terça-feira, 20 de outubro de 2015

Júnior Verde destaca importância da III Reunião do Parlamento Amazônico

O deputado estadual Júnior Verde (PRB) destacou, durante seu pronunciamento nesta terça (20), a III Reunião Colegiada do Parlamento Amazônico, que será realizada na próxima quinta (22), na Assembleia Legislativa. A entidade reúne os nove estados da Amazônia Legal, e organizou-se uma programação de palestras e discussões durante o dia inteiro. Júnior Verde ocupa o cargo de coordenador da Juventude do Parlamento.

Resultado de imagem para JUNIOR VERDE
O deputado Júnior Verde: “Será uma grande oportunidade para discutir políticas de investimentos, de apoio, importantes que desenvolvam não só o estado do Maranhão, mas todos os estados Amazônicos”.
“Será uma grande oportunidade para discutir políticas de investimentos, de apoio, importantes que desenvolvam não só o estado do Maranhão, mas todos os estados Amazônicos”, ressaltou o parlamentar, informando que um dos temas discutidos será a criação de uma Zona Franca.

Além de Verde, mais três deputados estaduais do Maranhão fazem parte do Parlamento Amazônico. O deputado Hemetério Weba (PV) é o segundo vice-presidente e o deputado Wellington do Curso (PPS) é o coordenador de Direitos Humanos. Os nove estados que compõem a Amazônia Legal brasileira são Amazonas, Acre, Amapá, Roraima, Rondônia, Mato Grosso, Pará, Maranhão e Tocantins.
A singularidade do espetáculo Vigor Mortis Jukebox Vol. 1 no Palco Giratório
O Palco Giratório que integra a rede de intercâmbio cultural do Sesc com o objetivo de promover a circulação de espetáculos e a troca de experiências entre os grupos cênicos visitantes e artistas locais, preparou uma agenda diversificada para este domingo, 25 de outubro, com a oficina PalavraCorpo – A Necessidade De Criardas 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Auditório do Sesc Deodoro, e o espetáculo Vigor Mortis Jukebox Vol. 1, da Cia Vigor Mortis (PR), às 19 horas, no Teatro Alcione Nazaré, com classificação etária de 16 anos. Toda a programação é gratuita. Os ingressos para o espetáculo podem ser retirados no local do evento com 1 hora de antecedência. Inscrições para a oficina pelo emailcultura.sescdeodoro@gmail.com ou no setor de Cultura do Sesc Deodoro.
Vigor Mortis Jukebox Vol. I é um espetáculo inspirado nas músicas do roqueiro australiano Nick Cave, que viveu no Brasil entre 1990 e 1993, e é conhecido por retratar histórias de violência e amor dramático em suas letras. A peça traz uma experiência singular, diferente de tudo que a companhia já produziu, fazendo referência ao aparelho de música Jukebox, utilizado na década de 50 em bares e lanchonetes dos Estados Unidos para oferecer música aos frequentadores apenas com a inserção de moedas.
Resultado de imagem para SESC DEODORO
O Sesc abre a programação do projeto Palco Giratório com a narrativa poética do espetáculo Boi de Piranha, da Cia. Boi de Piranha de Artes de Rondônia, neste sábado, dia 24 de outubro, às 19 horas, no Teatro Alcione Nazaré
No espetáculo, as músicas são substituídas por cenas e o ator apresenta as histórias de paixão e violências traduzidas por Nick Cave dentro da caixa, personificando-a. Na bilheteria, o espectador responde se deseja ser um ativador da Jukebox e, caso seja escolhido, ele será convidado a escolher uma das cenas que compõe a obra e assisti-la a partir de uma cadeira de frente a uma janela. O público em geral acompanha a mesma cena em um telão.
PalavraCorpo – A Necessidade De Criar ministrada pelo autor e diretor Madirson Francisco Souza da Cia. Boi de Piranha de Artes (RN) permite um estudo da dramaturgia a partir das obras “Carta aos Atores e Para Louis de Funès” e “Diante da Palavra” de Valère Novarina, além de obras nacionais e regionais com foco na região Norte de autores que compõe um leque de atitudes dramatúrgicas na contemporaneidade e atravessam inúmeras referências dos campos de afetações, composições e criações na relação palavracorpo. Entende-se como corpo-fala um ser cheio de orifícios numa constante relação com o espaço e o tempo, presente nas obras de Valère Novarina e dos demais autores que permitem aos participantes novas formas de relação com o espaço tempo.
A oficina PalavraCorpo – A Necessidade De Criar tem como público-alvo atores, estudantes e comunidade em geral, com 20 vagas disponíveis. As inscrições são gratuitas e serão realizadas na sala de Cultura, no Sesc Deodoro, das 9 as 12 e das 14 às 18 horas ou pelo endereçocultura.sescdeodoro@gmail.com.
Na agenda, o Workshop Vigor Mortis com o diretor Paulo Biscaia Filho da Cia. Vigor Mortis do Paraná acontece nesta segunda-feira, dia 26 de outubro, das 9 às 12 horas e das 14 às 17 horas, no Casarão Ângelus Novus, na Praia Grande.
 Estreia do Palco Giratório
O Sesc abre a programação do projeto Palco Giratório com a narrativa poética do espetáculo Boi de Piranha, da Cia. Boi de Piranha de Artes de Rondônia, neste sábado, dia 24 de outubro, às 19 horas, no Teatro Alcione Nazaré. Com classificação etária de 14 anos, a entrada é gratuita e os ingressos poderão ser retirados no local com 1 hora de antecedência da apresentação.
O enredo da peça remonta à construção da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré, conhecida como “Ferrovia do Diabo”, e a “Batalha da Borracha” que dizimou milhares de seringueiros na Amazônia no período da Segunda Guerra Mundial. A trama se desenvolve a partir da tradição do boi de piranha, boi geralmente velho ou doente que é escolhido para o abate e entregue às piranhas no rio para permitir a travessia do restante do rebanho. No espetáculo, o migrante (alguém que se muda para outro lugar dentro do próprio país) nordestino assume esse papel sacrificial, transformando-se em uma espécie de super-homem que atravessa o país para sobreviver.
Matéria enviada pela Assessoria de Comunicação do Sesc-MA

Toda a magia do espetáculo “O Mágico de Oz” neste final de semana
 Neste domingo (25) a diversão será garantida para a criançada, tudo graças à apresentação de um dos maiores clássicos da literatura infantil, O Mágico de Oz, da Cia Mambembe.
 O conto é baseado no livro Maravilhoso Mundo de Oz, obra de L.Frank Baum, e narra a história da garotinha Dorothy, que mora com os tios em uma pequena fazenda no Kansas, EUA. Após um tornado, ela e seu cachorro Totó vão parar em Oz, onde encontram o Espantalho, o Homem de Lata e o Leão Covarde.
Resultado de imagem para patio norte

Para poder retornar para sua casa, Dorothy pede ajuda aos novos amigos e caminham pela Estrada de Tijolos Amarelos em busca do Mágico de Oz.
O espetáculo tem início às 17h, na praça de alimentação do Pátio Norte Shopping. A entrada é gratuita.
 Espetáculo “O Mágico de Oz”
Local: Pátio Norte Shopping (Praça de alimentação)
Data: 25 de outubro de 2015, às 17h
Endereço: Estrada de Ribamar, nº 1000, próximo ao Mix Mateus
Entrada: GRATUITA
Confira a programação de outubro em: www.pationorteshopping.com.br

Matéria enviada pela Assessoria de Imprensa do Pátio Shopping Norte
“Sou diferente, e isso é sexy. Não preciso de pernas para me sentir bem”. Kanya Sesser é atleta e modelo de marcas esportivas. A jovem de 23 anos, que nasceu sem as duas pernas, conta como supera tudo com muito estilo e determinação

“Sem pernas, sem limites.”

Esse é o mantra de Kanya Sesser – e ela prova diariamente que seu espírito não tem limites.

A modelo e atleta de 23 anos nasceu sem as duas pernas e foi adotada na Tailândia quando tinha 5 anos. Depois de se mudar para os Estados Unidos com seus pais adotivos, Kanya aprendeu a andar sobre as mãos e agora usa um skate para se locomover.

Kanya disse que começou a praticar esportes quando era criança porque gostava de estar na rua. “Quando estava crescendo, era muito ativa e praticava esportes com outras crianças. Sempre foi tudo muito cordial.”

modelo sem pernas atleta mulher
Quanto à carreira de modelo, ela disse ao New York Daily News que ela ama o trabalho porque ele mostra um tipo diferente de beleza
Quanto à carreira de modelo, ela disse ao New York Daily News que ela ama o trabalho porque ele mostra um tipo diferente de beleza.

“Gosto de ganhar dinheiro com isso e amo mostrar para as pessoas um outro tipo de beleza”, disse ela. “Essas imagens mostram minha força.”

Kanya começou a trabalhar como modelo para marcas esportivas quando tinha 15 anos, e foidestaque da Billabong em 2014.

Ela vive em Los Angeles e tem uma agenda atribulada, cheia de sessões de fotos, passeios de skate, surfe e palestras motivacionais. Em seu tempo livre, Kanya gosta de tênis, basquete de cadeira de rodas, hóquei de trenó e natação.

Ela também está treinando para competir em mono-esqui nos Jogos Paraolímpicos de Inverno de 2018.

“[Ser modelo] é divertido e mostra a minha história”, disse Kanya ao Daily News. “Sou diferente, e isso é sexy. Não preciso de pernas para se sentir sexy.”

Kanya disse que ama ser modelo, mas os esportes e as competição vêm em primeiro lugar. “A carreira de modelo [não é] a principal prioridade, é mais um trabalho secundário”, disse ela.

Em última análise, Kanya diz estar contente com quem é, e o que ela faz é o que a deixa mais feliz.

“Nem todo mundo tem a confiança necessária para perceber o quão forte você realmente é por dentro”, conta.

“A maioria das pessoas se trava [porque] a sociedade as faz se sentirem pouco à vontade com a situação em que estão. Você tem de abrir [um caminho] diferente para si mesmo, porque ninguém vai fazer isso por você.”

Tradução: Alanna Vagianos, BrasilPost

Estudante esfaqueada na Divineia tem morte encefálica confirmada

Milena Coelho do Nascimento, esfaqueada nas proximidades de escola na Divineia, teve morte encefálica, no final da manhã desta terça-feira

A estudante Milena Coelho do Nascimento, 17 anos, esfaqueada nas proximidades do Centro de Ensino Vinícius de Moraes, localizado no bairro Divineia, teve confirmada a morte encefálica - a parada irreversível de todas as funções do cérebro - no final da manhã desta terça-feira.
A Secretaria Estadual de Saúde (Ses) confirmou a morte da estudante, porém ainda será divulgada uma nota sobre o Boletim médico. 
A estudante passou quase uma semana internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Dr. Carlos Macieira. 
Resultado de imagem para ESTUDANTE DIVINEIA
Até o momento a nossa reportagem não sabe onde será o velório e enterro da vítima
Até o momento a nossa reportagem não sabe onde será o velório e enterro da vítima. 
O caso
Na última quinta-feira, dia 15, Milena Coelho do Nascimento foi interceptada por grupo de pessoas, momentos depois de deixar a escola. Ela foi agredida a golpes de arma branca nas costas e no pescoço.
A vítima foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel (Samu), que a levou para o Hospital Djalma Marques (Socorrão I) onde passou por cirurgia.
Ainda na noite de quinta-feira, a estudante foi transferida para o Hospital Dr. Carlos Macieira. Com o agravamento do estado de saúde, a paciente foi mantida na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
As informações são do jornal O Imparcial
Mãe posta no Facebook foto de filho bebê com mãos amarradas e boca fechada com fita adesiva e revolta internautas
Uma imagem chocante vem revoltando internautas. Ela foi postada no Facebook, e mostra um bebê com as mãos amarradas com fita adesiva, e colocadas sobre a boca.
A foto foi postada no início deste mês no perfil de Rosa Margarita Pichardo Sotelo, mãe do bebê.
Mãe posta no Facebook foto de filho bebê com mãos amarradas e boca fechada com fita adesiva
A mulher supostamente não sabia que seu perfil estava aberto ao público, e a foto acabou se espalhando após ser postada
A mulher supostamente não sabia que seu perfil estava aberto ao público, e a foto acabou se espalhando após ser postada.
A imagem mostra Gerardo deitado em um sofá, com as mãos amarradas por fita adesiva. Há também uma fita em sua boca.
Imagem chocante vem revoltando internautas. Ela foi postada no Facebook, e mostra um bebê com as mãos amarradas com fita adesiva, e colocadas sobre a boca.
A mãe excluiu a foto e escreveu no Facebook que alguém que “não gosta” dela teria compartilhado a imagem.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB