quarta-feira, 16 de setembro de 2015
COLUNA DO FERNANDO ATALLAIA
Política, Cultura e Realidade no Maranhão

POR FERNANDO ATALLAIA
EDITOR-CHEFE DA AGÊNCIA BALUARTE

Violência não dá trégua, testifica da incompetência de Jeferson Portela e secretário em nove meses bate antecessores

Ponham todos juntos: Aluísio Mendes, Marcos Afonso e até aqueles que antecederam a estes, nenhum deles será tão invencível em incompetência quanto Jeferson Portela.

O secretário de Flávio, não admitindo concorrentes, conseguiu bater a todos que vieram antes dele e provavelmente os que virão depois, em quesitos como ineficiência, despreparo, dentre tantos outros.

Resultado de imagem para JEFERSON PORTELA
O secretário de Segurança Pública do Estado, Jeferson Portela: invencível 
Os dados comprovam. Apenas no último feriado, mais de 20 pessoas foram assassinadas na Grande Ilha. Já no último fim de semana, quatro. Sem contabilizar, é claro, as ocorrências registradas em diferentes cidades do estado que elevam o Maranhão à condição de genocida entre seus irmãos de Federação.

Sem uma politica de Segurança voltada para efetivação de medidas preventivas e sob o velado, mas não menos desimportante grito de insatisfação das Policiais Militar e Civil, Jeferson já é, irrefutavelmente, o pior secretário de Segurança do Estado do Maranhão do inicio dos  anos 2000 para cá. Assaltos, roubos, explosões de agências bancárias, furtos, sequestros e os muitos homicídios testificam. E agora? E agora Flávio?

Em São José de Ribamar, assessor de Bira do Pindaré causa revolta em lideranças locais

A revolta com Arnaldo Colaço, assessor do Secretário de Ciência e Tecnologia do Governo do Estado Bira, entre as lideranças políticas e comunitárias de São José de Ribamar se tornou insustentável.

Arnaldo é acusado pelos líderes e políticos locais da oposição de prometer ‘deus e o mundo’ em nome do Palácio dos Leões, sem, contudo, cumprir o que vem prometendo. 

Resultado de imagem para ARNALDO COLAÇO
O ex-policial Arnaldo Colaço: prometendo 'deus e o mundo' em nome do Governador, lideranças de Ribamar, revoltadas, o abandonaram 
Sofrendo perceptível esvaziamento no grupo que vinha tentando formar, os pré-candidatos a Vereador se afastaram de Colaço. O que sobrou ao ex-policial, além da desconfiança com sua postura politicalha e/ou politiqueira foi muita insatisfação. Em Ribamar, ninguém mais acredita nele. O que, afinal, deu em Colaço para forçadamente falar em nome do Governador? Fica a pergunta. 

Em São Luís, Holandinha tenta, tenta, mas não consegue superar Eliziane

A população de São Luís parece mesmo não vê a hora de eleger a deputada midiática Eliziane Gama, prefeita da capital.

Esforçando-se ao máximo, após quadros de depressão registrados por conta das últimas pesquisas, Holandinha não consegue ultrapassar Eliziane em representatividade nem tampouco em  números.

Resultado de imagem para holanda prefeito
TEM QUE MANDAR BENZER? Holandinha tenta, tenta, mas não consegue; Eliziane sempre na frente 
Por mais que a também presidenta do PPS estadual queira ser a próxima gestora da ilha do amor apenas por vaidade, ela, de fato, deixa a cada levantamento feito junto ao eleitorado, o atual prefeito para trás.

O desgaste de Holandinha é tão evidente, que seus voos pela periferia, em vez de alçar o objetivo proposto por sua atrapalhada assessoria que é o de convencer, vem causando dimensional descontentamento. Recentemente, em uma de suas visitas eleitoreiras, o prefeito foi vaiado por inúmeras e diversas vezes. Mas, como é de praxe, assessores temerosos da perda dos cargos que 'exercem' abafaram. Medo de perder o ‘esquema’ na Prefeitura.

Em meio à vida pessoal exposta, Teté Vieira ensina como fazer oposição na Balneária

O vereador Teté Vieira, amigo verde de Adriano Sarney, a cada exposição proposital articulada por ele mesmo para provocar bajuladores rastejantes, colegas oposicionistas e a família Cutrim em Ribamar, prova entender perfeitamente do exercício parlamentar a que se propôs.

Resultado de imagem para tete vieira  DOMINGOS
RECORTE HARD Teté vem sabendo separar bem o Particular do Público em São José de Ribamar; comprando briga com Gil Cutrim, ele já classificou a família do prefeito como 'Facção Criminosa'
Teté, sem papas na língua e com discurso afiado e contundente, vem desafiando a chamada Oligarquia Cutrim na Cidade Balneária. E em tempo real. Polêmicas à parte, ele deverá ser o Vereador mais bem votado em 2016  no município. Sem sombra de dúvidas. Agora é aguardar!

Em Paço do Lumiar, inábil Comunicação de Josemar pode causar derrota do prefeito

O setor da Comunicação de Paço do Lumiar assim como o de São Luís- este último já denunciado em sua incompetência  pelo próprio pai do prefeito, deputado Holandão-, parece está empenhado na derrota do prefeito Josemar Sobreiro em Paço.

Resultado de imagem para josemar sobreiro
Josemar(foto) está sendo prejudicado pela Coordenação de Comunicação de Paço; inabilidade e despreparo do Setor podem levar o prefeito à derrota 
Sob visível despreparo, infantilidade e vaidades gritantes, a Coordenação responsável pela propagação, difusão e manutenção da imagem do gestor, presta, atualmente, um grande desserviço a Sobreiro.

Reclamações, às centenas, a chefia do Setor é acusada de mau relacionamento com os membros da imprensa e de lapsos constantes de prepotência. Muita prepotência. É, pelo visto, Josemar anda ‘dormindo com o inimigo’.

Secma com Felipe Camarão ainda não mostrou a que veio

A troca emergencial, pressionada e tapa-buraco de Ester Marques por Felipe Camarão na Secretaria de Cultura do Estado-Secma, não deu em nada. Faltando pagar aos músicos o último São João e deixando sem a mínima estrutura de funcionamento o Convento das Mercês, Camarão está fora do seu habitat.

Resultado de imagem para felipe camarao
DEFERÊNCIA A ESTER Fora do habitat, Felipe Camarão agora é 'Felipe Marques' 
Pasta da sensibilidade, do labor artístico e estético, do fortalecimento da identidade cultural, dentre tantas outras atribuições, a Secma vem sofrendo o ‘pão que o diabo amassou’ desde que Flávio assumiu o Governo do Estado com as já conhecidas indicações politicas grosseiras, outrora feitas por Roseana Sarney e com continuidade nos dias atuais.


Artistas revoltados com a crítica situação do Setor emblemático e estratégico já começaram a se contrapor à falta de compromisso do Palácio dos Leões com a Cultura do Maranhão. Sobrou para o titular da Pasta. Felipe vem sendo chamado de 'Felipe Marques' e quanto a Ester, ela caiu em definitivo no esquecimento por ter um novo representante em seu lugar. Lamentável. 

Por hoje é só. Tenham uma ótima continuidade de semana e que Deus nos abençoe a todos! 
PROCON-MA interdita Golden Park

O Instituto de Proteção e Defesa do Consumidor do Maranhão (PROCON-MA) interditou por tempo indeterminado o Golden Park, na tarde desta terça-feira (15). A vistoria foi realizada em parceria com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA) e o Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (INMEQ), após acidente ocorrido na noite da última segunda-feira (14), em que mãe e filha foram lançadas de um dos brinquedos.

O Procon identificou que não há comprovação de que o consumidor esteja seguro, não existem placas informativas de contra indicação de uso do brinquedo, como a altura mínima e peso, por exemplo. Conforme o presidente do órgão, Duarte Júnior, que acompanhou a fiscalização, após a notificação a empresa tem um prazo de dez dias para apresentar a defesa e toda a documentação necessária.

Resultado de imagem para PROCON-MA DIRETOR
O presidente do PROCON-MA, Duarte Júnior: “Coletamos elementos e preparamos um processo de ofício para resguardar a vida, a saúde e segurança do consumidor maranhense. O parque está interditado por tempo indeterminado até que se comprove que ele oferece condições mínimas de segurança para o usuário. Além da interdição, poderão ser aplicadas multa e sanções criminais a serem averiguadas por outros órgãos”. 
 “Coletamos elementos e preparamos um processo de ofício para resguardar a vida, a saúde e segurança do consumidor maranhense. O parque está interditado por tempo indeterminado até que se comprove que ele oferece condições mínimas de segurança para o usuário. Além da interdição, poderão ser aplicadas multa e sanções criminais a serem averiguadas por outros órgãos”, enfatizou.
De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão, compete à eles a fiscalização quanto a segurança contra incêndio e pânico, as questões preventivas, como extintores, sinalizações e rotas de fuga. “A questão mecânica e do funcionamento dos brinquedos é feita por um responsável técnico, no caso um engenheiro. Como foi emitida uma Anotação de Responsabilidade Técnica (ART), nós não contestamos, por ser um documento oficial. Entretanto, o Instituto de Criminalística vai verificar a segurança das travas, caso seja encontrada alguma irregularidade, iremos comparar com o que foi emitido pelo engenheiro”, explicou o 1º Tenente Wellington Nadson.


O Instituto de Metrologia e Qualidade Industrial do Maranhão (Inmeq) vistoriou os equipamentos de primeiros socorros do Golden Park e constatou que o parque de diversão não possui desfibrilador e o aparelho de aferição de pressão arterial apresentava irregularidade. “O aparelho de pressão estava sem selo de verificação inicial do Inmetro, devido a isso fizemos a autuação”, informou o agente do Inmeq, Raimundo João Mendes.


Matéria enviada pela Assessoria de Comunicação do PROCON-MA. 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB