sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Ministério Público reafirma irregularidades em gestão de Luís Fernando Silva


Resultado de imagem para luis fernando silva
Luís Fernando tentou desqualificar Ministério Público diante de provas concretas de irregularidades em sua gestão 

As notícias que dão conta que a ação civil pública do Ministério Público que pede a indisponibilidade dos bens do ex-prefeito de São José de Ribamar e ex-secretário de Roseana Sarney, Luís Fernando Silva, teria motivação política levou a Secretaria Institucional do órgão a emitir esta tarde nota de esclarecimento.
Segundo a nota do MP, as irregularidades foram constatadas no procedimento administrativo nº 038/14 e teve como motivação a defesa do patrimônio público.
Segue a nota do MP:
O Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), tendo em vista a matéria publicada no jornal O Estado do Maranhão, na edição desta sexta-feira, 27, intitulada “Luis Fernando vê política em ação do MP contra ele”, e as declarações infundadas prestadas em entrevista coletiva de imprensa, esclarece:
1) Todas as irregularidades relatadas na Ação Civil Pública ajuizada na última segunda-feira, 23, pela 1ª Promotoria de Justiça Cível da Comarca de São José de Ribamar, foram constatadas no procedimento administrativo nº 038/14;
2) O pedido de decretação da indisponibilidade dos bens do ex-prefeito, Luis Fernando Moura Silva, do empresário João Luciano Luna Coêlho e da sua empresa, Ires Engenharia, Comércio e Representação LTDA, teve como motivação a defesa do patrimônio público;
3) A ação do MPMA foi baseada em diversas provas, a exemplo da auditoria do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que detectou irregularidades na realização de serviços de pavimentação, drenagem e urbanização;
4) Foram detectadas 21 irregularidades na execução do convênio firmado entre o Município de São José de Ribamar e a Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), exigindo a atuação do MPMA para evitar maiores prejuízos aos cofres públicos, o que ensejou o pedido de bloqueio dos bens dos envolvidos;
5) O MPMA repudia as afirmações de que estaria agindo por interesse político, considerando que a atuação da promotora de justiça Elisabeth Albuquerque de Sousa Mendonça, como de todos os membros da instituição, é pautada nos ditames constitucionais pertinentes a suas respectivas atribuições.
Secretaria para Assuntos Institucionais
Como usar o bicarbonato de sódio em casa
Limpar a casa não é uma tarefa fácil, mas alguns produtos inusitados podem ajudar na missão. Esse é o caso do bicarbonato de sódio: o pózinho é versátil e muito útil para cuidar do lar.
Como limpar a cozinha
Para limpar a cozinha, ele pode ser usado com um pano umedecido para higienizar pias e bancadas. Depois, basta remover o excesso.
Resultado de imagem para limpando com bicarbonato

Como limpar panelas de inox
Uma colher de sopa de bicarbonato de sódio para cada litro de água é a solução perfeita para limpar e dar brilho aos utensílios de inox.
Como remover manchas das paredes
Uma pasta feita de bicarbonato de sódio com água é excelente para limpar e remover manchas de paredes. Basta esfregar levemente e enxaguar em seguida.
Como limpar o banheiro                                  
A mistura de um quarto de xícara de bicarbonato de sódio, um litro de água e meia xícara de vinagre é ótima para higienizar as louças do banheiro.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB