domingo, 25 de dezembro de 2016
Sem nenhuma ética, secretário de Comunicação e Articulação Politica do Governo do Estado se rendeu ao fuxiquismo barato em redes sociais. 
 
POR FERNANDO ATALLAIA

DIRETO DA REDAÇÃO 


A matéria produzida pelo blogueiro e jornalista Diego Emir para o jornal O Estado de São Paulo, edição de hoje, 25, ganhou desdobramentos no gabinete do secretário de Articulação Politica e Comunicação do estado Márcio Jerry que disparou contra o repórter nas redes sociais.  


‘’ Depois de mentir e inventar personagens em matéria para o @EstadaoPolitica o @diegoemir me liga pra gritar impropérios. É muito cara de pau’’, esbravejou Jerry.

Resultado de imagem para marcio jerry
ELE NÃO SABE LIDAR COM A IMPRENSA O secretário de Comunicação e Articulação Política do Governo do Estado, Márcio Jerry: baixo e rasteiro, ele chamou jornalista de 'cara de pau'.
Mostrando não ter ética e respeito pela liberdade de imprensa no Maranhão, a postura baixa e rasteira de Marcio Jerry ganhou o repúdio de leitores maranhenses que acusaram o secretário de injúria e difamação. Não se tem a confirmação de que Emir teria, de fato, ligado para Jerry, mas ainda assim o secretário xinga o jornalista querendo fazer crer que sim. 


Não é de hoje que Márcio Jerry, principal auxiliar do governador Flávio Dino, expõe a deficiência e o despreparo no trato com a imprensa, em particular blogueiros, deixando claro o posicionamento antidemocrático do Governo comunista em relação aos comunicadores. Ele já partiu para cima de outros colegas de profissão, recebendo da população o mesmo tratamento: repúdio. 


À guisa de contraponto ao comportamento  torpe do secretário e em solidariedade ao jornalista, ANB Online  deixa abaixo um dos textos matrizes do exercício da profissão/atuação dos agentes da imprensa. Esperamos que Márcio Jerry utilize-o como bússola:  


''A imprensa é a vista da Nação. Por ela é que a Nação acompanha o que lhe passa ao perto e ao longe, enxerga o que lhe malfazem, devassa o que lhe ocultam e tramam, colhe o que lhe sonegam, ou roubam, percebe onde lhe alvejam, ou nodoam, mede o que lhe cerceiam, ou destroem, vela pelo que lhe interessa, e se acautela do que a ameaça''. 


Rui Barbosa

0 comentários:

Postar um comentário

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB