domingo, 13 de dezembro de 2015
Partido se tornou principal reduto para os oposicionistas de São José de Ribamar.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

Uma verdadeira fanfarra de filiações. Assim pode ser classificada a migração dos oposicionistas de São José de Ribamar para o PMDB. Partido que vem sendo alçado à condição de um dos protagonistas do processo politico-eleitoral da cidade balneária para as eleições de 2016.

A sigla, comandada, atualmente, pelo médico Júlio Matos deu aporte à grande maioria dos dissidentes de partidos que hoje fazem oposição ao governador Dino e aliados do comunista. Entre eles o advogado Edson Júnior e o filho de Matos, Júlio Filho. Segue o coro o pré-candidato a Vereador, Júnior Câmara, um dos responsáveis pela ida do partido para Ribamar.

Oposicionistas Edson Júnior(camisa rosa) e Júlio Filho(camisa azul claro) com a ex-governadora Roseana Sarney: aposta em apoio incondicional para as eleições de 2016 
Se afirmando ‘traídos’ pelo grupo de Flávio no município, os oposicionistas abraçaram o PMDB numa articulação que visa ganhar o apoio incondicional da ex-governadora Roseana Sarney nas eleições vindouras. Ainda que cause certa estranheza entre os ribamarenses o fato dos novos peemedebistas associarem-se àqueles que por anos criticaram, o ‘movimento controverso’ na direção da sigla, é em última análise a única saída possível para participação direta deles (oposicionistas) no processo politico local.

Júnior Câmara(foto) foi um dos responsáveis pela ida dos oposicionistas para o PMDB
Reviravoltas à parte, o PMDB, sob a chancela da oposição, busca em Ribamar ganhar estatura, ressonância e fortalecimento, mesmo  enfrentando dificuldades para esclarecer aos munícipes o porquê de hoje estar situado num campo oposto à sua histórica condição de governo.  A oposição, por sua vez, aposta, a nove meses das eleições, desfazer má interpretações, mal-entendidos e controvérsias que giram em torno do partido na cidade, levando a sigla à aceitação dos ribamarenses.


Conseguirá?

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB