quinta-feira, 12 de março de 2015

Ativista fica nua na Avenida Paulista em ato pela descriminalização do aborto

Protesto foi feito por Sara Winter, jovem que já fez parte do Femen no País e que tentou entrar no "Big Brother Brasil"

Uma ativista feminista ficou completamente nua em um dos pontos mais movimentados da Avenida Paulista, região central de São Paulo, em um protesto pela descriminalização do aborto no Brasil, realizado domingo passado(8), Dia Internacional da Mulher. 
Resultado de imagem para ativista fica nua na Avenida Paulista em ato pela descriminalização do aborto
O ato, realizado na Praça do Ciclista, ao lado do acesso à Rua Augusta, foi protagonizado por Sara Winter
O ato, realizado na Praça do Ciclista, ao lado do acesso à Rua Augusta, foi protagonizado por Sara Winter, ativista que ficou conhecida no País por ter feito parte do grupo ucraniano Femen, há anos adepto da tática que batizou como "sextremismo", na qual utilizam seus corpos nus e manifestações teatrais para chocar e atrair atenção para suas causas. Winter é fundadora do grupo Bastardxs, a quem representou neste domingo. 
Resultado de imagem para ativista fica nua na Avenida Paulista em ato pela descriminalização do aborto
Ao lado de Sara, um outro ativista, um homem não identificado, usava uma máscara do rosto do presidente da Câmara dos Deputados
Ao lado de Sara, um outro ativista, um homem não identificado, usava uma máscara do rosto do presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), um dos membros da bancada evangélica no Congresso Nacional que é publicamente contra a prática de aborto no País.
Resultado de imagem para ativista fica nua na Avenida Paulista em ato pela descriminalização do aborto
Simbolicamente, o manifestante pisoteava e chutava Winter, que estava com o corpo pintado de vermelho, simbolizando a violência sofrida pela mulher
Simbolicamente, o manifestante pisoteava e chutava Winter, que estava com o corpo pintado de vermelho, simbolizando a violência sofrida pela mulher, e esparramada no chão em meio a flores e a uma placa com os dizeres "Feliz Dia Internacional das Mulheres".

Fonte: Ig
POESIA SEMPRE!                
LEIA NA ÍNTEGRA O POEMA ‘MANHÃ’ DA OBRA INÉDITA ALÉM DAQUI, ETERNOS DE AUTORIA DO POETA E ESCRITOR MARANHENSE FERNANDO ATALLAIA

Manhã

Aproveita essa manhã como um beijo dado em surpresa
Mãos fechadas levemente encontradas por alguém
Abre-te ao dia como um galo que anuncia as asas da aurora
Vês o berro e o relinchar dos animais que saem entre as pedras?
É desta calma que precisas. É desta parte do eterno

Não te mires pelos espelhos feitos de carne, vaidades, epidermes
Nega a longa e velha idade
Caminhas por ai como os minutos que não cessam no apagar dos Vaga-lumes

Resultado de imagem para homem na tempestade

É mesmo sem rumo o destino de agora e a vida que só, segue
Então te entregues ao mundo e faz dele tua casa à qualquer lugar
A toda hora
Este último cantar na última taberna

Dorme sonha acorda sem mergulhar dores que não sejam nuas
O primeiro segundo deverá ser somente teu
O próximo aquele que forjaste para a régua da estrada
Onde o frio escorrega até o alongar da tempestade
Gritas à janela?

Ela já vai indo ao encontro da liberdade sufocada
Um pássaro queimando  terra intacta e a morte recolhida
Não finjas nada além de tua própria carne
É nesse arado que nascem cavalos ao vento


Fernando Atallaia, São José de Ribamar, Janeiro de 2015. 




GOVERNO BAIXA CENSURA NA POLÍCIA DO MARANHÃO 
Ofício repassado aos delegados de São Luís proibindo-os de repassar informações à imprensa

O governo Flávio Dino oficializou a censura na polícia do Maranhão. Por ordem do superintendente de Polícia Civil da Capital, delegado Leonardo do Nascimento Diniz, repassada via ofício assinado pelo delegado assistente Alessandro Gomes de Castro, todas as prisões ou procedimentos policiais que despertem interesse da imprensa só devem ser divulgados pela Assessoria de Comunicação da Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Ao impor tal norma, o governo proíbe todos os delegados de repassar a repórteres nomes, números e outros dados referentes às operações policiais, em uma medida sem precedentes na história recente do Maranhão.
A ordem repercutiu muito mal nos meios de comunicação locais, que acusaram cerceamento da liberdade de informação.
Com a determinação, os profissionais de comunicação terão acesso restrito à matéria-prima que utilizam para produzir notícias. Já os delegados, estes estão oficialmente amordaçados, impedidos de repassar à população a realidade dos fatos.

Fonte: Blog do Daniel Matos
O diretório municipal do PPS capitaneou pauta junto à Secretaria de Indústria e Comércio do Governo do Estado. Legenda reuniu presidentes de partidos da cidade para debater a questão na manhã dessa quinta-feira.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O  diretório municipal do Partido Popular Socialista-PPS de São José de Ribamar reuniu alguns dos partidos que integram a Frente de Libertação da cidade para discutir a realidade da Indústria e do Comércio na terceira maior cidade do Maranhão.

A reunião, que contou com a participação de legendas como PROS, SDD, PC do B, PSB, PP e do próprio PPS foi realizada na manhã dessa quinta-feira(12) na sede da Secretaria de Indústria e Comércio, e conduzida pelo pré-candidato a Prefeito de Ribamar, Marco Aurélio e pelo titular da pasta, Simplício Araújo.

O presidente do PPS de São José de Ribamar, Marco Aurélio com o secretário de Indústria e Comércio do Governo do Estado, Simplício Araújo e presidentes de partidos do município: ''O PPS, assim bem, como o demais partidos irmãos reunidos aqui hoje, sabem que Ribamar é uma cidade que necessita de projetos sociais estruturais urgentes, haja vista sua dimensão territorial, espacial e sua população ser uma das maiores do estado e com demandas prementes''. 
Na discussão proposta, foram tratados  assuntos referentes ao desenvolvimento industrial de Ribamar; projetos para área da Pesca; medidas de fomento do Comércio e ainda programas sociais de alta envergadura a serem implementados nas comunidades e bairros do município para o fortalecimento do Setor.

De acordo com Marco Aurélio, o interesse do PPS na construção da agenda é uma das formas que o partido encontrou de pensar medidas de grande alcance social que reflitam a atual realidade de São José de Ribamar. ''O PPS, assim bem, como o demais partidos irmãos reunidos aqui hoje, sabem que Ribamar é uma cidade que necessita de projetos sociais estruturais urgentes, haja vista sua dimensão territorial, espacial e sua população ser uma das maiores do estado e com demandas prementes'', disse ele.

Já o secretário de Indústria do Governo do Estado, Simplício Araújo se comprometeu em estender as ações da Pasta para a cidade já a partir dos próximos meses, de maneira a contemplar São José de Ribamar em toda sua conjuntura. Simplício também se disponibilizou a receber os oposicionistas de forma sistemática, visando, assim, a concepção de um organograma de deliberações voltado para o seguimento da Indústria na cidade. 

''O secretário Simplício Araújo nos recebeu de braços abertos e se prontificou atender a todos da oposição com o claro objetivo de pensarmos juntos medidas e até um organograma de atuação que fortaleça a indústria e o comércio de Ribamar, reunião muito proveitosa'', salientou Marco Aurélio.

Tribunal de Justiça do Maranhão suspende contratações temporárias indiscriminadas em Grajaú

O Tribunal de Justiça do Maranhão (TJMA), por decisão unânime do seu Órgão Especial, concedeu liminar no sentido de determinar a imediata suspensão dos contratos precários decorrentes de duas leis municipais de Grajaú, até o julgamento de ação direta de inconstitucionalidade requerida pelo Ministério Público do Estado contra a Câmara Municipal.
m_12032015_1027
A desembargadora Anildes Cruz foi a relatora do processo. (Foto: Ribamar Pinheiro)
A desembargadora Anildes Cruz (relatora) esclareceu que as contratações indiscriminadas de profissionais de várias áreas para o ano de 2013, prorrogadas para 2014, afrontam a Constituição Federal, com prejuízo ao erário público. Disse que a contratação por tempo determinado não atendeu ao prazo, já que se estendeu ao ano seguinte.
A relatora acrescentou que a contratação de professores, motoristas, nutricionistas e serventes não pode ser qualificada como urgente, pois a administração teve a oportunidade de realizar concurso público para o preenchimento dos cargos. Citou precedentes do próprio TJMA.
Fonte: TJ/MA
Vereador de vários mandatos, Nonato Lima não é mais presidente do PP da cidade

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O vereador Nonato Lima, um dos que mais coleciona mandatos na cidade balneária, perdeu a presidência do Partido Progressista-PP para o integrante da Frente de Libertação de São José de Ribamar e ex-candidato a Vereador Edelvi Cutrim. Nonato terá agora que procurar outro partido para alojar-se se quiser concorrer em 2016. ''Em 2016, o PP não lançará candidato a Vereador que tenha mandato'', afirma o atual presidente.

Resultado de imagem para nonato lima vereador de ribamar
O vereador Nonato Lima: os muitos mandatos dele não foram suficientes para segurá-lo na presidência do PP de Ribamar 
De acordo com o próprio Edelvi, o diretório estadual da legenda decidiu imprimir uma nova lógica que atue com dinamismo na construção de uma mentalidade engajada às causas sociais no Maranhão. Engessado, o PP do município vinha sendo alvo de críticas o que, segundo ele, desencadeou a mudança.

O integrante da Frente de Libertação de São José de Ribamar, Edelvi Cutrim é o mais novo presidente do PP da cidade balneária
''O nosso presidente estadual, deputado Waldir Maranhão está reformulando o partido em muitos municípios do Maranhão, colocando pessoas sérias e compromissadas com as diretrizes do partido, e claro, com uma nova mentalidade e senso de luta em favor das causas sociais em suas cidades'', explicou Edelvi. 
Ficha-registro do novo diretório do PP de São José de Ribamar

O novo diretório do PP de Ribamar funcionará na Sede e, segundo Cutrim,  já começa a planejar ações para os próximos meses. ''Agora o partido será atuante, vivaz e presente; nos próximos meses, ações serão implementadas e debates em favor de nossa população, realizados'', anuncia Edelvi Cutrim. 
Em Raposa, única escola de povoado funciona em barracão de madeira
Constatação foi feita pelo novo secretário de Educação do município, Beka Rodrigues, durante vistoria

No município de Raposa, a 28 km de São Luís, no Maranhão, além da falta de carteiras para sentar e do risco de um curto-circuito no emaranhado de fios que garantem a pouca luminosidade da escola, crianças do povoado do Canto são obrigadas a estudar em um barracão velho de madeira, herança deixada pelo ex-prefeito da cidade, Clodomir Oliveira (PRTB), posto recentemente fora do cargo pela Justiça Eleitoral por compra de votos e abuso de poder econômico na eleição de 2012.

Em Raposa, única escola de povoado funciona em barracão de madeira
A triste realidade dos estudantes do povoado foi encontrada pela novo secretário municipal de Educação, Beka Rodrigues
A triste realidade dos estudantes do povoado foi encontrada pela novo secretário municipal de Educação, Beka Rodrigues, durante uma vistoria, no último sábado (7), na única unidade de ensino da localidade, por determinação da nova prefeita, a jovem Talita Laci (PCdoB).

Das poucas cadeiras do barracão-escola, a maioria está quebrada
FALTA DE EDUCAÇÃODas poucas cadeiras do barracão-escola, a maioria está quebrada
Durante a vistoria, Beka ouviu demoradamente as reivindicações dos pais de alunos, a maioria pescadores, e garantiu a elaboração de um relatório a ser entregue para a prefeita, mostrando a real situação da escola.

Secretário de Educação de Raposa (de camisa verde) ouve reivindicação de pai de aluno
MAIS ATENÇÃOSecretário de Educação de Raposa (de camisa verde) ouve reivindicação de pai de aluno
- A comunidade se sente excluída e reclama que educação e saúde nunca receberam qualquer tipo de atenção especial. Dá vergonha ver uma escola funcionando nessas condições - afirmou o secretário.
A visita de Talita também foi agendada, para constatar pessoalmente a situação de abandono e descaso deixada pela gestão anterior.

Fonte: Atual7
AMIGOS, AMIGOS, NEGÓCIOS À PARTE

FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

A imagem abaixo mostra o Prefeito de Ribamar, Gil Cutrim em visita à Brasília sob pretexto de discutir a organização de um encontro de gestores a ser realizado em Imperatriz. 

Sem disfarçar a relação estremecida com Cutrim, o agora deputado federal Júnior Marreca, que na campanha passada foi trocado na cidade balneária por Hildo Rocha, o então candidato de Gil, dá de ombros com as 'explanações' do prefeito.  Se dizendo 'irmão' de Júnior, Cutrim defenestrou o amigo na eleição passada no município. Júnior Marreca não esqueceu. Veja:


REUNIAO FAMEM BANCADA (1)
Os deputados federais Pedro Fernandes (PTB), Deoclides Macedo (PDT) e Hildo Rocha(PMDB); à direita de Gil Cutrim, se vê Júnior Marreca(PEN) a ignorar as 'explanações' do prefeito: relação estremecida 

Prefeito de Bacabeira pode ser cassado hoje por compra de votos com ‘bolsa tijolo’

O Tribunal Regional Eleitoral (TRE) retoma hoje a pauta de julgamentos e pode cassar o diploma do prefeito de Bacabeira, Alan Linhares (PTB); do vice-prefeito, José Benedito (PSDB) e dos vereadores Dino Petronilo (PPS), Luís Vilaça (PP) e Romualdo (PTB), por captação ilícita de sufrágio e abuso de poder econômico na eleição de 2012.


Resultado de imagem para ALAN LINHARES
O prefeito de Bacabeira, Alan Linhares: 'bolsa tijolo' e outros crimes 
Além perder seus mandatos, os acusados podem se tornar inelegíveis, pelo crime previsto no artigo 30-A da Lei 9.504/2003. O último julgamento só não foi definitivo porque o desembargador José Eulálio, que havia pedido vista na última sessão, alegou que ainda não tinha dito tempo suficiente de analisar os meandros do processo que disse ter recebido apenas na última sexta-feira (6).



A votação no pleno do Tribunal Regional Eleitoral está empatada em 1 a 1 .O presidente da Corte Eleitoral e relator do processo, o desembargador Guerreiro Júnior, votou para manter o petebista no cargo, seguindo o parecer ministerial pelo conhecimento do recurso e improvimento.



Divergindo do colega, o juiz federal Clodomir Reis votou pela cassação do mandato do gestor bacabeirense, alegando que a distribuição de tijolos na cidade em troca de votos é fato inequívoco.
ENTENDA O CASO
Quanto vale seu voto? No município maranhense de Bacabeira, ele teve um valor diferencial que não envolveu necessariamente dinheiro. As denúncias dão conta que o voto do eleitor bacabeirense foi negociado com tijolos.
Isso mesmo, para poder eleger seu sucessor Alan Linhares (PTB) nas eleições de 2012, o ex-prefeito José Venâncio Corrêa Filho, o Venancinho (DEM), é investigado na justiça eleitoral por ter criado a ‘bolsa tijolo’ para corromper eleitores com a doação de material de construção para que estes eleitores reformassem suas casas. Tudo em troca de votos para o candidato apoiado pelo ex-prefeito.

O escândalo em Bacabeira foi batizado de “farra dos tijolos”, por causa do volume de documentos que comprovam a ação criminosa no município.

COMO FUNCIONAVA O ESQUEMA?
O chamado “Vale Tijolo”, funcionava da seguinte forma. O ex-prefeito Venancinho assinava bilhetes com timbrado da prefeitura pedindo mil tijolos a um empresário da construção civil. O documento dá a entender que o financiador de Linhares fazia pedido em nome da prefeitura ao empresário Antônio Resende Bastos, proprietário da Cerâmica Industrial Bacabeira.
No teor do processo que investiga o crime eleitoral, conta documentos com mais de 1000 milheiros distribuídos em toda cidade durante a campanha. Segundo as informações, havia também para os mais “chegados” de Alan Linhares o “Vale Areia” e o “Vale Cimento”, ou seja, um verdadeiro arsenal de provas que caracterizam compra de voto infringindo o artigo 41-A (captação ilícita de sufrágio) do Código Eleitoral.

Fonte: Blog do Antônio Martins

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB