sábado, 17 de dezembro de 2016
O jornalista ribamarense André Gomes foi humilhado pelo presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz em plenário. 
O jornalista ribamarense André Gomes, titular do Blog do André Gomes, com atuação em Imperatriz-MA passou por um constrangimento que chocou a imprensa maranhense e chamou atenção de profissionais da blogosfera em todo estado. André foi vítima de humilhação e ultraje em episódio protagonizado pelo presidente da Câmara de Vereadores daquela cidade que em plenário teceu declarações ofensivas à honra do repórter. 

AMEAÇA À LIBERDADE DE IMPRENSA EM IMPERATRIZ O presidente da Câmara de Vereadores de Imperatriz, José Carlos: constrangendo jornalista ribamarense em plenário.
Demonstrando total descontrole emocional, José Carlos, na intenção de intimidar o jornalista e em postura arrogante e truculenta, usou a tribuna da casa legislativa para disparar farto repertório de injúrias  contra Gomes. Na tarde deste sábado (17), o blogueiro também  foi alvo de textos caluniosos divulgados por pessoas ligadas ao vereador nas redes sociais.

Abusando de suposta autoridade que pensa ter, o parlamentar não poupou ‘elogios’ ao titular do blog de Imperatriz deixando revelada a essência da conduta duvidosa com clara inclinação para a violência. Não é de hoje que jornalistas independentes do Maranhão vêm sendo alvo de políticos desconhecedores da importância da imprensa para a manutenção e fortalecimento da democracia em terras gonçalvinas. Só este ano vários ataques a blogueiros do estado foram registrados. 


A Associação Maranhense dos Blogueiros-AMABLOG, a Federação Nacional dos Jornalistas-Fenaj e o Sindicato dos Jornalistas do Maranhão devem se pronunciar nas próximas horas sobre o lamentável episódio. 


FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB