terça-feira, 5 de janeiro de 2016

Ministério diz que há 3 mil casos suspeitos de microcefalia relacionados ao Zika

Dados divulgados hoje (5) pelo Ministério da Saúde mostram que foram notificados 3.174 casos suspeitos de microcefalia relacionada ao vírus Zika em recém-nascidos. Pela primeira vez está sendo investigado um caso no estado do Amazonas. As notificações estão distribuídas em 684 municípios de 21 unidades da federação. Também estão em investigação 38 óbitos de bebês com microcefalia, possivelmente relacionados ao vírus Zika.
O Ministério da Saúde só tem divulgado o número de casos em que não há certeza de que o recém-nascido tem microcefalia relacionada ao vírus Zika. Os bebês têm o quadro confirmado ou descartado depois que passam por exames neurológicos e de imagem, como a ultrassonografia transfontanela  e a tomografia, porém, desde que começou a divulgar semanalmente boletins, a pasta tornou publica a confirmação de 134 casos e o descarte de 102. 
Transmitido pelo Aedes aegypti, o vírus Zika começou a circular no Brasil em 2014
Transmitido pelo Aedes aegypti, o vírus Zika começou a circular no Brasil em 2014
O estado de Pernambuco, o primeiro a identificar aumento de microcefalia, continua com o maior número de casos suspeitos (1.185), o que representa 37,33% do total registrado em todo o país. Em seguida, estão Paraíba (504), da Bahia (312), Rio Grande do Norte (169), Sergipe (146), Ceará (134), Alagoas (139), Mato Grosso (123) e Rio de Janeiro (118).
Transmitido pelo Aedes aegypti, o vírus Zika começou a circular no Brasil em 2014, mas só teve os primeiros registros feitos pelo Ministério da Saúde em maio de 2015. O que se sabia sobre a doença, até o segundo semestre de 2015, era que sua evolução é benigna e que os sintomas são mais leves do que os da dengue e da febre chikungunya, também transmitidas pelo mesmo mosquito.
Porém, no dia 28 de novembro, o Ministério da Saúde confirmou que, quando gestantes são infectadas por esse vírus, podem gerar crianças com microcefalia, uma malformação irreversível do cérebro, que pode ser associada a danos mentais, visuais e auditivos.
A microcefalia não é uma malformação nova, é sintoma de algum problema no organismo da gestante e do bebê, e pode ter diversas origens, como infecção por toxoplasmose, pelo citomegalovírus e agora ficou confirmado que também pelo vírus Zika. O uso de álcool e drogas durante a gravidez também pode levar a essa condição.
Com informações da Agência Brasil
Aos 62 anos, Antônio Pompêo é encontrado morto em sua casa
Nesta terça-feira (5), Antônio Pompêo, de 62 anos, foi achado sem vida em sua casa, no Rio de Janeiro. O ator foi encontrado pelo Corpo de Bombeiros, que invadiu a residência do veterano após ser acionado por uma vizinha.
"Eu senti falta dele. Passei uma mensagem, como sempre fazíamos, e ele não visualizou e nem me deu retorno. Então, me preocupei. Vendo a janela dele aberta, o que não era de costume, estranhei. E vinha um odor forte na minha varanda", relatou Aldineia Silva, que morava ao lado do artista, ao "Ego".
Antônio Pompêo
De acordo com os socorristas que encontraram Pompêo, tudo indica que ele tenha morrido há cerca de dois dias
De acordo com os socorristas que encontraram Pompêo, tudo indica que ele tenha morrido há cerca de dois dias.
O corpo foi encaminhado ao IML e a causa da morte, quando constatada, será divulgada pela polícia civil.
O ator participou de diversas novelas de sucesso na TV, dentre elas "Mulheres de Areia", "O Rei do Gado" e "Xica da Silva".

Bandidos explodem agência bancária em Alto Alegre do Pindaré

Criminosos explodiram uma agência bancária de Alto Alegre do Pindaré, a 219 quilômetros de São Luís (MA). A ação ocorreu por volta das duas horas da madrugada desta terça-feira (5) e destruiu parcialmente o prédio e os caixas eletrônicos da agência do Bradesco.
Ainda não se sabe quantas pessoas participaram da ação criminosa e nem a quantia levada pelos bandidos. Esse foi o primeiro ataque a banco de 2016.
Resultado de imagem para JEFERSON PORTELA
Em 2015, foram registrados 60 casos de arrombamentos a agências bancárias no Maranhão, 15 a mais do que o registrado em 2014

Em 2015, foram registrados 60 casos de arrombamentos a agências bancárias no Maranhão, 15 a mais do que o registrado em 2014.
Do total, as ações aconteceram em 52 dos 217 municípios do Estado. Os dados foram obtidos com base no cruzamento de informações do Sindicato dos Bancários do Maranhão (Seeb-MA) e Secretaria de Estado da Segurança Pública do Maranhão (SSP-MA).
AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1 
Luis Fernando visitou o governador em exercício Carlos Brandão
O ex-prefeito de São José de Ribamar, Luis Fernando Silva (PSDB), visitou na manhã desta terça-feira (05) o governador em exercício, Carlos Brandão (PSDB).
O encontro foi uma cortesia honrosa do ex-prefeito ao seu amigo de longas datas e colega de partido que assumiu interinamente o comando do Executivo Estadual ontem, segunda-feira (04).
“Não poderia deixar de fazer essa visita ao meu amigo Carlos Brandão, nesse momento que ele conduz interinamente o Governo do Estado. É uma honra pessoal, pela amizade de longa data que temos, e um registro importante para o nosso partido”, frisou Luis Fernando.

1_Governador Carlos Brando e Luis Fernando
O vice-governador em exercício Carlos Brandão: “Quando nos encontramos sempre tratamos da macropolítica de desenvolvimento do Estado, mas nunca deixamos falar do terceiro município do Maranhão onde Luis Fernando milita politicamente”
No encontro, os dois aproveitaram para falar das políticas públicas e obras que estão em andamento no Estado e de ações que estão sendo desenvolvidas no município de São José de Ribamar por meio do Governo Flávio Dino.
“Quando nos encontramos sempre tratamos da macropolítica de desenvolvimento do Estado, mas nunca deixamos falar do terceiro município do Maranhão onde Luis Fernando milita politicamente”, comentou o governador em exercício, Carlos Brandão.
Luis Fernando é um dos nomes importantes do PSDB nas eleições municipais deste ano e goza de grande prestígio político no cenário estadual e de aprovação popular em São Jose Ribamar, onde será candidato. 
MATÉRIA ENVIADA PELA ASSESSORIA DE IMPRENSA DO PRÉ-CANDIDATO
Russo morre por overdose de vodca, acorda em necrotério e volta para encontrar os amigos no bar

Um russo foi declarado morto por paramédicos após consumo excessivo de vodca e levado a um necrotério de Khansanky (Rússia) para a autópsia, na terça-feira (29/12).

Só que o “morto” acabou acordando na gaveta em que fora posto no necrotério ao lado de cadáveres de verdade. Atordoado, o russo tentou deixar a sala do grande freezer e foi abordado por policiais, igualmente atordoados.

russo
Só que o “morto” acabou acordando na gaveta em que fora posto no necrotério ao lado de cadáveres de verdade
“Num determinado momento, o homem se levantou, sem conseguir entender onde se encontrava. Estava muito escuro e frio. E sua mente estava nebulosa por causa do álcool. No escuro, ele sentiu corpos totalmente gelados ao seu lado e, com pavor, correu até a porta. Mas ela estava trancada”, contou Aleksey Stoyev, porta-voz da polícia local.

Em vez de voltar para casa e descansar, o beberrão voltou para o local onde os amigos ainda bebiam, em homenagem ao “falecido”, contou o jornal “Khasanskiye Vesti”.

Fonte: O Globo

Suspeito de assalto a ônibus morre após reação de passageiro

De acordo com informações, três homens participaram de assalto a ônibus, quando um passageiro reagiu e um dos suspeitos morreu e os dois comparsas fugiram

Na tarde desse domingo, dia 03, um homem, suspeito de participar de um assalto a coletivo, morreu após um passageiro de um ônibus do transporte público reagir e realizar disparos. O episódio aconteceu na Avenida 5, do Distrito Industrial, em São Luís. Pelo menos seis tiros foram ouvidos por populares.

De acordo com informações, três homens participaram da ação criminosa. A identidade da vítima ainda não foi divulgada. Os dois comparsas do suspeito fugiram após os disparos.


Horas antes, outro homem, também suspeito de praticar assaltos, havia sido assassinado na região.



Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB