segunda-feira, 18 de maio de 2015
Dez mortes violentas registradas na Região Metropolitana de São Luís nesse fim de semana 

Dados da Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA) mostram que dez mortes violentas foram registradas em São Luís e Região Metropolitana nesse fim de semana. Desse total, foram seis homicídios, um latrocínio, um registro de lesão corporal seguida de morte e um achado de cadáver.

O primeiro caso foi registrado na Vila Industrial, em São Luís, na sexta-feira (15). A vítima foi identificada como Pedro Pereira Dutra, de 20 anos. Ele foi assassinado a golpes de faca. A polícia ainda não sabe a motivação do crime. Ainda na sexta, foi morto Claudinei Maia Gomes, de 30 anos. Ele foi morto  facadas em uma rua do bairro da Cidade Olímpica. Ninguém foi preso até o momento.

Resultado de imagem para jeferson portela
CUIDANDO DA VIDA DAS PESSOAS O secretário de Segurança Pública do Estado, Jeferson Portela: mais 10 assassinatos nesse fim de semana e ele nem aí 
No sábado (16), duas pessoas foram mortas por golpes de arma branca. O primeiro registro foi no Residencial João Alberto, na Vila Lobão. A vítima foi assassinada Charles Barroso de Jesus, de 34 anos. O segundo caso foi registrado no bairro da Cidade Operária. A vítima foi identificada como Carlos Alexsandro S. dos Passos, de 34 anos.

Também no sábado, Antônio Carlos Silva Frazão, de 27 anos, foi vítima de roubo seguido de morte, no Jardim São Cristóvão. Foi registrado um caso de lesão corporal seguida de morte. A vítima foi Adalberto Pires Sousa, de 26 anos. Ele foi vítima de arma de fogo no último dia 9, no Outeiro, em São José de Ribamar. Ele foi socorrido e estava internado, mas não resistiu e morreu no sábado.

No domingo (17), o tenente  Gilvan Roque Araújo Ramos, de 30 anos, foi assassinado a tiros no bairro Maranhão Novo, em São Luís. Três pessoas foram presas suspeitas de participar do assassinato. No Jardim São Cristóvão, foi registrado um latrocínio. A vítima foi identificada como Antônio Carlos Silva Frazão.

José Ribamar Pereira da Silva, de 37 anos, foi vítima de arma de fogo, na Vila Dr. Julinho, município de São José de Ribamar. Um homem identificado como Leandro Serra Costa, de 20 anos, morreu após ser atingido por disparos de arma de fogo. O corpo de Robson Mendes, foi encontrado boiando na praia de Boa Viagem, em São José de Ribamar.


As informações são do Jornal Pequeno 
Edição da Agência Baluarte

Maioria dos cheques encontrados com agiota Pacovan são da Prefeitura de Santa Inês

O prefeito de Santa Inês, Ribamar Alves (PSB), não mediu esforços para tentar eleger a primeira dama Luana Alves à deputada federal. Ele fez de tudo, inclusive usou vários cheques da prefeitura que estavam sob posse de um agiota. Segundo documentos obtidos com exclusividade pelo Blog do Neto. 
Resultado de imagem para RIBAMAR ALVES
MAIS SUJO QUE 'PAU DE GALINHEIRO' Ribamar Alves será investigado na agiotagem 
Esses cheques foram encontrados pela Polícia Civil e Grupo Especial de Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), durante as operações “Maharaja” e “Morta-Viva”, desencadeadas no último dia 4 de maio, e que investiga crimes de agiotagem no Maranhão. Foi uma grande quantidade de folhas que estavam no cofre do agiota Josival Cavalcanti, o Pacovan.
Para se ter ideia, foi tanto cheque que dava até para fazer um talão. Os responsáveis pelas operações, a Policia Civil e os promotores de Justiça do Gaeco, tomaram um verdadeiro susto.
E o pior é que Ribamar Alves nem conseguiu eleger a mulher.
O Blog vai revelar, em uma outra postagem, a quantidade de cheques e a imagem de todos.
As informações são do Blog do Neto
Edição da Agência baluarte
Partido comandado por Jota Pinto no estado vem fortalecendo diretórios em todos os municípios do Maranhão.

POR FERNANDO ATALLAIA         
DIRETO DA REDAÇÃO

O presidente estadual do Partido Ecológico Nacional-PEN, Jota Pinto informou, recentemente, à Agência Baluarte que a legenda vem trabalhando no fortalecimento de seus diretórios municipais no Maranhão.  

Resultado de imagem para jota pinto
SAINDO NA FRENTE O presidente estadual do PEN, Jota Pinto: ações de fortalecimento dos diretórios municipais do interior e Grande São Luís 
O PEN, que é um dos partidos mais presentes no estado, reúne hoje grande parte das jovens lideranças que buscam pleitear cargos eletivos no pleito de 2016. Com marcante participação no processo eleitoral maranhense, a sigla comandada por Jota Pinto vem empreendendo nos últimos meses ações que, segundo o presidente do partido, visam fomentar a discussão da alternância no interior e na Grande São Luís.

‘’O PEN não chegará seis meses antes das eleições reclamando espaço e adesão; já começamos este ano a adotar ações de fortalecimento de nossos diretórios tanto na Grande São Luís como no interior do estado, onde contamos com centenas de diretórios formados; estamos sendo pioneiros e saindo na frente na discussão da alternância para as eleições 2016’’, destacou Jota Pinto.

Oposição quer convocar Lobão para explicar sociedade oculta

A oposição na Câmara quer convocar o senador e ex-ministro de Minas e Energia Edison Lobão (PMDB-MA) na CPI da Petrobras para explicar suspeitas de que é sócio oculto de um grupo de empresas sediado nas Ilhas Cayman, paraíso fiscal caribenho.
A estratégia foi definida neste domingo, 17, após o jornal O Estado de S. Paulo revelar que, segundo inquérito enviado ao Supremo Tribunal Federal (STF), o peemedebista teria participação na Diamond Mountain, holding que, no Brasil, atua prospectando investimentos de fundos de pensão, fornecedores da estatal petrolífera e empresas com financiamentos no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES).

Diante das suspeitas, além de aprovar um requerimento de convocação na CPI, os partidos da oposição vão insistir na instalação das CPIs dos fundos de pensão e do BNDES. As investidas, no entanto, esbarram na resistência de PT e PMDB, que têm maioria na Câmara.

Resultado de imagem para EDISON LOBAO
O ex-ministro Edison Lobão não gostou da convocação 
O deputado Júlio Delgado (PSB-MG), integrante da comissão da Petrobras, disse neste domingo que as denúncias são "muito pesadas". "Vejo que existem motivos para convocá-lo na CPI já em funcionamento", afirmou. Para ele, a investigação enviada ao Supremo mostra que há interface do escândalo na estatal com denúncias, ainda sem apuração, sobre o BNDES e os fundos de pensão. "Acho que seria importante também (a instalação de uma nova CPI) para outros pontos."

O deputado diz que já há número de assinaturas mínimo para a instalação das CPIs do BNDES e dos fundos de pensão, mas o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), estaria inviabilizando as comissões. "A presidência não quer instalar. O governo e o PMDB vão trabalhar contra", previu. Essas áreas são de alta influência do partido.

O deputado Rubens Bueno (PPS-PR) afirmou que a convocação terá total apoio do partido. "O senador precisa ser investigado, pois deve esclarecimentos ao País. A convocação é imprescindível neste momento", considerou.
Ivan Valente (PSOL-SP) disse que vai reforçar o pedido de convocação do ex-ministro. "A denúncia de hoje é grave e devo dar entrada no pedido na próxima terça-feira", disse. O conteúdo exposto pelo jornal dá um impulso maior à CPI. "A gente já estava neste encalço e a matéria reforça isso", comentou.

Lobão comandou a pasta de Minas e Energia nos governos Lula (2008 a 2010) e Dilma (2011 a 2014). Conforme a reportagem, a Justiça Federal em São Paulo enviou ao Supremo pedido para que ele seja investigado por suspeita de lavagem de dinheiro e ocultação de bens. O caso está sob relatoria do ministro Luiz Roberto Barroso, que decidirá sobre a abertura de um inquérito específico na corte.
Um ex-dirigente do Diamond Mountain disse em depoimentos que Lobão tinha uma fatia do grupo e escalou um advogado maranhense para representa-lo nos negócios. O senador nega envolvimento.

E-mails anexados ao inquérito indicam que os sócios do grupo se reuniram ao menos três vezes com o então ministro, em 2011, para tratar de interesses das empresas. Lobão admite apenas um encontro, em junho daquele ano, no ministério, para tratar da atuação da holding na Petrobras, estatal vinculada às Minas e Energia.
Como mostrou a reportagem, após as tratativas com Lobão, o gerente-executivo de Finanças da Petrobrás, Gustavo Tardin Barbosa, deu ajuda "não financeira" na criação, pelo grupo, de um fundo de investimentos para fornecedores da estatal. "Prontificamo-nos a, eventualmente, acompanhar V.Sas. durante o processo de capitalização do FIDC (Fundo de Investimento em Direitos Creditórios), participando de reuniões com investidores nacionais e estrangeiros, bem como fornecendo informações e material que se mostrem necessários", escreveu Barbosa num ofício de 2012. "Permanecemos à disposição de V.Sas. para a criação de ações conjuntas que se fizerem necessárias para se alcançar o sucesso do programa", complementou o gerente executivo.


O nome da Petrobras aparece por diversas vezes em inquérito que investiga sócios da Diamond. 

Com informação do Estadão Conteúdo.

Idoso esconde prostituta embaixo da cama e é expulso de asilo

Um idoso foi expulso de um asilo no condado de Montgomery, no estado de Pensilvânia (EUA), após uma prostituta ser encontrada debaixo de sua cama.
Segundo a polícia, o idoso também foi acusado de pagar prostitutas para outros residentes usando o dinheiro obtido com a venda ilegal de álcool nas instalações do asilo.
idoso
As autoridades não divulgaram o nome do idoso.
“Ele estava usando o lucro para pagar as prostitutas. Uma, inclusive, foi encontrada escondida debaixo de sua cama”, disse o policial Uri Z. Monson.
As autoridades não divulgaram o nome do idoso.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB