quarta-feira, 21 de dezembro de 2016

Gastando Vieira perdeu o FNDE para aliado de ACM Neto e saiu magoado com Roberto Rocha, João Alberto e Lobão

As investidas dos senadores do Maranhão, Roberto Rocha (PSB), João Alberto de Souza e Edison Lobão (PMDB), de tirarem Gastando Vieira da presidência do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), levou o presidente Michel Temer a nomear um aliado político do prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM).

Resultado de imagem para gastao vieira
Gastando Vieira sai do FNDE com o sentimento de dever cumprido e um copo d´água.
O governo de Michel Temer nomeou Silvio de Sousa Pinheiro, do PSDB da Bahia, que assume o posto no lugar de Gastando Viieira, exonerado nesta quarta-feira (dia 21). Advogado, Silvio Pinheiro é ex-secretário de Urbanismo da Prefeitura de Salvador, na gestão ACM Neto. A nomeação está publicada no Diário Oficial da União (DOU).

O ex-peemedebista Gastando Vieira é filiado ao PROS do Maranhão e foi nomeado para o comando do FNDE em abril deste ano, ainda sob a gestão da então presidente Dilma Rousseff. Ele pertencia aos quadros do PMDB até o ano passado e já foi ministro do Turismo no primeiro mandato de Dilma.

Resultado de imagem para roberto rocha
O senador Roberto rocheou Vieira da presidência do FNDE.
Com a indicação do aliado de ACM Neto para o FNDE, os três senadores maranhenses buscam outros espaços no Governo Federal para serem contemplados. Rocha já pretendia pôr no FNDE, o economista e seu suplente Pedro Maranhão.

Gastando Vieira afirmou que “aqueles (João Alberto, Lobão e Roberto Rocha) que deveriam apoiar minha permanência por aqui, para que nosso Estado tivesse maior representatividade em Brasília, foram os primeiros a tentar me apear do cargo. Contra esses, resisti. A duras penas resisti e sobrevivi os últimos meses”, declarou Vieira.

Resultado de imagem para senador joao alberto
FESTA NA CARCARADA João Alberto, ao lado de Lobo pai, impuseram derrota a Gastando; presente de Natal?
O ex-presidente do FNDE contou ainda que havia a disputa com o DEM, partido do ministro da Educação, Mendonça Filho.

“Perdi a batalha contra o DEM. O partido pediu o cargo num acordo com o governo e marcou data limite para a entrega. Mas, deixo o FNDE com o sentimento de dever cumprido”, declarou Gastando. 

As informações são da repórter Letícia Bogéa
Edição da Agência Baluarte 

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB