terça-feira, 5 de maio de 2015

Outdoors divulgam deputados maranhenses que votaram contra os trabalhadores

O Sindicato dos Bancários distribuiu outdoors em diferentes pontos de São Luís, divulgando a lista dos deputados maranhenses que votaram a favor do projeto da terceirização na Câmara dos Deputados.
DSC_7937

A foto acima é do cartaz afixado,  na avenida Lourenço Vieira da Silva, depois do retorno da Universidade Estadual do Maranhão. Sete dos 18 integrantes da bancada maranhense passaram a ser chamados de “inimigos dos trabalhadores”.
A Lista
Alberto Filho (PMDB)
Aluísio Mendes (PSDC)
André Fufuca (PEN)
João Castelo (PSDB)
João Marcelo (PMDB)
Victor Mendes (PV)
José Reinaldo (PSB)
Foto: Hilton
Mulher tira a roupa na Avenida Goiás após usar drogas. Fora de controle ela invadiu um mercado e uma conveniência

Resultado de imagem para MULHER tira a roupa na Avenida Goiás após usar crack
Ela teve um surto psicótico pelo efeito de drogas. Invadiu um mini-mercado na Avenida Goiás e começou a tirar os produtos das prateleiras e jogar no chão.
Uma mulher de 28 anos tirou a roupa, ficando apenas de calcinha e sutiã, na Avenida Goiás, na manhã de domingo. Ela teve um surto psicótico pelo efeito de drogas. Invadiu um mini-mercado na Avenida Goiás e começou a tirar os produtos das prateleiras e jogar no chão. A seguir entrou numa conveniência e derrubou várias cadeiras. A Polícia Militar foi acionada Para conter a mulher.
Resultado de imagem para MULHER tira a roupa na Avenida Goiás após usar crack
Sem roupas, endereço fixo ou parentes na cidade ela ficou dormindo no camburão da Polícia Militar até que o efeito da droga passasse. 
Sem roupas, endereço fixo ou parentes na cidade ela ficou dormindo no camburão da Polícia Militar até que o efeito da droga passasse. A assistência social foi procurada, mas não propôs solução para o caso. Como a Polícia Civil não recebe pessoas apenas por estarem  bêbadas ou sob efeito de drogas  e o Corpo de Bombeiros não atende estas ocorrências os PMs mantiveram a mulher no camburão, providenciaram comida e roupas antes de liberá-la. 

Poesia Sempre
Leia na íntegra o poema ‘A caverna de Alicia Rhodes’ da obra inédita Bordéis, Puteiros e Lojas de Conveniência de autoria do poeta e escritor maranhense Fernando Atallaia

A caverna de Alicia Rhodes

Bateu três vezes, martelando das abóbodas a primeira como se buscasse o Sondar do toc toc entre as tigelas
Uma porta entreaberta aos fundos-as coxas ásperas se fechando

Resultado de imagem para alicia rhodes
A atriz pornô Alicia Rhodes: homenageada em versos malditos pelo poeta 
Dança louca sobre a mesa na sua abissal boca de hortelãs machucados por Segundos

Bateu mais forte como se despertasse as ancas para o leite que implorava Derramar
Uma luz inútil a bailar nas penumbras, descaminhos e desvãos

Resultado de imagem para alicia rhodes
O que é desejar a morte quando a ela cabe o rastejar até seus pés?
O que é perseguir a beleza entre os automóveis precipitados sem abismos?
O que é desejar a morte quando a ela cabe o rastejar até seus pés?
Não era o dia. Não era o agora e nem tampouco o ardil das horas o que ardia

Olhou para trás. Um mundo inteiro desejando ser tocado no não sucumbir
Demente, insano, clemente. Uma voz na parede ousando sua pobre Comunhão- se ainda havia (...)

Resultado de imagem para alicia rhodes
Um olhar aberto para o gozo final
Era a sombra que espargia como o vermelho do vinho ao tinto dos carmesins Indeformados  
Suas muitas reentrâncias a espreitar uma mão além
Caverna entre tantas. Um olhar aberto para o gozo final
Não!
Sim. Me beije agora até o ulular da última aurora.  
Sim.  Me beije agora. 


Fernando Atallaia, São José de Ribamar, Maio de 2015

Procon e Vigilância Sanitária interditam La Favorita em São Luís

A Gerência de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon-MA) e a Vigilância Sanitária do Município (São Luís), interditaram o restaurante La Favorita, durante operação na tarde desta segunda-feira (4). A ação ocorreu após denúncias de consumidores nas redes sociais do Procon.
No estabelecimento as equipes de fiscalização constataram diversas irregularidades como conservação inadequada de perecíveis, falta de higienização do ambiente, utensílios danificados e depósito irregular de descartáveis, que favorecem a contaminação. Além disso, o estabelecimento necessitava de reparos físicos.
Foto 2 Divulgação - PROCON Maranhão e Vigilância Sanitária interditam restaurante na capital
De acordo com o diretor do Procon, Duarte Júnior, que acompanhou a fiscalização, o objetivo da ação é proteger os consumidores de abusos e riscos à saúde que podem acontecer devido a manipulação e conservação irregular de alimentos.
De acordo com o diretor do Procon, Duarte Júnior, que acompanhou a fiscalização, o objetivo da ação é proteger os consumidores de abusos e riscos à saúde que podem acontecer devido a manipulação e conservação irregular de alimentos. “São necessárias medidas preventivas para que os consumidores não sejam lesados. A prática abusiva, constatada durante a ação, fere o Código de Defesa do Consumidor. A medida cautelar tem amparo no artigo 39, inciso VIII, do CDCD, artigo 4 e artigo 18, inciso II, da Lei 8.078/1990”, informou Duarte Júnior, ressaltando que a política do governo Flávio Dino é no sentido de assegurar os direitos dos consumidores maranhenses.
Conforme a coordenadora de Vigilância Sanitária, Zilmar Pinheiro, é importante a população permanecer atenta e denunciar às autoridades competentes as irregularidades e desrespeito aos consumidores.
O estabelecimento continuará com suas atividades suspensas enquanto não se regularizar. Além disso, terão prazo de 10 dias para apresentar recurso. Caso as solicitações não sejam atendidas, o restaurante poderá receber outras penalidades administrativas, civis e criminais cabíveis.
Denúncia
O Procon orienta o cidadão que verificar o descumprimento da lei ou situações que ponham em risco a saúde da população a formalizar uma denúncia na sede da Gerência do Consumidor, localizada na Rua do Egito, 207, Centro. A denúncia também pode ser feita pelas redes sociais (instragram: @proconmaranhao, twitter: @proconmaranhao e facebook: Procon Maranhão).
As informações são da Ascom do Procon
Edição da Agência Baluarte 
Caminhão invade casas no São Cristóvão
No inicio da tarde desta terça-feira (05), um caminhão que faz fretes e mudanças invadiu a duas casas na rua Condozinho, no bairro São Cristovão. Segundo o motorista a barra de direção quebrou e como a rua do bairro é muito inclinada, ele não conseguiu controlar o veículo.

O condutor ficou preso na  cabine 
O condutor ficou preso na  cabine e precisou da ajuda dos moradores para sair do veículo. Ninguém ficou ferido.

As informações são do iDifusora 
Mais um banco é assaltado no interior do Maranhão
No momento em que o deputado Sousa Neto informava da tribuna da Assembleia Legislativa, de posse de dados do Sindicato dos Bancários, que de janeiro até hoje o número de bancos assaltos ou arrombados chega a 21, mais uma agência estava sendo vítima dos bandidos.
O fato ocorreu na cidade de Esperantinópolis, quando diversas pessoas, entre clientes e funcionários do Banco do Brasil, foram feitas reféns por seis assaltantes fortemente armados.
A polícia ficou do lado de fora tentando impedir a fuga, mas eles se evadiram tomando rumo ignorado e ninguém sabe ao certo quanto levaram.
A polícia ficou do lado de fora tentando impedir a fuga, mas eles se evadiram tomando rumo ignorado e ninguém sabe ao certo quanto levaram.
Então foi para 22 o número de bancos assaltados. Em três dias do mês de abril foram três agências. Ontem, o governo reuniu com os representantes de instituições bancárias para exigir atendimentos mais imediatos, o que elevaria o número de caixas e pessoas.
Governo tem razão, mas esquece de fazer a sua parte que é a de gantir a segurança. Por essa razão, algumas agência que foram assaltadas e tiveram caixas eletrônicos explodidos não reabriram mais as portas. As pessoas estão tendo que se deslocar para fazer as operações bancárias e de pagamentos em outra cidades.
As informações são do Blog do Luís
Edição da Agência Baluarte 

Homem é vítima de latrocínio no Santa Clara

Um homem identificado como Fernando Sousa Dias, de 45 anos, foi assassinado nesta terça-feira (5) na Avenida Principal, no bairro Santa Clara.
Segundo informações da SSP, a vítima foi abordada por bandidos que tentaram sua motocicleta. Ele foi atingido com disparos de arma de fogo.
Resultado de imagem para JEFERSON PORTELA
CUIDANDO DA VIDA DAS PESSOAS: O secretário de Segurança do Estado, Jeferson Portela: mais uma vítima de latrocínio na Ilha e ele, assim como no filme de Stanley Kubrick, de olhos bem fechados 
Fernando Sousa ainda foi levado para O Socorrão II, mas não resistiu aos ferimentos e morreu.
Este foi a quarta morte violenta registrada na Grande São Luís nas últimas horas.
As informações são do GI

Irresponsabilidade: secretário adjunto de Comunicação faz “brincadeira” sobre assassinato em ônibus, após morte de estudante

Screenshot_2015-05-05-08-27-04

Minutos após a confirmação da morte do estudante Rondinely Ferreira da Costa, de 18 anos, que foi baleado durante um assalto dentro de um ônibus no bairro da Cohab, em São Luís, na tarde de segunda-feira (4). O Secretário adjunto de Comunicação, Marco Aurélio, usou seu perfil apócrifo no Twitter para fazer uma brincadeira sobre o tema.
Resultado de imagem para O Secretário adjunto de Comunicação, Marco Aurélio
BRINCANDO COM A MORTE DO ESTUDANTE Marco Aurélio(camisa laranja) é conhecido pelo jeitão irresponsável e fanfarrão; dessa vez ele passou dos limites 
Sem graça e totalmente fora de hora, a Revista Péssima poderia ter perdido essa piada…

As informações são do Blog do Diego Emir
Edição da Agência Baluarte 
Coluna do Fernando Atallaia

Política, Cultura e Realidade na Grande São Luís

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE
atallaia.baluarte@hotmail.com

Descartada possibilidade de Luís Fernando entrar candidato em São Luís

Ainda que todas as pesquisas realizadas até aqui em São Luís apontem o ex-prefeito de Ribamar, Luís Fernando Silva como terceiro da disputa, o tucano descarta a possibilidade de concorrer na capital.

Resultado de imagem para LUIS FERNANDO SILVA
O ex-prefeito Luís Fernando Silva, do PSDB: candidatura será em Ribamar
Luís Fernando Silva pretende mesmo é assombrar as expectativas dos candidatos em Ribamar, onde, indiscutivelmente, ainda goza de expressiva representatividade no município.

Ratificando a escolha pela cidade balneária, o ex-prefeito confirma, sem pestanejar, a candidatura em solo ribamarense. E com o apoio do seu partido, o PSDB, onde tem como entusiasta maior o confesso admirador Carlos Brandão, vice-governador do estado.

Em São José de Ribamar, população continua a reclamar da má prestação de serviços do Executivo municipal

Um show de ausências, irregularidades e desmandos no melhor estilo mandonista-centralizador-oligárquico. Assim vem sendo a administração do prefeito Gil Cutrim(PMDB) em São José de Ribamar.

Resultado de imagem para gil cutrim
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim(foto) segue alheio aos muitos problemas da cidade; população pede que a gestão dele acabe logo  

Definitivamente Gil e seu vice Eudes Sampaio já se tornaram personas non gratas na cidade. Alheios à solução dos problemas que assolam o município em todas as áreas e por todos os bairros, a dupla, com especial atenção para Cutrim, está aquém do que os ribamarenses esperam de seus gestores.



Gil, vice e secretariado são alvos de denúncias, reclamações e insatisfação generalizada, diariamente. Nas redes sociais, os munícipes pedem de forma desesperada pela rápida conclusão do governo do Grupo. Os ribamarenses não suportam mais.





Em São José de Ribamar, Governador e Vice chamam oposicionistas de ''meninos'' e Arnaldo Colaço poderá ser vice de Luís Fernando



Assim com essa pequenez, mas com a dura e soberba significância do desprezo. É com essa abordagem que Flávio Dino e Carlos Brandão resolveram chacoalhar os oposicionistas da cidade balneária. Desvelando também algumas realidades.


Resultado de imagem para arnaldo colaço
O socialista Arnaldo Colaço: sinuca de bico


Em sinuca de bico, complicou principalmente para o socialista Arnaldo Colaço que é ligado ao governo Dino e esperava ter o apoio do governador nas eleições de 2016 na cidade.


Declaradamente decididos por Luís Fernando, Flávio e Brandão (este último, presidente do partido do ex-prefeito) já optaram por Fernando Silva e, ao que tudo indica, querem ganhar as eleições no município.



Fica a pergunta: Arnaldo Colaço se desvinculará do Governo- que certamente pedirá a ele que retire a candidatura ou seja o vice de Luís Fernando-, perdendo assim os privilégios do Palácio ou aceitará o acordo que fará ele negar toda a história que vem construindo em São José de Ribamar ao longo dos últimos anos?  





Talita Laci deslancha em Raposa e Clodomir se vê acuado



A prefeita de Raposa Talita Laci conseguiu ficar no cargo. Após a fase dos embargos interpostos e da 'pressão' do ex-prefeito cassado Clodomir, a comunista agora anuncia novas ações para o município.


Resultado de imagem para talita laci   gata
A prefeita Talita Laci: 'gestão revolucionária' em Raposa 


Talita declarou, recentemente, que pretende realizar em Raposa uma gestão marcante, revolucionária e que entre para História. Abandonada na antiga administração, a população de Raposa, de fato, e por direito, merece. Ela está no rumo certo. 


Cenário aponta por mais uma vez que em Ribamar, grupo político de Julinho deverá ser o único a reunir a oposição



Por mais uma vez o cenário politico-eleitoral para as eleições de 2016 em Ribamar aponta para o grupo do médico Júlio Matos, o Dr. Julinho, como o único com a possibilidade de concorrer ao pleito frente os possíveis candidatos do Governo(estadual e/ou municipal).


Resultado de imagem para jota pinto
Jota Pinto(foto) poderá concorrer em nome do grupo julinista em São José de Ribamar; ex-deputado vem tendo o nome ventilado para disputa 




Enfrentando alguns dissabores na esfera jurídica e incertezas quanto a uma possível candidatura, tanto Júlio (pai) quanto Júlio Filho ainda não declararam ser pré-candidatos na terceira maior cidade do Maranhão.



Já o ex-deputado Jota Pinto, apoiado pelo grupo nas últimas eleições para o Legislativo maranhense, vem sendo visto pelos próprios correligionários e lideranças julinistas como um bom nome para representar o grupo na empreitada. Agora é aguardar. 





Holandinha cai em desespero diante de pesquisas que o mostram inviabilizado em 2016



Teve tempo, espaço e dinheiro para fazer, mas não o fez.  Pontuada pela falta de competência e habilidade, a gestão de Holandinha em São Luís caiu no descrédito popular e na irreversibilidade da atuação.
Resultado de imagem para holandinha
ABDUZIDO PELO DESGASTE Pesquisas mostram que o quadro político de Holandinha é irreversível


As últimas pesquisas apontam Edivaldo sendo batido pela deputada famigerada Elisiane Gama com folga. Os demais cenários mostram também o desastrado Lobão Filho emparedando Holandinha.

Mal auxiliado e responsável pela escolha do péssimo secretariado (formado por indicações grosseiras de partidos políticos)Holanda Júnior tem todas as condições para entrar para História de São Luís como um dos piores prefeitos da capital maranhense, transcendendo, inclusive o inapto, inepto e desastroso João Castelo.



Em Paço do Lumiar, Josemar segue sem concorrentes



Fora do páreo e sem força politica no município, o ex-eterno-vice da antiga prefeita Bia Tornozelo, Raimundo Filho foi abduzido por Josemar em Paço. O mesmo, resguardadas as peculiaridades, aconteceu com o ex-prefeito Gilberto Aroso.



Sem apresentar uma cena oposicionista sólida e fluente, Sobreiro segue em tranquilidade na cidade e, em face das eleições vindouras, sequer mostra preocupação com a disputa.


A oposição de Paço tenta, por sua vez, ‘levantar’ um novo nome que represente o seguimento. Mas como revela a metáfora, em Paço do Lumiar, ‘o novo já nasce velho’. E agora?



Na cidade balneária, Ministério Público se cala e Gil Cutrim ''governa'' ao deus-dará



O Ministério Público de Ribamar tem matéria de sobra para investigar o atual Governo municipal e seu titular na cidade balneária. Se se debruçasse sobre a área da Infraestrutura, as muitas obras milionárias com datas já vencidas para entrega já seriam o mote inicial.


Resultado de imagem para ministerio publico  de sao jose de ribamar
Promotoria de Ribamar: só de fachada? 


Na Saúde, Cultura e Educação a precariedade da instrumentalização e dos serviços; o abandono de escolas e falta de merenda escolar, outro filão.  Detalhe: são destinados mensalmente milhões aos setores da Gestão, mas pela realidade presente a boa aplicabilidade não vem sendo a tônica da administração de Gil, conhecido no município pela insígnia de 'Cupim'. O MP, certamente não desconhece os fatos. Mas, resolveu silenciar. Ou como dizem os ribamarenses ‘dá um tempo’, ‘tirar o time de campo’. Assim, sem maiores preocupações.



Em São Luís, Ester Marques não apresenta ações para artistas da capital. Imagine para o restante do estado!



Se nem para a capital do estado a secretária de Cultura, Ester Marques apresentou até hoje as ações que pretende implementar à frente da Pasta, imagine para o restante do estado.


Mas é sob essa constatação que os agentes, produtores culturais, artistas, profissionais que trabalham no Setor e demais interessados (principalmente a população maranhense) vem tentando a todo custo e a grosso mundo compreender que gestão é esta que não se pronuncia( e que nunca se pronunciou) quanto aos objetivos e metas a serem alcançados. 

Resultado de imagem para ester marques
NA OBSCURIDADE A secretária de Cultura do Estado, Ester Marques: já se passaram mais de quatro meses, e ela nunca disse a que veio 

Temendo que a Secma e sua titular estejam de caso pensado em relação a uma atuação que vise tão somente a organização do São João e do Carnaval (Secma e Func sempre funcionaram como apenas organizadoras desses dois eventos), músicos, escritores, escultores, dançarinos, sonoplastas, artesãos, artistas plásticos, atores tem batido à porta do órgão para buscar respostas que lhe são de direito, o que vem sendo inútil. Ester Marques fez da Secretaria uma alcova particular e sombria operando na obscuridade. Esclarecimentos por lá nem à base de muita paciência.



Fica claro que a secretária ''leva na barriga'' para nada fazer antes do São João e assim de intervalo a intervalo vai ficando cada vez mais transparente o conceito que o Governo Dino adotará para a Cultura: festas de Carnaval, São João e comemorações de fim de ano. Por hoje é só. Tenham uma ótima continuidade de semana e que Deus nos abençoe a todos.


Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB