domingo, 18 de outubro de 2015
Dr. Julinho lançou nome a Prefeitura de Ribamar em reunião com o deputado federal Aluísio Mendes.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

As próximas eleições em São José de Ribamar prometem mesmo sacudir o cenário sociopolítico da terceira maior cidade do Maranhão e entrar para a história como uma das mais disputadas e controversas de todos os pleitos já realizados.

Júlio Matos com Aluísio Mendes, Júlio Filho e liderança política: pré-candidato a Prefeito de São José de Ribamar 

Por toda noite de hoje (18) o anúncio oficial de que o médico Júlio Matos (PMDB), o Dr. Julinho, será o candidato a Prefeito de Ribamar em substituição a Júlio Filho, seu primogênito, circulou pelas redes sociais, após o peemedebista ter se reunido com o deputado federal Aluísio Mendes. Júlio Matos ganhará o apoio do ex-secretário de Segurança Pública do Estado e dos seus aliados na corrida eleitoral rumo ao Executivo ribamarense.

''Em reunião com o Dep. Federal Aluísio Mendes ficou firmado o compromisso de que o pré-candidato, Dr. Julinho, terá total apoio do deputado e de seus partidos aliados para as eleições de 2016 em São José de Ribamar'', informou Júlio Filho na sua rede social.

 AGORA É OFICIAL Júlio terá o apoio de Aluísio Mendes nas eleições mais disputadas da história da cidade balneária
Até então aparando arestas sobre quem seria o candidato do grupo julinista a concorrer ao cargo do atual prefeito Gil Cutrim(PDT), a oposição parece, agora, definir-se em torno do nome do médico, ainda que haja o consenso entre os oposicionistas de que o pré-candidato que melhor se apresentar nas pesquisas é que será o escolhido para a empreitada.

Agora é aguardar os desdobramentos. 

Edivaldo Holanda Júnior atrasa pagamento por 10 meses e creche fecha as portas na Radional

Creche escola Cantinho da Criança é a segunda unidade que fecha as portas na capital pelo mesmo motivo em menos de um mês

Após 10 meses de atraso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) no pagamento dos salários de professores, diretores, cozinheiros e outros funcionários, a creche escola Cantinho da Criança, que fica no bairro Radional, em São Luís, amanheceu esta quinta-feira 15 com os portões fechados, obrigando pais de crianças de dois a cinco anos a voltarem com os filhos da casa.

Apesar da promessa da Secretaria Municipal de Educação (Semed), comandada pelo comunista Geraldo Castro, de que o calote no convênio acabaria hoje, o acordo não foi cumprido, o que levou a direção da unidade a fechar as portas como forma de protesto contra o descaso da gestão pedetista contra a educação pública.

Resultado de imagem para edivaldo holanda junior
Ojeriza a crianças Após 10 meses de atraso do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT) no pagamento dos salários de professores, diretores, cozinheiros e outros funcionários, a creche escola Cantinho da Criança, que fica no bairro Radional, em São Luís, amanheceu esta quinta-feira 15 com os portões fechados 
Esta já é a segunda unidade de ensino mantida pela Prefeitura de São Luís que, em menos de um mês, fecha as portas por falta de recursos que garantam sua funcionalidade.

No dia 14 de setembro passado, por falta de sete meses no pagamento de aluguel do prédio, a Unidade de Ensino Básico (U.E.B.) Professor Ronald Carvalho – Anexo II, situada no bairro Planalto Turu II, também fechou as portas, pela segunda vez. Alguns dias antes, pelo mesmo motivo, a U.E.B. Professor Ronald Carvalho já havia amanhecido fechada.

Maquiagem

Poucas horas depois do Blog denunciar que o secretário Geraldo Castro havia abandonado uma outra creche escola, a Maria de Jesus Carvalho, localizada no bairro da Camboa, o titular da Semed mandou que fosse retirado rapidamente todos os vidros que estavam prestes a cair sobre as crianças.

A medida, que a primeira vista aparenta uma boa ação, não passa de maquiagem. Além de não ter havido a reposição de novas janelas, a ação de deixar tudo aberto facilitaria a entrada de bandidos - que já efetuam roubos na área externa - dentro das instalações da creche escola. Por esta razão, a direção da unidade permitiu que fossem retirados apenas os vidros da parte superior do prédio.

Não há prazo, porém, para a reposição das que foram retiradas e muito menos da troca das que ficaram.

As infromações são do Blog Atual7
Edição da Agência Baluarte

Princípio de motim é registrado no Hospital Nina Rodrigues

Nas celas do hospital cerca de 80 detentos são internos

Um princípio de motim foi registrado na tarde deste domingo deixando um agente penitenciário ferido no Hospital Nina Rodrigues, no Monte Castelo, em São Luís.
Segundo o vice-presidente dos Agentes Penitenciários do Maranhão, César Bombeiro, os internos que estão no hospital se agrediram uns aos outros e começaram um princípio de incêndio em uma das celas. Colchões, camisas e alguns objetos foram queimados. 
Resultado de imagem para hospital nina rodrigues

A reportagem procurou a assessoria do Governo do Estado para saber o real motivo, mas ainda não recebemos resposta. 
A Polícia Militar foi acionada e controlou a situação. Nas celas do hospital cerca de 80 detentos são internos.
As informações são de O Imparcial 

Saiba o que vai funcionar no Dia dos Comerciários

De acordo com a Câmara de Dirigentes Lojistas de São Luís (CDL), as lojas da capital maranhense não funcionarão nessa segunda-feira (19) devido ao feriado em comemoração dia dos comerciários. O feriado é garantido pela Convenção Coletiva de Trabalho. 

Resultado de imagem para FERIADO

Os trabalhadores que exercerem suas atividades neste dia tem direito a gratificação dada pela empresa. Caso houver descumprimento de acordo, o estabelecimento poderá pagar uma multa de até R$400,00. 

É preciso ficar ligado, pois alguns estabelecimentos não irão funcionar, como é o caso dos supermercados. Segundo a Associação Maranhenses de Supermercados (AMASP), todos estarão fechados. 

Os shoppings funcionarão com horários diferenciados dos dias comuns. 
Pátio Norte Shopping:
Supermercados Mateus- Fechado
Lojas Americanas- Fechado
Praça de Alimentação- Aberto de 12h às 22h
Centerplex Cinemas- Aberto de 14h30 às 22h
Parks&Games- Aberto de 12h às 22h
Lojas e Quiosques – Fechados

São Luís Shopping:
Supermercados Hiper Bom Preço- Fechado
Lojas Americanas- Fechado
Praça de Alimentação- Aberto de 12h às 22h
Cinépolis São Luis Shopping- Aberto de 13h às 22h
Danny’s Park- Aberto de 12 às 22h
Lojas e Quiosques- Fechados

Shopping da Ilha:
Supermercados Mateus- Fechado
Lojas Americanas- Fechado
UCI Kinoplex- Aberto de 13h às 22h30
Lojas e Quiosques- Fechado
Praça de alimentação- Aberto 12 às 22hU
Ilha Bowling- Fechado
Magic Games- 12h às 22h

Rio Anil Shopping:
Supermercados Mateus- Fechado
Praça de Alimentação- Aberto de 12h às 22h
Cinesystem- Aberto de 13h às 22h
Lojas e Quiosques- Fechado

As informações são da TV Guará

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB