Internos da Unidade de Internação do Jardim Eldorado, a Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), provocaram tumulto na noite desse domingo (12), com queima de colchão, para reivindicar visitas íntimas. A confusão teve início às 22h e uma equipe da Funac mediou, rapidamente, o conflito, evitando a tentativa de fuga dos internos.
Após solicitação à Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA), nove internos foram transferidos, provisoriamente, com o auxilio da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) para a Delegacia de Investigações Criminais (Deic), no bairro de Fátima.
Resultado de imagem para presidente da funac  maranhao
SEM PULSO E COMANDO A presidente da Fundação da Criança e do Adolescente, Elisângela Correia Cardoso(blusa vermelha), já mostrou por A mais B que não tem preparo para exercer o cargo; nota da Funac expõe falácias paliativas 
Em nota divulgada pela Funac, o órgão informa que comunicou o ocorrido às varas da Infância e da Juventude e a Promotoria de Justiça da Execução das Medidas Socioeducativas e que “reitera o seu compromisso com a melhoria da segurança no sistema socioeducativo. Para isso, uma série de investimentos estão sendo realizados como a valorização dos servidores, mediante reajuste salarial já garantido em folha para o mês de julho e a ampliação de duas unidades, o Centro da Juventude Florescer e o Centro da Juventude Nova Jerusalém;  e a construção de dois novos centros socioeducativos, sendo um em Imperatriz e outro na região metropolitana de São Luís. Os novos espaços contemplarão a integralidade dos Direitos, inclusive os de visita íntima”, diz trecho da nota.


Do G1
Edição da Agência Baluarte