sábado, 16 de maio de 2015
COLUNA DO FERNANDO ATALLAIA
POLÍTICA, CULTURA E REALIDADE NO MARANHÃO

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE

Em São José de Ribamar, insatisfação popular atravessa história da cidade

Irremediavelmente, a gestão do prefeito do PMDB, Gil Cutrim vem conseguindo um feito inédito em São José de Ribamar: é em unanimidade recordista em reclamações, denúncias e descontentamento por parte da população ribamarense indignada com o descaso do Executivo municipal. 

Resultado de imagem para gil cutrim
O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim: feito inédito
Gil e turma (secretários, vereadores e cooptados de última hora) caíram de tal maneira no descrédito dos populares que os munícipes pela primeira vez na história da cidade balneária pedem a retirada imediata de um gestor antes que o seu mandato acabe.

O arrependimento é tanto que a população já começa a invocar publicamente um nome que ''dê jeito'' ao caos administrativo que vem imperando por todo município. Mas ainda assim, alienando-se da irrefutável realidade, Cutrim cogita, atualmente,  lançar um candidato  à sua sucessão originário do seu grupo. Ou pelo menos intenta criar um cenário onde se inclua sua participação (leia-se interferência) nas eleições de 2016 que já lhe são naturalmente desfavoráveis: Para a espinhosa tarefa, dois nomes: André Franklin e Alberto Franco. Vai emplacar?

Em Santa Rita, Hilton Gonçalo cotado para 'salvar' a cidade do abandono

O ex-prefeito de Santa Rita, Hilton Gonçalo vem sendo cotado para 'salvar' a cidade do abandono. Pesquisas recentes mostram Hilton disparado na frente do atual prefeito do município, Tim, do PRB.

Resultado de imagem para hilton gonçalo
NA FRENTE População de Santa Rita quer Hilton Gonçalo prefeito por mais uma vez 
Gonçalo, que também é medico, fez boa administração em Santa Rita e a população o quer novamente à frente do Executivo municipal. Pelo menos é o que mostram as pesquisas.

Violência não dá trégua e já são mais de 70 assassinatos nos primeiros 20 dias de maio

Os primeiros 20 dias de maio foram sangrentos na Grande Ilha e os sombrios reflexos dos mais de 70 assassinatos já ocorridos levaram a Região Metropolitana ao esvaziamento de bares, restaurantes e casas de shows.
Resultado de imagem para jeferson portela
CUIDANDO DA VIDA DAS PESSOAS O secretário de Segurança Pública do Governo do Estado, Jeferson Portela: mais de 70 assassinatos nos primeiros 20 dias de maio em parceria de Flávio com Holandinha
A população, presa em seus próprios lares, está amedrontada. Pelos bairros e comunidades da Região a paisagem vem sendo formada por gradeados postos nas residências. Uma das consequências da falta de Segurança Pública no estado, onde há cidades com dois policiais fazendo o policiamento de mais de 70 mil habitantes.

Problema de ordem social, a criminalidade avança em face da ausência de politicas públicas e de investimentos estruturais por parte da Prefeitura de São Luís e governo Flávio Dino em áreas como Juventude, Educação, Direitos Humanos, Cultura e Geração de Emprego e Renda. Holandinha e Flávio são parceiros.

Em Raposa, gestão de Clodomir pretende acertar dessa vez

A nova oportunidade dada ao agora novamente prefeito Clodomir Oliveira da cidade abandonada de Raposa vem repercutindo no imaginário dos raposenses que esperam vê um dia o município abandonado avançar.
Resultado de imagem para clodomir raposa
Clodomir(foto) não pretende deixar Raposa eternamente com as 'barbas de molho'
Em declaração recente Clodomir assegurou que porá Raposa nos eixos. Ele garantiu também que os escândalos de corrupção serão definitivamente abolidos. O grupo da ex-prefeita Talita, por sua vez, tenta mostrar à população que as ‘’falácias’’ de Oliveira são meramente eleitoreiras e flertam com as eleições de 2016 quando ele tentará reeleger-se.    

Em Paço do Lumiar, Gilberto volta ao debate e anuncia pré-candidatura

O ex-prefeito de Paço do Lumiar, Gilberto Aroso, declarou a este colunista que o PMDB de Paço do Lumiar terá candidato a Prefeito em 2016. ‘’Ou será Carmen ou serei eu, mas ambos já somos pré-candidatos no município’’, afirmou ele.

Resultado de imagem para gilberto aroso
O ex-prefeito Gilberto: pré-candidato em Paço 
Caminhando em formato terceira via, Gilberto vem desempenhando um papel de relevância na esfera politica local. Pesquisa realizada recentemente dá conta de que ele vem se destacando entre os possíveis candidatos ao Executivo de Paço. Josemar que se cuide!

Na Ilha, artistas reclamam de postura sombria de Ester Marques

Vem sendo uníssona entre os artistas da Ilha a constatação de que a secretária de Cultura do Estado, Ester Marques não é a pessoa apropriada para ocupar a titularidade da Secma para os próximos anos.

Resultado de imagem para ester marques
CLASSE ARTÍSTICA DESCONTENTE A secretária de Cultura do Estado do Maranhão, Ester: postura sombria e estacionamento em datas festivas 
Avessa à construção de uma politica cultural expansiva e dimensional que contemple a pluralidade cultural do Maranhão, a secretária vem se apoiando na concepção rasteira e medíocre de que o segmento da Cultura Popular e o Folclore sejam as únicas linguagens a justificar as ações da Pasta no setor. Produtores de teatro, músicos, compositores, escritores, poetas, artistas plásticos, atores, dançarinos, pesquisadores e demais agentes culturais do Maranhão estão revoltados com a escolha de Flávio Dino. Eles afirmam que não aceitarão o pão e circo e as parcas promoções da Secma somente em datas festivas como São João, Carnaval e Réveillon.

Em Santa Inês, população não suporta mais a ''gestão'' de Ribamar Alves

Ribamar Alves poderia- sem que fosse necessário consultar o guinness-já ser considerado o pior prefeito de Santa Inês em todos os tempos.

Não sabendo separar o Público do Privado, o prefeito continua a protagonizar uma série de malversações no campo administrativo, onde sua vida pessoal dá as cartas em grandes encontros e inervações apaixonadas. O clima em Santa Inês é de total e generalizada revolta com Ribamar. O Ministério Público local tirou o time de campo.

Gestão de comunicação de Flávio Dino não segurou o marketing construído

Ainda que os lobos, a matilha e Roseana Sarney, a então governadora tentassem levar as últimas eleições no supetão, ainda assim não seria possível a continuidade dos antigos sátrapas no comando do Governo do Maranhão. Quem levou a melhor num ambiente confortável e propenso à mudança abocanhando os Leões foi Flávio, o Dino. 

Resultado de imagem para flavio dino
O governador Flávio Dino: Comunicação deficiente 
O marketing construído precisava apenas de um personagem com o mínimo de lisura à época e que apresentasse bom discurso, o que fez Dino, o Flávio, elegendo-se. Hoje passados alguns meses, a gestão de comunicação de Flávio não conseguiu segurar a imagem do agora governador. 

Despreparada e sem ao menos rasa percepção (imaginem, aguçada!) os membros da Comunicacional tropeçam no diálogo com a imprensa independente e com as muitas mídias e redes. A imagem de Flávio despencou e vem despencando, significativamente. Quem vai salvar? Por hoje é só. Tenham um bom inicio de semana e que Deus nos abençoe a todos! 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB