sábado, 11 de julho de 2015

Aécio venceria Lula se eleição presidencial fosse hoje, assegura Ibope

Pesquisa indica que 19% da população não saberia em quem votar


Jornal do Brasil

Pesquisa Ibope divulgada neste sábado (11) pelo jornal O Estado de S. Paulo  indica que, se as eleições presidenciais fossem realizadas agora, o tucano Aécio Neves venceria o petista Luiz Inácio Lula da Silva por 48% a 33% dos votos em um eventual segundo turno, ou seja, 19% da população brasileira não saberia em quem votar. Em votos válidos, sem contar os indecisos e os que não optariam por nenhum dos dois, o resultado ficaria em 59% a 41%.
“É preciso levar em conta que o número de indecisos,hoje, é muito maior do que seria se, de fato, estivéssemos perto de uma eleição”, alertou a diretora executiva do Ibope, Márcia Cavallari, para o jornal. “É fato que a base de Lula diminuiu, mas não se pode dizer que ele esteja morto, em termos políticos”, completou.
Resultado de imagem para aecio neves
Nas áreas anti-PT, o tucano teria vantagem de 72% a 28%, segundo a pesquisa.

Se Lula enfrentasse o governador de São Paulo, Geraldo Alckmin, haveria empate técnico, 40% para o tucano e 39% para o petista – ou 51% a 49%, em votos válidos.
Luiz Inácio Lula da Silva venceria Aécio apenas no eleitorado de menor renda e escolaridade, e em algumas das áreas geográficas, diz a pesquisa. O petista ganharia na Região Nordeste. Na segmentação do eleitorado por sexo, idade e tamanho do município, Aécio venceria. 
Na divisão por renda e escolaridade, Lula ficaria à frente, de forma isolada, entre os que ganham até um salário mínimo e que têm até quatro anos de estudo. Aécio ganharia de Lula entre os que ganham de um a dois salários mínimos (53% a 47% dos votos válidos), vantagem que aumentaria de acordo com a renda, até chegar a 72% a 28% na faixa dos que ganham mais de cinco salários.
Resultado de imagem para lula
À ESPERA DE UM MILAGRE Aécio Neves venceria o petista Luiz Inácio Lula da Silva por 48% a 33% dos votos.
Entre os municípios em que o PT venceu no segundo turno nas três últimas eleições presidenciais, agora, uma candidatura de Lula teria 52% nessas mesmas cidades, ante 48% para Aécio, o que configura empate técnico. Nas cidades onde o PT foi derrotado em uma ou duas das três últimas eleições, Lula perderia para o ex-governador, com 63% a 37%. Nas áreas anti-PT, o tucano teria vantagem de 72% a 28%, segundo a pesquisa.
O Ibope ouviu 2.002 eleitores no País. A margem de erro do levantamento é de dois pontos porcentuais.

Homem ataca mulher após ser traído com vibrador e vai preso

Um americano de 36 anos foi preso em Bradenton, no estado da Flórida (EUA), acusado de agredir a ex-mulher porque ela o traiu com um brinquedo sexual.
Triston Horne foi detido por agressão doméstica. Segundo a polícia, ele visitava a casa da ex-mulher na quarta-feira passada, quando começaram a discutir.
atacou-esposa
Quando Clark foi para o banheiro, Horne invadiu o local e a acusou de traí-lo com um vibrador após encontrar o brinquedinho sexual.
Misty Clark disse que Horne não mora mais na residência, embora tenha admitido que o convidou para ir até a casa para passar a noite do dia 1º de julho.
Enquanto estavam no quarto, os dois começaram a discutir. Quando Clark foi para o banheiro, Horne invadiu o local e a acusou de traí-lo com um vibrador após encontrar o brinquedinho sexual.
Horne foi levado para a cadeia do condado com uma fiança de US$ 1,5 mil.
Homem morre após reagir a assalto
Um homem identificado como José Durvalino Dias Primo,  foi morto no município de Estreito, interior do Maranhão, na noite desta sexta-feira (10), por volta das 20hs00. Dois elementos em uma  moto chegaram encapuzados e anunciaram um assalto, José acabou reagindo e foi atingido com dois tiros no peito.
José acabou reagindo e foi atingido com dois tiros no peito.
A mulher da vitima disse que o mesmo tinha vendido dois gados para  pagar o banco a 15 dias atrás e segundo ela os assaltantes teriam ido atrás desse dinheiro. 

Do Asmoimp
Marcelo Portela participa de reunião com a Polícia Militar em Paço do Lumiar
O vereador Marcelo Portela esteve na última terça-feira(7) em reunião com militares da 2ª Companhia do 13º BPM, comandada pelo Major André Sousa. O encontro aconteceu na sede do 13º batalhão.
O encontro teve o objetivo de estreitar a parceria entre o vereador e a 2ª companhia. Na oportunidade Marcelo Portela falou aos militares presentes. “Quero deixar registrado minha gratidão, à 2ª Companhia e todo o 13º Batalhão e a Polícia Militar pelo seu empenho e dedicação em Paço do Lumiar. Sei que eles tem uma tarefa muito árdua em tempos de tanta violência na Região Metropolitana, mas tem desenvolvido esse trabalho de forma brilhante, diante de tantas limitações”, destacou Marcelo.
O vereador Marcelo Portela com o Major André: busca de soluções para a questão da segurança em Paço do Lumiar 
De acordo, com o major André, o vereador Marcelo Portela é um parceiro da PM em Paço do Lumiar. ''Sempre disposto a ajudar e a buscar soluções; sabemos da tarefa árdua que é cuidar da segurança das pessoas, por isso é tão importante termos parceiros como o vereador Marcelo Portela”, afirmou.
Marcelo Portela deu uma palavra de motivação aos militares e se colocou à disposição para ajudar a 2ª Companhia e buscar políticas públicas que ajam de forma eficaz na segurança do município.
“A crise da segurança pública em nosso Estado, talvez nos deixe sem a real dimensão do trabalho competente que os profissionais da Polícia do Maranhão tem realizado. Mas quero ressaltar que estou na luta pra buscarmos soluções para a questão da segurança em nosso município”, disse.

Além de ser assassinada, mulher tem vagina arrancada

Uma mulher foi encontrada morta nessa quinta-feira (9) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com informações da Polícia Militar, o corpo de Ayonny Melo Gonçalves, de 30 anos, que era costureira, foi localizado no bairro Luiz Gonzaga, próximo à PE-95.
O corpo dela estava dentro de um saco, com os pés amarrados e apresentava vários ferimentos nas partes íntimas. A polícia informou que a vítima teve a vulva arrancada.
mulher tem vagina arrancada
A polícia informou ainda que o marido da vítima foi assassinado em 2012. Ele foi encontrado com vários ferimentos pelo corpo e algemado. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
Ainda segundo a polícia, a mulher foi assassinada em outro local com um instrumento cortante, que pode ser sido uma faca, um facão ou uma foice, e o corpo dela foi abandonado pelos suspeitos. Até o momento, ninguém foi preso.
O delegado Márcio Cruz, responsável pelo caso, afirmou que ainda não há informações sobre o que pode ter motivado o crime. “A gente sabe que o corpo foi desovado no local. Até o momento, a investigação aponta algumas hipóteses, mas nada que possa ser dito, para não atrapalhar”.
A polícia informou ainda que o marido da vítima foi assassinado em 2012. Ele foi encontrado com vários ferimentos pelo corpo e algemado. O corpo foi encaminhado ao Instituto de Medicina Legal (IML).
COM INFORMAÇÕES DO UOL
Presidente do Partido no Maranhão, Jota Pinto anunciou em primeira mão à Agência Baluarte, que a sigla lançará candidato a Prefeito na cidade e ainda nos demais municípios da Grande Ilha.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O Partido Ecológico Nacional-PEN lançará candidato a Prefeito em São José de Ribamar e nos demais municípios da Grande Ilha. Foi o que anunciou esta semana à Agência Baluarte o presidente da sigla, Jota Pinto em face das articulações eleitorais de 2016.

Jota assegurou que na cidade balneária- terceira maior cidade do estado-, o PEN pretende participar do processo eleitoral com a mesma veemência com a qual vem participando da realidade política de São José de Ribamar nos últimos anos.
Resultado de imagem para JOTA PINTO
O presidente do PEN no Maranhão, Jota Pinto: partido terá candidato a Prefeito em São José de Ribamar 
''O PEN lançará e terá candidato a Prefeito em São José de Ribamar, assim como nos demais municípios da Ilha, a exemplo de Paço do Lumiar e Raposa; Em São Luís o partido terá também um papel protagonista, assim como já vem tendo, na discussão das eleições de 2016; já na cidade balneária, vamos apenas dá prosseguimento ao trabalho que já realizamos no município, onde o PEN tem participação ativa na realidade política local'', disse Pinto.


Jota Pinto também afirmou que o nome escolhido pelo partido para encabeçar a chapa majoritária em Ribamar será divulgado em breve. ''Até outubro já teremos o nome de nosso candidato a Prefeito para São José de Ribamar e estaremos divulgando à imprensa, à opinião pública e aos ribamarenses nossa alternativa para cidade'', frisou ele. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB