma pesquisa fajuta tenta nos enganar dizendo que somos masoquistas?
Blogs, portais de notícias, jornais impressos, emissoras de rádio e TV recebem diariamente denúncias e reclamações sobre o novo governo. Essa sim é uma prova do que pensa a população sobre o comportamento do senhor Flávio.
Caminhão arrasta fios de alta tensão e derruba poste
Um caminhão que fazia o transporte de um trator arrastou a fiação elétrica próximo à Estrada de Ribamar na tarde desta terça-feira (10). Mais de noventa unidades consumidoras ficaram sem energia elétrica.
O poste caiu por cima de um muro e o motorista ficou preso dentro do veículo devido aos fios de alta tensão
O poste caiu por cima de um muro e o motorista ficou preso dentro do veículo devido aos fios de alta tensão. Por sorte, ninguém se feriu. Equipes de plantão da CEMAR foram mobilizadas e estão trabalhando para restabelecer o fornecimento da energia no local e fazer a correção do poste abalroado.
Este ano a CEMAR já registrou 262 acidentes em vias públicas com postes no Maranhão. Somente na Ilha de São Luís, já foram registrados 45 acidentes envolvendo postes. Em 2014 o total foi de 2.461 postes envolvidos em acidentes.

Fonte: iDifusora
''Luís Fernando é persona non grata no partido - a sua história política está associada à oligarquia Sarney, é repleta de fraudes e malversação do dinheiro público''. 

O petardo acima é do presidente do Partido Comunista do Brasil-PC do B de São José de Ribamar, José Malheiros, o Malheirinhos que diante dos recém-boatos plantados em alguns blogs da Ilha,  negou a possibilidade de Luís Fernando Silva lançar-se candidato a Prefeito pela legenda. 

O ex-prefeito de Ribamar vem tentando a todo custo encontrar espaço para se viabilizar politicamente. Fora do PMDB e rejeitado pelos partidos de oposição que apoiaram Flávio Dino, Fernando Silva vive, atualmente, a perambular pelos corredores das siglas. Um dos cotados para uma possível candidatura em São Luís, ele vê como certa uma vitória em Ribamar caso seja candidato.



Mas pesa sobre Luís Fernando o fato do pupilo Gil Cutrim(uma indicação dele) ter destruído  com o suposto legado deixado pelo padrinho, além de dezenas de denúncias de corrupção. A oposição local também vem se mostrando coesa e fortalecida e já é maioria em se tratando de capilaridade eleitoral.
Definitivamente, por mais que tente emplacar, através de anúncios apócrifos, uma candidatura de Luís Fernando Silva em 2016 seria no mínimo desastrosa. Uma charge (veja acima) postada ontem pelos comunistas ribamarenses exemplifica  com perfeição como vem sendo visto o ex-prefeito no município. 


Fernando Atallaia
Direto da Redação

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB