domingo, 3 de maio de 2015

Quem está mentindo? Parte II

E a polêmica continua sobre a matéria da Revista Caras abordando o turismo do Maranhão, em especial os Lençóis Maranhenses.
Na matéria que foi produzida através de uma articulação da Secretaria de Turismo foi afirmado que uma das lagoas dos Lençóis Maranhenses foi batizada pela própria Secretaria de Turismo com o nome da atriz Leona Cavalli.
Clique para ampliar
AFIRMANDO A JACTÂNCIA Leona usa o Instagram para confirmar ''homenagem'' do Governo do Estado
“Ela já havia estado no Maranhão e achou São Luís, com seus tambores, uma paixão. Desta vez, porém, a visita da atriz Leona Cavalli (45) ao estado teve algo muito especial: conheceu o Parque Nacional dos Lençóis Maranhenses e seus arredores, uma imensidão de 155000 hectares, sendo dois terços dessa área cobertos por dunas de areia branca e lagoas que se formam com a água da chuva. Uma delas acabou de ser batizada com o nome da atriz pela Secretaria Estadual de Turismo.”, diz o início da matéria de Caras.
Como o governador Flávio Dino deixou claro que iria, acertadamente, lutar para retirar o nome de pessoas vivas em locais públicos e não iria permitir que isso acontecesse no seu Governo, a situação deixou Dino numa “saia justa”.
Por conta disso, a secretária de Turismo do Maranhão, Delma Andrade, através do twitter apressou-se em negar a informação e “dizer” que a Revista Caras mentiu.
Resultado de imagem para secretaria de turismo  delma   flavio dino
SAIA JUSTA A secretária de Turismo do Estado, Delma: homenagem à atriz global? 
“A Secretaria de Turismo do Maranhão esclarece que não batizou lagoa no Parque dos Lençóis Maranhenses com nome da atriz Leona Cavalli.”, escreveu.
A polêmica poderia até ter sido encerrada e se entender que houve um erro na matéria. No entanto, para colocar mais “lenha na fogueira”, a própria atriz confirmou a homenagem no seu instagram. Veja acima.
“Matéria da @carasbrasil da viagem ao Maranhão, nos Lençóis Maranhenses, onde a Secretaria Estadual de Turismo deu meu nome à uma das belíssimas Lagoas de água da chuva”, escreveu a atriz Leona Cavalli.
Sendo assim, fica uma pergunta, afinal quem está mentindo?
As informações são do Blog do Jorge
Edição da Agência Baluarte
Treze adolescentes fogem de unidade de ressocialização em São Luís
Treze adolescentes fugiram no final da manhã deste domingo (3) do Centro da Juventude El Dourado, no bairro do Turu, em São Luís. Segundo informações de moradores, a fuga aconteceu por volta das 12h.
O local, que abriga adolescentes de 12 a 18 anos, fica localizado em uma área residencial. No momento da fuga, que aconteceu no horário de abertura dos alojamentos para a entrega da alimentação dos internos, os adolescentes infratores estavam com armas brancas. Eles renderam os monitores e empreenderam fuga após derrubarem o portão principal da unidade.
centroderesc
No momento da fuga, que aconteceu no horário de abertura dos alojamentos para a entrega da alimentação dos internos, os adolescentes infratores estavam com armas brancas.
Entre os fugitivos, está o adolescente que participou da morte do policial militar Dezivaldo Costa dos Santos, em novembro do ano passado. O militar foi morto após reagir a uma tentativa de assalto na Avenida Guajajaras, na capital maranhense.
Ele também é suspeito ter cometido o latrocínio   que vitimou, em outubro de 2013, o jovem de 21 anos, Manoel Câmara Guimarães Neto, no bairro do Cohatrac, na capital maranhense. Na época do crime, ele tinha somente 16 anos.
elisangela21
GESTÃO DA IRRESPONSABILIDADE A presidente da Funac, Elisângela: fuga de adolescentes em massa 
Em nota ao G1 a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) já iniciaram as buscas a fim de resgatar todos os internos.
Leia a nota na íntegra
A Fundação da Criança e do Adolescente (Funac) informa que 13 adolescentes fugiram na tarde deste domingo (03) da Unidade Centro da Juventude El Dourado, durante o horário de abertura dos alojamentos para entrega da alimentação dos internos. Com armas brancas, os adolescentes renderam os monitores e empreenderam fuga. A Funac informa ainda que a gestão do órgão acionou a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SSP) para, juntos, efetuarem o resgate dos internos evadidos. Além disso, a Fundação da Criança e do Adolescente assinala que será aberto procedimento administrativo para apurar as devidas responsabilidades.

Presidente da Câmara de Santa Luzia do Tide é executado a tiros na porta de casa.

Por volta das 16:20 horas, deste domingo (03), o vereador Vavá da Faísa (PCdoB) foi assassinado a tiros. O assassinato aconteceu no Povoado Faísa, em frente a sua residência.

Vavá foi executado em frente a sua residência. 
Segundo informações, dois homens não identificados dispararam  vários tiros contra o político. Baleado, o comunista ainda foi levado para Buruticupu – município, mais próximo do povoado, que fica a 120km da sede -, mas já chegou sem vida ao local.

O vereador Vavá da Faísa estava em seu segundo mandato de vereador. Foi eleito no início do ano presidente da Câmara Municipal de Santa Luzia. 

Ninguém foi preso até o momento.

As informações são do Blog do Vandoval Rodrigues 
Parlamentar vem sendo incisivo na defesa dos direitos da população ludovicense em plenário.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O Vereador de São Luís, Manoel Rêgo há muito que não coaduna com o descaso patrocinado pela Prefeitura de São Luís nos setores da administração. E para legitimar seu descontentamento com o abandono da capital maranhense, o parlamentar vem usando o plenário da Câmara Municipal para denunciar as muitas irregularidades presentes.

O vereador Manoel Rêgo em mais uma incursão pelos bairros de São Luís: enfrentamento do descaso da Prefeitura. 
Manoel saiu também em busca de soluções junto aos órgãos de fiscalização e procura, atualmente, ouvir as demandas dos moradores dos bairros de São Luís. ''Meu compromisso é com a população de São Luís, a capital do nosso estado que está completamente abandonada nos dias atuais'', afirma ele.

FOCO NA EDUCAÇÃO Manoel Rêgo vistoria Unidade de Ensino; Ministério Público chegou depois. 
Na área da Educação, onde o Ministério Público do Estado protocolou denúncia contra a Prefeitura, o vereador foi incansável. Rêgo já havia feito um tour por  diversas escolas levantando dados sobre a deplorável condição do ensino na capital maranhense. Essas e outras  ações do parlamentar vem chamando atenção dos ludovicenses que veem nele uma voz em defesa dos interesses da coletividade.


O vereador entre ludovicenses: ele vem sendo chamado de 'a voz da oposição' na Câmara de São Luís. 
Em contato com nossa reportagem, Manoel Rêgo fez um breve balanço de sua atuação no Legislativo e ratificou o compromisso com as comunidades e bairros de São Luís do Maranhão. ''Não sei se a voz da oposição na Câmara como alguns setores da população vem denominando; mas com certeza uma voz da população de São Luís no Legislativo e nas ruas da cidade, eu sou'', frisou ele.


Mulher condenada pela morte do marido é presa em São Luís

Salete Silva Varão estava foragida desde o mês de fevereiro. 
Ela é suspeita de mandar matar o médico Antônio Lopes Varão em 2010.

Do G1 MA
Foi presa na manhã deste sábado (2), em São Luís, Salete Silva Varão, que estava foragida desde o mês de fevereiro, acusada de ser a mandante do assassinato do marido, o médico Antônio Lopes Varão. O crime aconteceu no município de Bom Jardim, em 2010. A prisão foi efetuada pela Superintendência de Polícia Civil da capital, no bairro do Barramar.

Salete Silva Varão teve sua prisão domiciliar revogada  em fevereiro pela Justiça. Ela já havia sido presa em 2011, após confirmada a sua participação no crime.
Salete Silva Varão teve sua prisão domiciliar revogada  em fevereiro pela Justiça. Ela já havia sido presa em 2011, após confirmada a sua participação no crime. Ela foi condenada a 16 anos de  Em fevereiro deste ano, a Justiça do Maranhão revogou a prisão domiciliar e determinou que fosse expedido mandado de prisão em desfavor de Salete Silva Varão, obrigando-a a retornar ao Complexo Penitenciário e desde então ela estava foragida.

Entenda o caso


O médico Antônio Lopes Varão foi morto com dois tiros no rosto no dia 11 de dezembro de 2010, após dois homens daram entrada no Hospital Municipal de Bom Jardim se passando por pacientes. Ao serem atendidos pelo médico, os homens dispararam dois tiros contra a vítima, que morreu no local. Dr. Varão, como era mais conhecido, havia sido vice-prefeito e vereador de Bom Jardim. Raedson Teixeira da Silva e Raimundo Miranda Pires cumprem pena pelo crime.

Mais uma adolescente se mata após ter fotos íntimas divulgadas na internet

Mais um caso de tragédia após exposição de imagens íntimas na internet abala o Brasil. Dessa vez o fato aconteceu na cidade de Veranópolis, no Rio Grande do Sul, onde uma adolescente de 16 anos se matou na última quinta-feira depois de descobrir que um ex-namorado espalhou na web fotos dela seminua. 

Segundo informações do Zero Hora, a jovem, que não teve o nome divulgado, foi avisada por uma amiga que as fotos estavam circulando na internet. O rapaz teria conseguido as imagens a partir de uma conversa na webcam e as divulgou no Twitter e no Facebook. Horas depois de saber que as imagens circulavam na rede, a jovem foi encontrada enforcada em casa. 

Resultado de imagem para adolescente se mata cidade de Veranópolis
Segundo informações do Zero Hora, a jovem, que não teve o nome divulgado, foi avisada por uma amiga que as fotos estavam circulando na internet. 
A família da vítima foi à delegacia para entregar o computador e o celular da estudante. Segundo o delegado Marcelo dos Santos, os responsáveis responderão pelo artigo 241 A do Estatuto da Criança e do Adolescente, que considera crime grave a divulgação de fotos, vídeos ou imagens de crianças ou adolescentes em situação pornográfica ou de sexo explícito. "Além do autor, todos os que repassaram cometeram crime", explica. 

O caso no Rio Grande do Sul lembra o de Júlia Rebeca, adolescente do Piauí que se matou enforcada com o fio da chapinha depois que um vídeo em que fazia sexo foi compartilhado pelo aplicativo de bate-papo WhatsApp e acabou indo parar nas redes sociais.

Fonte: Itarantim

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB