sábado, 18 de abril de 2015

Jovem engole celular para namorado não ler mensagens

Conteúdo era comprometedor. Adriana Andrade foi submetida a uma cirurgia de emergência e passa bem

São Paulo - Uma jovem de 19 anos foi submetida a uma cirurgia de emergência após engolir um telefone celular. Adriana Andrade, moradora da zona leste de São Paulo, não queria que o namorado lesse as mensagens de texto que poderiam comprometer o relacionamento dos dois.



“Não acreditei no que vi, ela colocou o celular na boca e engoliu”, disse renato.
Segundo o namorado da menina, Renato Rodrigues Reto, Adriana saiu correndo quando ele pediu pra ver o que havia no aparelho. No momento em que percebeu que o rapaz iria alcança-la, a menina resolveu engolir o aparelho. “Não acreditei no que vi, ela colocou o celular na boca e engoliu”, disse renato.

De acordo com os médicos, Adriana não corre risco de vida. No entanto, ela ficará alguns dias internada. Até agora, ninguém sabe o real conteúdo das mensagens.

Fonte: O Dia

Viaturas da PM atolam na praia de Panaquatira sob circunstâncias desconhecidas

Duas viaturas da Polícia Militar atolaram na praia de Panaquatira, em São José de Ribamar, na madrugada deste sábado (18). Os veículos, que pertencem ao 13º Batalhão da PM, ficaram presos na areia e foram completamente cobertos pela água. A retirada dos carros da polícia só foi concluída no começo da tarde.

Testemunhas disseram que policiais de uma das viaturas estavam passeando na praia. Eles não perceberam a maré subindo e acabaram presos na areia. Outra viatura foi chamada para ajudar, mas também acabou ficando atolada.
Foto: Divulgação/ Whatsapp
Testemunhas disseram que policiais de uma das viaturas estavam passeando na praia. 
De acordo com o tenente coronel Alexandre, comandante do 13º Batalhão da PM, dois homens em uma moto teria atirado contra a viatura, na avenida de acesso a praia. Os policiais foram em perseguição e acabou atolando. Ele confirmou que outra viatura com traço foi chamada, mas também ficou presa.
“Os PMs foram em perseguição, entrando na orla e em seguida, a viatura atolou na areia e o oficial de serviço chamou uma viatura com tração para rebocar e também atolou. A maré subiu e não deu tempo de retirar as viaturas. Só pela manhã que se conseguiu retirá-las com ajuda de um trator” afirmou o comandante.
As informações são do Blog do Antônio

Policia estoura rede de pedofilia que envolve políticos e empresários em Campo Grande

Segundo o inquérito que apura suposta rede de pedofilia e casos de extorsão aponta envolvimento do vereador Alceu Bueno (PSC). Segundo o documento assinado pelo delegado de Polícia Paulo Sérgio Lauretto, e consta no processo 0014844-20.2015.8.12.0001, que tramita no Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, a Delegacia de Proteção de Crianças e Adolescentes (DEPCA) estourou um esquema que envolve políticos em crimes de extorsão, prostituição e rede de pedofilia.
Vereador Alceu Bueno (PSL)
Vereador Alceu Bueno (PSL)
Em depoimento, o vereador Alceu Bueno (PSC) confirma ter sido submetido a uma “lavagem cerebral” sobre os riscos que corria por conta de conteúdos, possivelmente comprometedores, existente em conversas de celular em poder de uma suposta cafetina chamada “Lindiane ou Liliane”. Segundo Bueno, ele teria feito o primeiro pagamento de parte dos R$ 100 mil da extorsão que foram entregues ao ex-vereador Robson Martins e ao empresário Luciano Roberto Pageu dentro do quarto do próprio Alceu Bueno, a título de ‘calar a boca de Fabiano’. Luciano Roberto Pageu. No momento do flagrante, no estacionamento do Hipermercado Wallmart, havia R$ 15 mil em dinheiro em pode de Robson Martins e Luciano Pageu.
Acompanhe o processo na íntegra:
"Tramita sob a presidência deste signatário (delegado Lauretto) o inquérito policial nº 365/14, instaurado mediante portaria datada de 1/04/2015, através do qual, das diligências até agora realizadas, restou demonstrado que a pessoa de FABIANO VIANA OTERO, alcunhado FÁBIO teria induzido as adolescentes (iniciais suprimidas pela reportagem), ambas de quinze anos de idade, a saírem, dente outras pessoas, com JOSÉ ALCEU PADILHA BUENO, com ele mantendo relações sexuais, e levarem consigo uma micro-câmera com a finalidade de futuramente extorquir referida pessoa, ainda mais por se tratar de uma pessoa pública, atualmente vereador em Campo Grande. De acordo com o depoimento das adolescentes, na articulação de FABIANO, este contava com o auxílio de uma pessoa até então mencionada por LUCIANO, do qual não se tinha qualificação completa. A respeito destes fatos, esta autoridade policial representou pela prisão preventiva de FABIANO VIANA OTERO [...]. Mesmo com inquérito policial instaurado para a apuração dos fatos, o plano de extorsão continuou em pleno desenvolvimento, tanto que, de acordo com o próprio ALCEU BUENO relatou perante esta autoridade", diz o documento.
Martins teria montado uma rede de prostituição e estaria extorquindo políticos e empresários de Campo Grande. O ex-vereador já tinha sido preso juntamente com o também ex-vereador César Disney em 2003 por estupro, atentado violento ao pudor e exploração de menores contra a menina D., de 13 anos. César Disney, seria reincidente em caso de violência sexual. O abuso seria praticado desde que ela completou 10 anos. Martins chegou a negar as acusações na época.
Segundo informações, Martins teria criado uma cafetina fictícia com o nome de "Eliane" para atender políticos e empresários com garotas menores de idade. A notícia circula desde o final da tarde desta sexta-feira (17) nas redes sociais, Facebook, Whats App, Instagram, e Twitter.

‘Um gol de Placa’ de Bárbara Soeiro

A vereadora Bárbara Soeiro (PMN) conseguiu a aprovação no Plenário ‘Simão Estácio da Silveira, da Câmara de São Luís, de uma indicação, solicitando o envio de expediente ao Governador Flávio Dino, objetivando a viabilidade da criação do Museu do Esporte nas instalações do Complexo esportivo “Canhoteiro”.
Bárbara entende que  a   atual e futuras gerações de crianças, adolescentes, jovens e por conseguinte, de todas as classes sociais, precisam conhecer a história das modalidades, através de acervos que remontem à trajetória do esporte maranhense; dos ídolos que brilharam no Estado e também em outros locais e dos feitos retratados em diversas categorias – pelos mais diferentes meios de comunicação – resgatando, propagando e, principalmente, valorizando a biografia esportiva do nosso povo.
A vereadora Bárbara Soeiro: “Sabemos que temos um considerável patrimônio, tanto material, quanto humano – com grandes craques, nas mais diversas modalidades, que se revelaram, até internacionalmente, partindo de terra ludovicense e do interior do Estado. Somos sabedores também que temos em nossa história esportiva grandes espetáculos, disputas memoráveis, títulos brilhantes, que devem ser divulgados para esta e para futuras gerações”. 
A parlamentar disse que uma obra desta magnitude possui um alcance social\cultural abrangente, que não deve ficar fora da pasta de serviços do poder público estadual. Disse ainda, que o Estádio Castelão representa para a população um local digno de serem realizados grandes eventos e, ainda deve ser visto como um ponto turístico, como já acontece em outras cidades brasileiras cujos estádios não passam despercebidos pelo interesse dos visitantes, já que dispõem de diferentes atrativos.
-Em São Paulo, o estádio Municipal do “Pacaembu” tem um lindo Museu do Futebol, muito bem equipado com toda a modernidade que os jovens adoram; no Maracanã  tem a “Calçada da Fama” que imortaliza gigantes do esporte; no Rei Pelé, em Maceió; Fonte Nova, em Salvador, só pra citar alguns, também têm. Agora numa terra que já teve Fausto [disputou a Copa de 1930], Canhoteiro [considerado o “Garrincha da ponta esquerda”], Clemer [campeão do Mundo] e tantos outros gênios do esporte, em todas as modalidades, por quê não termos um Museu do Esporte?, justificou Bárbara Soeiro.
A história de vida de Bárbara Soeiro estar ligada intrinsecamente ao esporte. Esposa de um ‘Monstro Sagrado’ da Crônica Esportiva do Maranhão, o repórter e ex-vereador Albino Soeiro que tem uma trajetória profissional irretocável, a vereadora não nega a influência sofrida para que a lição da importância e dos benefícios que constituem o Esporte ganham a relevância devida no Maranhão. 
“Sabemos que temos um considerável patrimônio, tanto material, quanto humano – com grandes craques, nas mais diversas modalidades, que se revelaram, até internacionalmente, partindo de terra ludovicense e do interior do Estado. Somos sabedores também que temos em nossa história esportiva grandes espetáculos, disputas memoráveis, títulos brilhantes, que devem ser divulgados para esta e para futuras gerações” – ressaltou Bárbara Soeiro.
Blog do Juraci Filho
Com revisão e edição da Agência Baluarte 

Após dois namorados ciumentos, garota de 15 anos é assassinada com três tiros no caminho da escola

Fato aconteceu em São José dos Campos; Eduarda tem uma filha de um ano e sete meses

Resultado de imagem para garota de 15 anos é assassinada com três tiros no caminho da escola
A adolescente Eduarda Micaela, de 15 anos, foi assassinada com três tiros na zona sul de São José dos Campos, interior de São Paulo. 
A adolescente Eduarda Micaela, de 15 anos, foi assassinada com três tiros na zona sul de São José dos Campos, interior de São Paulo. Ela, que já foi casada uma vez, é mãe de uma criança de um ano e sete meses. A polícia ainda não tem suspeitos do crime
Foto: Reprodução Rede Record
72% das comarcas do Maranhão não têm defensores públicos
No Maranhão, 113 comarcas sofrem com a defasagem destes profissionais
Apenas 31 das 113 comarcas possuem defensores públicos, no Maranhão. Segundo a presidente da Associação dos Defensores Públicos do Estado do Maranhão (ADPEMA), a defensora pública e diretora para Assuntos Legislativos da Associação Nacional dos Defensores Públicos (ANADEP), Clarice Binda, este é um dos desafios para a área no estado do Maranhão. Para ela, é preciso avançar nas conquistas em melhorias das condições de trabalho dos defensores públicos para, assim, garantir a cidadania de pessoas mais humildes e que precisam de seus serviços nos processos judiciais.

Anteriormente vice-presidente da associação, Clarice tomou posse no cargo em virtude ida, até então presidente da ADPEMA, o defensor público Joaquim Neto para a presidência da ANADEP, no fim de março deste ano. Clarice Binda então tem a missão de dar continuidade por mais um ano às ações e projetos previstos. Sobre isto, ela afirma que há muitos planos em vista e as sinalizações governamentais são positivas para a conclusão destes.

Apenas 31 das 113 comarcas possuem defensores públicos, no Maranhão
Ela ressaltou ainda a importância do trabalho associativo no cenário de afirmação das Defensorias Públicas no Brasil e que o desafio no momento é exigir a efetivação do acesso à justiça no Brasil, o que passa necessariamente pela valorização da carreira de defensor público em todas as unidades da federação. “Só assim a missão constitucional da Defensoria será cumprida”, enfatiza.

Outras metas também devem ser alcançadas ainda este ano pela Associação, como a inclusão da Defensoria Pública na Lei de Responsabilidade Fiscal. Outra meta, segundo a defensora pública, é buscar mecanismos para cumprir com a normativa constitucional que impõe um defensor público em cada comarca no prazo de oito anos, além de efetivar os avanços da Emenda Constitucional 80/2014.

“Vamos também buscar garantir Orçamento necessário para a manutenção e crescimento da Defensoria Pública, padronizando sua estrutura, funcionamento, atuação e remuneração dos seus membros. Já conquistamos, no entanto, a reforma, após 20 anos, da lei complementar estadual que organiza a defensoria pública em parceria a associação junto a Assembleia Legislativa do estado”, informa.

Ações e metas focam na valorização do defensor


Uma das ações preparadas pela ADPEMA está voltada para a Semana do Defensor, para comemorar o dia da defensoria pública, 19 de maio. Na programação prevista, uma solenidade na Assembleia Legislativa, além de firmar mais parcerias com a Casa a fim de reativar o programa Defensor com a palavra, pois “todo tipo de mídia é importante para informar a população”, defende Clarice. Sobre a relação com os associados, ela afirma ser positiva, já que dos 140 defensores públicos do estado, 130 são associados. Para beneficiá-los e fazer com que os demais se associem, a ADPEMA está expandindo o número de convênios: 20 já foram concluídos e mais 20 estão em vias de serem fechados. Um dos benefícios que está sendo articulado e em breve será realidade será a obtenção de planos de saúde para os associados.


“Estamos nos esforçando ao máximo para melhorar as condições de trabalho do defensor público no estado. A estatística brasileira mostra que há um defensor para cada 10 mil habitantes no país, o que prejudica na agilidade do processo judicial, além de desassistir o cidadão menos favorecido, principalmente em um estado ainda muito pobre. Quanto a isto, o governo do estado tem se mostrado muito sensibilizado em apoiar as ações voltadas para este intuito. Recentemente, o governador Flávio Dino sancionou um projeto da Assembleia criando 26 cargos de defensores. Este já é um grande passo e esperamos que possa melhorar”, conclui.

Ex-diretor é preso após fazer sexo com mais de 12 mil mulheres

O ex-diretor de uma escola localizada em Yokohama, no Japão, foi preso na última quarta-feira (8), acusado de fazer sexo com mais de12 mil mulheres, dentre elas, menores de idade. A polícia encontrou cerca de 150 mil fotos das parceiras de Yuhei Takashima. Nas imagens, as mulheres apareciam nuas e seminuas.
102_933-blog-japan
Segundo a polícia, 10% das mulheres envolvidas não tinham completado 18 anos. 
Segundo a polícia, 10% das mulheres envolvidas não tinham completado 18 anos. Dentre as mulheres fotografadas, a mais jovem tinha 14 anos, e a mais velha 70.
De acordo com Japan Times, a maratona sexual e fotográfica de Yuhei começou em 1988, quando ele foi morar nas Filipinas. Durante três anos, ele contratou centenas de mulheres para fazer sexo e posar para ele.
O professor voltou às Filipinas 65 vezes, com o mesmo propósito. Yuhei, que se aposentou há quatro anos, estava sob investigação desde 2013.

Cantor Valdo Miller tem projetos à vista

Com sucesso internacional, cantor maranhense tem planos para o futuro que inclui o lançamento de um livro biográfico

Revista Evidências

O cantor Valdo Miller lançou o seu segundo CD solo, “As melhores canções de Valdo Miller”, tendo como a música de divulgação “Canções das Águas”, de sua autoria.
O cantor maranhense, que também é compositor e ativista humanitário, celebra 33 anos de carreira artística, contabilizando dois CDs, dois clips que atingiram a venda 300 mil cópias, e ganhou um prêmio internacional pelo clip, nas categorias voz e letra da composição Canção das águas.
Valdo Miller
O cantor e compositor maranhense Valdo Miller: projetos musicais que inclui lançamento de obra autobiográfica 
“Isla del Amor”, com letra em português e espanhol, de Valdo Miller e Santiago participou de turnê em vários países da Europa, interpretada por Cláudio Sampaio, do melhor grupo de música folclórico de sotaque de orquestra do Maranhão, intitulado “Brilho da Ilha do Ipase”. A apresentação sacudiu o público europeu que aplaudiu de pé o grupo pela sua beleza e originalidade.
Com alguns projetos em andamento, Miller pretende gravar o seu terceiro CD e lançar um livro de poesias, contando a sua história de infância.

Milhares de estudantes marcham por melhorias no sistema educacional no Chile

Mobilização em diversas cidades do país reuniu 150 mil pessoas, segundo os organizadores; houve confrontos com a polícia e 134 foram detidos
Por Victor Farinelli,
Do Opera Mundi
Em uma mobilização nacional, milhares de estudantes foram às ruas em diversas cidades no Chile nesta quinta-feira (16/04) protestar melhorias no sistema educacional do país. Segundo os organizadores da marcha, 150 mil pessoas compareceram aos atos — 20 mil, nos cálculos da polícia chilena — realizados na capital Santiago, e em outras grandes cidades do país, como Concepción, Valparaíso e Antofagasta. Houve confrontos com a força policial e 134 manifestantes foram detidos.
Como acontece todos os anos, abril foi o mês escolhido pelo movimento estudantil chileno para iniciar a agenda de mobilizações. O ano de 2015 será decisivo para os universitários, já que estão previstos para tramitar no Legislativo chileno capítulos referentes à reforma do ensino superior.
Os números do ato de hoje se aproximam do comparecimento às grandes mobilizações de 2011, ano em que os estudantes conseguiram pautar a crise no sistema educacional como tema prioritário na agenda política do país (Foto: Periódico El Ciudadano / CC)
As palavras de ordem dos protestos de hoje questionavam a medida, aprovada em janeiro, que proíbe a seleção de estudantes em escolas subvencionadas, financiamento educacional subsidiado pelo Estado chileno e também pago, em parte, pelas famílias dos matriculados. "Que o Chile decida a sua educação", era a frase adotada pelos manifestantes, que também protestavam contra os lucros dos empresários de instituições educacionais. De acordo com os organizadores, as mudanças afetarão boa parte das 5 mil escolas subvencionadas do país, que agregam 52% dos estudantes chilenos.
Os números do ato de hoje se aproximam do comparecimento às grandes mobilizações de 2011, ano em que os estudantes conseguiram pautar a crise no sistema educacional como tema prioritário na agenda política do país, liderados pela jovem comunista Camila Vallejo, hoje deputada e presidente da Comissão de Educação da Câmara de Deputados. Em 2014, durante o primeiro ano do mandato da presidente Michelle Bachelet, não houve grandes mobilizações estudantis — "mas não significa que perderemos força; vamos provar isso nesta marcha e em muitas outras que pretendemos fazer nos próximos meses", assinalou Valentina Saavedra, porta-voz da Confech (Confederação dos Estudantes do Chile).
“A jornada de hoje foi um começo, o movimento quer voltar a fazer política através das ruas, como em 2011, e com mais força, porque existe uma reforma em andamento e precisamos posicionar os interesses dos estudantes”, afirmou Saavedra.
A líder estudantil disse não considerar uma vantagem a presença no Parlamento de antigos representantes do movimento. “Eles agora fazem política dentro da instituição, não representam o movimento, e ainda que defendam as mesmas ideias que nós, imaginam que sejam uma minoria diante dos representantes da educação como negócio”, afirmou a estudante.
Outro fator importante da jornada foi a presença em peso de estudantes da PUC (Pontifícia Universidade Católica do Chile). Isto, porque a FEUC (Federação de Estudantes da casa) havia anunciado na semana passada que não apoiava a manifestação, mas mudou sua postura na segunda-feira (13/04), após pressão de alguns diretórios contra o presidente da entidade, Ricardo Sande. Vale lembrar que Sande representa a juventude da UDI, partido de direita do Chile, e é o primeiro representante conservador a conformar a linha de frente da Confech, em muitos anos. Ele esteve presente na manifestação, mas não deu declarações no local.
Ocupação anticorrupção
A retomada das marchas não é o único elemento da nova estratégia política do movimento estudantil em 2015. As ocupações também voltaram a ser parte da pauta, mas não exatamente a ocupação de colégios e universidades, como em 2011 — pelo menos por enquanto.
Aproveitando os casos de corrupção que estão sendo investigados no país, um grupo de estudantes secundaristas invadiu na quarta-feira (15/04) os escritórios de uma das empresas envolvidas, a SQM, de propriedade de Julio Ponce Lerou, ex-genro do falecido ditador Augusto Pinochet (1973-1990).
Segundo Aurora Rozas, porta-voz da Aces (Assembleia Coordenadora de Estudantes do Ensino Médio), "isto representa a raiva que temos perante estes fatos, porque finalmente os culpados não têm nenhum castigo".
Antes de serem presos — 22 jovens foram detidos pela polícia — os secundaristas também aproveitaram para fazer uma crítica a seus colegas universitários pela tardia mudança de postura com relação às marchas. “Ano passado, quando se discutia a reforma do ensino fundamental e médio, não tivemos muitas manifestações, o que permitiu que os empresários reforçassem sua postura ideológica em favor do mercado da educação, e o governo acabou fazendo uma reforma insuficiente”, reclamou Rozas.
A investigação contra a SQM surgiu como uma seção dentro do chamado caso Penta, um conglomerado financeiro também acusado de fraude ao fisco e cujos donos estão em prisão preventiva. Além disso, foi descoberto que o grupo supostamente usava documentação falsa para financiar campanhas políticas.
Justiça decreta prisão preventiva de noivo de dançarina de funk assassinada

Resultado de imagem para cícera alves de sena
A dançarina de funk Cícera Alves de Sena, de 29 anos, mais conhecida como Amanda Bueno: vítima de barbárie

O juiz Alexandre Guimarães Gavião, da 4ª Vara Criminal de Nova Iguaçu, decretou, nesta sexta-feira, a prisão preventiva de Milton Severiano Vieira, que confessou à polícia ter assassinado a noiva, a dançarina de funk Cícera Alves de Sena, de 29 anos, mais conhecida como Amanda Bueno.
Assassino de dançarina de funk foi preso ao capotar com o carro na Via Dutra
Assassino de dançarina de funk foi preso ao capotar com o carro na Via Dutra Foto: Thiago Lontra / Agência O Globo

“É certo que o estado de comoção social e de eventual indignação popular, motivado pela repercussão da prática penal, não deve justificar, por si só, a decretação da prisão cautelar do suposto autor do comportamento delituoso. No entanto, a medida cautelar em questão se justifica para a tutela, inclusive, do bom andamento da persecução penal e da eficácia de seu resultado”, afirma o magistrado em sua decisão.

Milton foi indiciado pela polícia pelos crimes de homicídio qualificado e feminicídio.

Câmeras flagraram o crime



Dono de uma fortuna conseguida graças à exploração de linhas de vans que circulam na Baixada Fluminense, Milton Severiano Vieira, o Miltinho da Van, de 32 anos, instalou em sua mansão no bairro da Posse, em Nova Iguaçu, um circuito de câmeras para protegê-lo. E foram essas mesmas câmeras que acabaram gravando o crime bárbaro do qual ele é acusado: o assassinato de sua noiva, a dançarina de funk Cícera Alves de Sena, de 29 anos, mais conhecida como Amanda Bueno. As cenas mais fortes da imagens - que já estão nas mãos da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminenese (DHBF) - foram cortadas.
O suspeito na fuga
O suspeito na fuga Foto: Reprodução de vídeo

No vídeo é possível ver Miltinho jogando a dançarina - que já participou dos grupos “Gaiola das Popozudas” e “Jaula das Gostozudas” - no chão e batendo com a cabeça dela no asfalto pelo menos 12 vezes. Em seguida, ele dá dez coronhadas na dançarina. É possível ver também Miltinho saindo de perto de Amanda, que fica caída no chão, e entrando na casa. Logo depois, ele sai de lá com a escopeta com a qual deu cinco tiros na cabeça da funkeira - o EXTRA optou por não mostrar a cena - e vestindo um colete à prova de balas.

Depois de cometer o crime, Miltinho sai da casa com a escopeta nas mãos. Ele aponta a arma para um grupo de pessoas que está em frente à casa. São funcionários da empresa responsável pelas câmeras de segurança que iriam fazer uma manutenção do equipamento. Todos colocam as mãos para o alto, em posição de rendição. Miltinho rouba o carro da firma e foge. Ele acaba sendo capturado por agentes da DHBF momentos depois de capotar com o carro na Via Dutra.

O carro que o suspeito roubou para a fuga, logo após ter capotado
O carro que o suspeito roubou para a fuga, logo após ter capotado Foto: Thiago Lontra / O Globo
Discussão antecedeu crime

O delegado Fábio Cardoso, titular da Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) - que investiga a morte de Amanda e foi responsável pela prisão de Miltinho -, informou que antes do assassinato houve uma violenta discussão entre o casal. A briga foi motivada por ciúmes: Miltinho havia almoçado com uma ex e a dançarina não gostou. Houve um bate-boca que evoluiu para agressão física.

- Ele bateu com a cabeça dela no chão. Bateu muito nela, deu coronhadas. Depois, deu rajadas de tiros com pistola. Em seguida ele entrou na casa, pegou a escopeta, que é uma arma de grosso calibre, e deu cinco tiros na cabeça da Amanda - contou o policial.


Fonte: Extra Rio
Ex-deputado e presidente estadual do PEN declarou a Agência Baluarte que julinistas devem seguir unidos em torno do projeto capitaneado por Matos na cidade. 

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O ex-deputado e presidente estadual do PEN, Jota Pinto declarou esta semana a Agência Baluarte que o grupo comandado pelo ex-prefeito de São José de Ribamar, Júlio Matos deve seguir unido em torno do projeto politico do médico para cidade balneária em 2016.

''Eu, assim como os milhares de ribamarenses que pensam o melhor para Ribamar, integramos o grupo de Dr. Júlio (Júlio Matos) e seguimos a orientação de nosso líder no município; o grupo deve seguir unido rumo às eleições de 2016, momento em que estaremos certamente ainda mais fortalecidos'', afirmou ele.

jotaemarreca
Jota Pinto com Júlio Matos: reciprocidade e unidade do grupo político em São José de Ribamar 
Jota Pinto também desmistificou rumores de que uma possível candidatura sua ao Executivo ribamarense estaria sendo costurada a partir de uma articulação individual que fugisse ao projeto do Grupo.

''Apoio Dr. Júlio em São José de Ribamar e sendo ele o candidato estaremos firmes nesta luta; sei também que ele tem por mim grande confiança e respeito e que diante de alguma impossibilidade me apoiaria em qualquer âmbito eleitoral, como vem me apoiando; somos amigos e ele é quem vai dizer quais rumos serão tomados'', frisou.





"O grande segredo das mulheres" – o texto argentino que viralizou na internet

"É uma lição de vida que, geração após geração, as mães passaram para as filhas e, mesmo assim, é um segredo para muitos homens. Até agora". Argentina vira hit no Facebook ao revelar ‘segredo mais guardado das mulheres’


É uma lição de vida que, geração após geração, as mães passaram para as filhas e, mesmo assim, é um segredo para muitos homens. Até agora.
Recentemente, a argentina Luciana Ochoa ajudou a romper o silêncio e, de uma vez por todas, explicar aos homens por que, com bastante frequência, as mulheres levam mais tempo que os homens para ir ao banheiro na rua. Não, não se trata de um questão de vaidade.
No texto de autoria não identificada que foi publicado por Ochoa no Facebook, os homens aprendem com detalhes que tudo começa com uma vozinha da mãe dizendo: “Nunca, nunca mesmo, se sente em um banheiro público“.
segredo mulheres banheiro dificuldades saúde
A posição consiste em começar a dobrar as pernas como se fosse sentar, mas sem terminar de fazê-lo. O corpo nunca deve tocar o vaso sanitário; fica a meio caminho entre estar em pé e sentado.
A postagem de Luciana que viralizou foi feita no dia 4 de abril, mas o texto já circula na internet pelo menos desde 2008.
Segundo ele, dependendo do estado do banheiro público, as mulheres têm duas opções: limpar o assento e cobri-lo com papel higiênico antes de sentar-se e a que Ochoa chama de “postura Ninja“.
‘A posição’ é uma das primeiras lições da vida de uma menina“, diz o texto do post, que foi compartilhado mais de 110 mil vezes. “Super importante e necessária, irá nos acompanhar pelo resto de nossas vidas“.
Mas ainda hoje, mesmo adultas, é muito difícil manter ‘a posição’ quando nossa bexiga está a ponto de arrebentar“.
A posição consiste em começar a dobrar as pernas como se fosse sentar, mas sem terminar de fazê-lo. O corpo nunca deve tocar o vaso sanitário; fica a meio caminho entre estar em pé e sentado.
Mais dificuldade
O texto explica como o procedimento se complica quando a porta não tem tranca e/ou não há um gancho para pendurar a bolsa – as duas coisas podem acontecer ao mesmo tempo.
É aí que sua coxa começa a tremer, porque você está suspensa no ar, com as pernas flexionadas, a calcinha cortando a circulação da coxa, o braço esticado fazendo força contra a porta e a bolsa de 5 quilos pendurada no seu colo“, relata.
O texto “O Grande segredo das mulheres” conta todas as peripécias que podem acontecer em um banheiro público, até o momento em que a mulher sai dele.
Neste momento, você vê seu namorado, que entrou e saiu do banheiro dos homens e ainda sobrou tempo para ler um livro de Borges enquanto te esperava. ‘Por que você demorou tanto?’, ele pergunta, entediado. ‘Tinha muita fila, você se limita a dizer’.”
Após a publicação, Ochoa recebeu centenas de comentários, muitos dando mais detalhes do que ocorre porta adentro do banheiro das mulheres.
Faltou [dizer] que você seca a mão no cabelo ou às vezes dá descarga e não tem água“, escreveu Susana Recabarren.
Por sua parte, Fabiana Pardo conta como a situação se dificulta quando se trata de uma mulher que entra com a filha pequena e as duas precisam ir ao banheiro. “Aí está você, em um cubículo de 1 x 1 tendo que urinar como puder“.
Alguns homens não esconderam seu espanto ao ler as revelações. “Pobres mulheres! Enquanto vocês passam por isso, nós fazendo competições para ver quem acerta bem no meio“, escreveu Claudio Fabian Sidoli.
Gabriela Torres, BBC

Câmara de São José de Ribamar aprova por unanimidade as contas de Luis Fernando Silva

A Câmara Municipal de São José de Ribamar aprovou em sessão realizada na tarde desta quinta-feira, dia 16, por unanimidade, as prestações de contas do ex-prefeito do município, Luis Fernando Silva, referentes aos anos de 2009 e 2010. As demais contas dos anos anteriores já tinham sido aprovadas.
Todas as contas tiveram pareceres favoráveis, sem ressalvas, do Tribunal de Contas do Estado (TCE), que também foram aprovadas por unanimidade na Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara Municipal, presidida pelo vereador Celso da Kiola e relatada pelo vereador Jô Viana.
Com os pareceres do TCE, a Comissão de Orçamento e Finanças analisou as contas e constatou que não houve “registro de ato ou fato que tenha o condão de configurar infringência a princípios e dispositivos legais, dano ao erário, dolo ou ofensa à moralidade administrativa”, referentes aos exercícios de 2009 e 2010.
Resultado de imagem para LUIS FERNANDO
O ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva: últimas contas aprovadas 
Para o presidente da Câmara Municipal ribamarense, vereador Beto das Vilas, foi uma tarde de grande importância para o município. “As contas já vieram com parecer favorável do TCE, mas a comissão de orçamento fez as devidas análises e também aprovou, por unanimidade, assim como fizeram todos os vereadores presentes na sessão de hoje”, pontuou Beto das Vilas.
Para a vereadora Marlene Monroe foi uma honra aprovar as contas de Luis Fernando porque ele “prestou um serviço de qualidade em todos os cantos de São José de Ribamar, mostrando a todo o Estado do Maranhão como se aplica o dinheiro público com dignidade, respeito e responsabilidade com a cidadania”.
A vereadora fez questão de ressaltar ainda que o ex-prefeito implantou em São José de Ribamar “um nível de gestão pública que levou o município a ser reconhecido até no exterior pela sua altivez, intensidade de trabalho e dignidade pública que teve para com povo ribamarense”.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB