sexta-feira, 12 de junho de 2015

Desaparecimento da advogada em São Luís completa três dias

A família da advogada Priscila Guimarães Pinheiro de 29, que já está desaparecida há três dias, continua na busca por notícias da jovem.
Na página no Facebook do irmão de Priscila, amigos seguem esperançosos pela volta da jovem e mandam mensagens de força à família. A foto da advogada postada pelo irmão já tem quase dez mil compartilhamentos.
Advogada Priscila Guimarães Pinheiro
A jovem advogada Priscila Guimarães Pinheiro está desaparecida há três dias 
“(…) tudo esta sob o controle das mãos do todo poderoso. Já se passaram mais de 48 hs, não percam a esperança. A esperança provém do Senhor. Que Deus dê paz a vcs em meio a todo esse caos.” , diz um trecho de uma das mensagens postadas.
No último contato com a família, por volta de meio-dia da terça-feira (09), a advogada falou que estava no Fórum do Calhau. O carro dela, um Ford k prata de placa NHD-3809, também não foi encontrado.
Se alguém souber de alguma notícia informe à família nos números (98) 99985-6799, 98891-7025 ou ao Disque Denúncia.
Com informações do Blog do NF

Escolas estão abandonadas em Bacuri e Ministério Público ajuíza 23 ações contra o município
O Ministério Público ingressou, no último dia 10 de junho, com Ações Civis Públicas, com pedido de liminar, para obrigar o Município de Bacuri a promover a reforma de 23 escolas da rede municipal de ensino, que se encontram em péssimas condições estruturais, algumas comprometendo até a segurança de alunos, professores e servidores.
Segundo a promotora de justiça Alessandra Darub Alves, titular da promotoria, as ações foram promovidas após denúncia do Sindicato dos Professores e Servidores Públicos Municipais de Bacuri acerca da situação das escolas.
bacuri
RECORDISTA O prefeito do município de Bacuri, José Baldoino da Silva Nery: 23 ações do Ministério Público 
Uma diligência feita por técnico do Ministério Público constatou inúmeros problemas, que são comuns às unidades escolares alvo das ações civis, tais como paredes e telhados danificados, banheiros inexistentes ou em péssimas condições, esgoto estourado, água contaminada, iluminação e ventilação deficientes, entre outros.
Na Unidade Integrada Valezia Campelo, localizada no povoado Cachoeirinha, foram detectados problemas como falta de muro externo, de biblioteca, laboratório de informática, área de lazer, refeitório, além de telhado e banheiro em estado precário.
Nas ações, o Ministério Público requereu, entre outras providências, a reforma total das estruturas prediais (sobretudo de telhados e paredes comprometidos), manutenção dos sistemas hidráulico e elétrico, construção de área de lazer, refeitório, cozinha, cisterna, criação de biblioteca, laboratório de informática com livros e programas adequados à faixa etária das crianças.
Ao argumentar em defesa da procedência das ações, a promotora de justiça Alessandra Darub observou que é premente a necessidade de melhoria da qualidade da educação pública ofertada pelo município de Bacuri. “O Ministério Público e o Judiciário não podem compactuar com a falta de investimento na área educacional e com a manutenção da precariedade da infraestrutura escolar”, ponderou.
Para a representante do MP, “a inexistência de escola adequada, dentro dos padrões da legalidade, impede que o ensino público se eleve e que os estudantes saiam da escuridão intelectual”.
ESCOLAS ATINGIDAS PELAS AÇÕES
As ações civis públicas ajuizadas buscam beneficiar as seguintes escolas, algumas localizadas na sede e outras em povoados do Município de Bacuri: Jardim de Infância Nossa Senhora de Fátima (sede); Unidade Integrada Lívio Nogueira de Azevedo (sede); Unidade Integrada Professora Santinha (sede); Unidade Escolar João Goulart (sede); Unidade Escolar Severiano Ferreira Diniz (Madragoa); Unidade Escolar Edite Nery (Macacos / Cabeceira); Casa Escola Arlindo Cunha (sede); Centro Educacional Padre Jorge Cara (sede); Unidade Escolar Marechal Castelo Branco (sede); Unidade Escolar Arciones Vieira (sede); Escolinha Beija Flor (sede); Unidade Integrada 21 de Abril (Santa Rosa) ;Unidade Virgilio Vieira (Ponta Seca); Unidade Escolar Tancredo Neves (Madragoa); Unidade Antônio Bittencourt (Bitiua); Unidade Escolar Antônio Dino (Cachoeirinha); Unidade Integrada Juvêncio Vieira (Santa Rosa); Unidade Escolar Branca de Neve (Jurupiranga); Unidade Escolar José Domingues (Trajano); Unidade Escolar Nossa Senhora das Graças (Vila Nova); Unidade Escolar Benedito José Mendes (Portugal); Unidade Integrada Iracema Carvalhal (Portugal); e a Unidade Integrada Valezia Campelo (Cachoeirinha).

Contrato para pavimentar uma rua com bloquete em Matinha tem nove aditivos

É caso de polícia o contrato que o prefeito do município de Matinha, Marcos Robert Silva Costa, mais conhecido como Beto Pixuta, firmou com uma empresa para prestar serviço de pavimentação.
Beto Pixuta, prefeito de Matinha
O prefeito Beto: nove aditivos para bloquete e o Ministério Público, assim como no filme de Stanley Kubrick, de olhos bem fechados 
Pixuta fez nove aditivos para colocar bloquete em apenas uma rua. Isso mesmo, nove termos de aditivo para pavimentar somente a rua José Ribamar Arouche, naquela cidade.
De acordo com o Diário Oficial do Estado do Maranhão, publicado no dia 4 de março deste ano, a empresa agraciada foi a Construtora Sol Ltda., situada em uma sala no bairro do Jardim São Cristóvão, em São Luís.
O Ministério Público tem o dever de apurar essa contratação cheia de suspeitas e com um forte odor de coisa podre.
Abaixo a imagem dos extratos dos termos aditivos:
MATINHA



As informações são do Blog do LP
Homem transforma quarto de hospital para pedir namorada em casamento no dia da última sessão de quimioterapia

Lucas D'Onofrio queria dar mais um motivo para sua namorar seguir forte na última semana de quimioterapia. Com ajuda de enfermeiros, familiares e amigos, Lucas transformou o quarto de Tamara Bruzzo, sua namorada de escola, em um cenário digno de qualquer filme romântico, com velas, flores e 60 balões. Ao todo, 30 pessoas estiveram envolvidas na montagem do cenário para o pedido, que foi feito em um hospital na Flórida, nos Estados Unidos.

Com ajuda de amigos, Lucas transformou o quarto do hospital em um cenário de filme romântico para fazer o pedido
A proposta foi toda filmada com a ajuda de um amigo fotógrafo e o vídeo foi compartilhado no perfil de Lucas.
A proposta foi toda filmada com a ajuda de um amigo fotógrafo e o vídeo foi compartilhado no perfil de Lucas.
“Depois que várias coisas aconteceram, lá pela segunda sessão de quimioterapia, eu tive uma epifania e entendi que o melhor momento para pedi-la em casamento seria em sua última sessão de quimioterapia. Marcaria o fim de tudo que passamos juntos com o câncer e viraríamos a página para uma nova parte de nossas vidas”, disse Lucas para o “Today.com”.

A proposta foi toda filmada com a ajuda de um amigo fotógrafo e o vídeo foi compartilhado no perfil de Lucas.
“Ela disse que entendeu o que era assim que comecei a falar. Eu estava supernervoso e engasgava nas minhas palavras e tive que segurar as lágrimas, mas isso tudo foi uma surpresa para ela, não tinha ideia. Foi perfeito”, completou.

A proposta foi toda filmada com ajuda do equipamento de um amigo fotografo
Tamara foi diagnosticada, aos 21 anos, com linfoma não-Hodgkin no dia do aniversário de Lucas, no dia 17 de fevereiro de 2015.
Eles estão juntos há seis anos, desde que eram estudantes em uma escola na Flórida, nos Estados Unidos. Tamara foi diagnosticada, aos 21 anos, com linfoma não-Hodgkin no dia do aniversário de Lucas, no dia 17 de fevereiro de 2015.


“Ouvir o médico confirmar o diagnóstico foi muito triste e devastador. Não havia nada que podíamos fazer, e essa era a pior parte. Eu tentei ser positivo a maior parte do tempo, e isso nos aproximou muito mais. Isso mostrou nossas qualidades como ‘marido e mulher’”, disse Lucas.

“Tivemos altos e baixos como em todas as relações, mas essa foi uma das coisas mais pessoas que passamos. Eu passei por muitas mudanças em um período curto de tempo, mas ele não deixou que isso nos afetasse”, contou Tamara.

No dia que saiu do hospital, Tamara soltou os balões, marcando o fim do tratamento
Em março, quando o cabelo de Tamara começou a cair por causa dos tratamento, Lucas também raspou a cabeça para mostrar apoio.
Em março, quando o cabelo de Tamara começou a cair por causa dos tratamento, Lucas também raspou a cabeça para mostrar apoio.
“Eu queria mostrar que eu estaria com ela por todo o caminho”, disse. 

Tamara passou pela última sessão de quimioterapia na quarta-feira e ainda deve passar por alguns exames, mas os médicos acreditam que ela não vai mais precisar do tratamento. Agora ela pode voltar sua atenção para planejar o casamento depois dessa proposta memorável. Eles pretendem se casar no final de 2016.
“Eu me senti muito especial e querida por amigos e familiares. Todo mundo que sabe está querendo saber quando será o casamento. Está tudo maravilhoso”, contou Tamara.


Fonte: Extra Rio 

Servidora exonerada acusa secretária de Turismo, Delma Andrade, de assédio moral

Uma servidora contratada da Secretaria Estadual de Turismo, identificada como Silvia, fez uma denúncia grave contra Delma Andrade, comandante da pasta. Ela acusa a secretária de assédio moral e constrangimento.
Ocorre que Delma teria exonerado a contratada e sem qualquer comunicado teria a substituído imediatamente sem que a mesma pudesse sequer retirar os seus pertences, documentos e projetos das dependências do prédio da secretaria.
Resultado de imagem para DELMA ANDRADE
TOMANDO SOPA COM GARFO A Secretária de Turismo, Delma: acusada de assédio moral, o único serviço que ela apresentou até hoje foi 'meter os pés pelas mãos'
Além disso, todos os contratos de prestação de serviços acordados por Silvia teriam sido cancelados irregularmente. O pior de tudo é que Delma disse às empresas prestadoras que a ex-funcionária é quem pagará as despesas dos contratos.
Outra funcionária, que também foi exonerada, acusa a secretária autoritária de arbitrariedade e constrangimento. Rosineide perdeu a função na secretaria depois de se negar a dar vistas num processo que seria encaminhado ao Tribunal de Contas do Estado por conter erros. Segundo ela, Delma odeia ser contrariada e não sabe ouvir um ‘não’.
Em nota, a assessoria de comunicação informou que a secretária Delma Andrade pôde recambiar as servidoras para seus órgãos de origem por se tratar de pessoas que detém cargos comissionados.
Porém, as denúncias de assédio moral e constrangimento não foram argumentadas.
Ainda assim, o caso foi parar numa delegacia de Polícia Civil e os boletins de ocorrência contra a secretária de Turismo serão lavrados.
As informações são do Blog do M
Edição da Agência Baluarte 

Irlahi Linhares abre espaço para “opositores” na prefeitura para garantir reeleição

A prefeita de Rosário, Irlahi Linhares (PMDB), está abrindo espaço em seu governo para alguns líderes da oposição visando garantir apoio na reeleição do ano que vem. A oferta começou essa semana com a nomeação do empresário Ezequias Amorim (PRP) no comando da Secretaria Municipal de Esporte. Ex-aliado do ex-prefeito Marconi Bimba, Amorim retorna à Prefeitura três anos depois de ter deixado o cargo de vice-prefeito, no final de 2012.
NÃO QUER DEIXAR AVANÇAR A ideia, segundo as informações de bastidores, seria neutralizar o crescimento do presidente da Câmara, vereador Agenor Brandão (PV) que é cogitado como principal adversário da prefeita. 
Com essas movimentações, Irlahi insinua para os principais adversários – Calvet Filho e Willame Ancelles – que vem se fortalecendo para renovar o mandato. Na prática, a peemedebista faz a distribuição dos cargos para tirar o poder dos possíveis candidatos da oposição, já que tanto Filho quanto Ancelles tem uma tendência de caminhar separados na disputa.
Irlahi deve abrir, inclusive, espaço no governo para vereadores que compõem a Mesa Diretora da Câmara. A ideia, segundo as informações de bastidores, seria neutralizar o crescimento do presidente da Câmara, vereador Agenor Brandão (PV) que é cogitado como principal adversário da prefeita. Brandão já demonstra interesse na disputa e pode virar o pior pesadelo da administração peemedebista em Rosário.
Fonte: Blog do Clodoaldo Correia 

Cristiane Damião ameaça jornalista da TV Record

Dessa vez a prefeita Cristiane Damião conseguiu superar a si própria. Na tarde desta quinta-feira (11), a nobre prefeita de Bom Jesus das Selvas ligou para o jornalista Gilvan Neves da TV Record e começou a desferir palavras ameaçadoras para cima do profissional da comunicação.
“Gilvan Neves eu vou te acabar, eu vou te destruir,eu não disse isso pra você” falou Cristiane ao telefone durante uma discussão que travou com Neves.
A prefeita estaria inconformada, e parece que até estava com o “coisa ruim” no couro, com as denúncias que o repórter e apresentador vem fazendo em seu programa diário chamado ” Balanço Geral” da TV Record, a respeito de sua administração na cidade de Bom Jesus das Selvas.
Gilvan foi ameaçado pela prefeita Cristiane Damião
Gilvan foi ameaçado pela prefeita Cristiane Damião 
A conversa foi toda gravada por Gilvan que logo após começou a espalhar para os moradores da cidade e não demorou muito para chegar no aparelho telefônico da prefeita através do Whatsapp.
Ai mesmo que a mulher “virou macho”: pegou seu carro e saiu à procura do repórter pela cidade. Logo que o encontrou Cristiane pegou um pedaço de pau partiu pra cima do carro de Gilvan e aos gritos disse:
“Agora eu vou é te matar seu vagabundo, ladrão, safado, filha da P. Tudo isso aconteceu sob os olhares de vários moradores da cidade.
Assustado e sem saber o que fazer, Gilvan saiu em disparada com seu carro e daqui a pouco prestará queixa contra a gestora na delegacia da cidade.
Em contato com o titular do Blog, Gilvan disse que nos próximos dias irá revelar, em seu programa, várias atividades feitas por Cristiane Damião, inclusive com documentos e vídeos que envolvem a prefeita e alguns secretários, realizando operações bancárias que com certeza irão despertar a curiosidade do Ministério Público. 
Ouça o áudio da discussão entre Cristiane e o jornalista Gilvan:
Audio Player

Flávio Dino joga a “senha” para Natalino Salgado: “tu é bom de voto”

Na última segunda-feira (8), ao se encontrarem para assinatura de um convênio entre UFMA e Governo do Estado, Flávio Dino (PCdoB) e Natalino Salgado fizeram uma “rasgação de seda“. O comunista afirmou para o reitor da UFMA:“Natalino tu é bom de voto”. Fazendo referência a vitória de Nair Portela, apoiada pelo médico nefrologista. Em resposta, Natalino declarou: “você muito me apoiou na primeira candidatura lá em 2007 e depois em 2011, tenho de reconhecer”.
natalinoeflaviodino
Flávio deu ainda mais uma salgada em Natalino: ''Natalino tu é bom de voto”
O gesto cordial do governador para Natalino vai muito além da cortesia e da assinatura de convênio, Flávio Dino sabe do potencial do reitor da UFMA, por isso quer mantê-lo próximo, para deixa-lo fora da disputa eleitoral do próximo ano ou de preferência encaixa-lo como vice de Edivaldo Holanda Júnior (PTC), não à toa, o comunista jogou a senha para o médico.
No entanto, Natalino vem se mantendo distante, como sempre fez nos últimos anos. Sempre manteve uma relação institucional seja com o Governo do Estado na pessoa da ex-governadora Roseana Sarney (PMDB), com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior e agora Flávio Dino.
Resultado de imagem para FRANCISCO GONÇALVES
RECHAÇADO À DERROTA Natalino aplicou o terceiro viés em Francisco 

Porém Natalino durante o encontro não perdeu a oportunidade de alfinetar o seu adversário na UFMA e secretário do Governo comunista. “Só lembrando, apliquei a terceira derrota em cima do seu secretário, o Francisco Gonçalves”, brincou. De forma desconcertada Flávio Dino deu um riso amarelo e tratou de iniciar logo a assinatura do convênio sobre energias renováveis.
As informações são do Blog do Diego
Edição da Equipe Baluarte 

Gil Cutrim se recusa a morar no mesmo prédio que Roseana Sarney

Após comprar um apartamento de alto luxo no Edifício Murano, na Península da Ponta da Areia, o prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim, se arrependeu amargamente do negócio milionário.
É que a ex-governadora Roseana Sarney está prestes para se mudar para o edifício – como antecipado pelo blog no ano passado. José Sarney e Sarney Filho também possuem apartamentos no condomínio.
Resultado de imagem para GIL CUTRIM E ROSEANA SARNEY
LITIGIADOS PELO GRAMPO É que a ex-governadora Roseana Sarney está prestes para se mudar para o edifício
Os Cutrim romperam com os Sarney na véspera das eleições passadas, depois que decidiram apoiar a candidatura de Flávio Dino (PCdoB) ao Governo do Estado. Na época, Roseana grampeou Edimar Cutrim e invadiu a residência do “poderoso” conselheiro do Tribunal de Contas do Estado para tomar satisfações e chantageá-lo.
A relação entre as duas famílias azedou desde então, a ponto do prefeito da cidade balneária se recusar até hoje a dar de cara com a madrinha política.
As informações são do Marrapa
Edição da Agência Baluarte

Empresário de Imperatriz é morto a tiros em frente a farmácia

Um assassinato violento foi registrado em Balsas. O empresário Jeferson de Castro, de 31 anos, foi abordado por homens que estavam dentro de dois veículos. A polícia informou que os suspeitos chegaram a identificar a vítima antes de disparar contra Jefferson.
Segundo testemunhas, os suspeitos teriam identificado a vítima antes de executarem o crime (Foto: Portal TV Guará)
Segundo testemunhas, os suspeitos teriam identificado a vítima antes de executarem o crime (Foto: Portal TV Guará)
Informações de testemunhas esclarecem que, aproximadamente às 19:30, os autores do crime passavam pelo local e teriam chamado Jeferson. Ao se aproximar, um dos homens sacou uma arma e disparou no mínimo quatro vezes contra o empresário.
Quando percebeu o que estava para acontecer, o homem ainda tentou correr em direção à farmácia do qual era proprietário, mas acabou sendo atingido pelas costas. Jeferson de Castro foi levado para o hospital Balsas Urgente, mas não conseguiu resistir.
Empresário é assassinado em Balsas
A polícia suspeita que exista algo por trás do crime, uma vez que nada foi levado da vítima
O coronel Medeiros, comandante da PM em Balsas, já informou que as informações de testemunhas serão de vital importância para o desenvolvimento das investigações. Câmeras de segurança também serão utilizadas para tentar elucidar o caso.
A polícia suspeita que exista algo por trás do crime, uma vez que nada foi levado da vítima e que os suspeitos identificaram o homem.
Os autores do crime já estão sendo procurados e a Polícia Civil já começou as investigações.
As informações são do Jornal Pequeno

Redes sociais deram voz a legião de imbecis, diz Umberto Eco

Segundo escritor, 'idiotas' têm o mesmo espaço de Prêmios Nobel

Crítico do papel das novas tecnologias no processo de disseminação de informação, o escritor e filólogo italiano Umberto Eco afirmou que as redes sociais dão o direito à palavra a uma "legião de imbecis" que antes falavam apenas "em um bar e depois de uma taça de vinho, sem prejudicar a coletividade".

Resultado de imagem para umberto eco
Umberto Eco: "Normalmente, eles [os imbecis] eram imediatamente calados, mas agora eles têm o mesmo direito à palavra de um Prêmio Nobel. O drama da Internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade''.  
A declaração foi dada na última quarta-feira (10), durante o evento em que ele recebeu o título de doutor honoris causa em comunicação e cultura na Universidade de Turim, norte da Itália."Normalmente, eles [os imbecis] eram imediatamente calados, mas agora eles têm o mesmo direito à palavra de um Prêmio Nobel", disse o intelectual.Segundo Eco, a TV já havia colocado o "idiota da aldeia" em um patamar no qual ele se sentia superior. "O drama da Internet é que ela promoveu o idiota da aldeia a portador da verdade", acrescentou. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB