quinta-feira, 12 de novembro de 2015
POESIA SEMPRE!

LEIA NA ÍNTEGRA O POEMA ‘JOYCE ESCANDINAVA’ DA OBRA INÉDITA ODE TRISTE PARA AMORES INACABADOS DO POETA E ESCRITOR MARANHENSE FERNANDO ATALLAIA

Joyce escandinava

Uma pátria hoje no longe daqui
Mundos diversos aos papagaios intranquilos
Respondo à lama como num declive da imaginação restante
A que ano hora ou minutos chegaram eles trazendo de si a tempestade?
Pois que o amor é uma torre alta bem cravada nas nuvens invisíveis

Resultado de imagem para gostosa escandinava

Onde toca sangra
Onde olha molha
Onde canta devolve ao pobre diabo a sua última aurora
Teus vermes de sapatos perseguem ainda a majestade da tua loucura?

Resultado de imagem para cara cantando mulher na balada

É rarefeita a moça sob as bancas de legumes
É rarefeita a luz que leva sob a saia congelada
Sua triste e inconformada pureza apodrecendo entre as feiras das peles Mendigando

Resultado de imagem para gostosa escandinava

Uma xicara de café, senhora. Um bolo de macaxeira, senhorita
Que instante-cão sob o vão da falseada embriaguez
Quem calará o sol arrebentando na abóboda?
Este o anti-herói da menina de 23
Um animal alucinado ao meio dia das mulheres espalhadas, ralas
Quantas já passaram com suas mortes pelo beco acima visto
A quebrar espelhos entre balcões já miseráveis

Resultado de imagem para cara cantando mulher na balada

O que você quer dela se nem a carne fala mais ao carbono da epiderme?
O que queres tu? Uma faceta incólume a esta altura?
É dela a vida rasgada pelas trilhas implacáveis
Automóveis te roubaram a esperança desta vez
Os motoboys não sabem como notificar a luz do pulsar da noite

Resultado de imagem para papa   beijando gostosa

Amanheceu. Tua alma clama Joyces de esquina. Há outra mais clara. Joyce escandinava. Um libelo sem palavra te apunhalando a consciência, a tara E os centavos
Por onde estão indo? Porque batem os pombos na janela se não há milhos
(...)

Porque?  


Fernando Atallaia, São Luís, Outubro de 2015

Criança fica com o pé preso em escada rolante do Shopping Pátio Norte

Menino foi socorrido pela equipe de emergência do próprio estabelecimento.
Shopping informou que mantém à vista todos os avisos de segurança.


Um menino de 10 anos ficou com o pé preso em uma das escadas rolantes do Pátio Norte Shopping, no bairro Saramanta, em São José de Ribamar na tarde desta quarta-feira (11). Ele foi socorrido pela equipe de emergência do próprio estabelecimento comercial e, em seguida, levada para um hospital da cidade.

A mãe do menino, Rosa de Sharon Viana, postou em seu perfil numa rede social que o filho subiu as escadas, sozinho, e acabou tendo o tênis do pé esquerdo puxado pelo equipamento até que os degraus foram paralisados.


Menino ficou com o pé preso em uma das escadas rolantes  (Foto: Arquivo Pessoal / Rosa de Sharon Viana)
Baruch subiu as escadas, a frente do pai, e ao virar-se para ver o pai, sentiu o tênis esquerdo sendo puxado. Ele recolheu instintivamente o pé dentro do tênis
“Baruch subiu as escadas, a frente do pai, e ao virar-se para ver o pai, sentiu o tênis esquerdo sendo puxado. Ele recolheu instintivamente o pé dentro do tênis. E tentava tirar, pois a escada seguia. Em meio ao desespero, grito e esforço, já ao fim do ultimo degrau, Baruch disse que um metal baixou e sugou o pé direito Foi quando parou a escada”, disse no facebook.

Ao G1, Rosa explicou que a intenção da postagem foi de alertar aos perigos que o equipamento pode oferecer.  Ela disse ainda que não acredita em descuido do pai e  afirma que poderia ter acontecido com qualquer pessoa.

“Não foi irresponsabilidade do pai, temos a guarda compartilhada e nunca teve um incidente assim. Ele (criança) ficou ansioso por estar com o pai e acabou correndo na frente para não perder o filme. O pai ficou atrás com a outra criança. O nosso objetivo, desde o inicio, é alertar as pessoas para que fiquem atentas aos riscos que as escadas rolantes oferecem”, disse.


Família informou que criança sofreu apenas escoriações leves (Foto: Arquivo Pessoal / Rosa de Sharon Viana)
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que fez o atendimento, a criança estava com o pai no momento do acidente
A assessoria do shopping informou que ao garoto teria posicionado o pé na lateral do equipamento, o que teria ocasionado o acidente. Ao ficar preso, o sistema de segurança da escada teria paralisado os degraus automaticamente.  Segundo informações do Corpo de Bombeiros, que fez o atendimento, a criança estava com o pai no momento do acidente.

Confira a nota na integra:

NOTA

Sobre o incidente ocorrido na tarde desta última quarta-feira (11), quando uma criança se acidentou ao ter o seu tênis preso na escada rolante, o shopping esclarece que, o menino afastou-se do responsável e se dirigiu para local sem acompanhamento. Ao chegar lá, o mesmo posicionou os pés na lateral do equipamento desrespeitando a sinalização.

Ao ficar preso, o sistema de segurança da escada foi acionado, paralisando os degraus automaticamente. Em seguida a criança foi socorrida pela nossa equipe de brigadistas, que ao visualizar a situação se deslocou imediatamente para o local e prestou atendimento.

A mesma foi direcionada para a unidade de saúde mais próxima para os devidos procedimentos. Ressaltamos ainda que o equipamento em questão se encontra em perfeito estado de conservação, devidamente sinalizado alertando o correto posicionamento dos pés nos degraus e tendo a sua manutenção realizada periodicamente pela empresa Atlas, que foi a responsável pela instalação. A criança encontra-se bem.

O Pátio Norte Shopping lamenta o ocorrido e está prestando toda a assistência necessária.


As informações são do G1
Edição de ANB Online

Assaltante rouba celular e, em troca, dá uma manga para a vítima

Elielson já estava com prisão preventiva decretada pela justiça e agora vai responder também pelo crime de roubo

Elielson de Aguiar Silva, de 24 anos, mais conhecido como "Carequinha", foi preso no início da semana pela Polícia Civil no Centro da cidade de Coroatá, interior do Maranhão.
POLICIA CIVIL
MANGA VERSUS CELULAR Em troca, deu uma manga que estava comendo e saiu como se nada tivesse acontecido
De acordo com o delegado titular da delegacia de Coroatá, Alex Xerife, o acusado foi flagrado por câmera de videomonitoramento roubando o celular de uma vítima, aparentemente deficiente físico e, em troca, deu uma manga que estava comendo e saiu como se nada tivesse acontecido.
internet
O delegado ainda informou que Elielson já estava com prisão preventiva decretada pela justiça e agora vai responder também pelo crime de roubo
O delegado ainda informou que Elielson já estava com prisão preventiva decretada pela justiça e agora vai responder também pelo crime de roubo.
As informações são do repórter Rodrigo Santos, do jornal O Imparcial
Edição da Agência de Notícias Baluarte

PT quer indicar o vice na chapa de Edivaldo Júnior

A corrente majoritária petista Construindo um Novo Brasil, em reunião com presidente licenciado do PCdoB, Márcio Jerry, na noite de terça-feira (10), levantou a possibilidade do PT indicar o candidato a vice na chapa do prefeito Edivaldo Holanda Júnior (PDT), como forma de consolidar um projeto já visando as eleições de 2018.
Os dirigentes petistas, segundo o deputado José Inácio, um dos participantes da reunião, entendem que como o PCdoB possui o Governo do Estado, o PDT a Prefeitura de São Luís e que seria justo colocar na mesa de discussão a possibilidade do Partido dos Trabalhadores indicar o vice.
Resultado de imagem para ze inacio
Zé Inácio quer indicação de Vice pelo PT
O PT, conforme o parlamentar, pretende ampliar essa aliança a outras cinquenta cidades em onde possui interesse na disputa eleitoral de 2016, incluindo São Luís, onde procura viabilizar sua participação na coligação que reunirá no mesmo palanque PCdoB e PDT.
Na avaliação do deputado, esses três partidos deverão formar o núcleo da aliança que apoiará a reeleição do governador Flávio Dino.
O dirigente do PCdoB ouviu as ponderações dos dirigentes do PT, liderados pelo presidente Raimundo Monteiro, mas não respondeu se aceita ou não a proposta de abrir mão de indicar o vice de Edivaldo. O deputado Inácio, no entanto, acredita que são boas as chances, até porque o próprio Márcio Jerry já admitiu publicamente essa possibilidade como forma de ampliar a aliança.

Pastor evangélico vive triângulo amoroso com esposa e ovelha da sua igreja e fotos íntimas vazam na internet

Pastor vive triângulo amoroso dentro da Igreja e fotos íntimas param na internet

Vazam as fotos íntimas de um Pastor Evangélico que segundo informações, dentro da igreja tinha um triangulo amoroso movido a muita luxuria e sodomia.


O Suposto Pastor em questão segundo mostram e narram os denunciantes por fotos Publicadas em Face book’s FAKE seria ALDEMAR DE ALMEIDA

O Suposto Pastor em questão segundo mostram e narram os denunciantes por fotos Publicadas em Face book’s FAKE seria ALDEMAR DE ALMEIDA esse seria Pastor Presidente da “Igreja Pentecostal Pastor das Nações” juntamente com sua esposa também suposta Pastora CRISTIANE ( loira), e também destacam a suposta amante do Pastor e sócia conjugal da Pastora a Missionaria Rosilene ( Morena).

As duas mulheres que vivem como ele sabem da existência uma da outra e se chamam de 'sócias', por dividir o mesmo marido. Inclusive elas são amigas e postam fotos em suas páginas do Facebook.

As fotos íntimas vazaram nas redes sociais e geraram uma série de comentários e revoltas.

ESTA MATÉRIA FOI VISTA 44367 VEZES

 As informações são do SB Online

Em Icatu, prefeitura dá calote em fornecedores de gás e escola prepara merenda na lenha

Blog do Daniel Matos

Com edição da Agência Baluarte

Uma escola pública de Icatu, município da Região do Munim distante 108 quilômetros de São Luís, passou a preparar a merenda para os alunos na lenha. Tudo porque a prefeitura local não pagou os débitos contraídos junto a fornecedores de gás de cozinha à rede de ensino.
O prefeito de Icatu, Dunga de Caburé(foto) deu calote nos fornecedores
Sem receber, os revendedores de gás se negam a entregar os botijões à escola, localizada no bairro Baiacu. Para não deixar os estudantes com fome, a direção resolveu improvisar. Ordenou que as merendeiras cozinhem os alimentos em fogueiras, feitas com lenha extraída nas matas da região.
Confira a denúncia propagada nas redes sociais:

lenha icatu

Josemar corta salário, enxuga a máquina e faz história em Paço

Em uma atitude inédita na história política maranhense, o prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PSDB) decidiu “cortar na própria carne” e pediu à Câmara dos Vereadores, nessa terça-feira (11), a redução de 30 % de seu salário e do vice-prefeito, Marcone. 

Para buscar uma economia de R$2,6 milhões em um ano, o prefeito decidiu também implantar um pacote de medidas para cortar despesas com funcionários comissionados, prevendo a redução do número de secretarias.
“Estou cortando na carne porque tenho de dar o exemplo à nossa população, que merece uma cidade bem administrada. Além do meu salário, os vencimentos dos secretários serão reduzidos em 15%”, disse Josemar, em entrevista, após ele mesmo protocolar na Câmara o projeto de redução salarial do primeiro e segundo escalão.

Josemar Sobreiro, marconi Lopes
FAZENDO HISTÓRIA O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro e o vice Marconi Lopes: corte de salário e enxugamento da máquina
“A crise é geral e temos de tomar essas medidas para evitarmos um impacto negativo ainda maior em nossas contas públicas. Saneamos as finanças de Paço do Lumiar, em 2013. Estamos pagando tods nossos fornecedores e nossa folha de servidores municipais é rigorosamente cumprida, sem um dia de atraso. Com essas medidas de enxugamento da máquina, manteremos todos os serviços municipais em atividade, sem qualquer perda ou ameaça de interrupção”, explicou o prefeito.

Nos últimos meses, Paço do Lumiar vem lutando para concluir obras iniciadas em 2014. A falta de receita é resultado do bloqueio de repasses contratados com o Governo do Estado e a diminuição do percentual federal enviado pelo Fundo de Participação dos Municípios.


“Perdemos 30% no FPM, porque o governo Federal também cortou despesas para sanear o caixa “, explicou o prefeito. 


Matéria enviada pela Coordenação de Comunicação de Paço do Lumiar

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB