sexta-feira, 3 de abril de 2015
FANIQUITO DESNECESSÁRIO?
Ex-prefeito de Ribamar foi destaque esta semana no noticiário político depois de ter filiação anunciada no PSDB, partido onde o vice-governador é o presidente.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

A cada dia fica mais visível o cenário que vem se definindo para as eleições de São José de Ribamar para o próximo ano.

Retratado em diversas matérias e reportagens produzidas pela Agência Baluarte no decorrer dos últimos meses, o anúncio de que o ex-prefeito da cidade, Luís Fernando Silva- sob a chancela do alto escalão do PSDB maranhense-, poderá ser o mais novo quadro da legenda no Maranhão, mais que insinuar a decisão do partido pelo candidato que pretende apoiar em 2016, mostra o total interesse de nomes como Carlos Brandão (vice-governador do estado) e Sebastião Madeira (prefeito de Imperatriz) em abalizar a candidatura de Fernando Silva em solo ribamarense. Quebra também as expectativas de parte da oposição do município em ter o apoio do Governo do Estado na corrida contra o próprio Luís Fernando Silva ano que vem.

IGNORANDO O ESFORÇO DA OPOSIÇÃO Luís Fernando Silva com Flávio Dino: Governo do Estado vem deixando bem claro que o interesse do Palácio caminha para a candidatura do ex-prefeito em Ribamar 
Deixando claro que o interesse politico-eleitoral em Luís Fernando em detrimento do trabalho que vem sendo realizado pela oposição em São José de Ribamar, é o caminho que deverá ser seguido como opção no pleito da alternância, o PSDB já põe na mesa as cartas que deverão ser jogadas e não se faz se rogado quanto ao fato de deslegitimar o esforço das lideranças locais  que vinham insistindo representar o partido no município. O balde de água fria causou faniquitos entre os membros da oposição que não escondem o temor quanto ao anúncio da filiação de Fernando Silva.
Bira ladeado dos advogados Edson Júnior (dir.) e Arnaldo Colaço (esq)
Arnaldo Colaço com Bira do Pindaré e liderança ribamarense local: esforço para pleitear apoio do Governo do Estado não vem sendo suficiente 
O fato é que a oposição terá agora que se reinventar nas articulações, uma vez que somente as ações capitaneadas por ela não vem sendo suficientes para convencer as hostes governistas/dinistas de que seria eleitoralmente viável uma candidatura representativa do nome mais próximo(em tese)do Palácio, Arnaldo Colaço à Prefeitura de São José de Ribamar. Colaço é assessor do secretário de Flávio Dino, Bira do Pindaré. A proximidade proposta por Carlos Brandão a Luís Fernando é um tapa de mão fechada naqueles que imaginavam que o Governo estadual caminharia na direção dos oposicionistas ribamarenses no projeto político destes para 2016.

Na cidade balneária, o clima é de indecisão quanto aos rumos a serem tomados a partir de agora. Mas sabe-se que a única alternativa de fato viável para fazer frente à candidatura do ex-prefeito em Ribamar seria a unificação de todas as vozes oposicionistas do município. A partir, é claro, do grupo que detém a maior capilaridade eleitoral depois dos governistas. Respirando incertezas e sob a inelegibilidade aparente, o ex-prefeito de Ribamar, Júlio Matos, não vem se manifestando em relação ao assédio do Governo ao seu maior concorrente. Matos, assim como o filho (candidato em 2012) mantem-se distanciado do processo instaurado pelas forças de oposição na cidade balneária, onde a Frente de Libertação de São José de Ribamar e o próprio PSB de Arnaldo Colaço são protagonistas.

Resultado de imagem para jota pinto
O ex-deputado e atual presidente estadual do PEN, Jota Pinto: representante do segundo maior grupo político de São José de Ribamar numa possível candidatura ao Executivo ribamarense 
Diante da inviabilidade das candidaturas dos Júlios(pai e filho, este último também acarreta indefinição quanto a uma possível candidatura ao Executivo ribamarense  em 2016) o nome que vem sendo ventilado como representante do grupo Julinista à titularidade da Prefeitura Ribamarense é o do ex-deputado e presidente estadual do PEN, Jota Pinto. O segundo mais bem votado nas eleições proporcionais de 2014 em São José de Ribamar. Jota Pinto vem sendo apoiado por Júlio Matos na cidade balneária e representa hoje,  ao lado dos demais integrantes da oposição, o sentimento de renovação no município. Como se vê o cenário político-eleitoral em Ribamar caminha, indiscutivelmente, para uma polarização que já é irremediável. Agora é aguardar os desdobramentos.


Suspeito de matar estudante na Rio Branco é preso no Jaracati

Um dos suspeitos de envolvimento no latrocínio ocorrido na manhã desta quarta-feira (1), na Rua Rio Branco, Centro, foi preso pela polícia na região do Jaracati.

preso
O jovem de 18 anos identificado como Ronaldo Mendes Mendonça foi preso em uma palafita no Jaracati e confessou sua participação no crime de latrocínio juntamente com um comparsa. 
O jovem de 18 anos identificado como Ronaldo Mendes Mendonça foi preso em uma palafita no Jaracati e confessou sua participação no crime de latrocínio juntamente com um comparsa. Inicialmente acreditava-se que o crime havia sido cometido por dois menores.

Resultado de imagem para TATIANA PEREIRA  SECRETARIA DE JUVENTUDE DO MARANHAO
A secretária de Juventude do Estado do Maranhão, Tatiana Pereira
Com ele, a polícia apreendeu um notebook, roupas usadas no crime, 26 cabeças de crack, cinco relógios, uma capa de colete balístico, uma mochila e R$ 10.
As informações são do Gazeta da Ilha

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB