quinta-feira, 4 de fevereiro de 2016

Polícia Federal desarticula grupo especializado em repassar cédulas falsas no Maranhão

Associação criminosa foi desarticulada na manhã desta quinta-feira (4).
Criminosos se preparavam para repassar dinheiro falso no Carnaval, diz PF.

A Polícia Federal (PF) desarticulou na manhã desta quinta-feira (4) em São Luís uma associação criminosa especializada em repassar cédulas falsas na capital. Segundo a PF, doze mandados judiciais foram cumpridos, sendo dois de prisão preventiva, três de prisão temporária e sete de busca e apreensão.
Lote de cem mil reais em cédulas falsas foi apreendido pela Polícia Federal em São Luís (Foto: Divulgação/Polícia Federal)
De acordo com os investigadores, os criminosos já se preparavam para repassar mais dinheiro falso no feriado do Carnaval, período em que há grande circulação de dinheiro em espécie
Ainda conforme os policiais, os dois principais integrantes do grupo criminoso já haviam sido presos em janeiro deste ano na cidade de Alto Alegre do Maranhão, a 205 km de São Luís, quando estavam na posse de seis cédulas falsas no valor de cem reais.
A PF diz que as investigações foram iniciadas após diversas denúncias e os criminosos teriam adquirido, inicialmente, um lote de cem mil reais em cédulas falsas, e estariam distribuindo-as em diferentes comércios da capital.
De acordo com os investigadores, os criminosos já se preparavam 
,0para repassar mais dinheiro falso no feriado do Carnaval, período em que há grande circulação de dinheiro em espécie, segundo a polícia.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Polícia realiza a maior apreensão de drogas no estado

A carga contendo 119 tabletes de crack foi avaliada em R$ 2 milhões. A Senarc monitorava os suspeitos há dois meses

Duas caminhonetes, uma Strada, placa NXM-6582 e uma Silverado, placa DDP-8670, transportavam 119 tabletes de crack pesando 1 kg cada embalagem. A apreensão aconteceu no município de Estreito, a 750 km da capital São Luís. Essa é a maior apreensão de drogas já realizada no Maranhão. A carga foi avaliada em R$ 2 milhões .

Divulgação/Senarc

De acordo com informações, o crack seria distribuído na capital ou na região da Baixada

A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) prendeu Osvaldo Batista Júnior, 52 anos, e Marlon Henrique Siritelli, 21 anos, condutores dos veículos com o carregamento de crack. 

A polícia prendeu, também, Antônio Pereira da Silva, 52 anos, suspeito de ser o proprietário e distribuidor da droga. Antônio é foragido da Justiça do Mato Grosso desde 2014, onde foi condenado por tráfico internacional de drogas. Ele se apresentou aos polícias como Antenor Alves dos Santos.

Divulgação/Senarc

Duas caminhonetes, uma Strada, placa NXM-6582 e uma Silverado, placa DDP-8670, transportavam 119 tabletes de crack pesando 1 kg cada embalagem

De acordo com informações, o crack seria distribuído na capital ou na região da Baixada. 
A Senarc monitorava os suspeitos há dois meses.


AS INFORMAÇÕES SÃO DE O IMPARCIAL


Zé Luís confirmou nome de Câmara a Prefeito da cidade Balneária. ‘Ele vai ganhar’, disse ele.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O presidente estadual do Partido Pátria Livre-PPL, Zé Luís Lago, confirmou em declaração a Agência Baluarte, que o responsável pelo espólio politico do ex-prefeito de Ribamar Jota Câmara, Roberto Câmara será o candidato da legenda a Prefeito da cidade. Roberto responde pelo partido no município. ''Ele vai ganhar'', profetizou Zé Luís.

  O presidente estadual do PPL, Zé Luis Lago: 'Ele vai ganhar'
A disputa em São José de Ribamar-uma das mais emblemáticas da história da Balneária-, segue acirrada no campo oposicionista. Além de Roberto Câmara (PPL), Arnaldo Colaço (PSB), Jota Pinto (PEN), Magão (sem partido) e Júlio Matos (PMDB) já são pré-candidatos, declarados. Zé Luís Lago crê numa vitória meteórica de Câmara em Ribamar. ''O PPL está confiante na vitória de Roberto. Entre os pré-candidatos da oposição, ele é o único a fazer frente  a Luís Fernando Silva em Ribamar, a vitória será meteórica'', afirmou Lago.

APOSTA DO PPL Roberto Câmara é o responsável pelo grupo político do saudoso prefeito Jota Câmara
Zé Luís também enfatizou que o PPL vem trabalhando com afinco em São José de Ribamar desde 2012, o que culminou na formação de um grande grupo politico no município. ''Estamos presentes em todos os bairros de São José de Ribamar, quando desde 2012 o trabalho começou a ser feito; Roberto Câmara é a  principal liderança oposicionista da cidade e tem o respeito e o carinho da juventude local'', destacou o irmão do saudoso Jackson.    

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB