terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Assessora propineira vira mulher propaganda da prefeitura de São Luís

Simone Limeira era assessora do gabinete do governador Flávio Dino(PCdoB) e dava expediente no Palácio dos Leões. Foi escolhida pelo governador para ser sua candidata a prefeita em Grajaú.


Mas o governo teve que aceitar seu pedido de exoneração depois que Simone foi acusada pelo índio guajajara Uirachene Alves Soares de receber propina para conseguir a liberação da verba devida para uma empresa do indígena que opera no ramo de transporte escolar de alunos índios.
Ao contrário de ser investigada, ela ganhou mais força na campanha eleitoral e se assumiu como a representante do governo em Grajaú. Até a obra de 8 km de asfalto Simone é que fiscaliza, além de indicar onde seria asfaltado.
IMG-20151207-WA0036 (1)
A INTOCÁVEL Simone em propaganda da Prefeitutra de São Luís; ela foi remanejada por Flávio para lá, depois do escândalo da propina 
Agora, por último, virou mulher propaganda da prefeitura de São Luís, aparecendo na campanha publicitária da Secretaria Municipal de Saúde e com direito a cachê. Um belo presente de natal. Só falta Dino convidá-la para reassumir o cargo de assessora. Eita Maranhão escroto da porra!
As informações são do Blog do Luis
Edição da Agência de Notícias Baluarte 

Jair Bolsonaro diz que mulher deve ganhar salário menor porque engravida

A atriz americana Patricia Arquette, que ganhou o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, aproveitou seu discurso para defender maiores salários para as trabalhadoras e emocionou o público. Em entrevista recente, o deputado declarou que a igualdade não é justa: "Quando ela voltar [da licença-maternidade], vai ter mais um mês de férias, ou seja, trabalhou cinco meses em um ano"

Quando subiu ao palco para receber o Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante por seu papel em Boyhood, na noite do último domingo (22), a atriz Patricia Arquette fez um discurso que rendeu aplausos calorosos, principalmente da parte feminina da plateia - composta por estrelas como Meryl Streep e Jennifer Lopez. "[Dedico] a toda mulher que já deu à luz, todo cidadão que paga impostos, nós lutamos pelos direitos de todo mundo. É nossa vez de ter salários igualitários para todos e direitos iguais para as mulheres nos Estados Unidos", declarou a americana.
Jair Bolsinaro, deputado federal, e Patricia Arquette, vencedora do Oscar (Foto: Divulgação)
Jair Bolsonaro, deputado federal, e Patrícia Arquette, vencedora do Oscar 
Na contramão, o deputado federal Jair Bolsonaro (PP-RJ) deu uma entrevista recente ao jornal gaúcho Zero Hora, dizendo que pensa diferente. Para ele, eleito com o maior número de votos nas últimas eleições, não é justo a mulher ganhar igual ao homem, já que ela engravida. "Eu sou liberal. Defendo a propriedade privada. Se você tem um comércio que emprega 30 pessoas, eu não posso obrigá-lo a empregar 15 mulheres. A mulher luta muito por direitos iguais, legal, tudo bem. Mas eu tenho pena do empresário no Brasil, porque é uma desgraça você ser patrão no nosso país, com tantos direitos trabalhistas. Entre um homem e uma mulher jovem, o que o empresário pensa? "Poxa, essa mulher tá com aliança no dedo, daqui a pouco engravida, seis meses de licença-maternidade..." Bonito pra c..., pra c...! Quem que vai pagar a conta? O empregador. No final, ele abate no INSS, mas quebrou o ritmo de trabalho. Quando ela voltar, vai ter mais um mês de férias, ou seja, ela trabalhou cinco meses em um ano", disse Bolsonaro.
Em resposta ao jornalista, que perguntou qual seria a solução, o deputado continuou: "Por isso que o cara paga menos para a mulher! É muito fácil eu, que sou empregado, falar que é injusto, que tem que pagar salário igual. Só que o cara que está produzindo, com todos os encargos trabalhistas, perde produtividade. O produto dele vai ser posto mais caro na rua, ele vai ser quebrado pelo cara da esquina. Eu sou um liberal, se eu quero empregar você na minha empresa ganhando R$ 2 mil por mês e a Dona Maria ganhando R$ 1,5 mil, se a Dona Maria não quiser ganhar isso, que procure outro emprego! O patrão sou eu".
"Mas aí a mulher se ferra porque engravida?", questionou o entrevistador. "É liberdade, pô. A mulher competente... Ou você quer dar cota para mulher? Eu não quero ser carrasco das mulheres, mas, pô... ", finalizou.
Igualdade de gêneros no Brasil
Anualmente, o Fórum Econômico Mundial divulga um ranking que compara a igualdade de gêneros entre os países. Para elaborar a lista, os pesquisadores avaliam diversos itens, entre eles, a equiparação dos salários. Em 2014, o Brasil ficou com a 71ª colocação, caindo nove posições em relação a 2013, quando estava na 62ª. De acordo com o relatório, o país apresentou uma "ligeira queda na igualdade salarial e renda média estimada" para o sexo feminino.
Quatro pessoas morrem intoxicadas após comer carne de cachorro

Quatro pessoas morreram e mais de 30 estão internadas por intoxicação após consumirem carne de cachorro em um churrasco realizado no fim de semana no Camboja. 
As informações foram divulgadas nesta terça-feira (8) pela imprensa local. As autoridades haviam informado que o cachorro tinha morrido por envenenamento. 

Após o consumo da carne, a substância tóxica passou para as pessoas que participavam do evento. "O dono não sabia que seu cachorro tinha sido envenenado e, em vez de enterrá-lo, o vendeu para não desperdiçá-lo", disse um porta-voz da polícia ao jornal "Cambodia Dialy". Reporta o UOL que Chea Rath, que comprou o animal morto, convidou seus familiares e amigos no sábado para um churrasco em Kratie, perto da fronteira com Vietnã. 

O anfitrião, de 66 anos, acabou morrendo no mesmo dia. No funeral, os presentes voltaram a ingerir a carne do cachorro envenenado
O anfitrião, de 66 anos, acabou morrendo no mesmo dia. No funeral, os presentes voltaram a ingerir a carne do cachorro envenenado, sem ainda saber que ela tinha causado a morte de Rath. 

A publicação destaca também que as outras pessoas que morreram são a nora de Rath, Proeng Saron, e sua vizinha, Bin Naykeng. A quarta vítima não foi identificada pela polícia. Recorde-se que no Camboja, o consumo de carne de cachorro, chamada nas lojas de "carne especial", é tolerado e considerado como legal, mas não é tão comum como no Vietnã e na China.


Tá Calor? Refresque-se!

Resultado de imagem para Michelly Crisfepe
Michelly sabe como suavizar os lapsos mais quentes e a...
Resultado de imagem para Michelly Crisfepe
Não há como resistir aos orvalhos que começam a bolinar os...
Resultado de imagem para Michelly Crisfepe
Não só de vulcões vive o esquentar das...
michellyfoto1.jpg
Do sol a pino à rigidez das epidermes, lânguidas águas tendem a aparecer 

crisfepe1.jpg
O mar desafia o calor por mais uma vez, insinuando o...


TEXTOS-LEGENDA DE FERNANDO ATALLAIA

Protesto bloqueia Km 22 da BR-135 por mais de uma hora em São Luís

Cerca de 30 moradores reivindicavam melhorias da comunidade Inhauma.
Segundo a Polícia Rodoviária, via foi liberada às 11h20.


Uma manifestação de moradores da comunidade Inhauma interditou temporariamente o Km 22 da BR-135, em São Luís (MA), na manhã desta terça-feira (8), feriado municipal de Nossa Senhora da Conceição. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a via foi bloqueada às 10h e liberada 1h20 depois.
Moradores incendiaram objetos para interditar a pista da BR-135 (Foto: Divulgação / PRF)
Moradores incendiaram objetos para interditar a pista da BR-135
Os cerca de 30 moradores que participaram do protesto reivindicavam melhorias no bairro, como asfaltamento e iluminação pública, e exigiram a presença de um representante da prefeitura. Ainda segundo a PRF, a via foi liberada mesmo sem essa exigência.
Fonte: G1

Motociclista embriagado perde o controle e colide em poste

Um acidente no início da manhã deste domingo (6), na Avenida dos Africanos, em São Luís, deixou um motociclista e uma mulher, que estava na garupa da motocicleta, gravemente feridos.
Segundo informações de populares que presenciaram a colisão, o condutor da motocicleta, que não teve a sua identidade revelada, estava seguindo em alta velocidade no sentido do bairro Parque Amazonas quando perdeu o controle e acabou colidindo em um poste de iluminação pública.
Acidente aconteceu na Avenida dos Africanos, em São Luís (Foto: Alan Delon)
Acidente aconteceu na Avenida dos Africanos, em São Luís
Com a força do impacto a mulher, que também ainda não tem identificação, foi arremessada e a sua perna esquerda foi decepada. De acordo com o socorrista do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), José Fontele, o casal envolvido no acidente foi encontrado no local em estado considerado grave. “Eles estavam bastante feridos. O estado deles dois é muito grave”.
Ele acrescentou que o motociclista apesar de estar inconsciente conseguia respirar. “Nós nos deparamos com uma cena muito feia. A mulher que estava na moto estava com a perna amputada e ele inconsciente, mas respirando”, relatou.
Ainda conforme o socorrista, o motociclista apresentava estado de embriaguez no momento do acidente. “O paciente masculino que estava conduzindo a moto estava com certo nível de teor alcoólico”, revelou.
O motociclista foi encaminhado para o Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão 2) e a mulher para o Hospital Municipal Djalma Marques (Socorrão 1), ambos na capital.

Empresário é encontrado morto na piscina de casa em São Luís

Um empresário foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (7) na piscina de casa, no bairro do Olho d’Água, em São Luís (MA). O corpo do empresário do setor de autopeças, Francisco Noronha, que morava sozinho, foi achado pelo caseiro, no início da manhã – por volta das 6h –, na piscina da residência, localizada na avenida Atlântica. Ele estava boiando, vestido e ainda com alguns pertences nos bolsos.

Empresário foi encontrado morto na piscina de casa, em São Luís (MA) (Foto: João Ricardo Barbosa / G1)
 Empresário foi encontrado morto na piscina de casa, em São Luís 
Por telefone, o delegado George Marques, do 7º Distrito Policial (DP) do Habitacional Turu – que recebeu o caso –, disse que as causas da morte ainda serão investigadas. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), no Itaqui-Bacanga.


A investigação vai ser acompanhada pela Superintendência Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção às Pessoas (SHPP).

As informações são do G1

Show de Wesley Safadão começa com tragédias; estrutura desaba e 8 pessoas ficaram feridas

Parte da estrutura do show do cantor Wesley Safadão desabou, na noite desta segunda-feira, e feriu 8 pessoas em Sete Lagoas, na Região Central de Minas.
As estruturas dos camarotes vieram abaixo por volta das 22:30, antes mesmo do safadão subir ao palco.
Reprodução/WhatsApp
(foto: Reprodução/WhatsApp)
Foi uma verdadeira loucura, o camarote caiu e parte do palco começou a desabar. Nesse momento tudo escureceu, provocando o caos no local.
image
image

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB