sábado, 26 de setembro de 2015
Conselho estaria sendo usado para fins eleitoreiros por vereadores e prefeito. 

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Uma grave denúncia dando conta da suposta ingerência de vereadores na atual eleição para membros do Conselho Tutelar de São José de Ribamar chegou à redação da Agência Baluarte esta semana.

As irregularidades, que também insinuam fraudes no processo seletivo e a participação direta de parentes de vereadores na eleição, já foram levadas ao conhecimento da Justiça e aguardam, segundo o ribamarense Gessé Pinho, autor da denúncia,  resposta do Ministério Público. Gessé participou do processo, mas foi limado de forma suspeita durante as últimas provas realizadas para escolha dos conselheiros.

‘’Recorri na Justiça e notifiquei o Ministério Público da politicalha que ocorre no Conselho Tutelar de São José de Ribamar, onde há vereadores pondo parentes e cabos eleitorais para concorrer a vagas, visando às eleições do ano que vem’’, frisou ele. 

Resultado de imagem para gessé pinho  SAO JOSE DE RIBAMAR
O ribamarense Gessé Pinho denuncia uso politico e eleitoreiro do Conselho Tutelar de São José de Ribamar. Ele aguarda uma resposta do Ministério Público 
Denúncia co-irmã a de Gessé, ANB Online teve acesso a informações de que a eleição vem sendo, de fato,  pontuada por diversas arbitrariedades constantes na Resolução, levando a distorções gritantes. Num dos casos, um candidato teve a redação anulada mesmo obtendo a média 7. Já outros candidatos, como afirma Gessé Pinho, ligados a vereadores, mesmo não alcançando a média-limite para se tornarem aptos ao cargo, foram aprovados.

Resultado de imagem para MINISTERIO PUBLICO  DE SAO JOSE DE RIBAMAR
Ministério Público recebe denúncia de irregularidades no processo seletivo para Conselheiro Tutelar em São José de Ribamar 
‘’O Conselho Tutelar ribamarense virou casa de vereador, onde os mesmos colocam quem bem querem para trabalhar pra eles lá, passando por cima do interesse da população; essa eleição foi viciada e não pode ser considerada séria, por esse motivo estamos acionando o Ministério Público’’, afirmou Gessé Pinho.

Acontecimento recorrente em São José de Ribamar, as eleições para escolha de novos conselheiros sempre foram questionadas em sua legitimidade. Abuso de poder e autoridade, mandonismo, politicalha e jogadas eleitoreiras fazem parte do rol dos questionamentos. Curiosamente, a todo processo seletivo  realizado vereadores e prefeito sempre aparecem na mesma gradação.


Agora é com o Ministério Público. 


Um fato suspeito se repete na cidade de Araioses, administrada pela prefeita Valéria Leal. Pela segunda vez a Cemar cortou a luz do prédio da sede da prefeitura, que também está com a linha telefônica sem funcionar por falta de pagamento.

Com relação ao fornecimento de energia, a prefeita explicou na primeira vez em que ocorreu o corte, que as contas atrasadas se referiam a antiga gestão. Algo descabido, pois como a Cemar efetuaria o corte depois de anos?

Resultado de imagem para valeria leal  araioses
Loira como Lidiane, Valéria deixou prefeitura de Araioses sem luz e telefone 
Desta vez não tem desculpa. E pior: além de ter sido cortada a energia a companhia não autorizou a religação, a pedido da prefeita, e também retirou os cabos para evitar que a prefeitura realizasse ligações clandestinas na sede do Executivo Municipal. Uma vergonha!

Se fosse só as contas da prefeitura que estivessem atrasadas em Araioses seriam um problema. Mas a situação por lá é mais grave do que se imagina.
De acordo com informações repassadas ao Blog, os salários dos servidores municipais estão sendo pagos com atraso, os fornecedores não recebem pagamentos há meses, os postos de saúde não tem médicos nem remédios e nem mesmo materiais básicos para pronto socorro.

Vale ressaltar que o município recebe milhões do governo federal e não paga suas dívidas, assim como também não presta conta de obras federais que nunca foram executadas.

As informações são do Blog do MM

Edição da Agência Baluarte 

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB