domingo, 25 de outubro de 2015

Policial é assassinado em Barra do Corda

Foi registrado na madrugada deste domingo (25), o assassinato do soldado Dantas do 5° Batalhão da Polícia Militar de Barra do Corda.
O Serviço de Inteligência da Polícia trabalha na hipótese de crime de pistolagem. Um amigo de Dantas também chegou a ser atingido
O militar estava em uma festa no aeroporto quando bandidos chegaram ao local e efetuaram à queima-roupa vários disparos. Dantas foi socorrido, mas
não resistiu.
O Serviço de Inteligência da Polícia trabalha na hipótese de crime de pistolagem. Um amigo de Dantas também chegou a ser atingido.
As informações são do Blog do Neto Ferreira 
Aliado de Cristina Kirchner perde na eleição de Buenos Aires

Em terceiro lugar na disputa, Mariano Recalde ficou fora do 2º turno. O opositor Rodríguez Larreta teve 45% dos votos e vai enfrentar o ex-ministro Martín Lousteau, que teve 25%

O candidato apoiado pela presidente argentina Cristina Kirchner foi derrotado neste domingo na eleição para prefeito de Buenos Aires – que continuará sendo um reduto da oposição. Mariano Recalde, do governista Frente Para a Vitória, não era favorito diante do opositor Horacio Rodríguez Larreta, do conservador Proposta Republicana (Pro), mas esperava ir para o segundo turno. Não conseguiu. Recalde teve 21,8% dos votos e ficou em terceiro lugar na disputa. Larreta obteve 45,5% dos votos e vai disputar o segundo turno contra Martín Lousteau, que teve 25,6%. Ex-ministro da Economia, Lousteau rompeu com o governo em 2008 e é o candidato da frente de centro-esquerda Eco. O segundo turno acontece em 19 de julho.

Resultado de imagem para KHRISTINA ARGENTINA

O candidato apoiado pela presidente argentina Cristina Kirchner foi derrotado neste domingo na eleição para prefeito de Buenos Aires – que continuará sendo um reduto da oposição

Apoiado por Mauricio Macri, atual prefeito da capital argentina e principal candidato da oposição nas eleições presidenciais de outubro, Larreta agradeceu os votos que recebeu em um discurso no comitê no Pro. “É um grande orgulho que tanta gente apoie o nosso trabalho”, disse ele. O candidato à prefeitura de Buenos Aires também aproveitou para fazer campanha para o seu aliado. “Todos sabem quem vai ser o próximo presidente”, afirmou, ao lado de Macri.

Em seu próprio centro de campanha, Lousteau também festejou o resultado e confirmou que não desistirá de concorrer no segundo turno. A imprensa argentina e analistas políticos cogitaram que o candidato pudesse abrir mão da disputa já que os dois partidos são aliados nas eleições presidenciais. “Hoje os portenhos decidiram que haverá segundo turno. Obrigado a todos. Com o segundo turno, todos ganham”, afirmou o candidato do Eco, que pediu um debate com Rodríguez Larreta.

(Com agência EFE)

Servidores públicos, valorização e respeito


Resultado de imagem para flavio dino
Por Flávio Dino 

Nesta semana, comemora-se o Dia do Servidor Público. Tenho imensa honra de pertencer à categoria desde 1989, quando fui pela primeira vez aprovado em um concurso público. Sempre tive a compreensão de que a missão essencial dos servidores públicos é assegurar, na prática, a igualdade de direitos e de oportunidades, concretizando obras e serviços para todos – independente do poder econômico de cada um.
São esses trabalhadores, com especial missão de serem ferramentas de transformação social, que homenagearemos durante a semana que hoje se inicia e para a qual preparamos uma ampla programação. É momento de comemorarmos avanços já alcançados e desenharmos novos horizontes a alcançar.
Os mais de 110 mil servidores ativos e inativos do Maranhão recebem hoje do Governo do Estado um tratamento de respeito, diálogo e que prima pela garantia de mais direitos e valorização. Um dos exemplos que faço questão de frisar, fruto desse novo tratamento, é a descentralização do serviço de perícias médicas, que antes ficava apenas em São Luís e agora atende em outras seis cidades de diferentes regiões, dando maior comodidade e garantindo esse direito a todos os servidores, sem distinção.
Por entender a importância do trabalho dos servidores públicos, investimos somente em 2015 quase R$ 500 milhões em reajuste salarial para diversas categorias do Poder Executivo. Até aqui, conseguimos nomear mais de 2.000 novos funcionários concursados na Educação, Segurança Pública, Detran, Uema, Caema, Saúde e Transparência. Estabelecemos um novo modelo de contratação de funcionários temporários na Saúde e na Administração Penitenciária, tudo feito através de processo seletivo público e transparente. E muito mais está por vir. Já na próxima semana, vamos lançar o edital do concurso para professores, além de estar aberto o seletivo para a Força Estadual de Saúde.
Outra decisão que tomei foi a construção do novo Hospital dos Servidores do Maranhão. Nele, vamos investir 50 milhões para atender a um direito de todo servidor público, que é receber atendimento médico digno. As obras começam nesta semana, com máximo empenho, bem atrás do antigo Hospital do Ipem. Algo semelhante acontece com o Centro Social dos Servidores, que também já passou por reformas e trouxe de volta um o ambiente adequado para recreação e visitação. Lá, investimos R$ 650 mil em reforma e recuperação das estruturas abandonadas nos últimos anos.
Por fim, menciono outros benefícios que concedemos aos servidores do Estado, como o Clube do Desconto e a ampliação de cursos de especialização da Escola de Governo, disponível a todos os que queiram aprimorar conhecimentos dos mais diferentes ramos de trabalho prestado à comunidade.
Essas e outras conquistas são fruto do trabalho de todos nós, que seguiremos certos no caminho do fortalecimento das carreiras públicas do Estado. Temos quatro anos de mandato e esperamos que, com a superação da crise econômica nacional, novas conquistas sejam possíveis. Até aqui, avançamos bastante e com responsabilidade, sem praticar nenhum ato que inviabilize financeiramente o Estado. Assim será em 2016: diálogo e discernimento para caminhar passo a passo, com os pés no chão, sempre buscando o máximo possível.
Flávio Dino é Advogado, foi Juiz Federal e é o atual Governador do Maranhão

PINOQUEANDO!

Ricardo Murad é pego na mentira ao dizer que estudou em uma faculdade que não existe no Rio de Janeiro

Ricardo Murad não toma jeito mesmo e na tentativa de explicar a sua passagem pela Universidade Federal do Maranhão, onde após a acusação que ele seria aluno fantasma nunca mais pôs os pés, acabou revelando mais uma mentira.
Ao responder na sua página no Facebook uma outra postagem – também na rede – do secretário Márcio Jerry sobre o caso, ele disse que voltou para o Maranhão transferido da Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, no Rio de Janeiro.
Ricardo Murad: pego na mentira ao dizer que estudou em uma faculdade que não existe no Rio de Janeiro

O problema é que a faculdade funciona desde a sua fundação por Pedro I em 1827 em São Paulo!
Além de aluno fantasma no Maranhão ele também estudou em uma faculdade que não existe!
A Faculdade de Direito do Largo do São Francisco, incorporada à Universidade de são Paulo desde 1934, tem uma história de resistência democrática.
Professores e alunos combateram a escravidão, o Estado Novo de Getúlio Vargas e a ditadura militar instalada no País em 1964, comandados pelo Centro Acadêmico XI de Agosto.
A faculdade de Murad é outra!
As informações são do Blog do Garrone
Um homem que está lá para abrir muitos “segredos ” antigos na Igreja Católica é o Papa Francisco. Algumas das crenças que são realizadas na igreja, mas que são contra a natureza amorosa de deus, estão sendo revistas pelo papa, que foi recentemente nomeado o "homem do ano ‘ pela revista TIME.
Em suas últimas revelações, o Papa Francisco disse:

”Por meio da humildade , da introspecção e contemplação orante ganharam uma nova compreensão de certos dogmas. igreja já não acredita em um inferno literal, onde as pessoas sofrem. Esta doutrina é incompatível com o amor infinito de deus. Deus não é um juiz, mas um amigo e um amante da humanidade. Deus nos procura não para condenar, mas para abraçar. Como a história de Adão e Eva, nós vemos o inferno como um artifício literário. O inferno é só uma metáfora da alma exilada (ou isolada), que, como todas as almas em última análise, estão unidos no amor com DEUS.“
Em um discurso poderoso que está repercutindo em todo o mundo , o Papa Francisco declarou:

Resultado de imagem para PAPA FRANCISCO
O Papa Francisco: contrariando a Bíblia?
”Todas as religiões são verdadeiras, porque elas são verdadeiras nos corações de todos aqueles que acreditam neles. Que outro tipo existe realmente? No passado, A igreja considerava muitas coisas como pecado que hoje já não são julgadas dessa maneira. Como um pai amoroso, nunca condena seus filhos. Nossa igreja é grande o suficiente para heterossexuais e homossexuais, por pró-vida e pró-escolha! Para os conservadores e liberais, até mesmo os comunistas são bem-vindos e se juntaram a nós. Todos nós amando e adorando o mesmo deus. “Nos últimos seis meses , os cardeais, bispos e teólogos católicos têm debatido na Cidade do Vaticano sobre o futuro da Igreja e da redefinição das doutrinas católicas e seus dogmas.” 

O catolicismo é uma religião agora “moderna e razoável, que passou por mudanças evolutivas. Hora de deixar toda intolerância. Devemos reconhecer que a verdade religiosa evolui e muda. A verdade não é absoluta ou imutável. Mesmo ateus reconhecem o divino. Através de atos de amor e caridade ateu reconhece deus, bem como, redime a sua alma, tornando-se um participante ativo na redenção da humanidade. “

DEUS está mudando e evoluindo como nós somos, porque deus habita em nós e em nossos corações. Quando espalhar o amor e bondade no mundo, nós reconheceremos nossa divindade. A bíblia é um livro sagrado bonito, mas como todas as grandes obras antigas, algumas passagens estão desatualizadas. Algumas passagens chamam mesmo para intolerância ou julgamento. É o tempo de ver estes versos como interpolações posteriores, contra a mensagem do amor e da verdade, caso contrário, irradiando através da escritura chegou. Com base em nossa nova compreensão, vamos começar a ordenar mulheres como cardeais, bispos e sacerdotes. No futuro, é minha esperança de que, um dia, um papa feminino não permita que qualquer porta que está aberta para um homem seja fechada para uma mulher''. 
Manutenção emergencial no sistema de abastecimento de água em São José de Ribamar ​
A Odebrecht Ambiental, empresa responsável pelo sistema de abastecimento de água e esgotamento sanitário nos municípios de São José de Ribamar e Paço do Lumiar, informa que, na madrugada deste domingo (25), houve a queda de uma árvore ​sobre a rede elétrica de alta tensão que alimenta o sistema de abastecimento do Centro de São José de Ribamar.
Resultado de imagem para odebrecht ambiental

Em virtude disso, o abastecimento de água na região foi interrompido. Uma equipe já foi deslocada para o local e trabalha no restabelecimento do sistema, mas ainda não há previsão de retorno.
Todos os esforços serão realizados para que a conclusão do serviço ocorra o mais breve possível. Em caso de dúvidas, os usuários podem entrar em contato com a Odebrecht Ambiental através do 0800 771 0001, serviço gratuito para ligações de telefones fixos e móveis, disponível 24h.
Nota enviada pela Assessoria de Imprensa da Odebrecht Ambiental

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB