sexta-feira, 13 de novembro de 2015

Mais um blogueiro é assassinado no Maranhão

O blogueiro Ítalo Diniz foi assassinado ontem, sexta-feira(13), em plena avenida da cidade de Governador Nunes Freire.
Várias pessoas lotaram o hospital onde permanece o corpo. Até agora os motivos não foram revelados. Dezenas de pessoas lamentam sua morte nas redes sociais, prova de que era muito querido na cidade e região.
italo diniz
Constantemente por causa de suas denúncias, Ítalo, como era mais conhecido, sofria ameaças de morte
Constantemente por causa de suas denúncias, Ítalo, como era mais conhecido, sofria ameaças de morte. A primeira foi feita pelo prefeito de Nunes Freire em 2012.
A segunda foi por um guarda municipal dentro da Câmara Municipal de vereadores. Em todos os casos ele denunciava as ameças e sempre fazia os registros de Boletim de Ocorrência.
image22-e1447453620615
Mais uma vez o Maranhão entra para a história de forma negativa pela morte de mais um blogueiro
Mais uma vez o Maranhão entra para a história de forma negativa pela morte de mais um blogueiro. Aguardem novas informações.
As informações são do Blog do Luís
Revisão da Agência Baluarte

1.800 casos de tuberculose já foram registrados esse ano

Com 1.800 casos notificados em todo o Estado nesse ano, até agora, a tuberculose é uma doença que preocupa a população. Os municípios mais afetados pela doença são Bacabal, Timon, Caxias, Imperatriz, São Luís e São José de Ribamar.

Sobre a doença

A tuberculose é uma doença infecciosa e transmissível que afeta prioritariamente os pulmões. A doença tem cura,  mas o abandono do tratamento, a falta da adesão ou o uso irregular dos medicamentos, podem aumentar a multirresistência do bacilo, segundo informações do Departamento de Controle da Tuberculose da SE.

Tratamento

A melhor forma de reduzir a transmissão do mycobacterium tuberculosis é identificar e tratar oportunamente as pessoas. A busca ativa de sintomáticos respiratórios (pessoas com tosse há mais de 3 semanas) deverá ser realizada nas unidades de saúde e na comunidade. “O atendimento dos sintomáticos respiratórios/portadores de tuberculose deve ser priorizado na Unidade de Saúde, para assim reduzir o risco de transmissão”, justifica Rosany Carvalho, coordenadora do Departamento de Controle da Tuberculose.

Resultado de imagem para TUBERCULOSE

O tratamento diretamente observado (TDO) está recomendado para todas as pessoas com diagnóstico de tuberculose e consiste na observação da tomada dos medicamentos durante os seis meses de tratamento.

Vacinação

Para prevenir a doença é necessário imunizar as crianças obrigatoriamente no primeiro ano de vida ou no máximo até quatro anos, com a vacina BCG. Crianças soropositivas ou recém-nascidas que apresentam sinais ou sintomas de aids não devem receber a vacina. A prevenção inclui evitar aglomerações, especialmente em ambientes fechados, mal ventilados e sem iluminação solar. Vale lembra que a tuberculose não se transmite por objetos compartilhados.
Conhecida como "musa da direita" ou "musa das manifestações", por aparecer sem roupa durante os protestos que pediam o impeachment de Dilma Rousseff, Juliana Isen se apresentará em um bordel de Goiânia. "Ser de direita é não gostar do PT", define-se

Conhecida como “musa da direita”, após mostrar os seios nas manifestações deste ano contra o governo da presidente Dilma Rousseff na Avenida Paulista, a empresária do ramo de fitness Juliana Isen vai se apresentar nesta quinta-feira 12 em Goiânia, na Estância MM, uma das mais antigas casas de shows e strip-tease da capital.

musa manifestação roupa dilma impeachment
Juliana Isen ficou conhecida como “musa da direita” após tirar a roupa em manifestações que pediam o impeachment de Dilma
O local é famoso pela circulação de scort-girls (garotas de programa). A consumação (ou couvert) para assistir ao show de Ju Isen é de R$ 55, com entrada a partir das 14h.

Após mostrar os seios nas manifestações, onde colou em um dos mamilos o adesivo “Fora, Dilma”, e tirou fotos entre manifestantes e policiais, Juliana posou para a Revista Sexy e participou de ensaios para a Revista Ego. Em entrevista, resumiu sua ideologia: “Ser de direita é não gostar do PT” (relembre aqui).

Talvez por ser declaradamente antipetista, um dos out-doors convidando para a apresentação de Ju Isen em Goiânia tenha sido colocado na Rua 115, no Setor Sul, ao lado do Diretório Metropolitano do PSDB na capital de Goiás.

O mesmo anúncio convida para o show da “musa das manifestações” nos dias 12 e 13 de novembro e para a apresentação de Rosara Ferreira, Miss Bumbum, nos dias 19, 20 e 21 de novembro.

Resultado de imagem para Juliana Isen
A LUTA CONTINUA A próxima manifestação de Ju será no bordel 
Desde a derrota nas urnas, em outubro de 2014, o senador Aécio Neves (PSDB) tem se utilizado de todos os expedientes para derrubar a presidenta Dilma.

Aécio permitiu que o partido que preside ampliasse relações com grupos de extrema-direita, como aqueles que querem a volta da ditadura, são contra o aborto em mulheres vítimas de estupro ou mesmo com tipos burlescos como o “Batman do Leblon” e a “Musa das Manifestações”.

Por Marcus Vinícius, do 247
Extraído do Pragmatismo, com edição

Bandidos  explodiram, na madrugada desta quinta-feira (12), agência do Banco do Brasil no município de Paulo Ramos. A explosão destruiu as portas de vidro, caixas eletrônicos e comprometeu toda a estrutura interna do prédio.
12239944_932953480124378_6099881607880674122_n (1)
A explosão destruiu as portas de vidro, caixas eletrônicos e comprometeu toda a estrutura interna do prédio
A polícia está investigando o caso e não soube precisar quantos bandidos participaram do roubo e nem o valor levado pela quadrilha.
12241290_932953366791056_7976431980591557482_n
Enquanto isso a policia trabalha tentando identificar e prender os ladrões
Devido a explosão a agência deve ficar um bom tempo fechada para atendimento. Enquanto isso a policia trabalha tentando identificar e prender os ladrões.

As informações são do Blog do Silvan
Fernando Atallaia, o Poeta da Hora

Resultado de imagem para poeta raimundo fontenele
Por Raimundo Fontenele
Não dá para trazer para dentro do poema só a alegria, o sol iluminando tudo, os verdes, as campinas, as maravilhas que o mundo, às vezes, esconde de nossos olhos e olhares adormecidos ou míopes?

Fernando Atallaia responde a esse questionamento com outros: mais vivos, mais angustiantes, mais duradouros. Quer dizer, se há amor é possível. Mas isso é coisa de um instante, apenas. Um instante somente, que dura para sempre.  Amores à parte, eu também amei. / Amei com a tempestade à garganta / com o grito preso aos lençóis / Amei talvez mais a razão que o coração palpitando sobre a mesa / Quem sabe do amor mais que eu que amei de muletas?”.

É esse o poeta Fernando, de sintaxe madura, seguro de suas metáforas, caminhante noturno da palavra poética, jorrando de sua boca e de seu coração, de seu cérebro e de todos os sentidos, como queria Rimbaud.

O sexo e a paixão sem freios, os acontecimentos banais, o encontro com os amigos nos bares de sua cidade íntegra que só a ele pertence, nos momentos em que a chuva cai, em que ladram os cães, em que as mulheres se oferecem ávidas e loucas, mas também arrependidas e contritas. É essa a matéria dos seus versos neste livro febril e pleno de inteligência e emoção Ode Triste para Amores Inacabados.

”O jardineiro do roçar da imaginação a tocar como um cão a ferida a ser lambida”. Tem consciência de que as coisas que fremem, que gritam, estão aí diante de nós para testar-nos, para nos levar à loucura e ao desespero, e para que, ajoelhados diante de um altar de deuses profanados, escaparmos de uma condenação social, absurda, dos que julgam o que é superficial no homem e nada mais podem fazer por que têm os passos trôpegos e a visão embaçada: pelos preconceitos, pelo olhar e caminhar de volta ao passado, negar-se a si mesmo o que é novo, longínquo e desconhecido.

Ler este livro de Fernando Atallaia é ler a poesia de um poeta estranhamente maturado no ofício que lhe norteia a vida e a preenche com plenitude e significado. Sim, nós (os poetas) estamos abertos para o outro e para o mundo. Sim, nós não somos a árvore bíblica que não dá frutos nem sombra e que por isso deve ser cortada e atirada ao fogo. Nós somos a outra árvore, também bíblica, em cuja sombra vocês(leitores)podem vir se abrigar e refrescarem-se. E plena de frutos doces e saborosos: os poemas que Fernando nos oferece neste livro-confissão Ode Triste para Amores Inacabados.



Raimundo Fontenele é um dos mais importantes poetas maranhenses dos anos 70, fundador e integrante ao lado de Chagas Val, Luís Augusto Cassas, Viriato Gaspar e Valdelino Cécio, do Antroponáutica, movimento renovador da Poesia Maranhense nesta década. É autor de Chegada Temporal, 1970; Às mãos do dia, 1972; Venenos, 1994; Marginais, 2001, dentre outros.

Ministério Público do Maranhão move ACP contra escolas particulares de São Luís

O Ministério Público do Maranhão, por meio da 1ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Consumidor de São Luís, ajuizou nesta terça-feira, 10, uma Ação Civil Pública contra escolas particulares da capital, para garantir o direito de escolha a pais e alunos quanto à aquisição do fardamento escolar.

Foram acionados o Colégio Literato, Colégio Dom Bosco, Escola Adventista, Escola Crescimento, Colégio Santa Tereza, Colégio Reino Infantil, Instituto Divina Pastora, Colégio Marista, Colégio Batista, Associação de Educação Vicentina Santa Luzia de Marilac e o Colégio Educallis.

De acordo com o titular da promotoria, Carlos Augusto da Silva Oliveira, as práticas abusivas na venda de uniformes foram apuradas por meio de procedimento administrativo, em que se verificou uma violação ao Código de Defesa do Consumidor.
Fachada da Escola Crescimento
Se deferido o pedido de tutela, as escolas serão condenadas ao imediato cumprimento do direito à escolha, sob pena de multa diária de R$ 20 mil por aluno
“As escolas limitam o direito de escolha de pais e alunos em relação ao local de compra das fardas”, afirma o promotor de justiça. “A restrição, no momento da compra, caracteriza dano moral à coletividade de consumidores”.
Desse modo, o MPMA pede, liminarmente, que seja garantida a venda de uniformes em outros estabelecimentos, não apenas na escola ou em malharia indicada. Em caso de descumprimento, cada instituição de ensino estará sujeita ao pagamento de multa diária de R$ 1 mil.
Se deferido o pedido de tutela, as escolas serão condenadas ao imediato cumprimento do direito à escolha, sob pena de multa diária de R$ 20 mil por aluno.
A ação requer, ainda, a condenação ao pagamento de multa de R$ 100 por aluno de cada instituição de ensino, por dano moral coletivo.
As informações são do MPMA

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB