domingo, 15 de fevereiro de 2015

Secretário de Finanças de Santa Luzia vai contruir mega hotel

Blog do Luís

O Secretário de Finanças do município de Santa Luzia, Antônio Tavares, vai construir um mega hotel e um posto de gasolina, no local onde funcionava a Cibrazem naquela cidade. As ‘pequenas’ obras estão estimadas em algo em torno de R$ 20 milhões.
Antônio, além de secretário, é irmão do prefeito Veronildo Tavares, conhecido como ‘Vera’, aquele que trabalha quase de cueca em seu gabinete na prefeitura.
Antônio, além de secretário, é irmão do prefeito Veronildo Tavares, conhecido como ‘Vera’, aquele que trabalha quase de cueca em seu gabinete na prefeitura.
O prefeito, que tem o irmão e secretário com uma conta gorda, foi acusado de não pagar fornecedores e servidores do município que estão com dois meses de salários atrasados. Vera tem revelado uma postura desequilibrada, como a sua gestão, diga-se de passagem. (Relembre)

Adolescente de 17 anos faz 1ª cirurgia de redução de pênis

Da Redação
Um adolescente de 17 anos, que teve sua identidade preservada, sofreu a primeira cirurgia de redução pênis do mundo. A informação foi divulgada no Journal of Sexual Medicine e tem grande repercussão nos portais de notícias mundiais nesta quinta-feira, 12.
Com dificuldades para ter relações sexuais ou praticar esportes competitivos, o adolescente procurou o urologista Rafael Carrion, da Universidade do Sul da Flórida, com um pedido insólito: "Doutor, o senhor pode diminuir meu pênis?"
O órgão sexual do garoto tinha, quando flácido, quase 18 centímetros de comprimento e uma circunferência de quase 26 centímetros
O órgão sexual do garoto tinha, quando flácido, quase 18 centímetros de comprimento e uma circunferência de quase 26 centímetros. Em declarações a sites estrangeiros, o cirurgião descreveu o órgão como uma bola de futebol americano.
O cirurgião encarregado de tratar o adolescente, Rafael Carrion, urologista da Universidade do Sul da Flórida, disse MailOnline: "Chega um momento na carreira de cada urologista que um paciente faz um pedido tão raro e impossível de compreender que toda a formação se rompe e folhas o médico fala.
O cirurgião analisou a literatura médica, mas não encontrou precedente sobre a redução. Mesmo assim a cirurgia, utilizando uma técnica usada em outros tipos de doenças, foi feita pela equipe do Dr. Carrion, retirando dois segmentos de tecido das laterais do pênis.
Pelo menos sete pessoas foram mortas em atentado suicida na Nigéria neste domingo
32 pessoas foram feridas durante explosão
Agência Brasil
Uma mulher-bomba cometeu hoje (15) atentado suicida na estação de ônibus de Damaturu, no Nordeste da Nigéria, matando pelo menos sete pessoas e deixando 32 feridas, segundo fontes policiais.
Resultado de imagem para Pelo menos sete pessoas foram mortas em atentado suicida na Nigéria
Pelo menos sete pessoas foram mortas em atentado suicida na Nigéria neste domingo
“Um ataque foi cometido na estação de Damaturu por uma mulher. Até o momento foi confirmada a morte de sete pessoas, enquanto 32 ficaram feridas”, declarou Marcos Danladi, chefe da polícia do estado de Yobe, onde ocorreu o atentado.

Testemunhas disseram que a mulher entrou em um veículo que foi até uma mercearia no final do terminal de ônibus. Ela ficou no meio da multidão e provocou a explosão.

Animação e tranquilidade marcam abertura do Carnaval em Paço do Lumiar

A primeira noite do carnaval da Prefeitura de Paço do Lumiar, com o tema “Brilho e Fantasia”, reuniu milhares de foliões no Corredor da Cultura, no Maiobão. O prefeito professor Josemar Sobreiro (PR), acompanhado da primeira-dama, Ivone Oliveira, e do secretário municipal de Cultura, Fernando Muniz, fez a abertura oficial do evento carnavalesco.
Multidão se divertiu ao som das bandas contratadas para animar o Carnaval luminense
Multidão se divertiu ao som das bandas blocos contratados para animar o Carnaval luminense
O prefeito Josemar destacou que este será mais um carnaval de muita alegria e total segurança, marca da sua administração. Já o secretário de Cultura, Fernando Muniz, enfatizou a valorização das bandas locais e o esquema de segurança montado para os dias de festa. “Organizamos uma programação para atender a todos os públicos e gostos musicais, num ambiente seguro onde toda a família possa brincar os quatro dias com tranquilidade”.
Prefeito Josemar Sobreiro subiu ao palco para cumprimentar artistas na primeira noite de folia
Prefeito Josemar Sobreiro subiu ao palco para cumprimentar artistas na primeira noite de folia
A animação dos foliões luminenses ficou por conta da Reprise do Brasil, cantando os hits do carnaval deste ano, e, direto da Bahia, a banda Serginho e a Rapaziada que relembrou músicas e grupos consagrados do carnaval baiano, entre eles, Banda Eva, É o Tchan e Chiclete com Banana.
O carnaval de Paço do Lumiar também tem espaço para música eletrônica, funk e pop, na mixagem do Dj Luís Tenista, responsável em animar os folões no intervalo dos shows. Na terça-feira de Carnaval, o Dj será a atração do vesperal infantil, no Corredor da Cultura, a partir das 17h.
Comitiva liderada pelo prefeito Josemar prestigiou a abertura da folia em Paço do Lumiar
Comitiva liderada pelo prefeito Josemar Sobreiro prestigiou a abertura da folia em Paço do Lumiar
Na comunidadede Iguaíba, na terça-feira, acontecerá o Carnaval Itinerante, com shows das bandas Explosão do Arrocha e Maria Bebeu, na praça central. O início da festa será às 19h, logo após o tradicional arrastão dos blocos.
Os pontos de festa oficiais e entorno, contam com o apoio da Polícia Militar do Maranhão e o monitoramento do Grupo Tático Aéreo (GTA), homens da segurança privada e do Serviço Móvel de Urgência – SAMU 192.

Matéria enviada por Coordenação de Comunicação da Prefeitura Municipal de Paço do Lumiar. 
CARNAVAL
Holandês é morto a tiro em veleiro no litoral maranhense
Continua no Instituto Médico Legal (IML) o corpo de um holandês que foi morto a tiro na madrugada deste domingo (15) em um veleiro turístico no litoral maranhense por trás de um hotel na Ponta D’areia, em São Luís.
Ronald Francois Wolbeek, 60 anos, estava com a esposa Maria Rawie, 69 anos, no barco desde as 17h deste sábado (14), quando chegaram à Baía de São Marcos, e nem chegaram a atracar em São Luís. Por volta de meia noite, o alarme da embarcação teria disparado e a vítima teria ido verificar o que havia acontecido.
O casal se deparou com três homens, dois dentro do barco e um que estava em um barco pequeno a motor. Wolbeek ordenou que saíssem, o que causou uma discussão. Dois disparos foram efetuados, mas só um atingiu a vítima. O trio empreendeu fuga sem roubar nada do veleiro, ninguém foi preso até o momento. Wolbeek foi alvevado no peito e morreu ainda no local, antes disso conseguiu falar com a esposa para que pedisse ajuda. 
Ronald Francois Wolbeek, 60 anos, estava com a esposa Maria Rawie, 69 anos, no barco desde as 17h deste sábado (14), quando chegaram à Baía de São Marcos, e nem chegaram a atracar em São Luís
Segundo informações do comandante da Companhia de Turismo Independente (CPTur), major Roberto Filho, Maria teria usado o bote para chegar o mais próximo de terra firme. Ela nadou um trecho e correu para localizar a Polícia Militar nas proximidades de um hotel.
Além da guarnição da PM, o Corpo de Bombeiros e o delegado Ferreira, que responde pelo plantão do Parque do Bom Menino, se deslocaram até o local para que fossem tomadas as providências cabíveis.
O corpo foi recolhido pelo IML por volta de 8h e a necropsia já foi feita pelos médicos legistas, o laudo deve sair em alguns dias. Rawie deve passar por exame residuográfico, o que vai permitir saber se há vestígios de pólvora nela. Wolbeek completou 60 anos no dia 07 de fevereiro. Ele e a esposa estavam no Brasil desde 21 de dezembro do ano passado, e já tinham passado por Recife e Fortaleza.
A viúva foi encaminhada para prestar depoimento no Plantão do Bom Menino. A partir do depoimento dela será direcionado quem terá a responsabilidade pela investigação do caso. Além do Plantão do Bom Menino, primeiro a receber a ocorrência, a Delegacia de Homicídios, a Marinha do Brasil e a Polícia Federal também devem ser acionadas. 

Fonte: iDifusora
Uma das duas mulheres suspeitas de ter dopado agentes penitenciários da Cadeia de Nova Mutum, a 269 km de Cuiabá-MT, detalhou a facilidade da ação, durante entrevista à TV Centro América em Cuiabá. Nayara Mendes Pereira de Souza, de 27 anos, foi presa nesta quinta-feira (12) após uma denúncia. Também foi presa outra suspeita, um fugitivo e um rapaz que é namorado de uma das garotas.

“Foi mamão com açúcar. Os agentes caíram. Eles ficaram ligando para nós e pediram para levar uísque e eu levei. Eu levei o remédio e ele [o agente] tomou”, relatou Nayara à TVCA. 
“Foi mamão com açúcar. Os agentes caíram. Eles ficaram ligando para nós e pediram para levar uísque e eu levei. Eu levei o remédio e ele [o agente] tomou”, relatou Nayara à TVCA. Segundo a suspeita, um dos agentes desmaiou logo após ingerir o remédio. O outro ainda demorou um pouco mais. “Eu peguei todas as chaves de todas as celas e foi todo mundo saindo”, completou a suspeita.

De acordo com as investigações da Polícia Civil, as duas mulheres seduziram e doparam os dois agentes da cadeia no último dia 5 de fevereiro, ocasião em que pegaram as chaves das celas e 27 detentos fugiram pela porta da frente da unidade. Até o momento, apenas 13 presos foram recapturados. Os agentes foram encontrados desacordados, sem roupas e amarrados.

Os dois agentes penitenciários e o ex-diretor da Cadeia Pública, exonerado logo após o caso, estão presos na Cadeia de Santo Antônio do Leverger, a 35 km da capital mato-grossense. 
O delegado do Goe, Antônio Carlos Garcia de Matos, contou que a prisão ocorreu após denúncia de que o detento e as garotas estavam em uma quitinete, no Bairro Altos da Serra. A outra jovem e um dos rapazes ficaram em silêncio e não falaram com a imprensa. O quarto suspeito confessou a participação na fuga.

Na quinta-feira a delegada de Nova Mutum, Angelina de Andrade, pediu a prisão de mais cinco pessoas suspeitas de participar da fuga em massa na cadeia pública do município, e indiciou oito pessoas pelos crimes de formação de quadrilha, facilitação de fuga e furto de armas. O inquérito aberto para apurar o caso foi concluído pela Polícia Civil.

Servidores presos

Os dois agentes penitenciários e o ex-diretor da Cadeia Pública, exonerado logo após o caso, estão presos na Cadeia de Santo Antônio do Leverger, a 35 km da capital mato-grossense. A Polícia Civil continua a investigação para encontrar pessoas que possam ter ajudado na fuga, além de tentar recapturar os outros presidiários. 


(Com Informações do G1)

Jovens empresários ampliam mercado de orgânicos com produtos inovadores

Exportar produtos com valor agregado começa a ter importância entre os jovens empreendedores do mercado de orgânicos. Essa é uma das constatações dos participantes da nova edição da Biofach – a maior feira de orgânicos do mundo – que acontece até este sábado 14/2), em Nuremberg, na Alemanha.
Presente ao evento, Sylvia Wachsner, coordenadora do Centro de Inteligência em Orgânicos da Sociedade Nacional de Agricultura, afirma que os atuais desafios do setor englobam ainda “investimento em tecnologia e qualidade, e oferta de produtos em mercados diferenciados, com resultados que levariam o produtor a vender a um preço mais elevado e aumentar sua renda”.
Sendo assim, os investidores deixariam de exportar somente commodities para agregar valor. Sylvia Wachsner também desmente a alegação de que esses produtos deixariam de ser vistos como commodities por serem orgânicos. E acrescenta: “Necessitamos de um maior número de empreendedores brasileiros com visão, dispostos a investir em inovação, para integrar toda a cadeia de fornecimento e abrir mercados”.
ENERGÉTICO
O certo é que algumas iniciativas já rendem bons resultados. Com tese de mestrado na Espanha e esbanjando a energia característica dos jovens empreendedores, o gaúcho João Paulo Sattamini aplicou todo o dinheiro que tinha durante dois anos para pesquisar produtos inovadores que poderiam ser exportados. Em 2009, a Organique dava seus primeiros passos.
Resultado de imagem para empreendedorismo
Exportar produtos com valor agregado começa a ter importância entre os jovens empreendedores do mercado de orgânicos
empresa produz uma bebida energética orgânica com açaí, guaraná e mate – ingredientes característicos do Brasil, que saem direto da agroindústria para os varejistas brasileiros e do exterior. Já o design das latas foi concebido na França. “Queria uma embalagem premium que fosse aceita em todo o mundo, preta com uma franja cor vinho e a letra O. Deu resultado. Aos poucos as latas vão adquirindo novas cores e idiomas, como as franjas verde e amarelas, para o mercado japonês”, explica Sattamini.
Apesar da certificação orgânica agregar valor às bebidas, a proposta do empreendedor era lançar um produto saudável. “A Organique foi a segunda bebida energética orgânica lançada no mundo, perdendo, por questão de poucos dias, para uma empresa inglesa. Cinco marcas no mundo oferecem energéticos orgânicos, e uma é brasileira”, comemora Sattamini, que está lançando novos produtos no mercado brasileiro, como os chás orgânicos de sabores, em garrafas pet de 330 ml.
“A certificação orgânica, o guaraná e o açaí é o que diferencia as latas da Organique dos outros energéticos das grandes multinacionais. Essa combinação é que permite a empresa ingressar em novos nichos do mercado dos alimentos funcionais”, complementa Sylvia Wachner.
Atualmente, a Organique é exportada para o Japão, Estados Unidos, Canadá, Chile e Inglaterra, onde é comercializada, de forma exclusiva, na grande rede varejista Tesco.
CHOCOLATE
Também presente à Biofach, Santiago Peralta recebe compradores e realiza degustações das diversas versões do chocolate orgânico da marca Pacari, produzido com o cacau Arriba do Equador, considerado um dos melhores premium do mundo. O chocolate é comercializado com sabores de frutas tropicais ou andina, entre elas, maracujá, mirtilo andino e capim limão.
A Pacari tem recebido diversos prêmios internacionais pela qualidade dos produtos. A empresa trabalha diretamente com agricultores familiares, produz e embala o chocolate no Equador para exportação, que também é certificado como orgânico. Neste caso (assim como o Organique), existe um controle de toda a cadeia de fornecimento.
PLANTAS
Enquanto isso, Hishtil, de Israel, exporta, por avião, mudas orgânicas de temperos, além de tomates e outros legumes. O produtor aproveita o sol e as temperaturas mais quentes do país para gerar as plantas e comercializá-las entre os agricultores orgânicos europeus, que recebem mudas certificadas, de boa qualidade, limpas e prontas para serem trabalhadas no solo.
Ao analisar mais um caso de destaque na Biofach alemã, Sylvia Wachsner faz referência ao modelo americano. “Esse exemplo me lembrou dos criadores de gado nos Estados Unidos. Eles simplesmente engordam os animais, que recebem de outros criadores. Neste caso, Hishtil utiliza sementes certificadas orgânicas para fazer as mudas. A finalização, e também a coleta e a venda de legumes e temperos são feitas na Europa. É uma inovação que utiliza o sol e o clima mais temperado de Israel. Peru e Chile, por exemplo, usam a mesma tática para exportar suas frutas e suprir o mercado dos Estados Unidos no inverno. Cerejas da Califórnia durante o verão e cerejas do Chile durante o inverno. O Brasil também poderia pensar nesse tipo de planejamento de suprir outros mercados”, sugere a coordenadora da SNA.
“Os produtores do cacau Arriba nacional, do Equador, conhecido por seu rico sabor, estão comercializando o fruto diferenciado, processado por agroindústria, nos Estados Unidos e na Europa. Lá deu certo. Aqui fica a pergunta: vamos conseguir exportar orgânicos com a marca made in Brazil?”

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB