quinta-feira, 23 de junho de 2016
INVESTIGADORES DA LAVA-JATO DE OLHO EM CONTRATO DA ODEBRECHT COM A PREFEITURA DE SÃO JOSÉ DE RIBAMAR
Os contratos de ‘privatização’ do saneamento no município de São José de Ribamar podem entrar na mira da operação Lava Jato, que investiga quadrilhas que desviaram recursos públicos.

No fim de 2014, a prefeitura do município decidiu cassar as concessões da Companhia de Saneamento Ambiental (Caema) e criou um consórcio, repassando tudo para da Odebrecht Ambiental, uma das subsidiárias da Odebrecht, investigada pela Lava Jato. 


Coluna do jornalista Cláudio Humberto revela que a prefeituta de São José de Ribamar já está no roteiro da Operação Lava Jato
Até hoje, a Caema não recebeu nada, a título de indenização, pelos investimentos que fez para montar todos os sistemas de abastecimento de água e de coleta de esgoto. 


Mesmo tendo encontrado tudo montado, sem grandes investimentos iniciais, a Odebrecht cobra tarifas exorbitantes, o que causa constantes reclamações de consumidores.



A informação de que a Lava Jato está mirando esses contratos da Odebrecht Ambiental está na coluna Diário do Poder, do jornalista Cláudio Humberto. Uma revelação bombástica que deve preocupar o prefeito Gil Cutrim, de São José de Ribamar.  

Resultado de imagem para gil cutrim com  ricardo murad
Gil Cutrim é apontado como o mentor do consórcio intermunicipal de saneamento e fez acertos com o governo Roseana Sarney, por meio do ex-secretário de Saúde Ricardo Murad
Gil Cutrim é apontado como o mentor do consórcio intermunicipal de saneamento e fez acertos com o governo Roseana Sarney, por meio do ex-secretário de Saúde Ricardo Murad, para que a Caema deixasse de operar no município.


Essa suposta investigação pode, finalmente, revelar como foram os acertos para a contratação da Odebrecht Ambiental. 



Pelos levantamentos realizados, a Caema teria direito a uma indenização de, no mínimo, R$ 6 milhões pelos investimentos feitos ao longo de vários anos de operação no município ribamarense.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO GL

EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB