sábado, 26 de dezembro de 2015
Araújo está à frente do Comando de Segurança Comunitária da Grande Ilha.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O comandante do Comando de Segurança Comunitária da Grande Ilha, tenente-coronel Araújo, em entrevista a Agência Baluarte, fez um breve balanço das ações empreendidas no decorrer de 2015 na capital.

Ele frisou que o Comando, que é voltado para o diálogo com as comunidades da Ilha e prevenção do ingresso na criminalidade, esteve presente em bairros e localidades dos municípios que compõem a região metropolitana em muitas iniciativas exitosas. Araújo aproveitou a oportunidade para adiantar que em 2016 um dos programas sociais operacionalizado pelos policiais do Comando, o Proerg(Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência), deverá chegar a São José de Ribamar.

Resultado de imagem para major araujo sao jose de ribamar
O tenente-coronel Araújo: ‘’O balanço que faço das ações do nosso Comando em 2015 é positivo. Empreendemos várias ações na Grande Ilha com o objetivo de inibir o ingresso de jovens e adolescentes na criminalidade; o Proerg que conceitua nosso trabalho, é um programa que vimos operacionalizando com sucesso nos bairros de nossa capital, pretendemos também levá-lo para São José de Ribamar em 2016, é uma de nossas metas’’
‘’O balanço que faço das ações do nosso Comando em 2015 é positivo. Empreendemos várias ações na Grande Ilha com o objetivo de inibir o ingresso de jovens e adolescentes na criminalidade; o Proerg que conceitua nosso trabalho, é um programa que vimos operacionalizando com sucesso nos bairros de nossa capital, pretendemos também levá-lo para São José de Ribamar em 2016, é uma de nossas metas’’, garantiu o coronel.


Tenente-coronel Araújo já foi comandante do policiamento de São José de Ribamar, por onde teve uma passagem marcante e estabeleceu vínculos com a cidade sólidos e atemporais. Ele destacou a relação com a cidade. 

''Falar de São José de Ribamar é falar de um povo amigo, ordeiro e de grandes qualidades. É uma cidade importante para minha vida pela sua espiritualidade e compromisso das pessoas em sempre buscarem o melhor para o seu município, fiz e tenho grandes amigos em São José'',  destacou Araújo. 

Sargento da PM é preso após atirar dentro de hospital

Francisco das Chagas Pereira Franco foi preso hoje (25) em flagrante.
Pacientes que estavam no hospital passaram mal após disparos do PM.

Um sargento aposentado da Polícia Militar identificado como Francisco das Chagas Pereira Franco, de 51 anos, foi preso em flagrante, na tarde desta sexta-feira (25), após efetuar dois disparos de arma de fogo nas dependências do Hospital de Urgência e Emergência Dr. Clementino Moura (Socorrão II).
Policial atirou duas vezes contra um enfermeiro da triagem do Socorrão 2, em São Luís (Foto: Josimar Almeida / Divulgação)
Policial atirou duas vezes contra um enfermeiro da triagem do Socorrão 2, em São Luís (Foto: Josimar Almeida / Divulgação
Segundo informações da diretoria do hospital, Francisco atirou porque um enfermeiro da triagem orientou ele a procurar atendimento para o pai dele em outro hospital, pois não se tratava de uma fratura grave e por isso não precisava permanecer no local. Diante da resposta do enfermeiro, o militar, inconformado, teve um acesso de fúria e disparou contra ele, que não foi alvejado, pois os disparos acabaram acertando o computador do hospital.
Funcionários disseram que houve pânico e alguns pacientes, que estavam na recepção no momento dos disparos, acabaram passando mal.
Após a confusão, o pai de Francisco foi atendido e o PM foi preso e encaminhado para a Delegacia Especial da Cidade Operária (Decop), na capital.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB