segunda-feira, 26 de outubro de 2015

Jornal O Estado do Maranhão faz clichê borrado de Flávio Dino

    Na edição deste domingo(25), o jornal O Estado do Maranhão, de propriedade da família do ex-senador José Sarney, citou o nome do governador do Estado dezesseis vezes (confira grifo no fac-símile abaixo) na mesma página. 
    As referências ao governador foram distribuídas em textos sobre o aumento em alíquotas do imposto sobre operações relativas à circulação de mercadorias e sobre prestações de serviços de transporte interestadual, intermunicipal e de comunicação e outras propostas de tributação sobre as quais o governador se manifestou favorável.
    Em matéria na qual responsabiliza o governador pela elevação de impostos futuros, o jornal não ouviu fonte do governo ou tributarista para explicar ou comentar o tema com propriedade.
    As entidades empresariais, como fontes fidedignas, também foram ignoradas na elaboração do texto. 
    O veículo deixou de lado a lição, segundo a qual as fontes estão na essência do jornalismo em prol de um jornalismo de opinião mambembe.

Jornal O Estado do Maranhão abandona critério jornalístico em prol de investida maldosa/mambembe

As informações são do Blog do Bóis
Edição da Agência Baluarte 

Lula tem maior rejeição e certeza de voto, diz Ibope

SÃO PAULO – Pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, revela que a rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou. Segundo o levantamento, o percentual daqueles que dizem que não votariam de jeito nenhum em Lula aumentou de 33% (maio de 2014) para 55%. O índice dos que votariam no ex-presidente em 2018 é de 23%. Em maio do ano passado, o percentual de possíveis eleitores era de 33%.
O levantamento, realizado entre os dias 17 e 21 de outubro, pesquisou o potencial de voto de alguns dos principais políticos que podem vir a disputar a presidência da República em 2018.
O Ibope também testou os nomes dos tucanos Aécio Neves, Geraldo Alckmin e José Serra, além de Marina Silva (Rede) e Ciro Gomes (PDT). A rejeição a Lula foi a maior entre todos os nomes testados. Mas os outros nomes também apresentam aumento na rejeição. De acordo com o Ibope, cresceu o percentual dos que não votariam de jeito nenhum em Aécio (de 42% para 47% em um ano), em Marina (de 31% para 50% em um ano) e em Serra (de 47% para 54% em dois anos). Não há comparativo para a rejeição a Alckmin e a Ciro Gomes, ambos com rejeição de 52%.
Resultado de imagem para lula gritando
 Pesquisa Ibope, divulgada nesta segunda-feira pelo jornal “O Estado de S. Paulo”, revela que a rejeição ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva aumentou
Apesar da rejeição, o índice dos que votariam em Lula é maior do que a dos adversários: 23%. Aécio Neves aparece com 15%, seguido por Marina, com 11%. Serra tem 8%, Alckmin tem 7% e Ciro, 4%.
Ainda segundo o Ibope, na soma de eleitores que votariam com certeza ou poderiam votar, há empate técnico entre Aécio (42%), Lula (41%) e Marina (39%). Serra e Alckmin ficam, respectivamente, com 32% e 30%. Ciro aparece com 20%.
Lula é o mais conhecido entre os políticos, já que apenas 2% o desconhecem. Ciro é o mais desconhecido, por 24% dos eleitores. E 19% não conhecem Alckmin. O percentual sobre Aécio chega a 9% e para Marina, 10%. No caso de Serra, 11% o desconhecem.
As taxas não somam 100% porque um eleitor pode apontar que votaria em mais de um candidato ou que não votaria em nenhum deles.

Bandidos assaltam ônibus de viagem e estupram passageiros

Além de roubarem os pertences dos passageiros, os assaltantes ainda estupraram duas jovens que pegaram o transporte na cidade de Barra do Corda

Três homens assaltaram na madrugada de hoje um ônibus da empresa Guanabara que viajava da cidade de Imperatriz a Teresina, no Piauí.
A ação aconteceu no Povoado Cigana, em Tuntum, quando os bandidos armados conseguiram parar o ônibus e os levaram para uma estrada dentro de uma fazenda, onde praticaram o crime.
BLOG DO PEDRO JORGE
A ação aconteceu no Povoado Cigana, em Tuntum, quando os bandidos armados conseguiram parar o ônibus e os levaram para uma estrada dentro de uma fazenda, onde praticaram o crime
Além de roubarem os pertences dos passageiros, os assaltantes ainda estupraram duas jovens que pegaram o transporte na cidade de Barra do Corda. Os bandidos colocaram todos os homens no bagageiro do ônibus.
A 5ª Companhia de Policia Militar foi acionada e deslocou uma guarnição para o local do crime, que chegando, conseguiu prender um suspeito identificado como Amaury da Silva, de 23 anos, e apreendeu um menor, também morador da Cigana, recuperando os objetos roubados, entre eles um valor de R$ 1900,00.
Os passageiros reconheceram os dois com os assaltantes e estupradores.
Nossa reportagem procurou a empresa Guanabara, mas ainda não tivemos resposta.
As informações são do jornal O Imparcial
Pré-candidato a Vereador pelo PSB, o técnico Fernando Fernandes vem sendo ovacionado no bairro como o representante legitimo de uma nova história que já vem se desenhando. 

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O técnico do ramo da Automação, Fernando Fernandes, mais conhecido na Maiobinha em São José de Ribamar como Gildo, vem sendo ovacionado em um dos maiores colégios eleitorais da cidade como o representante legitimo de um novo momento sociopolítico pelo qual passa o bairro.

Buscando um representante que, de fato, represente os interesses da Maiobinha na Câmara de Vereadores, os ribamarenses que residem na comunidade, conforme apurou a Agência Baluarte, veem em Fernando a alternativa acertada a uma vaga no Legislativo em 2016.

O pré-candidato a Vereador, Fernando Fernandes, do PSB: ‘’A Maiobinha é um bairro antigo de Ribamar, onde moram pessoas de bem e famílias carentes de um representante fiel aos interesses da população; se eleito, pretendo ocupar esse espaço e ser a voz da nossa comunidade na Câmara’’
Pré-candidato a Vereador pelo PSB, partido que apoia o advogado Arnaldo Colaço a Prefeito, Fernandes declarou a Agência Baluarte está animado com a adesão dos moradores locais com seu projeto político.

‘’Estou animado com a minha pré-candidatura e com as centenas de apoios e adesões que venho recebendo para representar a Maiobinha na Câmara de Vereadores de São José de Ribamar; sou pré-candidato a Vereador e pretendo dá o máximo de mim para realizar o sonho de todos os ribamarenses que moram na Maiobinha’’, afirmou Fernandes.


A Maiobinha é um dos históricos bairros de São José de Ribamar carentes de boa representativa no Legislativo municipal. Fernando Fernandes pretende aparar a aresta. 

‘’A Maiobinha é um bairro antigo de Ribamar, onde moram pessoas de bem e famílias carentes de um representante fiel aos interesses da população; se eleito, pretendo ocupar esse espaço e ser a voz da nossa comunidade na Câmara’’, enfatizou Fernando Fernandes. 

Agentes deram roupas e máscara de velha para bandido fugir, mas plano não deu certo

O silêncio vem sendo mantido para não atrapalhar as investigações, mas o serviço de inteligência da Polícia de Goiás deve concluir que as roupas e máscaras de uma anciã entraram no maior presidio daquele estado para facilitar a fuga de um presidiário, foram entregues por um agente carcerário.
O detento Clodoaldo Antônio Felipe , de 44 anos, ainda chegou a vestir as roupas e colocou a máscara de uma anciã de aproximadamente uns 70 anos. Ele já estava se aproximando da porta que permite a saída quando os policiais desconfiaram do andar do bandido que rebolava mais que passista de escola de samba e fazia um traquejo melhor que a Gretchen.
Ele, então, começou a correr, mas foi pego imediatamente depois que caiu. Clodoaldo pediu para os policiais que ficasse numa cela isolada por causa dos olhares de seus colegas no seu bumbum rebolativo.
Abaixo veja a máscara e quando ele foi pego pelos policiais:
 Clodoaldo preso em flagrante
foto 4

024aa612afad9f5a37b28248c4678f8e
foto 3



Extraído do Blog do Luís Cardoso
Edição da Agência Baluarte

Seis mortes violentas registradas no fim de semana

Seis mortes violentas foram registradas entre a última sexta-feira (23) e esse domingo (25), na Região Metropolitana de São Luís.
Na sexta-feira, Wender Sá Castro, de 18 anos, foi assassinado a tiros no bairro do São Cristóvão.
Resultado de imagem para JEFERSON PORTELA
Secretário de Segurança, Jeferson Portela
No sábado (24), houve três homicídios. José Denílson Silva, de 26, foi morto com golpes de arma branca, na Vila São José, em Paço do Lumiar; Rogério Louzeiro Sousa, de 33, foi vítima de arma de fogo, na Vila Operária; e Laércio Douglas Pereira dos Santos, de 19, foi morto a tiros no bairro Jardim Tropical II, em São José de Ribamar.
E, nesse domingo, foram assassinados Raimundo Cosmo Vieira, de 50 anos, no Araçagy, que era vigilante de rua, e Joubert Robson da Cruz Silva, de 30, no Coroadinho.
As informações são do iMirante

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB