quarta-feira, 14 de outubro de 2015
Deputada Valéria Macedo participa da 9ª Conferência Estadual de Saúde do Maranhão

A deputada estadual Valéria Macedo (PDT) participou nesta terça-feira (13), da abertura da 9°Conferência Estadual de Saúde do Maranhão, no Centro de Convenções da Universidade Federal do Maranhão (UFMA). O evento segue até o dia 15, e é realizado pelo Conselho Estadual de Saúde (CES/MA) em parceria com Secretaria Estadual de Saúde.

A Conferência tem como objetivo discutir políticas públicas a serem implantas no Estado nos próximos anos; além de debater e incentivar a participação da população nas diretrizes do Sistema único de Saúde (SUS). A conferência conta com a participação de delegados eleitos em várias regiões, incluindo usuários, trabalhadores e gestores.
Valéria Macedo participa da 9º Conferência Estadual de Saúde do Maranhão
A deputada Valéria Macedo: ''A Conferência Estadual é um espaço estratégico e democrático que possibilita proposições sobre temas relacionados à política de saúde no Maranhão. É de extrema importância a participação de usuários, trabalhadores e destores do SUS para criarmos unidos propostas para uma saúde pública de melhor qualidade. Defendo também, propostas para valorizar os trabalhadores e oferecer um ambiente de trabalho mais digno''

Valéria Macedo acredita que o evento é uma ótima oportunidade para ouvir os gestores prestadores de serviço de saúde, trabalhadores da saúde, usuários e representantes da sociedade civil.

“A Conferência Estadual é um espaço estratégico e democrático que possibilita proposições sobre temas relacionados à política de saúde no Maranhão. É de extrema importância a participação de usuários, trabalhadores e destores do SUS para criarmos unidos propostas para uma saúde pública de melhor qualidade. Defendo também, propostas para valorizar os trabalhadores e oferecer um ambiente de trabalho mais digno”, afirmou.
Márcio Jerry e Robson Paz não comparecem á sessão solene de título de cidadão maranhense ao diretor baiano da AL

A Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão realizou, na manhã desta quarta-feira (14), sessão solene para entrega do título de cidadão maranhense ao Diretor de Comunicação da Assembleia, Carlos Alberto Ferreira da Silva, natural da cidade de caravelas, no estado da Bahia.

Até ai tudo bem, se não tivesse acontecido de nem o Secretário de Estado de Assuntos Políticos e Federativos, Márcio Jerry e o Secretário de Comunicação Social, Robson, darem as caras por lá, já que são duas figuras importantes do governo.
A solenidade que por sinal foi muito “badalada” e prestigiada pela classe politica e empresarial ficou num clima meio estranho durante todo o evento, pois, já que AL e o Governo do Estado tem uma “boa parceria”, e era esperada a presença dos secretários que foram convidados pessoalmente pelo diretor Carlos Alberto e pelo presidente Humberto Coutinho (PDT), mas simplesmente resolveram nem dar as caras e muito menos explicações das ausências. A equipe do Cerimonial da AL chegou a procurá-los, mas nenhum dos dois foi encontrado.

Márcio e Robson não suportam um baiano; Humberto e Carlos Alberto ficaram a ver navios  
Parece que o presidente da AL,  Humberto não ficou muito satisfeito com as ausências dos “amigos”. Uma fonte do blog confirmou que Humberto falou bravo. – “Brincadeira “esses caras” não virem, pois quando eles fazem qualquer coisa, ligam o dia todo para ninguém faltar, e agora quando tem algo aqui ninguém comparece” disse o presidente.

E é nesse clima de “fraternidade” e “companheirismo” que a AL e o Governo vão vivendo.

As informações são do Blog do Kiel
Revisão e Edição da Agência Baluarte 

Vereador diz que estátua de Iemanjá causou seca no Rio São Francisco

Um vereador de Petrolina, em Pernambuco, causou polêmica ao atribuir a seca do rio São Francisco a uma estátua de Iemanjá colocada sobre pedras que ficam no leito, na fronteira da cidade com Juazeiro, na Bahia.“Depois que colocaram a estátua, nunca mais choveu em Petrolina”, disse Zenildo Nunes (PSB), ao defender que a situação só seria resolvida após a retirada da imagem. 


Vereador diz que estátua de Iemanjá causou seca no São Francisco
Procurado, o autor da obra, Lêdo Ivo, disse achar “engraçada” a afirmação
Segundo o G1, com a repercussão da expressão, o vereador defendeu que foi mal interpretado e que o problema está na forma como a estátua foi construída. “Não tenho nada contra a imagem e nada contra Iemanjá ou a Mãe D'água, tenho carinho e respeito pelos devotos. Eu sou contra, da forma como foi construída, como foi levada para o rio, porque ali foi barro, foi cimento, areia. Pode ter um material que não se dá bem junto com água. Acho que a imagem poderia ter sido construída em outro local, próximo ao rio, mais não ali. Estamos em campanha de preservação do Rio e o que eles levam para lá?”, argumentou Zenildo. 

Procurado, o autor da obra, Lêdo Ivo, disse achar “engraçada” a afirmação. Francamente não dá para interpretar de outro jeito, a não ser como uma piada. Eu nem queria comentar, porque é irrisório. Não é uma crítica de arte, não é uma crítica social. Sobre a forma como foi construída, levei ela pronta para as pedras, que antes eram insignificantes, que ninguém prestava atenção, mas hoje, as pessoas param para ver. Então, não teve essa questão de degradação do rio”, explicou Lêdo, ao explicar que a obra teve autorização da prefeitura.

As informações são do Bahia Notícias
Dayana Mirelly registrou ruas e avenidas esfaceladas no bairro Jota Câmara e Sítio do Apicum. Postagem das imagens na sua rede social obteve dezenas de compartilhamentos.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

A quase 14 meses das eleições para Prefeito, o abandono da atual gestão do prefeito do PDT, Gil Cutrim com a cidade balneária é gritante.

Gil Cutrim e secretário curtem jogo no camarote da Odebrecht no Maracanã
CUPINZADA ESCROTA O prefeito de São José de Ribamar, Gil Cutrim com o Secretário de Obras, André Franklin: o amor deles pela cidade pode ser visto nas imagens abaixo 

Na tarde de hoje (14), a internauta ribamarense Dayana Mirelly, inconformada com a triste realidade, postou na sua rede social imagens de ruas do bairro Jota Câmara e Sítio do Apicum. Um verdadeiro desabafo contra a gestão que vem sendo chamada em São José de Ribamar de ‘Cupinzada Escrota’’, referencia direta à má gestão do atual prefeito.

Abaixo você vê o registro fotojornalístico enviado por Dayana a nossa Redação.


Bairro Jota Câmara


Sítio do Apicum

Morre o ator Luiz Carlos Miele, aos 77 anos
O ator, produtor musical, compositor e apresentador de TV Luiz Carlos Miele morreu na manhã desta quarta-feira (14) aos 77 anos. Miele foi vítima de mal súbito, dentro do apartamento onde morava, no bairro da Gávea, na zona sul do Rio, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
Resultado de imagem para mielle com varias mulheres
Miele foi vítima de mal súbito
Com passagens pela Rede Globo, TV Tupi, SBT e Record, o artista, conhecido como um dos maiores produtores da Bossa Nova, formou dupla com o compositor Ronaldo Bôscoli, na década de 70, e foi o responsável por produzir grandes espetáculos musicais na televisão.
Elis Regina, Roberto Carlos e Sergio Mendes, estão entre os principais artistas que produziu na carreira.
As informações são do jetss
Ex-vereador declarou a Agência Baluarte que pretende se candidatar a Prefeito da Balneária ano que vem.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O ex-vereador de São José de Ribamar por dois mandatos e ex-candidato a deputado estadual por duas eleições, Maerbeth Nina Garces, o Magão, pretende se candidatar a Prefeito da cidade balneária em 2016. A informação foi dada por ele na tarde de ontem(13) em ligação telefônica a Agência Baluarte.

Magão, atualmente filiado ao PPS, é empresário e uma das principais lideranças politicas da Sede, região que compreende os bairros do Centro de Ribamar. Ele já integrou o Legislativo ribamarense em duas ocasiões. A primeira, quando Júlio Matos, o Dr. Julinho era o prefeito e em 2000 quando Jota Câmara passou a ser o titular da Prefeitura da cidade.

A cidade de São José de Ribamar ganha mais um pré-candidato a Prefeito: Maerbeth Nina Garcês, o Magão
Visivelmente motivado com a pré-candidatura, Magão declarou que vem acompanhando os movimentos políticos na terceira maior cidade do estado e que, atualmente, se organiza para concorrer em grande estilo.


‘’Esse projeto da minha candidatura a Prefeito da minha cidade é antigo e sei que agora é o momento; sou ribamarense, moro aqui(referindo-se a São José de Ribamar), tenho negócios na cidade, fui vereador por dois mandatos, sempre muito bem votado e quem me conhece sabe que não desisto dos meus ideais, faremos uma campanha de nível’’, afirmou ele. 

DEPUTADO ZÉ INÁCIO COBRA RIGOR NA APURAÇÃO DA MORTE DE ANA CLÁUDIA BARROS

O deputado Zé Inácio (PT) fez pronunciamento nesta terça-feira (13) em nome da Comissão de Defesa dos Direitos Humanos e de Minorias da Assembleia para cobrar rigor na investigação da morte de Ana Cláudia Barros, 53 anos, barbaramente assassinada na última sexta-feira (09), no bairro Vila Luizão, onde atuava em defesa dos direitos dos moradores e pela promoção das crianças, principalmente da comunidade em que vivia.

“Solidarizo-me com seus familiares, amigos pela interrupção brusca da vida da companheira. E na oportunidade venho solicitar ao secretário estadual de Segurança, Jefferson Portela, total rigor nas investigações, para que os culpados sejam punidos”, cobrou o deputado.
Deputado Zé Inácio cobra rigor na apuração da morte de Ana Cláudia Barros
Zé Inácio (PT) denunciou, também, que a vítima, Ana Cláudia, já havia registrado boletim de ocorrência, levando ao conhecimento das autoridades públicas que estava sendo ameaçada
O parlamentar destacou, ainda, que Ana Cláudia era uma incansável militante social que atuou por muitos anos no Fórum da Moradia e também no Partido dos Trabalhadores. Segundo ele, como militante do PT, ela foi uma companheira aguerrida e comprometida com a justiça social e com os direitos humanos. “Sua morte deixa uma lacuna, sobretudo em seus amigos ligados à luta dos movimentos sociais. Aproveito neste momento para me somar a fim de que esta Casa possa acompanhar a investigação de uma liderança, de uma defensora dos direitos humanos que foi barbaramente assassinada.”, desabafou Zé Inácio.
Zé Inácio (PT) denunciou, também, que a vítima, Ana Cláudia, já havia registrado boletim de ocorrência, levando ao conhecimento das autoridades públicas que estava sendo ameaçada. “É importante que as denúncias, os registros de ocorrências, sobretudo de ameaça de morte, passem a ter no nosso Estado uma atenção diferenciada, que os inquéritos sejam abertos e seja de fato apurada a materialidade de crimes que dizem respeito a ameaças. Então essa é a mensagem que eu quero deixar aos familiares, aos amigos da Ana Cláudia e também ao Secretário Jefferson Portela, para que façam uma investigação no sentido de, o mais breve possível, identificar, prender e levar à Justiça os autores desse bárbaro crime”, finalizou.
Matéria enviada pela Assessoria de Imprensa do Deputado

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB