domingo, 13 de setembro de 2015
Morre Beth Lago, aos 60 anos 

RIO — A ex-modelo, atriz e apresentadora Betty Lago morreu na manhã deste domingo no Rio de Janeiro, aos 60 anos. Ela sofria de um câncer na vesícula diagnosticado há três anos, e desde então buscava se recuperar da doença. Seu corpo será cremado nesta segunda-feira, às 17h, no Cemitério Memorial do Carmo, no Caju, na Zona Norte do Rio. Apesar do avanço da enfermidade, nos últimos tempos a atriz tentava manter a sua rotina, e por diversas vezes foi fotografada em passeios na cidade, em que demonstrava confiança e otimismo. Há cerca de cinco meses, ela engatou um romance com o também ator Clovys Torres.]

Betty não escondia a queda de cabelos ou qualquer etapa da luta que travava contra o câncer. Em sua última postagem no Instagram, há duas semanas, ela aparece dando bom dia e mandando um beijo.

Resultado de imagem para beth lago
A atriz Beth Lago deixará saudades 
Nas redes sociais, parentes, amigos próximos e fãs manifestam o carinho à artista. A atriz Cristiana Oliveira lembra de suas primeiras impressões sobre Betty, que conheceu em 1994, nas gravações da novela "4x4", da TV Globo: "Segura de si, personalidade forte, que se tornou uma atriz incrível". Na manhã deste domingo, a filha de Betty, Patty Lago, postou a foto de um mar tranquilo e uma mensagem sobre os últimos dias de sua mãe: "Os dias. Nos últimos dias dela em vida... Foi tão sofrido que não conseguia entender porque Deus a deixava viva daquela forma. Acho que foi preciso para que nós entendêssemos/ aceitássemos a partida dela. Uma pessoa feliz e de bem com a vida não deve viver para sofrer com essa doença".

A atriz faleceu em seu apartamento, no Leblon. A data e o local do enterro ainda não foram definidos.

Antes de tudo, a passarela

Elizabeth Lago Netto nasceu no dia 24 de junho de 1995 no Rio de Janeiro. Descoberta pelo fotógrafo Evandro Teixeira, ela iniciou sua carreira de modelo nos anos 1970 e chegou a desfilar em países como a França, Itália e Estados Unidos. A atuação só chegaria bem mais tarde, quando, em 1992, ela interpretou a personagem Natália, da minissérie "Anos rebeldes", de Gilberto Braga, na TV Globo.

Dois anos depois, Betty iniciaria uma parceria de sucesso com o autor Carlos Lombardi, quando interpretou Abigail Rossini, uma das protagonistas da novela "Quatro por quatro". Depois viriam papéis em outras obras de Lombardi, como "Vira-lata", "Uga Uga", "Kubanacan", "Guerra e paz", "Pé na jaca" e "Quinto dos infernos".
No ano 2000, a atriz faria sua estreia como apresentadora no programa GNT Fashion, onde ficou por cinco anos. Após sair da atração de moda, Betty entrou para a equipe do "Saia justa", talk show formado apenas por mulheres, onde ficou até 2009. Atualmente, ela estava no ar com o "Desafio da beleza", também no GNT.

Seu último trabalho na TV foi na novela "Pecado Mortal", exibida em 2013 pela Rede Record. Nos últimos meses, a atriz ensaiava para a peça "Menopausa", que tinha estreia prevista para setembro.

Vereadores de São Luís trocam sessões por cultos

Apenas duas sessões deliberativas durante o mês de agosto foram realizadas na Câmara de Vereadores de São Luís. Invés de trabalho, os vereadores preferem realizar cultos em plenário

Vereadores de São Luís trabalharam pouco durante o mês de agosto. De acordo com a contagem do vereador Ivaldo Rodrigues, os parlamentares ludovicenses realizaram apenas duas sessões deliberativas durante o mês passado.

Alguns vereadores, que preferiram não se identificar, atribuíram o fato à falta de quórum regimental. O vereador Ivaldo Rodrigues esclareceu que há um embate a respeito do que diz o Regimento Interno. “Tivemos alguns problemas. O certo que tenha sessão segunda, terça e quarta. Painel e audiência pública, na quinta e na sexta. Mas o regimento interno ainda não nos permite isso. Está acontecendo muita sessão solene nos dias de sessões deliberativas”, pontuou.
Resultado de imagem para camara de sao luis
Câmara de São Luís virou 'igreja'
Ivaldo também destacou que não se trata de nenhum problema político de trancamento de pauta. “Durante o mês de agosto só tivemos duas audiências normais e também tivemos o feriado agora. Não se trata de nenhum problema político, apenas questões regimentais”, disse.
Rodrigues garantiu que os trabalhos serão reiniciados normalmente a partir de amanhã e que isso foi fruto de um entendimento com os pares do parlamento da capital. O vereador explicou também a que a prioridade é votar o Regimento.
PRESIDENTE
A ausência do vereador Astro de Ogum (PR) no exercício de sua função de presidente também tem sido sentida. Muitas vezes, o vereador Francisco Carvalho (PSL) tem presidido as sessões. Sobre o fato, Ivaldo Rodrigues comentou que a Mesa Diretora é estabelecida para auxiliar o presidente no exercício de suas funções.
Resultado de imagem para astro de ogum
O presidente Astro: ausência 
“Na realidade nós temos uma mesa diretora que administra os trabalhos. Não necessariamente o presidente tem que estar na Câmara para presidir a sessão. Muitas vezes ele tá na Casa, mas a Mesa dirige os trabalhos, ele tem outras funções burocráticas”, informou. O presidente da Câmara de Vereadores de São Luís foi procurado para prestar esclarecimentos, mas até o fechamento desta edição não retornou os telefonemas.
CULTOS
A reportagem também apurou que cultos evangélicos estão sendo celebrados dentro do Plenário da Câmara de Vereadores de São Luís, a pedido do vereador Pavão Filho (PDT), apesar da laicidade de todas as instituições públicas brasileiras, conforme determina implicitamente a Constituição Federal em seu artigo 19.
“É vedado à União, aos Estados, ao Distrito Federal e aos Municípios: I – estabelecer cultos religiosos ou igrejas, subvencioná-los, embaraçar-lhes o funcionamento ou manter com eles ou seus representantes relações de dependência ou aliança, ressalvada, na forma da lei, a colaboração de interesse público”.
As informações são do jornal O Imparcial
Edição da Agência Baluarte 

Homem é crivado de balas em meio à balada, na Patrimônio Show 

Mais uma balada na Patrimônio Show, localizada no Anel Viário, Desterro, termina em bala. 
Na madrugada deste domingo (13), o homem identificado como Ruy Marcos Rodrigues de 24 anos, foi morto com quatro disparos dentro da casa de shows.  Ele foi alvejado com tiros na cabeça, braço e ombro morrendo no local. A vítima residia na Terceira Travessa da Rua Nova, Camboa, e trabalhava no laboratório Genésio Rêgo.

Em meio ao tiroteio, Mayson José Costa Barbosa, 23 anos, morador da Vila Conceição no João de Deus, foi atingido por um tiro de raspão na cabeça, sendo encaminhado ao Socorrão I, onde foi medicado, ficou em observação e já teria sido liberado.

Segundo testemunhas, o tiroteio começou na parte interna, mas o corpo da vítima foi encontrado na calçada, na parte externa
Segundo testemunhas, o tiroteio começou na parte interna, mas o corpo da vítima foi encontrado na calçada, na parte externa.

Em agosto do ano passado, uma briga que teria sido motivada pelo tráfico de drogas terminou com duas pessoas mortas na parte externa da casa de show. A Patrimônio chegou a ser fechada, mas voltou a funcionar por determinação judicial.

Uma casa de shows que permite a entrada de pessoas armadas não merece continuar em funcionamento. Com mais essa ocorrência sangrenta, possivelmente a Patrimônio Show feche as portas em definitivo. A não ser que apareça mais um magistrado 'bonzinho' para determinar que a mesma continue em funcionamento.

As informações são do Blog do Gilberto Lima 
Edição da Agência Baluarte 

Mulher é capturada pela polícia enquanto carregava arma dentro da vagina

A polícia de Waco, no estado do Texas (EUA), ficou espantada ao descobrir que uma suspeita levava uma pistola carregada escondida na vagina. A descoberta aconteceu quando a polícia realizava uma blitz.
A polícia de Waco parou um veículo após uma infração de trânsito por volta das 23h de segunda-feira e descobriu mais de 30 gramas de metanfetaminas sob o assento do motorista Gabriel Garcia e na bolsa da passageira Ashley Cecilia Castaneda.
arma
Ela acabou acusada ainda de transportar ilegalmente uma arma
Garcia, de 30 anos, e Castaneda, de 31, foram presos acusados ​​de posse de drogas. Enquanto estava sendo transportada para a prisão, a mulher contou aos policiais que havia escondido uma arma carregada em sua vagina.
A polícia parou o veículo e uma policial fez uma revista íntima que confirmou que a suspeita estava escondendo uma pistola “Smith and Wesson” na parte íntima. Ela acabou acusada ainda de transportar ilegalmente uma arma. 

Liberdade de imprensa e de expressão ameaçada em Miranda do Norte



Quero aqui prestar minha solidariedade ao jornalista Cesar Costa Abusale, apresentador do programa Comentário Geral, da Rádio Nativa FM de Miranda do Norte, que temendo pela integridade física e pela vida, registrou Boletim de Ocorrência na manhã esta sexta-feira (11), afirmando ter sido vitima de ameças e agressões verbais durante a apresentação de seu programa matinal.
 


Lamento ainda, que, em pleno século XXI, ainda ocorram tentativas de cerceamento da liberdade de expressão e de imprensa, direitos consagrados na Constituição Federal, através do Art. 220 - § 1º e 2º, Art. 5º -IX, ao mesmo tempo como jornalista que sou, repudio toda e qualquer tentativa de silenciar a voz do contraditório, seja através de ameça, intimidação, coerção ou pressão.

Faço aqui um apelo ao poder judiciário, aí incluído o Ministério Público, que evidenciem meios no sentido de garantir a ampla e irrestrita liberdade de expressão e de imprensa bem como a garantia da integridade física de seus operadores.

O aumento dos casos de violência contra jornalistas, como tentativas de silenciar aqueles que têm por ofício dar voz aos diversos atores sociais tem sido motivo de inquietação e preocupação. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão considera extremamente preocupante o aumento dos atos de violência que buscam impedir a livre e necessária atuação da imprensa. A Associação Brasileira de Jornalismo Investigativo alertou pro aumento no número de casos similares. A FENAJ - Federação Nacional dos Jornalistas e os Sindicatos de Jornalistas, durante todo o ano, denunciaram os casos de violência contra jornalistas; pressionaram as autoridades competentes para que as agressões fossem apuradas e medidas de prevenção fossem adotadas.

Atos de intolerância contra a imprensa livre deste país, que resultam em intimidações, tentativa de censura, coações, agressões físicas, morais e até assassinatos, são cada vez mais comuns, como foi o caso do jornalista Décio Sá morto covardemente em São Luís, e mais recentemente do radialista Gleydson Carvalho, assassinado a tiros, dentro do estúdio da emissora, enquanto apresentava o programa em Camocim, no Ceará, na tarde de quinta-feira, (06) de agosto de 2015.
Em 2014, ocorreram 17 casos de agressões físicas, sete casos de agressões verbais, 11 casos de ameaças e/ou intimidações, dois casos de assédio político, dois atentados e um caso explícito de censura interna. Os jornalistas brasileiros também foram impedidos de exercer suas atividades em três ocasiões e foram detidos em outras três. Foram, ainda, vítimas de cerceamento à liberdade de expressão por meio de ações judiciais (12 casos). Leia aqui: A VIOLÊNCIA CONTRA JORNALISTAS NO BRASIL   

Em nota a FENAJ alerta que. a segurança dos jornalistas é fundamental para a garantia das liberdades de expressão e de imprensa. Jornalistas ameaçados e/ou amedrontados, assim como sem condições dignas de trabalho, ficam limitados na sua missão profissional de informar a sociedade para dar-lhe um importante instrumento de constituição e exercício da cidadania.

Liberdade de imprensa e de expressão na Constituição Federal  

Art. 220. A manifestação do pensamento, a criação, a expressão e a informação, sob qualquer forma, processo ou veículo não sofrerão qualquer restrição, observado o disposto nesta Constituição. 

§ 1º - Nenhuma lei conterá dispositivo que possa constituir embaraço à plena liberdade de informação jornalística em qualquer veículo de comunicação social, 

§ 2º - É vedada toda e qualquer censura de natureza política, ideológica e artística. 

Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:

IX - é livre a expressão da atividade intelectual, artística, científica e de comunicação, independentemente de censura ou licença;

Políticos buscam apoio à suas candidaturas fazendo alianças com o PCdoB

Muitos pré-candidatos a prefeito buscam partidos que têm aliança ou o próprio partido do governador, PCdoB, para manterem apoio a sua candidatura

Por Glaucione Pedrozo
De O Imparcial 
Todos os quatro municípios que compõem a Grande Ilha de São Luís terão candidatos fortes a prefeito com o apoio de Flávio Dino (PCdoB). Em São Luís, Dino simpatiza com praticamente todos os pré-candidatos.
Paço do Lumiar conta com o apoio de Dino e do PCdoB para o ex-deputado Domingos Dutra (SD). Dutra deixou um cargo no governo de Dino para poder trabalhar mais em Paço do Lumiar e consolidar a candidatura. Muitos chegaram a apostar que a esposa do ex-deputado seria a candidata.
Resultado de imagem para domingos dutra neto cruz
OXIGENADO Dutra terá o apoio de Flávio Dino e comunistas em Paço do Lumiar 
O prefeito Josemar Sobreiro, recém-filiado ao PSDB, a partir de uma articulação do suplente de senador Pinto da Itamaraty, deverá concorrer à reeleição . Ele era do PR e foi para o PSDB, partido, até então, aliado do go-vernador.
Outro provável candidato é Caetano Jorge, que atualmente preside o PMDB no município de Paço do Lumiar. Ele é primo do ex-prefeito Gilberto Aroso, que está com contas a serem julgadas pelo TCE e tem uma remota possibilidade de também ser candidato. Entre as possibilidades em Paço do Lumiar, aparece o líder comunitário Inaldo, que é filiado ao PPL e não possui apadrinhamento político.
Em São José de Ribamar, aparecem três nomes. Luís Fernando Silva deixou o grupo Sarney para integrar um partido aliado de Flávio Dino, o PSDB. Ele conta com o apoio declarado do atual prefeito de Ribamar, Gil Cutrim (PDT), cuja filiação no PDT corou sua aliança com o governador.
Resultado de imagem para luis fernando silva
Pré-candidatura de Luís Fernando em São José de Ribamar foi avalizada por partido da base aliada do governador; ele segue liderando as pesquisas na Balneária 
Os outros candidatos são Julinho e Júlio Filho, ambos do PMDB, e Arnaldo Colaço (PSB). Colaço vem desenvolvendo um trabalho de oposição na cidade e integra um partido da base aliada do governador. Julinho e Júlio Filho pertencem ao mesmo grupo político, mas, por terem algumas restrições que podem vir a enquadrá-los na Lei da Ficha Limpa, eles ainda não decidiram quem irá representar o grupo.
Resultado de imagem para julio matos sao josé de ribamar
Ex-prefeito de Ribamar, Júlio Matos enfrenta restrições judiciais; ele deverá indicar um nome do grupo em sua substituição

Em Raposa, o atual prefeito, Clodomir dos Santos (PRTB), não disputará eleição, mas deverá apoiar um dos membros indicados do grupo do ex-prefeito Paraíba. Neste grupo, a dúvida gira em torno da filha do ex-prefeito, Ociléia (PRB), e do vereador Eudes Barros (PRTB).
Resultado de imagem para eudes barros raposa
Em Raposa, Clodomir deverá indicar Ociléia ou Eudes Barros(foto); apoio de Flávio vai para Talita 
Outra pré-candidata já confirmada é Talita Laci (PCdoB). Laci ficou em segundo lugar nas eleições de 2012, mas já assumiu o mandato algumas vezes, mediante decisão da Justiça. No município, ela é a única que possui o apoio do governador Flávio Dino.
O PCdoB
Em conversa com a reportagem de O Imparcial, o presidente estadual do PCdoB, Márcio Jerry, garantiu que o partido estará presente em todos os municípios em toda a Ilha. “Na Grande Ilha, o PCdoB terá forte presença na disputa eleitoral, mesmo que venha a ter apenas a candidatura da Talita Laci na Raposa. Não descartamos os outros municípios ter presença nas chapas majoritárias”, destacou.
Resultado de imagem para marcio jerry
Márcio Jerry: “Aumentaremos o número de prefeitos, sem dúvida. Estamos acolhendo filiações de lideranças em todo o estado, lideranças que marcharam conosco ano passado. Nosso esforço principal é manter unida no maior número de municípios a base partidária do governador Flávio Dino''
Márcio Jerry enfatizou que a intenção é a de fortalecer a base partidária do governador Flávio Dino (PCdoB). “Aumentaremos o número de prefeitos, sem dúvida. Estamos acolhendo filiações de lideranças em todo o estado, lideranças que marcharam conosco ano passado. Nosso esforço principal é manter unida no maior número de municípios a base partidária do governador Flávio Dino”, disse.
Sobre o município de Paço do Lumiar, Jerry declarou apoio à candidatura de Domingos Dutra. “O PCdoB, o PP e o Solidariedade já manifestaram em reunião dos partidos da base que em Paço do Lumiar defendem a organização de uma frente ampla tendo o ex-deputado Domingos Dutra como candidato a prefeito”, afirmou.
Com edição da Agência Baluarte 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB