quinta-feira, 29 de outubro de 2015
Gleide Santos perde por 14 a 0 na Justiça 
O pleno do Tribunal de Justiça que é composto por dezessete desembargadores, negou por unanimidade dos presentes quatorze a zero, os embargos impetrados pela ex-prefeita cassada Gleide Santos, contra a Liminar da presidente do Tribunal de Justiça do Maranhão, que autorizou a realização da cessão da Câmara de Vereadores, que culminou na cassação da ex-prefeita.


O feito tratava de pedido de reconsideração à decisão da Presidência do Tribunal de Justiça que deferiu a suspensão da medida liminar concedida pelo Juízo da 1ª Vara Cível da Comarca de Açailândia.

Na sua fundamentação, Gleide alega que a presidência foi induzida a erro, na medida em que não foi informada que a decisão que visava suspender a eficácia do processo administrativo foi ratificada duas vezes pelo Tribunal de Justiça: uma por meio da medida liminar concedida nos autos do mandado de segurança nº 30.428/2015; outra nos autos do agravo de instrumento nº 32.911/2015, atestando, ainda num juízo de delibação, a legalidade da decisão.

Resultado de imagem para GLEIDE SANTOS
TATUADA PELA CORRUPÇÃO A marca de Gleide fez ela perder de 14 a 0 na Justiça 
No entanto os advogados da prefeita cassada Gleide Lima não conseguiram apresentar argumentos de fato e de direito capazes de alterar o entendimento já firmado. A simples argumentação de que a presidência foi induzida a erro por existir duas decisões em mandado de segurança e agravo de instrumento ratificando a concessão da medida liminar não prosperou, visto que o art. 4º, § 6º, da Lei nº 8.437/92 diz que a interposição de agravo de instrumento em face de decisão liminar concedida não prejudica nem condiciona o pedido de suspensão de segurança, pois tratam de remédios que possuem objetivos distintos.

Coube então ao órgão especial colegiado nesta sentada, negar por 14 votos, mais uma vez as pretensões da ex-prefeita Gleide de retornar ao cargo de prefeita de Açailândia. 

Com isso resta a gestora recorrer ao STF. E só. 

As informações são do blog O Rei dos Bastidores

Operação retira construções sob a Ponte Bandeira Tribuzzi

A operação tem como objetivo retirar 16 bares construídos irregularmente em palafitas. A previsão é que o local seja reurbanizado em uma área verde

A Subprefeitura de São Luís com o apoio da Blitz Urbana, por meio da Secretaria de Urbanismo e Habitação (Semurh), Guarda Municipal e por intermédio do Ministério Público, realiza na manhã desta quinta-feira uma operação para retirada de construções irregulares debaixo da Ponte Bandeira Tribuzzi, na Avenida Camboa, em São Luís. A operação é feita também em parceria com a Polícia Militar e Secretaria de Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
Gilson Teixeira / O Imparcial
Operação realiza desocupação de área sob a Ponte Bandeira Tribuzzi
A operação tem como objetivo reordenamento urbanístico da cidade com a realização de varias ações para a retirada ocupações indevidas. Tratores fazem a derrubada de 16 bares que foram construídos sobre palafitas. A previsão é que o local seja reurbanizado e transformado em uma área verde.
"Primeiro o local será transformado em uma área arborizada e depois será construída uma praça", disse o subprefeito Fábio Henrique Carvalho. Ainda sobre a situação dos donos dos bares, ele assegurou que os mesmos estão sendo acompanhados por assistente social e não ficarão desamparados.
Gilson Teixeira / O Imparcial
Moradores retiram pertences das construções que serviam como bares
Outras abordagens
Na semana passada, a Polícia Militar realizou abordagens nos bares situados debaixo da Ponte Bandeira Tribuzzi, que contaram com apoio de homens da Blitz Urbana. Denúncias relataram que o local estaria sendo utilizado como ponto de tráfico de drogas.
As informações são de O Imparcial

Nova vocalista da Banda Calypso tem apelido de Barbie e gosta de homens novos

Thábata permanece com o coração desocupado desde então. 'Estou solteira, graças a Deus'

Thábata Mendes, de 28 anos, a nova vocalista da banda Calypso, não é todo esse furacão que se vê em fotos. Pelo menos é o que garantem seus amigos e até o último namorado. A loira teve um namoro de um ano e meio com o cantor Giannini Alencar, de 25 anos, também nascido em Mossoró, como ela.

Eles formaram uma dupla de forró que durou nove meses e acabou em 2013. O namoro terminou um ano depois, por conta do afastamento do casal. Ele foi o último namorado dela e diz que os dois continuam amigos até hoje. “Sempre fui fã dela. Já a admirava como cantora. Ficamos pela primeira vez há sete anos, e voltamos a namorar em 2013. Ela é uma mulher linda, sempre foi. Tinha o apelido de Barbie na cidade, de tão bonita que é. E sempre sonhou em ser reconhecida como cantora. Estou muito feliz por ela”, derrama-se o ex.
Resultado de imagem para Thábata BANDA CALYPSO

Thábata permanece com o coração desocupado desde então. “Estou solteira, graças a Deus”, ela diz, sem dar maiores detalhes. Apesar do assédio masculino, a cantora não é de badalar. A loira gosta mesmo é de ficar em casa e malhar, o que faz desde a adolescência.
Gianinni diz ainda que tem um grande carinho pela ex e não descarta uma reconciliação: “Costumo dizer que o futuro a Deus pertence. A Thábata foi uma ótima namorada e fomos muito felizes juntos. Já voltamos duas vezes...”.
Resultado de imagem para Thábata BANDA CALYPSO

O cantor conta que a ex-namorada sempre foi muito assediada pelos homens. E entrega outro lado dela: é ciumenta. “Mas sabíamos lidar com isso. O cara que namorar com ela, será um cara de sorte”, avisa Giannini: “A Thábata é muito tranquila. Não é de sair, não bebe, gosta de namorar, é muito caseira e não gosta de se expor. Ela se cuida muito, da alimentação, do corpo, mas tudo por conta do trabalho mesmo”.
Resultado de imagem para Thábata BANDA CALYPSO

Affair com Chimbinha, não
Amigo de Thábata há mais de 20 anos, o cabeleireiro Lucas Vieira diz que a cantora é católica, calma, tímida e que, dificilmente, toparia posar nua para uma revista. “Não faz muito o perfil dela. Thábata é muito tímida e o foco dela sempre foi a música e o lado empresarial”, conta ele. Thábata administra com a mãe uma rede de franquias em Mossoró de uma conhecida perfumaria.
Resultado de imagem para Thábata BANDA CALYPSO

Sobre um possível envolvimento com Chimbinha, ele afirma: “Ela gosta de novinhos. E o Chimbinha é muito velho para ela. Não acredito que vá acontecer isso”, coloca a mão no fogo o cabeleireiro.
Segundo Lucas, Thábata é bastante vaidosa. “Ela sempre leva ma marmita na bolsa. Teve um dia em que ela ia fazer umas fotos e ficou um dia inteiro sem comer só para estar bem”, entrega.
MULHER MATA OUTRA COM 50 FACADAS, ESCONDE CORPO EM COLCHÃO E TENTA FUGIR EM CARROÇA

Durante uma briga, a jovem de 20 anos Thaiure Silva De Araujo foi assassinada com cerca de 50 facadas na tarde desta quarta-feira (28) no interior de uma residência, na Avenida Canal, no bairro Rua Nova, próximo ao Centro de Abastecimento, em Feira de Santana. A suspeita do crime foi flagrada por volta das 14h30 quando tentava transportar o corpo escondido dentro de um colchão, em uma carroça.


Durante o trajeto, ainda próximo à residência, a suspeita Thaís Fortunada dos Santos, 20 anos, caiu da carroça e bateu a cabeça. Ela também foi espancada e, em seguida, socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para o Hospital Geral Clériston Andrade.


A faca possivelmente usada no crime foi encontrada e apreendida dentro da casa, onde também foi encontrada uma fronha manchada de sangue. Supõe-se que o homicídio ocorreu dentro do quarto, que estava ensanguentado. A Polícia Civil, através da Delegacia de Homicídios, já iniciou as investigações. Existe a suspeita de crime passional, mas o motivo ainda é desconhecido.
A vítima foi assassinada com golpes nos braços, barriga, tórax e costas, e convivia com a suspeita do assassinato.


De acordo com o soldado PM Kruschewsky, do Moto Patrulhamento da 64ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM), populares informaram que um motociclista estava passando e viu o corpo na carroça e acionou a polícia. “Viemos correndo e quando chegamos já estava o tumulto aqui.


Segundo populares, elas viviam juntas e o quarto estava todo ensanguentado, achamos a faca usada no crime suja de sangue, que foi colocada junto com roupas de crianças para disfarçar”, disse.


Populares informaram ao policial também que um homem disparou cinco tiros, mas de acordo com informações obtidas no HGCA, nenhum tiro atingiu a suspeita. “O cara estava na carroça, veio um cidadão e deflagrou cinco tiros, o cara saiu correndo e ela caiu, segundo populares. Ela iria desovar o corpo, abriu a parte de cima do colchão box, jogou o corpo e contratou o carroceiro para levar o corpo. Ele saiu correndo quando houviu os disparos”, informou o policial.



Desesperado por boquinha, Dutra desabafa: “quando não se tem mandato nem o vento bate nas costas”

O ex-deputado federal e pretenso candidato a prefeito de Paço do Lumiar em 2016, Domingos Dutra, deu mais demonstração de quanto está desesperado por um cargo público, a popular boquinha, apenas com o intuito de se locupletar.
Em postagem no Facebook, nesta quarta-feira, na qual aparece em foto ao lado do secretário de Estado de Desportos e Lazer, Márcio Jardim, e do deputado estadual e presidente do Sampaio Corrêa, Sérgio Frota, o ex-petista e neocomunista deixou clara sua obsessão por um novo “lugar ao sol” na política.
Dutra postou foto com Márcio Jardim e Sérgio Frota e fez desabafo ao responder comentário
Dutra postou foto com Márcio Jardim e Sérgio Frota e fez desabafo ao responder comentário
Em resposta ao comentário de um correligionário do interior do estado, que reclamou de sua ausência, Dutra zombou da sua condição atual, na intenção de despertar compaixão. “Quando não se tem mandato nem o vento bate nas costas”, desabafou, referindo-se às vantagens e aos afagos com os quais só os políticos bem sucedidos nas urnas são contemplados.
A resposta de Dutra não poderia ter sido mais esclarecedora. Ao se martirizar por não ocupar cargo público no momento, o que o obrigou a voltar a exercer a advocacia para sobreviver, o pré-candidato do governador Flávio Dino em Paço do Lumiar revelou todo o seu seu apego aos privilégios de que gozam os políticos, tais como gabinete,  verbas de custeio, passagens aéreas, combustível e outras benesses.
Até agora, Dutra só expôs suas lamentações por estar distante do círculo do poder. Quanto aos interesses do povo, estes ainda não mereceram a devida atenção na campanha antecipada feita pelo neocomunista nas redes sociais.

As informações são do Blog do Daniel

Tuntum e Santa Filomena devem aumentar o efetivo da Polícia Civil

O requerimento deve ser atendido em 30 dias

Devido ao número insuficiente de investigadores e agentes de segurança atuando no município de Tuntum, o Ministério Público do Maranhão propôs, Ação Civil Pública contra o Estado do Maranhão, requerendo que a Justiça determine a lotação de, no mínimo, seis investigadores na Delegacia de Tuntum.

Também foi pedida a lotação de agentes de segurança em número suficiente para realizar a custódia dos presos que se encontram na delegacia local ou a alocação dos presos provisórios ou definitivos em local adequado.
Foi solicitada, ainda, a devolução pelo Estado de todos os servidores do Município de Tuntum que se encontram, em desvio de função, lotados na delegacia, devendo ser providenciada a regularização destes profissionais para que não exerçam, em nenhuma hipótese, as funções de investigador de polícia, escrivão ou agente de segurança.
Resultado de imagem para MPma

Devido ao número insuficiente de investigadores e agentes de segurança atuando no município de Tuntum, o Ministério Público do Maranhão propôs, Ação Civil Pública contra o Estado do Maranhão, requerendo que a Justiça determine a lotação de, no mínimo, seis investigadores na Delegacia de Tuntum

Para o município de Santa Filomena, termo judiciário da Comarca de Tuntum, foi requerida a lotação de, pelo menos, dois investigadores de polícia, um escrivão e um delegado, providenciando ainda um local para o funcionamento da cadeia pública.
Em caso de inexistência de excedentes em concurso público para os cargos citados, foi pedido que, pelo menos em três dias da semana, sejam destacados para a cidade um delegado, um escrivão e um investigador para procederem os trabalhos investigativos.
Todas as providências devem ser tomadas no prazo de 30 dias. Na hipótese de descumprimento dos pedidos, foi sugerido o pagamento de multa diária no valor de R$ 10 mil.
A iniciativa foi proposta pelo promotor de justiça Francisco de Assis da Silva Júnior, titular da Comarca de Tuntum.Ele relata que no município não há efetivo policial suficiente para efetuar o trabalho de investigação nem para proteger a delegacia. De acordo com depoimento do delegado local, no período noturno não fica nenhum servidor de plantão no prédio, e dos dois investigadores que atuam no município, um fica ausente parte da semana para atender outra cidade.
Em 25 de novembro de 2014, Francisco de Assis da Silva Júnior tentou realizar uma inspeção na delegacia, após relato de tentativa de homicídio de um preso no local. No entanto, foi impossibilitado em razão da ausência do escrivão de polícia. No momento, somente três servidores estavam no estabelecimento, todos concedidos pelo Município de Tuntum para o Estado.
Outro fato citado pelo promotor de justiça como exemplo da falta de segurança no município foi o assalto à agência dos Correios, localizada em frente à delegacia, ocorrido no último dia 22 de setembro.
"Como pode um cidadão acreditar e buscar a delegacia para solucionar seus problemas. Por descumprimento de sua parte nesse contrato social, o Estado deixa de fornecer a segurança e traz à tona risco de que determinadas pessoas busquem a própria segurança (autotutela), o que implica em riscos para toda a população", comenta, na ação, o promotor de justiça.
Sobre o município de Santa Filomena, o promotor de justiça afirma que não há efetivo policial no município.

Homem passa mal ao volante e para o carro em cima do telhado de casa

Um carro foi parar no telhado de uma casa em Woodhull Township, no estado americano de Michigan, na segunda-feira (26).
O motorista teve um problema médico e perdeu o controle do veículo, um Ford Mustang, quando transitava pela rodovia Interstate 69, no condado de Shiawassee.
carro-casa

A moradora da casa, Joyce Kingsley, de 83 anos, disse que achou que era uma trovoada.
O carro passou por arbustos, árvores e uma cerca antes de parar no telhado da casa, que fica próximo ao nível do chão.
O motorista, que teve uma baixa no nível de açúcar no sangue, não se feriu.
“Ele foi extremamente sortudo”, disse o policial Ben Rowell.
Fonte: G1

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB