terça-feira, 19 de maio de 2015
LISBOA NA GRADE
O ex-prefeito de Bacabal, Raimundo Nonato Lisboa e ex-presidente da Federação dos Municípios do Maranhão foi preso no início da manhã desta terça-feira (19), na operação “El Berite” que investiga o crime de agiotagem no Maranhão.

Lisboapreso
Lisboa à caminho da grade; ele desviou milhões da Saúde, Educação, Cultura, Infraestrutura e Assistência Social para os esquemas de agiotagem
Segundo o delegado-geral, Augusto Bastos, além do ex-prefeito, foram presos integrantes do grupo de licitação da sua gestão na Prefeitura de Bacabal, entre 2004 e 2012.

Estão presos Manoel Moura Macedo, Franciso de Jesus Soares, Esequiel Farias, além de Aldo Brito, ex-presidente da comissão de licitação. A polícia efetuou a condução coercitiva, de Maria do Carmo Xavier.
A operação”El Berite” é comandada pela Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic).

Foto: Polícia Civil
Assaltante é baleado no Elevado da Cohab

O trânsito ficou lento no local.
Um assaltante foi baleado no pé no Elevado da Cohab na noite desta terça- feira, 18, após realizar roubo a ônibus.

Ele estava acompanhado de um cúmplice que também acabou sendo preso.
Ele estava acompanhado de um cúmplice que também acabou sendo preso. Segundo testemunhas, os assaltantes, que ainda não tiveram os nomes divulgados, abordaram um ônibus que fazia a linha BR-135/Distrito Industrial. Quando o veículo passou por baixo do Elevado da Cohab, os suspeitos anunciaram o roubo.
Os assaltantes foram interceptados por dois policiais à paisana.
Os assaltantes foram interceptados por dois policiais à paisana. Um suspeito foi baleado no pé esquerdo e o outro se rendeu. Nenhum passageiro ficou ferido. Os tiros atraíram diversos curiosos. 

Nenhum passageiro ficou ferido. Os tiros atraíram diversos curiosos.
O trânsito ficou lento no local. Os foram encaminhados ao Plantão de Polícia Civil do Cohatrac.

As informações são de O Imparcial
Fotografias do Blog do Neto
Caminhada marca o dia de combate à violência infantil em Paço do Lumiar
A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Semdes) realizou na manhã desta segunda, 18, uma caminhada pelas ruas do conjunto Maiobão para reforçar a necessidade da proteção de crianças e adolescentes. Com faixas, apitos e personagens infantis, assistentes sociais e servidores entregaram panfletos e cartazes aos pedestres, motoristas e comerciantes, sobre a campanha de Combate ao Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.  

Resultado de imagem para JOSEMAR SOBREIRO
O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar: combate à violência infantil em Paço do Lumiar
A secretária de Desenvolvimento Social, Ivone Oliveira, esteve em todo o percurso e exaltou o papel da sociedade e da família em especial, na proteção do público infantil. “Todos nós somos responsáveis pela não violação dos direitos das crianças. Esta mobilização é só uma programação, visto que desenvolvemos políticas protetivas ao nosso público acontece todos os dias”, ressaltou.


A comunidade recebeu positivamente a ação, como a aposentada Maria de Lourdes Ferreira, 68, que enfatizou: “Criança tem que brincar, estudar, se preparar para a vida. A família tem que resguardar todas essas fases da infância e zelar pela integridade física e moral”.


Sobre o 18 de Maio - No dia 18 de maio de 1973, uma menina de 8 anos foi sequestrada, violentada e cruelmente assassinada no Espirito Santo. Seu corpo apareceu seis dias depois carbonizado e os seus agressores, jovens de classe média alta, nunca foram punidos. A data ficou instituída como o “Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes” a partir da aprovação da Lei Federal nº. 9.970/2000. O  “Caso Araceli”, como ficou conhecido, ocorreu há quase 40 anos, mas, infelizmente, situações absurdas como essa ainda se repetem.

A matéria foi enviada por Coordenação de Comunicação da Prefeitura de Paço do Lumiar

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB