domingo, 26 de julho de 2015
COLUNA DO FERNANDO ATALLAIA
Política, Cultura e Realidade no Maranhão

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE

Flávio Dino não ensinou bons modos a aliados

Escândalo na corte legislativa dominou o noticiário politico do estado nos últimos quinze dias. Mega festa oligárquica supostamente patrocinada com dinheiro público pinçado pelo presidente da AL, Humberto Coutinho sob as expensas do silêncio dinista.

Resultado de imagem para HUMBERTO COUTINHO  TOMAR NO C
OLIGARQUISMO EM ALTA Flávio se omite, se exime e se mantem alheio em silêncio diante de atos de brutalidade e truculência de aliados como Humberto Coutinho que mandou repórter 'tomar no seu'
Postura pétrea, truculenta e sarneysista, Coutinho disparou contra um repórter da afiliada da TV Record, e o mandou ‘tomar no seu’. Desvelamentos: ainda que tentasse ensinar bons modos a seus aliados, Flávio Dino esbarra, desde quando assumiu o Governo, na irrefutável constatação de serem eles, os aliados, ‘iguaizinhos’ àqueles que teoricamente combatiam no desespero de chegarem ao Palácio dos Leões.

O governador da pseudomudança geralmente não se pronuncia sobre as atitudes centralistas, dominadoras e despóticas dos ‘amigos’ gestores. Já a população maranhense confinada à eterna subestimação de sua importância, por sua vez, busca receber explicações que tem por direito, receber.  Fica a pergunta: Você sabe por qual razão, Flávio Dino evita se pronunciar sobre os atos oligárquicos de seus parceiros e aliados?

Insatisfação popular em São José de Ribamar expõe gestão Cutrim pior da cidade. Pesquisa comprova

A recente pesquisa da Escutec em São José de Ribamar mostra o atual prefeito Gil Cutrim(PMDB) em queda livre na cidade balneária.
Com mais de 88% de desaprovação dos ribamarenses, sobrou a Gil apenas a chancela entusiasta de cupinchas, secretários da PSJR, cooptados e familiares de secretários à sua desastrosa gestão.

Resultado de imagem para gil cutrim
Gil Cutrim(foto) faz o pior governo que São José de Ribamar já teve nos últimos 10 anos 
Mais ainda que saiba de sua real situação (que é lamentável) Gil parece não se importar. Segue dando de ombros com o desgaste que a cada dia se acentua pelos quatro cantos da balneária. Os ribamarenses em sua grande maioria, como apontam os dados, não veem a hora de tirá-lo da Prefeitura.

Teté Vieira rebate enfoque em vida pessoal e recorre a ‘Esquemão Odebrecht’ para justificar porre

Desde quando assumiu o papel de único opositor ao Governo Cutrins na Câmara de Ribamar, que o vereador Teté Vieira, um declarado bon vivant amante dos uísques e vinhos envelhecidos, não tem tido sossego dos paparazzos de plantão.

Resultado de imagem para teté vieira bebado
O vereador  oposicionista Teté, do PV: ''Eles me perseguem e querem saber até o que bebi. Agora, mais que nunca, vou procurar saber o quê e quanto estão roubando do Povo de Ribamar''. 

Vida pessoal exposta aos baldes, o parlamentar do PV teve um porre retratado este mês. Teté não perdeu a coerência: recorreu ao que ele vem chamando nos bastidores de ‘Esquemão Odebrecht(referência à permanência da empresa investigada pela Policia Federal que atua em Ribamar) para justificar que direito à diversão e lazer não invalida sua postura na Câmara. Ele prometeu dar o troco: ''Eles me perseguem e querem saber até o que bebi. Agora, mais que nunca, vou procurar saber o quê e quanto estão roubando do Povo de Ribamar'', ameaçou. 

Zé Reinaldo sugere Sarney em proposta de ‘Pacto’

Desrespeitado e sem espaço do governo Flávio Dino e, além disso, descrente com o ‘governo mundano ou mudancista’ e ainda decepcionado com a centralização das decisões do Palácio em torno de Márcio Jerry, o ex-governador do Maranhão, ex-filho político de Sarney e atual deputado federal Zé Reinaldo surpreendeu a todos (leia-se desavisados) este mês.

Resultado de imagem para ze reinaldo com sarney
Zé Reinado com Flávio: rompimento não declarado em guerra fria que ressuscita Sarney
Reinaldo propôs um pacto pelo Maranhão onde ovaciona Sarney e o chama para contribuir para o desenvolvimento do estado. Nos bastidores, Zé deu uma cartada de mestre. Precisava voltar à mídia politica e vê reacendidos os holofotes em seu entorno. Mas não só isso: desde quando foi eleito deputado, Zé Reinaldo vem sendo jogado ao escanteio por seus apoiados e afilhados a quem foi determinante para a eleição vitoriosa.

O pacto com Sarney é um tapa de mão fechada na ‘fuça ‘ de nomes como Flávio Dino, Roberto Rocha e Holandinha. Rechaçadores em tempo real da carreira politica do antigamente sarneysista. Ou quem sabe, atual.

Flávio Dino ‘tira onda’ de cara de artistas e mantem Ester Marques na Secma

Ester Marques entende de Cultura como Olga Simão entendia da agenda de Roseana. Assim sob as ordenações calculistas da ‘boa e velha politicalha’.
A professora, que parece ter adotado ou ter sido abduzida pelo revanchismo jerrysta de que tudo na vida sempre foi culpa do Sarney, não conseguiu até hoje estabelecer o diálogo entre os integrantes do Setor.

Resultado de imagem para ester marques
GESTÃO TRASH A secretária de Cultura Ester Marques(foto) permanecerá à frente da Secma mandando artistas às patavinas e sem nada apresentar
Ester, que já chamou para briga artistas e produtores culturais se autodenominando boa judoca, vai de encontro (em postura e método) à realidade da própria pasta que dirige.

A Cultura, que numa definição inicial é a Pasta responsável pelo engrandecimento e fortalecimento das artes, viabilidade e difusão das manifestações culturais, promoção da criação artística e deflagração da sensibilidade agora tem à frente um ser capaz das mais variadas demonstrações de arrogância, prepotência e culto ao embrutecimento. Modelo escolhido por Flávio Dino para a Cultura do Maranhão e que ele vem fazendo questão de não mudar.

Na Balneária, problemas sociais viram pauta interminável

Quanto mais problemas na cidade balneária, melhor para alguns oposicionistas. Os do campo da pseudolândia.

Usando e abusando dos problemas locais para fortalecerem seus nomes rumo à corrida eleitoral de 2016, alguns deles não se fazem de rogado e caem em campo sob a ‘verve combativa’ de certo álibi esquerdista.

Resultado de imagem para ARNALDO COLAÇO
Arnaldo Colaço, um dos políticos profissionais em São José de Ribamar: miséria ribamarense a serviço de autopromoção
O fato é que num universo de demandas de 100% nem mesmo 2% desse montante foram resolvidos. As pautas estão sendo exploradas a granel pelos ‘oposicionistas’ com o claro objetivo da autopromoção e quanto mais problemas, pelo visto, melhor.

Na prática, bandeiras levantadas por eles nas áreas da Segurança, Saneamento (a questão da água, limpeza pública, dentre outros), Saúde e Infraestrutura, nunca apresentaram soluções concretas à população que, a convite de alguns deles, vem frequentando as reuniões realizadas pelos mesmos, sem compreender a real intenção. Politicalha das 'brabas'.  

Na balneária, Júnior Câmara tenta unificar grupo do saudoso Câmara

Júnior Câmara pretende bater o irmão Roberto no resgaste do espólio deixado pelo ex-prefeito, Jota Câmara em Ribamar.

Recentemente filiado a um partido ligado a Júlio Matos, o Dr. Julinho, Júnior pretende ser candidato a Vereador em 2016.
À Coluna ele informou que já tem a seu favor o apoio irrestrito de sua família e das lideranças que apoiaram seu pai no decorrer da trajetória do ex-prefeito. Te cuida Gil Cutrim!

Governo do Estado mostra despreparo em desvios de foco

Quem esperava que a gestão de Flávio Dino à frente do Governo do Estado fosse desde o inicio uma gestão de diferentes métodos se comparada com a de Roseana, deu com os burros n’água. Flávio e secretariado mostram total infantilidade e despreparo no trato com as polêmicas, denúncias e malversações que povoam seu governo.

Resultado de imagem para marcio jerry
PERSUASÃO RUDIMENTAR Márcio Jerry é o secretário de Flávio que insiste em segurar a defesa do Governo na ideológica 
A insistência apelativa em segurar a ‘defesa’ do Executivo no eterno discurso antisarney, já não vem sendo suportada nem mesmo por grande parte dos integrantes do Governo.

Na esfera comunicacional, a orientação injustificável vem sendo mantida por alguns raros blogs, programas de rádios institucionalizados e comunicadores do Palácio. A diária deferência negativa a Sarney para esconder a incompetência governista vem sendo alvo de críticas e a população não aguenta mais. Quem será o próximo culpado? Por hoje é só. Tenham uma ótima semana e que Deus nos abençoe a todos! 


Bebê nasce com oito membros e é adorado como deus na Índia

Um bebê nasceu com quatro braços e quatro pernas, causando um verdadeiro caos em uma pacata cidade da Índia.
Os moradores de Jharkhand, na Índia, estão se reunindo para conhecer o bebê, que eles dizem se tratar do “deus da criança”.
O bebê de oito membros, que ainda não foi identificado, se acredita ser a reencarnação do deus hindu Ganesha.
Milhares de devotos se reuniram para ver a criança e adorar a sua chegada.
Bebê nasce com oito membros e é adorado como deus na Índia
Milhares de devotos se reuniram para ver a criança e adorar a sua chegada
Bebê nasceu com quatro braços e quatro pernas, causando um verdadeiro caos em uma pacata cidade da Índia após ser comparado a deus local.
O bebê nasceu no último sábado (18), e transformou sua cidade pacata em um verdadeiro destino de peregrinação.
A deficiência de nascença – dois braços e duas pernas extras – aparentemente são pensados tratarem-se de restos de um gêmeo subdesenvolvido que se uniu.
Kuntalesh Pandey, um dos visitantes da criança, viajou 115 quilômetros para conhece-la. Ele disse: “Quando um amigo primeiro me enviou uma foto eu a descrevi como um Photoshop, mas quando ele confirmou que era real eu vim para ver o bebê de imediato”, disse ele.
Fonte: Daily Star

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB