sábado, 2 de maio de 2015
Imperatriz é o campeão do Estadual 2015
O time do Imperatriz é o campeão maranhense do Estadual de futebol 2015. O Cavalo de Aço enfrentou e derrotou o Sampaio Correa por 3 a 1, na noite deste sábado (2), no Estádio Frei Epifânio da Abadia, em Imperatriz. 
Os gols da partida foram marcados por Júnior Chicão, Rubens e Valderrama do Cavalo de Aço e o único gol tricolor veio de Cleitinho. 

Os gols da partida foram marcados por Júnior Chicão, Rubens e Valderrama do Cavalo de Aço e o único gol tricolor veio de Cleitinho. 

A cobertura completa da partida você confere no Bom Dia Maranhão desta segunda-feira (4). 


As informação são do iDifusora 

Morre ex-nadadora Sarah Corrêa após ser atropelada no Rio

Medalhista no último Pan, atleta deixou as piscinas para virar modelo.
Em desabafo na internet, mãe da ex-atleta diz que filha foi 'assassinada'.


Morreu na tarde deste sábado (2) a ex-nadadora Sarah Corrêa, de 22 anos, medalhista do último Pan. A informação foi confirmada pela assessoria da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).
Sarah foi atropelada por um carro na noite desta sexta-feira e levada em estado gravíssimo para o Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea, Zona Sul do Rio, onde morreu.

A mãe da jovem, Maria Fatima Alves Gonçalves, publicou no Facebook, no começo da madrugada, que Sarah estava em "estado de morte cerebral". A assessoria da Secretaria Municipal de Saúde, no entanto, afirmou que a jovem morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos.
Mãe de Sarah publicou foto da filha no Facebook desejando que ela 'descanse em paz' (Foto: Reprodução / Facebook)
Maria Fátima afirmou em outra postagem que a filha foi "assassinada" e cobrou justiça. 
Maria Fátima afirmou em outra postagem que a filha foi "assassinada" e cobrou justiça. "Minha filha foi assinada por mais um maluco bêbado do trânsito dessa cidade quero justiça e não vou descansar enquanto não acabar com esse cara", desabafou a mãe na rede social.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, o atropelamento ocorreu por volta das 18h na Estrada dos Bandeirantes. O veículo atingiu Sarah e um homem identificado como Paulo Soares, de 58 anos. Ele morreu no local. A atleta foi socorrida inconsciente.

Segundo a Polícia Militar, o atropelador foi levado para a 42ª DP (Recreio). Na delegacia, a informação passada ao G1 é de que o caso "corre em sigilo" e que nenhuma informação sobre o condutor do carro poderia ser passada.

Já a assessoria da Polícia Civil informou que o motorista se apresentou espontaneamente na 42ª DP. Ele teria alegado que não prestou socorro às vítimas porque procurou atendimento em um hospital antes de se dirigir à unidade policial. Ele foi liberado depois de prestar depoimento, mas será chamado para dar novas declarações. A identidade dele não foi revelada pela corporação.
Ainda segundo a assessoria da Polícia Civil, foi feita perícia no local do acidente, imagens de câmeras de vigilância das imediações foram solicitadas e testemunhas do atropelamento estão sendo ouvidas. Perguntas do G1 sobre as condições nas quais o motorista se apresentou, sobre possível embriaguez dele e detalhes de sua vida pregressa não foram respondidas.
Sarah ganhou a medalha de prata no revezamento 4x200m livre dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara, no México, em 2011. Antes de defender a seleção brasileira, ela atuou pelos clubes do Flamengo, Unisanta, Minas Tênis Clube e Fluminense. Em outubro do ano passado, ela anunciou sua saída das piscinas para trabalhar como modelo.
Fonte: G1 Rio
Apresentação

 “Poeta, que inquietações te tomam quando emerges do próprio lago e trazes contigo o lodo da água que a Palavra revolveu? (Arriete Vilela)

Resultado de imagem para william amorim  psicanalista
Por William Amorim
Há pessoas cuja condição (maldição?) humana é ter alma renascentista, isto é, carecerem expressar-se de muitos modos. Pertence a esse seleto - e cada vez mais raro – grupo, o poeta, cantor, compositor, jornalista, blogueiro, crítico de cultura e de política, Fernando Atallaia, que ora tenho a alegria de apresentar sua expressão poética inscrita neste corajoso livro, Ode Triste para Amores Inacabados.

O autor nos faz redescobrir que não é sem consequências o abrir as portas da poesia. Uma vez abertas, pode-se ganhar mundos pois, como diz o poeta, “poesia que é poesia não cabe em antologias e coletâneas (...) Porta de mundo para muitos universos, entradas (...) para o inesperado”.

Súbito, o primeiro poema anuncia o que aguarda o leitor: uma escrita dionisíaca, comprometida, portanto, com o descentramento do ser, um convite a sair de si mesmo, um passeio pelo mais pulsional em nós. Que não se espere uma poesia apolínea, preocupada com as boas medidas. Afinal, Dionísio é o deus da impulsividade, da força, da embriaguez e  conduz para além dos domínios da consciência, rumo ao desconhecido , ao imponderável.

Para Nadine Gordimer, “A poesia é, ao mesmo tempo, um esconderijo e um alto-falante”.  Nada mais adequado, parece-me, para indicar a condição renascentista de Fernando: é na poesia que suas  vozes narrativas se escondem para que o poeta, com seus versos alto(auto)-falantes, advenha e invoque o deus do gozo.

O amor  ao qual o titulo do livro faz referência é um amor paixão, uma promessa que não se cumpre. Um amor que está além do prazer, um amor regido pelo gozo, pelo excesso, pelo efêmero, que não se conforma com as convenções sociais, que sabe – tal qual os versos do Bandeira – que “ os corpos se entendem, mas as almas não”.
Por fim,  trata-se de um livro antropofágico. Resultado da devoração de poetas dionisíacos como a minha querida e saudosa amiga Hilda Hist. Esta é certamente uma referência direta, expressa na grande metáfora que  é o titulo da obra, nos próprios poemas  e sobretudo nos versos do  Vivi Fernandes e Lara Stevens devorando Hilda Hilst.  

Vivi e Lara são o próprio Atallaia que, ao refestelar-se da poeta paulistana, comunga do  fingimento poético  de versos pseudo-fesceninos. Tanto em Hilda quanto em Fernando o obsceno é quase religioso. É o que religa o humano ao próprio humano incessante e cotidianamente convocado  a se excluir.

Quem não tiver medo de “gozar neste latifúndio”, que adentre. Entre nesta aventura literária que, como diria Benedetti, “é uma drenagem da vida que ensina a não temer a morte”.


William Amorim é escritor, psicanalista e professor Me. Departamento Acadêmico de Letras/IFMA. 


DESPREPARADO 

Médico foi eleito sob a premissa da mudança, mas escorrega em erros primários, gritantes.

POR FERNANDO ATALLAIA            
DIRETO DA REDAÇÃO

Se teve um candidato em 2014 que mais se ‘sacrificou’ para se eleger deputado estadual, este é Levy Pontes, hoje um dos parlamentares mais contraditórios, inexpressivos e apáticos da Assembleia Legislativa do Maranhão.

Dr. Levy para alguns, o deputado já mostrou que não é o que muitos esperavam.

Em campanha, apregoava aos quatro cantos do estado manter grande influência sobre Flávio Dino e afirmava ter sobre o destino político do hoje secretário de Indústria e Comércio, Simplício Araújo o poder da decisão. Mas a verdade veio à tona: Levy não conseguiu surpreender os eleitores já cansados da politicalha reinante na AL e naufraga, atualmente, em discursos vagos, endêmicos e escorregadios. Sem consistência, por assim dizer. E o pior: não tem defendido o Governo de Dino em plenário à contento dos 'amigos' como esperava Flávio. 

Resultado de imagem para LEVY PONTES
O deputado Levy Pontes: ele é uma grande decepção na Assembleia Legislativa do Maranhão 
Não bastassem essas e outras lastimáveis constatações, a atuação de Levy Pontes vem sendo alvo de descontentamento da base aliada na Assembleia e caminha para o vexatório. 

Numa das sessões mais recentes da Casa, Dr. Levy pede à deputada oposicionista Andréa Murad que continue a mostrar os erros do Executivo estadual. Assim num arroubo desanuviado de falta de enquadramento. Há quem diga que o deputado vem sofrendo os ''sintomas da idade'' e que por esta razão perde a coerência(se é que a tinha) com frequência na AL. Outros, mais esperançosos, apontam a crise entre Levy Pontes e Simplício Araújo- que já se arrasta pelo partido onde ambos medem forças e são filiados-, como a causa do estresse ideológico do médico. Correligionários do Solidariedade acusam  ele e Simplício de centralizadores, prepotentes, arrogantes e mandões. Características seculares que ambos em época de campanha combatiam em hipocrisia.  

O fato é que Levy Pontes se saia melhor como médico. No Legislativo ele é apenas mais um. Só que com visíveis propensões a desligues gritantes dignos dos melhores dos energúmenos.

Chegou a hora da população maranhense repensar quem elegeu para representa-la, evitando, assim novas decepções como esta.  


Pai de Laura Marão chama tio que comemorou a morte da menor de insano e monstro

Blog do Luis

O pai da menina atropelada e morta por um bêbado no trânsito, agradeceu as manifestações de solidariedade e aproveitou para condenar o comportamento do tio da criança, Carlos Fernando Santos Baptista, que comemorou com uísque quando a menor faleceu.
Resultado de imagem para laura marao
Laurinha, como era conhecida por amigos e familiares 
O genitor da vítima classifica o empresário casado com uma Marão, que chegou a ser miss Maranhão, de golpista e alcoólatra. Veja abaixo:
Agradeço por todas as manifestações de conforto neste momento que é sem sombra de dúvidas o mais difícil da minha vida. Desde palavras dos mais próximos até de pessoas que jamais tinha tido contato. A dor que rasga meu peito neste momento é algo que não desejaria nem a um inimigo, ou melhor, ao mais distante das criaturas, pois diante de tanto sofrimento, mesmo com os sentidos por demais abalados, percebi o quanto eu, Larissa, Felipe, Vitor e minha Laura tivemos a capacidade de construir uma legião de verdadeiros amigos capazes de nos transmitir o verdadeiro significado do bem viver, onde os principios basilares de fraternidade, amor, sinceridade e cumplicidade são uma marca indelével.
IMG_0037

Obrigado a todos que de uma forma ou outra nos confortaram com uma palavra, um abraço, um aperto de mão ou um simples sorriso. A minha missão agora é juntamente com Larissa, conseguir juntar forças para continuar a nossa história e poder propiciar a Felipe e Vitor tudo aquilo que um dia sonhamos para nossos filhos. E quanto a Laurinha, esta vai sempre habitar a nossa casa, nossos pensamentos e nossa vida como um todo, pois o amor que sempre teve é algo impossível de se desmanchar. Laura viverá para sempre em nossos corações, e será a minha anjinha da guarda, guiando a mim e a minha família até o ultimo dia de nossa existência. Vamos acordar juntos meu amor, e aí passarás a me guiar pelos melhores caminhos, pois afinal de contas estás com ele ao teu lado, o nosso Pai, DEUS.
IMG_0035

Pessoal, circula na internet desde ontem post do facebook de Carlos Fernando santos baptista, onde ele demonstra seu lado insano, doente e desequilibrado, que todos nos da família Marao já conhcemos faz tempo. Tudo isso decorre do ódio desse delinquente ao ser responsabilizado penalmente pela dilapidação de bens da avó de sua esposa, cujo processo pode ser facilmente consultado através do ação penal 54329-2012, que tramita na 8a vara criminal.
Certamente esse agora “réu” sequer foi encontrado, uma vez que vive solitário, bebendo o dia inteiro e destilando seu ódio através de desabafos desequilibrados, no que hoje é sua única ocupação, a internet. Ninguém sabe oq esse insano faz, do que ele vive ou por onde anda. Varias são as ações, execuções que correm contra ele e esse imbecil não atende nenhum oficial de justiça. Varias são as vítimas desse indivíduo. O próprio motorista da avó de sua esposa até hj sofre as consequências de ter sido colocado como laranja em suas empresas de fachada. Certamente, embora nunca tenhamos feito nada contra esse mostro, tenho certeza q agora todos sabem do que uma pessoa dessas é capaz. Vi, durante tdos esses dias, uma cidade inteira se mobilizar por esse anjinho q nos deixou. E por pura inveja, rancor, esse crapula usou de sua página para atingir pessoas inocentes, e desrespeitar a dor da família.
Temos certeza q mesmo sem fazermos nada, tudo está sendo esclarecido. E por ele mesmo. Estamos, sim, imensamente agradecidos a todos os amigos q lutaram conosco durante esses dias, cada um do seu modo. E sabemos, mais, q esse comentário idiota só serviu p q toda cidade tome cuidado com esse doente q infelizmente não encontra-se em unidade psiquiátrica.

Marido ciumento cola vagina da esposa com supercola após desconfiar de traição da mulher

Um marido ciumento que pensou que sua esposa estava o traindo decidiu se vingar usando uma supercola para tapar a vagina da mulher.
O homem começou a pensar que a esposa, que tem cerca de 40 anos de idade, estava dormindo com seu tio, depois que ele a deixou na casa do homem, que fica na África do Sul.
O marido, que tem aproximadamente 45 anos de idade, obrigou a mulher a se despir enquanto apontava um facão para ela, e a ameaçou de lhe cortar a cabeça se ela não fizesse o que ele ordenasse.
Resultado de imagem para vagina colada
Ela disse: “Eu queria prestar queixa, mas ele fugiu e não foi visto desde o incidente. Eu estou com medo de que ele possa voltar a qualquer momento e arrancar minha cabeça.”
Marido ciumento que pensou que sua esposa estava o traindo decidiu se vingar usando uma supercola para tapar a vagina da mulher.
A mulher disse: “Ele já havia tentado anteriormente cortar minha mão, então eu estava apavorada. Ele mandou-me deitar e abrir as pernas e, em seguida, tirou a supercola e aplicou em minha vagina.”
Ela continuou: “Eu estava com lágrimas escorrendo pelo meu rosto e fiquei implorando para ele parar, mas ele não parecia se importar. Eu não sei por que um homem que ama uma mulher faria isso com ela.”
A mulher, mais tarde, tentou remover a cola, mas agora está marcada para a vida, o que significa que ela não será capaz de ter relações íntimas novamente além de conviver sofrendo uma terrível dor.
Ela disse que quer ver o marido preso, e tem medo dele voltar para busca-la.
Ela disse: “Eu queria prestar queixa, mas ele fugiu e não foi visto desde o incidente. Eu estou com medo de que ele possa voltar a qualquer momento e arrancar minha cabeça.”

Fonte: Correio do Estado 

Bombril é acusada de racismo por campanha com empregada doméstica negra

Marca afirma que escolha de doméstica para anúncio no Facebook não foi aleatória, mas internautas rechaçam peça

Uma peça publicitária da Bombril no Facebook gerou polêmica na última segunda-feira (27). Em homenagem ao Dia do Trabalhador Doméstico, a empresa postou a imagem de uma empregada doméstica negra em sua página na rede social, anunciando o projeto social Casa Bombril, centro de formação gratuita para domésticas.
"Vamos homenagear quem mais brilha nos lares de todo o país! Aproveite a data para conhecer a Casa Bombril, um projeto social que ajuda a desenvolver ainda mais a vida profissional das domésticas! Afinal, o brilho delas é uma das coisas que fazem de nossa casa um verdadeiro lar!", disse a marca.
Bombril recebeu acusações de racismo após peça publicitário
Em poucos minutos, apareceram os primeiros comentários dos internautas acusando a marca de racismo.
Em poucos minutos, apareceram os primeiros comentários dos internautas acusando a marca de racismo.
"Até parece uma propaganda típica de décadas atrás. Para a Bombril parece que o tempo não passou, as pessoas têm escrav.., digo, empregadas negras, as mulheres servem ao marido, etc. Parece que essa é a sociedade que Bombril acredita", disse um usuário. 
"Sempre negras e nordestinas... Em todas as propagandas!!!! Triste...", afirmou outro.
Em nota, a empresa afirmou que a escolha de Tania Aparecida, que está na homenagem feita pela marca no Facebook, não foi aleatória: ela é consultora da Casa Bombril.
"Tania é a competente profissional que ganhou a primeira edição do concurso Melhor Doméstica do Brasil, realizado em 2011 no Programa Raul Gil e, desde então, faz parte do quadro de colaboradores da Casa Bombril. A Bombril tem uma história de incentivo e valorização da mulher brasileira, independentemente de raça, classe social ou qualquer outra classificação. A empresa presta uma homenagem, com a figura da Tania, a toda a classe de empregada doméstica do Brasil, que a Bombril sempre valorizou e reconheceu", afirmou a marca.
Fonte: iG
Preços da cerveja e do refrigerante vão aumentar em maio 

A partir do próximo mês, os tributos sobre as bebidas frias – refrigerantes, cervejas, energéticos e isotônicos – subirão 10% em média. 

O Diário Oficial da União publicou nesta quinta-feira (30) decreto que regulamenta o novo modelo de tributação para o setor. De acordo com a Receita Federal, o repasse para os preços finais, no entanto, dependerá de cada fabricante. 
Resultado de imagem para homem bebendo cerveja
A partir do próximo mês, os tributos sobre as bebidas frias – refrigerantes, cervejas, energéticos e isotônicos – subirão 10% em média. 
A lei com as mudanças na incidência e na cobrança de tributos havia sido publicada em janeiro, mas precisava ser regulamentada para entrar em vigor. Até agora, o Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI), o Programa de Integração Social (PIS) e a Contribuição para o Financiamento da Seguridade Social (Cofins) eram cobrados com base em um sistema que cruzava uma tabela fixa de preços, o volume e a embalagem da bebida. Além de ter a complexidade criticada pelos fabricantes, o sistema exigia que a Receita Federal atualizasse periodicamente a tabela de preços que servia de base para as alíquotas.  

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB