segunda-feira, 23 de março de 2015
POESIA SEMPRE
LEIA NA ÍNTEGRA O POEMA ''O ETERNAMENTE'' DA OBRA INÉDITA PARADOXAIS DE AUTORIA DO POETA E ESCRITOR MARANHENSE FERNANDO ATALLAIA

O eternamente  
                                
Chamou para contar estrelas. Ela preferiu contar dinheiros
Clamou para ouvir mistérios. Ela preferiu sussurrar receios
Tinha duas mãos. Mas só uma sabia do soltar do amor entre os dedos
Tinha duas mãos, mas só uma sabia                                                                             
(...)
Da ciência de esconder a dor sob os espelhos, roubou a senha para labirintos Suprimidos    
(...)    
Resultado de imagem para GOSTOSA  BEIJANDO NA CHUVA

Chamou para voar castelos. Ela preferiu albergues de terra/poeira esvoaçada sobre tristes almas de casebre
Casas de alpendre no opaco das manhãs

Lutou para tê-la em tela
Dificilmente um artista das comensais bradaria entre as conhecidas tabernas de outrora 
Janela de fundo para horizontes aprisionados
Ela preferiu o apagar das imagens

Tinha duas almas. A psique aparentemente enquadrada nas salas do Presente
Tinha o pão, a calçada. Mas era preferível o solo infértil aos ventos da pele considerada demente

Resultado de imagem para GOSTOSA  BEIJANDO NA CHUVA

Tinha ojeriza à paixão e sangrava a inexistência do amor. Até o dia em que começou a criar varandas, esperas
Sempre o mesmo itinerário. Ouvia no dia uma voz 
Uma rua que beijava
Amava aos retalhos e por essa razão não amava
Morreu sem dentes à boca amarga que trancafiava beijos para o Eternamente. 

Líder oposicionista do PSB, Colaço se destaca pela atuação permanente na cidade.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O advogado Arnaldo Colaço é um dos lideres oposicionistas mais presentes na vida da cidade balneária nos últimos anos.

Desde quando concorreu à Prefeitura Ribamarense, ficando na 3ª colocação na disputa pelo Executivo, que o advogado resolveu não parar o trabalho que já vinha realizando no município desde 2005.

REUNIÕES DIÁRIAS O socialista Arnaldo Colaço passa grande parte do tempo ouvindo pleitos das populações de Ribamar; trabalho dele vem sendo reconhecido na cidade 
Velho conhecido dos estudantes ribamarenses e das categorias trabalhistas da cidade balneária, o ex-policial e atual assessor parlamentar da AL, vem sendo pioneiro nas ações que sugerem proximidade com os munícipes em tempo real. A partir, é claro, dos descontentamentos e reivindicações populares.

Nos últimos seis meses, Arnaldo Colaço bateu um recorde: realizou mais de 100 reuniões em diversas partes de Ribamar, entre localidades longínquas e bairros do Centro, para debater a atual realidade sociopolítica da terceira maior cidade do Maranhão. Na pauta, um mergulho sobre a falência de setores como Educação, Saúde, Infraestrutura, Cultura e Segurança. Com proposições solucionadoras.

Com policias que fazem a segurança na cidade balneária; pauta voltada para a discussão do combate à violência e criminalidade em Ribamar 
Parte do tecido social da cidade, formado pela Juventude, Terceira Idade e Comerciantes veem em Colaço um nome presente em São José de Ribamar. O cenário político vem, gradativamente, também se abrindo às investidas sociais do advogado.

Na esfera do debate público, inegavelmente, Arnaldo Colaço já conseguiu bater seus pares em representatividade e constância. Não pelo tempo que atua no município, mas, sobretudo, pelo engajamento que mantem como bandeira pessoal no trato com as questões que permeiam o cotidiano dos ribamarenses.

PROTAGONISTA Cena oposicionista de São José de Ribamar e de município vizinho em reunião organizada pelo advogado  
Em contato com nossa reportagem, à guisa de informação, o socialista fez um rápido balanço do trabalho que vem desenvolvendo em São José de Ribamar. ''Foi uma cobrança da população à toda classe política de Ribamar que me pautou e vem me pautando; o povo não aceita mais políticos, incluindo candidatos a cargos eletivos, que chegam três meses antes das eleições pedindo votos, eu também acho essa ideia inconcebível e estapafúrdia, quem luta pelo povo tem que estar em prol dessa luta 24h por dia'', afirmou ele. 
Prefeito Josemar Sobreiro faz 2ª convocação
de aprovados no concurso público
O Edital de Convocação de nº 002/2015 foi assinado na manhã desta segunda-feira, 23, pelo prefeito professor Josemar Sobreiro (PR), na presença de secretários municipais e membros do legislativo luminense. Nesta etapa foram convocados 102 aprovados para os cargos nas áreas da Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Infraestrutura.
De acordo com o prefeito Josemar, a chamada obedece ao cronograma do concurso, reiterando que, além dos aprovados dentro das vagas estão sendo convocados também, excedentes para alguns cargos.
Resultado de imagem para josemar sobreiro
O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro: convocação
de aprovados no concurso público
Os candidatos convocados deverão comparecer pessoalmente na Unidade Escolar Integrada Ministro Henrique de La Roque, sala do auditório, situada na Rua 12, Quadra 88, s/nº, bairro Maiobão, Paço do Lumiar/MA, no horário das 08h às 14h, de segunda à sexta, no prazo máximo de até 30 (trinta) dias corridos, a contar da data de publicação da Portaria de Nomeação, no Diário Oficial do Estado do Maranhão, apresentando os documentos em cópias autenticadas em Cartório, ou cópias que poderão ser autenticadas no ato da entrega, mediante apresentação dos documentos originais, bem como originais dos exames médicos, relacionados no Anexo II do Edital.
O candidato que não se apresentar no período estipulado com todos os documentos e exames médicos, será automaticamente considerado eliminado por desistência espontânea e perderá o direito à vaga, sendo convocado o próximo aprovado, obedecida a ordem de classificação disposta no resultado final homologado pelo Decreto Municipal nº 1.881/2014.
O Concurso Público de Paço do Lumiar foi realizado em 19 de outubro de 2014, com a oferta de 603 vagas de provimento efetivo do quadro de pessoal do município. A primeira convocação aconteceu em janeiro deste ano quando foram chamados 459 aprovados, sendo que 188 já tomaram posse.
Mais - O concurso ofertou vagas para 69 cargos entre eles, o de merendeiro, motorista, agente administrativo, condutor socorrista, digitador, fiscal de obras, orientador social e engenheiros. A maior demanda do concurso está na área da Educação, para professores especialistas em educação infantil e ensino fundamental, e atendimento de pessoas com deficiência; e na Saúde, para agentes comunitários de saúde e de combate de endemias, especialidades médicas e enfermeiros.

Matéria enviada por Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar. 

Jota Pinto diz que será candidato a prefeito de Ribamar

Blog do Clodoaldo Correa 

O ex-deputado Jota Pinto e presidente estadual do PEN, agora quer ser candidato a prefeito de São José de Ribamar. Com o controle do partido, Jota quer bater chapa mesmo se Luís Fernando entrar na disputa.
Resultado de imagem para JOTA PINTO
O presidente estadual do PEN e ex-deputado Jota Pinto: reafirmação de candidatura na cidade balneária 
“Eu tenho bom lastro na cidade, fui o candidato a deputado com a segunda maior votação nas últimas eleições em Ribamar. O partido está se preparando para ter candidatura própria em Ribamar”.
Por enquanto, aparecem como pré-candidatos a prefeito de Ribamar, além de Jota Pinto, o ex-secretário estadual de Infraestrutura, Luís Fernando Silva, o advogado Arnaldo Colaço, o ex-secretário estadual de Assuntos Políticos, Rodrigo Valente e o atual vice-prefeito, Eudes Sampaio.
Em São Luís, Jota Pinto diz que o PEN ainda está em aberto.

Clima de violência aumenta na Grande São Luís; 76 mortes em menos de um mês

Quem imaginou que no novo governo teríamos paz e mais segurança, errou feio. Só em 22 dias do mês de março a Polícia registrou 76 mortes, numero mais elevado do que o mesmo período de 2014.
Resultado de imagem para JEFERSON PORTELA
CUIDANDO DA VIDA DAS PESSOAS O secretário de Segurança Pública do Governo do Estado, Jeferson Portela: 76 mortes violentas em menos de um mês
Neste final de semana, a Região Metropolitana da captal apontou 6 mortes e a fuga de cinco detentos, sendo quatro do presídio São Luis II e uma ontem no começo da noite na Hospital Nina Rodrigues, no Monte Castelo.
Fonte: Blog do Luis 

Obra que causou morte de operário foi autorizada pelo Crea-MA

As placas com os nomes dos profissionais mostram que a construção, iniciada em maio do ano passado, estava legalizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MA). Porém, para Antônio Xavier, assessor técnico do órgão, é preciso checar se os documentos estão em dias e se o problema pode ter sido causado pelo material usado.
As placas com os nomes dos profissionais mostram que a construção, iniciada em maio do ano passado, estava legalizada pelo Conselho Regional de Engenharia e Agronomia (Crea-MA)
“Terá que ser feito uma pericia de engenharia para que possa ser descoberta a causa desse incidente. Problemas como protensão, traços de concreto, resistência do concreto, ferragens… Então, tem que se estudar o projetado com o executado em termo de estrutura de concreto armado e protendido para saber se está em conformidade com o projetado” avaliou.
 A protensão pode ser definida como o artifício de introduzir, numa estrutura, um estado prévio de tensões, de modo a melhorar sua resistência ou seu comportamento, sob ação de diversas situações. Como a concretagem do terceiro pavimento do prédio estava sendo feito durante a forte chuva, a polícia investigará se houve negligência por parte da empresa.
De acordo com Valney Abreu, advogado da empresa SPE Prisma Construções e Incorporações, dona do prédio, uma vistoria já foi solicitada ao Crea. Ele disse também que as vitimas vão receber toda a assistência da empresa. A construção está parada e com fitas de isolamento.
Relembre
Um prédio em construção desabou no fim da tarde desta sexta-feira (20), na Avenida Daniel de La Touche, na região da Cohama, em São Luís. O operário Antônio Fontenelle do Nascimento Júnior, 27 anos, que trabalhava na obra junto com outros nove colegas, morreu na hora.
A obra foi iniciada em maio do ano passado e é de responsabilidade da empresa SPE Prisma Construções e Incorporações. A estrutura caiu após as fortes chuvas que atingiram a capital maranhense durante aproximadamente duas horas. (Do G1 MA)

'Pode morrer beba?', postou estudante antes de acidente em Natal

Najla Charara morreu na madrugada da quinta (12) após bater o carro.


Jovem teria perguntado se podia 'morrer beba' em conversa de WhatsApp (Foto: Reprodução)

Pouco antes, ela falava sobre morrer em um grupo do WhatsApp.
A estudante de Direito Najla Charara, de 21 anos, que morreu após bater o carro em um poste na madrugada da quinta-feira (12), em Natal, conversava com amigos em um grupo do WhatsApp – pouco antes do acidente – sobre morrer "beba". Às 23h25 ela escreveu: "Lipeeee. Pode morrer beba? kkkk" (sic).


Outra pessoa que também participa do grupo respondeu: "Morra não amiga! Tem que aproveitar um pouquinho mais" (sic).
Najla morreu no local do acidente (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Najla morreu no local do acidente
(Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O acidente aconteceu por volta das 0h30 no prolongamento da Avenida Prudente de Morais. De acordo com a Polícia Militar, Najla estava bebendo em um bar com amigas e, na volta para casa, perdeu o controle do carro e colidiu contra um poste.
Uma amiga da estudante, de 20 anos, também estava no veículo e foi levada ao Pronto-Socorro Clóvis Sarinho com fraturas. De acordo com a assessoria do hospital, ela está em observação no setor de politraumas e não corre risco de morte.
Carro ficou destruído com o impacto da colisão (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
Carro ficou destruído com o impacto da colisão (Foto: Marksuel Figueredo/Inter TV Cabugi)
O Corpo de Bombeiros precisou cortar o teto do carro para retirar as vítimas. A Polícia Militar informou que foi encontrada uma garrafa de vinho dentro do veículo.
A Polícia Civil pediu ao Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep) exame toxicológico e de dosagem alcoólica no corpo de Najla.
Fonte: G1 RN

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB