sexta-feira, 9 de dezembro de 2016
"Atuei com minha convicção", diz Marco Aurélio Mello 

Ministro comentou sobre o julgamento do STF que não acatou sua decisão de afastar Renan Calheiros

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Marco Aurélio Mello, comentou nesta quinta-feira (8) sobre o julgamento da Corte que não acatou sua decisão de afastar Renan Calheiros da presidência do Senado, após ele ter se tornado réu.

"Estou convicto que não errei. Atuei com minha convicção. Estou satisfeito por sair bem na foto", disse, à Folha de S. Paulo.
Resultado de imagem para ministro marco aurelio mello

"Atuei com minha convicção", diz Marco Aurélio Mello.
Marco Aurélio afirmou ainda que, quando começou a circular a informação de que haveria um acordo no STF para que Renan saísse da linha sucessória da Presidência da República mas continuasse no comando do Senado, decidiu fazer um aditamento em seu voto, lido durante a sessão plenária de quarta (7).

"Quando começaram a veicular que essa seria a solução, fiz um aditamento tratando sobre a importância do julgamento e da Constituição. No meu voto, apontei como solução 'meia sola'. Estava em jogo o Supremo."

 O ministro reforçou, contudo, que a decisão do STF deve ser respeitada. "Maioria é maioria."

AS INFORMAÇÕES SÃO DO JB
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB