segunda-feira, 2 de novembro de 2015

Promotor chama Simone de Beauvoir de “baranga francesa”

Ao comentar a questão do Enem sobre violência contra a mulher, Jorge Marum causou revolta pelo tom de deboche em relação ao tema: “Mulher não nasce mulher, nasce uma baranga francesa que não toma banho, não usa sutiã e não se depila”. A declaração rendeu uma nota de repúdio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)
Revista Fórum
Com edição da Agência Baluarte
O promotor de Justiça Jorge Alberto de Oliveira Marum, de Sorocaba (SP), causou revolta nas redes sociais ao comentar a questão do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) sobre violência contra a mulher. A publicação feita em seu perfil no Facebook chamou a atenção pelo tom de deboche ao tratar de temas relacionados à igualdade de gênero.
Resultado de imagem para promotor jorge marum
Jorge Marum barangou geral
“Exame Nacional-Socialista da Doutrinação Sub-Marxista. Aprendam jovens: mulher não nasce mulher, nasce uma baranga francesa que não toma banho, não usa sutiã e não se depila. Só depois é pervertida pelo capitalismo opressor e se torna mulher que toma banho, usa sutiã e se depila”, escreveu. A declaração fazia referência à célebre frase de Simone de Beauvoir -”Não se nasce mulher, torna-se mulher” – e rendeu uma nota de repúdio da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).
O órgão se mostrou crítico à postura do promotor e classificou como “inaceitável” esse tipo de comportamento, que “fere, silencia e deslegitima uma luta, que por séculos vem reivindicando e conquistando os direitos humanos das mulheres e meninas”, conforme foi divulgado no comunicado. Depois de ser denunciado por diversas páginas feministas, Marum apagou a postagem, disse que estava sendo irônico e que foi mal interpretado em suas colocações.

Tribunal de Justiça do MA tem cinco dias para destinar metade dos cargos comissionados para efetivos, decide CNJ

Em decisão proferida no Procedimento de Controle Administrativo – PCA 0002493-86.2014.2.00.0000, o Conselheiro Lélio Bentes, determinou o prazo de cinco (05) dias para que a administração do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão comprove ter destinado, pelo menos, metade dos cargos comissionados para servidores do quadro efetivo da instituição. Esse dispositivo consta do Novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos Servidores do Tribunal de Justiça, por determinação do CNJ. Todavia, o projeto se encontra engavetado na Diretoria Financeira do Judiciário maranhense.
O PCA 0002493-86.2014.2.00.0000 foi impetrado pelo Sindicato dos Servidores da Justiça do Estado do Maranhão – SINDJUS/MA junto ao CNJ, em razão do descumprimento pelo Tribunal de Justiça do Maranhão de determinação da Corregedoria do CNJ de que sejam destinados 50% dos cargos de assessoramento, direção e chefia dos gabinetes dos desembargadores maranhenses para servidores do quadro efetivo e estável do Poder Judiciário Estadual. 
Resultado de imagem para TRIBUNAL DE JUSTIÇA DO MARANHAO
O prazo para o Tribunal de Justiça cumprir a mais recente determinação do conselheiro Lelio Bentes, relator do PCA0002493-86.2014.2.00.0000, no Conselho Nacional de Justiça, termina no dia 11 de novembro
Em decisão liminar, o Conselheiro Lelio Bentes determinou a inclusão no Projeto de Novo Plano de Cargos, Carreiras e Vencimentos dos servidores do TJMA a previsão expressa de destinação de metade dos cargos comissionados para servidores efetivos. A administração do TJ informou ao CNJ ter incluso a referida adequação legislativa no referido projeto. Todavia, até a presente data, o projeto nunca foi enviado para a Assembleia Legislativa para decisão dos parlamentares.
Em seu despacho mais recente, o conselheiro Lelio Bentes cobra a comprovação material de que sua determinação foi integralmente cumprida pelo Tribunal de Justiça do Maranhão, o que o SINDJUS-MA espera, ansiosamente, que seja cumprido concomitantemente com o envio também do projeto de lei que garante o pagamento das perdas inflacionárias de 6,3%, referentes ao período compreendido entre janeiro e dezembro de 2014.
O sindicato cobra também o envio para a Assembleia Legislativa do projeto de lei que instui o mês de janeiro de cada ano como DATA BASE para a revisão geral e anual da remuneração dos servidores do Judiciário, antiga expectativa e reivindicação da categoria.
O prazo para o Tribunal de Justiça cumprir a mais recente determinação do conselheiro Lelio Bentes, relator do PCA0002493-86.2014.2.00.0000, no Conselho Nacional de Justiça, termina no dia 11 de novembro.
O prefeito de Buriti Bravo, Cid Costa,  (foto) conseguiu o que queria quando sugeriu o “controle da imprensa”: ficar conhecido e ganhar visibilidade.
Disse exatamente o que 90% dos prefeitos maranhenses pensam quando são denunciados pela imprensa, que é por eles considerada carrasca, perseguidora implacável e responsável pela descoberta de suas irregularidades.
Resultado de imagem para Buriti Bravo, Cid Costa,
ENTROU DE GARFO, MAS ERA SOPA Prefeito Cid mostrou truculência ao sugerir cerceamento da Imprensa
No fosse a imprensa independente, hoje os prefeitos e outros gestores públicos estariam promovendo todo tipo de corrupção e roubalheira, sem que a população tomasse conhecimento.
O jornalista Douglas Cunha, presidente do Sindicato dos Jornalistas do Maranhão, em nota oficial, repudiou a atitude antidemocrática do prefeito e lamentou o “ranço dos anos de chumbo vividos pela sociedade brasileira contra os profissionais da imprensa maranhense”.
Veja abaixo a nota do Sindicato:
“Manifestamos nosso repúdio à conduta antidemocrática do prefeito do município Buriti Bravo, senhor Cid Costa, que durante um conclave da entidade representativa das Prefeituras Municipais do Maranhão, destilou o seu ódio, manifesto ranço dos anos de chumbo vividos pela sociedade brasileira, contra os profissionais da imprensa maranhense, ensejando o seu desejo da volta da censura ao trabalho da Comunicação com o controle da liberdade de expressão e, consequentemente, cerceamento da informação à população, certamente incomodado com as denúncias efetivamente feitas pela imprensa local e nacional, de atos de improbidade praticados por prefeitos inescrupulosos e corruptos.
Entendemos que o senhor Cid Costa, movido pelo espírito de corpo e solidário com estes elementos nocivos, fez uma manifestação inconsequente e leviana, digna de repúdio dos jornalistas maranhenses e da sociedade em geral.
Douglas Cunha
Presidente”

40 MUNICÍPIOS DO PIAUÍ TEM PESSOAS DOENTES POR COMEREM CARNE DE TATU. CONTRAÍRAM MICOSE PULMONAR

Um total de 40 municípios do Piauí já registrou mais de 100 casos de micose pulmonar, transmitida por um fungo que reside no solo. O fungo fica depositado no tatu, animal silvestre muito consumido e comercializado e que, ao ser capturado por seres humanos, transmite a doença.
“Esses casos são uma mescla, entre o manejo do tatu e escavação de poços tubulares”, explica Fabiano Pessoa, médico veterinário e responsável pelo Centro de Triagem de Animais Silvestres (CETAS) do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama).
No Piauí, é comum, sobretudo nas estradas no Sul do Estado, o comércio ilegal de caças como o tatu e outros animais silvestres. O manejo e consumo do animal, além de crime ambiental, pode transmitir diversas doenças para os seres humanos.

Resultado de imagem para CARNE DE TATU
O Ibama faz um alerta para que a população não consuma carne de tatu, que pode provocar micose pulmonar e, de acordo com pesquisas recentes nos Estados Unidos e Espírito Santo, no Brasil, os bichos são depósitos de microbio transmissor da hanseníase
O Ibama faz um alerta para que a população não consuma carne de tatu, que pode provocar micose pulmonar e, de acordo com pesquisas recentes nos Estados Unidos e Espírito Santo, no Brasil, os bichos são depósitos de microbio transmissor da hanseníase.
Além disso, o tatu ainda é reservatório da Doença de Chagas e de outras verminoses. No Piauí, ainda não há registros comprovados de casos de hanseníase que tenham ligação com o manejo e consumo do tatu.
“Não temos porque não há pesquisas conclusivas nesse campo ainda. Mas estamos fazendo esse alerta, justamente para que possamos nos prevenir para que casos venham acontecer”, diz Fabiano Pessoa.
Uma pesquisa desenvolvida nos Estados Unidos, pelo pesquisador Richard W. Truman, comprovou que cerca de um terço dos casos de hanseníase que aparecem a cada ano no país é resultado do contato com tatus infectados. No Brasil, um estudo semelhante foi realizado no Espírito Santo e mais de 90% dos casos analisados na rede hospitalar no Estado estavam relacionados à manipulação do tatu.
O Ibama alerta ainda sobre a existência de mais de 150 doenças que podem ser transmitidas de animais para seres humanos e vice-versa, conhecidas como zoonoses. Pelo menos 70% das doenças infecciosas, como gripe e Aids, podem ser transmitidas de animais para humanos, mas no caso da hanseníase, um aspecto diferenciado é que a transferência do bacilo pode se dá nas duas direções.

Esses animais, quando em seu habitat natural, exercem papel importante no processo de manutenção do equilíbrio ambiental, sendo pequenas as chances de transmissão de suas doenças aos seres humanos. No entanto, quando adquirido do tráfico e levado as residências, o risco de contaminação por inúmeros agentes infecciosos assume níveis elevados, devido ao contato direto entre o ser humano e animal silvestre.
As ações de combate ao tráfico são atividades cotidianas do Ibama, Polícia Ambiental, secretarias de Meio Ambiente e Polícia Rodoviária Federal. Em 2011, foram capturados e entregues voluntariamente 1689 animais. O número é superior ao ano passado, que contabilizou 1.335 animais.
Desse total, a grande maioria é de aves (84%), seguidos por répteis e mamíferos. Fabiano Pessoa explica que entre as aves mais comuns estão os papagaios, periquitos, jandaia e pássaros de canto. Entre os répteis, o jabuti é o mais comum e os macacos são os mamíferos mais frequentemente capturados.

As informações são do Olhar Animal
Uma operação da Polícia Militar resultou na apreensão de várias armas de fogo e explosivos no início da tarde desta sexta-feira (30). Duas pessoas foram presas suspeitas de integrar uma quadrilha que praticava assalto a bancos nos estados do Piauí e Maranhão.

Parte da apreensão foi feita em uma oficina mecânica no bairro Tabuleta, zona sul de Teresina. Segundo as primeiras informações, explosivos também teriam sido encontrados em uma residência na cidade de Timon, no Maranhão.


De acordo com o coronel Raimundo Sousa, comandante do Rone, a polícia estava monitorando a quadrilha há algum tempo e decidiu deflagrar a operação nesta sexta-feira.

"Essa quadrilha vinha fazendo assaltos em vários estados. São elementos altamente perigosos e que utilizam armamento pesado", afirmou o comandante. A polícia não revelou o endereço da casa onde os explosivos foram encontrados em Timon. 


Participaram da operação a Força Tática do 1º Batalhão da PM, policiais do Rone e do 6º Batalhão da PM.


Dentre o material apreendido foram encontrados fuzis, rifles, espingardas, munições de diversos calibres e materiais utilizados em assalto a banco como maçaricos, além de máscaras e coletes. Todo o material foi levado para o Comando Geral da Polícia Militar.

As informações são do falandoseriobacabal
Edição da Agência Baluarte
Dialeticando

Resultado de imagem para raymond aron
Raymond Aron

''Toda a nova fé começa com uma heresia''. 

''O liberal é humilde. Reconhece que o mundo e a vida são complicados. 
A única coisa de que tem certeza é que a incerteza requer a liberdade, para que a verdade seja descoberta por um processo de concorrência e debate que não tem fim. O socialista, por sua vez, acha que a vida e o mundo são facilmente compreensíveis; sabe de tudo e quer impor a estreiteza de sua experiência – ou seja, sua ignorância e arrogância – aos seus concidadãos''. 


''Se a tolerância nasce da dúvida, que nos ensinem a duvidar dos modelos e utopias, a recusar as profecias da salvação, os arautos de catástrofes''. 

''Longe do marxismo ser a ciência da infelicidade operária e o comunismo a filosofia imanente do proletariado, o marxismo é uma filosofia de intelectuais que seduziu frações do proletariado e o comunismo faz uso dessa pseudociência para atingir seu fim próprio, a tomada do poder''. 


Raymond Aron
Mulher Melão diz ser cristã e revela porque foi expulsa do coral da igreja
Renata Frisson, mais conhecida como Mulher Melão, revelou ao site Ego que frequentava igreja até a sua adolescência. E não é só isso, ela também cantava no coral.



R7: Conseguimos ver o início da sua intensificação na
malhação na praia de nudismo. Como foi curtir o lugar?
Mulher Melão: Fico muito a vontade sem roupa. É algo
interessante e não me sinto constrangida. Na verdade, não estou fazendo nada de
imoral, estou ali curtindo a natureza. Todos nós nascemos assim, então, para
mim não tem problema. Não fico constrangida+ Legendários também está no Facebook. Curta!+ Siga a atração de Marcos Mion no Twitter!
'FRUTA DO PECADO' O motivo de sua expulsão do coral foi por ter beijado a boca de um irmãozinho de igreja aos 12 anos de idade e depois daí, teria sido proibida de frequentar os cultos

O motivo de sua expulsão do coral foi por ter beijado a boca de um irmãozinho de igreja aos 12 anos de idade e depois daí, teria sido proibida de frequentar os cultos.

Hoje, apesar de ser conhecida como é, ela ainda se denomina cristã. "Sou cristã, mas não dou conta de seguir religião".

Sobe para 18 número de mortos em duplo atentado na Somália

Entre as vítimas do ataque, que teve início à meia-noite (horário local), encontram-se o ex-chefe das Forças Armadas somali Abdikarin Dhegabadan, vários deputados e o gerente do hotel

O número de mortos em duplo atentado do grupo jihadista somali Al Shabab contra o hotel Sahafi em Mogadíscio, na Somália, subiu para 18, informaram hoje (1º) fontes de segurança citadas pela Efe.
Cinco membros da milícia radical islâmica entraram na noite passada no hotel vestidos com a farda dos soldados da missão da União Africana na Somália (Amisom) para enganar os controles de segurança.
Entre as vítimas do ataque, que teve início à meia-noite (horário local), encontram-se o ex-chefe das Forças Armadas somali Abdikarin Dhegabadan, vários deputados e o gerente do hotel.
Resultado de imagem para Forças Armadas somali Abdikarin Dhegabadan, vários deputados e o gerente do hotel
Entre as vítimas do ataque, que teve início à meia-noite (horário local), encontram-se o ex-chefe das Forças Armadas somali Abdikarin Dhegabadan, vários deputados e o gerente do hotel
Além dos 18 mortos, mais 20 pessoas ficaram feridas e foram encaminhadas para vários hospitais em Mogadíscio, segundo a rádio Alfurqaan, citada pela Efe.
O ataque foi feito, em primeiro momento, com um carro-bomba que explodiu nas imediações do hotel, frequentado por deputados e funcionários do governo da Somália. Após a explosão da viatura, ocorreu uma segunda explosão no interior do hotel, que está situado a poucos metros da sede do Departamento de Investigação Criminal da Polícia da Somália.
O grupo terrorista Al Shabab, filiado à Al Qaeda, reivindicou de imediato a responsabilidade do ataque.
O país africano vive em estado de guerra e caos desde 1991, ano em que foi deposto o ditador Mohamed Siad Barré, deixando o país sem governo efetivo e nas mãos das milícias radicais islâmicas.
Com informações da Agência Brasil

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB