terça-feira, 28 de abril de 2015

Aos 82 anos, morre o diretor, ator e apresentador Antônio Abujamra

Ele foi encontrado em casa, em São Paulo, pelo filho; família não divulgou causa da morte

Ator, diretor de teatro e apresentador, Antônio Abujamra morreu nesta terça-feira, aos 82 anos, em São Paulo. De acordo com informações do jornal Diário de SP, ele foi encontrado morto pelo filho, André, em sua casa. Não há informações sobre a causa da morte. 

A informação foi confirmada, via Facebook, pelo sobrinho de Antônio, o cineasta Samir Abujamra. 

Resultado de imagem para ANTONIO abujamra
Conhecido pela irreverência, o ator, nascido em Ourinhos, atualmente apresentava o programa Provocações, na TV Cultura.
Conhecido pela irreverência, o ator, nascido em Ourinhos, atualmente apresentava o programa Provocações, na TV Cultura. Era formado em Jornalismo e em Filosofia pela PUCRS, de Porto Alegre.
Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, explicou, de maneira mordaz, porque fazia teatro:
– Britar pedras é pior do que fazer teatro. Então quis fazer teatro, porque é mais fácil para mim, porque não sei britar pedras.

A página do programa Provocações agradeceu à audiência dos espectadores e anunciou a morte do apresentador. 
Abujamra era conhecido por sua irreverência, suas encenações e por seu humor crítico em relação aos tabus sociais. Ele também foi um dos principais diretores da antiga TV Tupi. Na mesma entrevista ao Estado, falou sobre suas esperanças no futuro:
– Não tenho esperança em nada. Odeio a esperança. A esperança já f... a América Latina e você vem me perguntar, aos 79 anos, se tenho esperança? Minha esperança é que você não viesse aqui hoje. Era a única (risos).
Sua última interpretação em novelas foi em 2011, em Corações Feridos, do SBT, e no cinema ocorreu em 2012, em Brichos 2 – A Floresta é Nossa.
Abujamra deixa o filho, André.

Fábio Macedo quebra microfone da tribuna da Assembleia ao sair em defesa da família

Na tarde de ontem(27), o deputado Fábio Macedo (PDT) subiu na tribuna para tentar defender mais uma vez as relações da família Macedo com os contratos do Governo. Visivelmente nervoso tudo que o deputado conseguiu mostrar foi despreparo, desequilíbrio e a falta de argumentos plausíveis para isso.
Na tentativa de mudar o foco, o deputado voltou a atacar Andrea Murad e chegou a quebrar o microfone da tribuna em sua enfática, mas nada convincente revolta.
Deputado Fábio Macedo (PDT)
ALMA SARNEYSISTA A nota mostra que ele e sua esposa Lorena Macedo utilizam constantemente um carro de luxo de propriedade de Leila Assunção, que hoje é chefe de gabinete de Fábio Macedo e fundadora da BR Construção.
O motivo da reação descontrolada do deputado foi uma nota divulgada pelo Jornal O Estado. A nota mostra que ele e sua esposa Lorena Macedo utilizam constantemente um carro de luxo de propriedade de Leila Assunção, que hoje é chefe de gabinete de Fábio Macedo e fundadora da BR Construção.
O fato reforça as ligações bem mais que profissionais da família Macedo com a ex-sócia da BR Construções, que foi contratada sem licitação pelo Detran por R$ 4,8 milhões para fornecer serviço de terceirização ao órgão.
Mas a relação entre a chefe de gabinete de Fábio e a família Macedo, vai além do empréstimo de carros e da BR Construção, o marido de Leila é Laison Cardoso, que é dono da Construtora Cardoso, empresa que atestou capacidade técnica para a Br Construção no contrato do Detran. A empresa é também a maior beneficiaria de contratos em Dom Pedro, do prefeito Hernando Macedo, filho do grande doador da campanha de Flávio Dino, Dedé Macedo. O negócio é ficar tudo em casa mesmo…
Fonte: Blog do LP
Edição da Agência Baluarte 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB