Professores permanecem em greve na UFMA

Após dois meses em greve, completados nesta terça-feira (28), os docentes das Instituições Federais de Ensino (IFE) continuam parados e não há perspectiva de fim da greve no início de agosto. Na pauta de reivindicações: melhores condições de trabalho e ensino, garantia da autonomia universitária, reestruturação da carreira docente e valorização salarial de ativos e aposentados.
Na Universidade Federal do Maranhão (UFMA) os docentes aderiram à greve nacional no dia 10 de junho. Nesta quarta-feira (29) realizam assembleia para avaliar a mobilização nacional e discutir medidas administrativas e judiciais sobre o calendário acadêmico e a Resolução CONSAD 161, que segundo os docentes modificou todos os critérios para progressão e promoção na carreira docente do Magistério Superior na UFMA.
Após dois meses em greve, completados nesta terça-feira (28), os docentes das Instituições Federais de Ensino (IFE) continuam parados e não há perspectiva de fim da greve no início de agosto
Na última assembleia dia 23 de julho de 2015, os docentes reiteraram a rejeição à proposta salarial do Governo federal e apresentaram uma contraposta sobre o item de reajuste salarial. Os docentes repudiaram, ainda, a não apresentação de propostas aos outros itens da pauta e por isso decidiram manter e fortalecer a greve na UFMA.
A contraproposta do Sindicato é a reposição de 15,8% (distribuída em 2013, 2014 e 2015), auxílio alimentação igual ao do Poder Legislativo atual, reajustes do auxílio creche e do auxílio saúde conforme IPCA apurado até julho de 2015.
As informações são do Blog do Clodoaldo

Flagrado usando sutiã e cheirando pó, parlamentar renuncia

O vice-presidente da Câmara dos Lordes britânica, John Sewel, renunciou após a divulgação, no domingo e nesta segunda-feira, de fotos e de um vídeo em que ele aparece consumindo cocaína com prostitutas. A Câmara dos Lordes é a câmara mais alta do Parlamento britânico.
deputado cheirando pó
O TECO DA RENÚNCIA Nelas, ele aparece sem camisa utilizando cocaína sobre os seios de uma das mulheres com uma nota de cinco libras enrolada

As im
agens comprometedoras do lorde escocês, de 69 anos e casado, foram divulgadas pelo tabloide The Sun. Nelas, ele aparece sem camisa utilizando cocaína sobre os seios de uma das mulheres com uma nota de cinco libras enrolada.
Em outras imagens, Sewel assina um cheque de 200 libras para uma das prostitutas e é flagrado também fumando charutos e usando um sutiã vermelho.
deputado de sutiã
O Partido Trabalhista anunciou nesta segunda-feira a suspensão de Sewel de seus quadros e informou que vai abrir um processo para excluir o parlamentar da legenda

O Partido Trabalhista anunciou nesta segunda-feira a suspensão de Sewel de seus quadros e informou que vai abrir um processo para excluir o parlamentar da legenda. Entre outras funções na Câmara dos Lordes, Sewel era uma das autoridades parlamentares encarregadas de velar pela boa conduta dos demais membros.
“Estas graves acusações serão transferidas ao responsável pelo regulamento da Câmara dos Lordes, assim como à polícia para uma investigação urgente”, disse a presidente da Câmara dos Lordes, a baronesa Frances D’Souza.
SIMPLÍCIO ARAÚJO AMEAÇA BLOGUEIRO. A AGÊNCIA BALUARTE JÁ VINHA MAPEANDO A POSTURA OLIGÁRQUICA DO SECRETÁRIO HÁ MESES  
O secretário de Estado de Indústria e Comércio do Maranhão e presidente estadual do decadente partido Solidariedade, Simplício Araújo (SD), mais uma vez demonstrou não ter equilíbrio necessário para o exercício em função pública. Incomodado com verdades reveladas sobre ele pelo blogueiro Diego Emir, o secretário desceu ao seu nível, mostrou o ditador que é e proferiu palavras em tom de ameaça ao jornalista, além de exigir a retirada da matéria do blog e enviar um e-mail pela assessoria ao blogueiro.
O fato aconteceu na manhã de sábado  (25), após uma postagem que comprova a incompetência do titular da SEINC à frente da presidência do Solidariedade no Maranhão, que se sentiu incomodado com a análise política do jornalista após identificar o “esvaziamento” da sigla no Maranhão.
Resultado de imagem para SIMPLICIO ARAUJO
OLIGARQUISMO EM ALTA Simplício Araújo ameaçou blogueiro em ato de truculência que merece atenção das autoridades 
Vale relembrar que esse secretário, também ex-deputado federal derrotado por priorizar apenas seus próprios interesses, vem sendo constantemente alvo de críticas contundentes. Uma delas é que não esconde de ninguém a pretensão de se lançar candidato a prefeito de Pedreiras ou Trizidela do Vale nas próximas eleições, e tem usado a influência do cargo para se promover a tal, mesmo o governador do Estado, Flávio Dino (PC do B), deixando claro que seus auxiliares não poderão deixar a pasta para disputar as eleições de 2016, além de protagonizar um espetáculo de baixaria em grupos de whatsapp com o deputado estadual Vinícius Louro (PR), a maior liderança atual do Médio Mearim que afirma não ter interesse em disputar nenhuma prefeitura.
Outra proeza cometida pelo secretário de todos nós, conhecido por ser um descumpridor de palavra, foi o vocabulário de baixo calão contra um jornal do Estado, por cobrar esclarecimentos do então deputado, além de contratar uma empresa que Flávio Dino representou no TSE durante as eleições e abandonar vários membros do partido que dia após dia, de forma incansável, lutaram e até brigaram por ele durante sua deficiente campanha.
É assim, diante de crises, desrespeitos e polêmicas que vivemos o “Governo de Todos Nós”, que levanta a bandeira da mudança e dias melhores para o Maranhão, mantendo as velhas práticas coronelísticas, e é o mesmo que têm em seu secretariado pessoas que desrespeitam a imprensa e não aceitam a liberdade de expressão. Poderiam pelo menos adotar o perfil velado de Flávio Dino, mais alguns tem se demonstrado ser sempre os donos do pedaço.
Para saber mais sobre a postura truculenta, oportunista e descontrolada do secretário de Flávio, Simplício Araújo, acesse também: 
http://agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com.br/2015/02/jornalismo-anb-sai-coluna-do-fernando.html
http://agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com.br/2015/05/legislativo-maranhense-levy-pontes.html
http://agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com.br/2015/07/politica-do-maranhao-serie-os-novos.html
http://agenciadenoticiasbaluarte.blogspot.com.br/2014/12/corrupcao-tabelada-conheca-os-deputados.html


Prefeito Josemar Sobreiro empossa nova secretária de Saúde em Paço do Lumiar 

O prefeito Josemar Sobreiro (PR) deu posse na sexta-feira (24), à nova titular da pasta da Saúde, Aila Maria dos Santos Freitas Silva. Graduada em Relações Públicas e com larga experiência em gestão e educação da Saúde, Atenção Básica e Controle de Endemias em várias cidades maranhenses, Aila dará prosseguimento às políticas da atenção básica e empreenderá novas ações no município.
Prefeito Josemar Sobreiro  na posse da nova secretária de Saúde de Paço do Lumiar, Aila Maria dos Santos Freitas
Prefeito Josemar Sobreiro na posse da nova secretária de Saúde de Paço do Lumiar, Aila Maria dos Santos Freitas
Durante ato de posse, o prefeito Josemar rendeu agradecimentos ao ex-secretário William Rios pela contribuição à sua gestão. Na oportunidade, enfatizou que mudanças são necessárias visando a melhoria da prestação dos serviços à população. “Estamos alinhando as ações em parceria com o Governo do Estado, que indicou, através do secretário Marcos Pacheco, a profissional Aila Maria com vasto entendimento em captação de recursos e gestão, para somar e fortalecer as políticas de Saúde de Paço do Lumiar”, destacou Sobreiro.
Aila Freitas dará prosseguimento às políticas  da atenção básica e empreenderá novas ações na área de saúde no município
Aila Freitas dará prosseguimento às políticas da atenção básica e empreenderá novas ações na área de saúde no município
Ressaltando a importância do pacto federativo com o alinhamento das regiões para a construção da rede de serviços, fortalecimento da política do Sistema Único de Saúde – SUS para a organização social e política de alcance de todos os usuários, a secretária de Saúde enfatizou que desempenhará uma gestão participativa. “Nós iremos trabalhar as relações com os entes federados buscando, cada vez mais, pela melhoria dos nossos serviços, dando continuidade à intervenções de caráter solidário com os trabalhadores e Conselho Municipal de Saúde, por exemplo, porque entendo que o segmento social é um dos parceiros para a reflexão de ações que atendam os anseios das comunidades”, concluiu Aila.
A transição de cargo aconteceu na presença do secretariado municipal, dos vereadores Leonardo Bruno, Wellington Sousa e Charuto, e ainda, de representantes do Governo do Estado, como o superintendente de Vigilância Sanitária, Marcelo Rosa.
Matéria enviada por Coordenação de Comunicação da PMPL

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB