Flávio Dino mostra que poderá agir pela unidade em São José de Ribamar

Tudo caminha para que Luís Fernando (PSDB) seja o candidato de consenso em São José de Ribamar. Mas, aliados reclamam que o amplo favoritismo tem se confundido com prepotência. O clima entre o pré-candidato e o atual prefeito, Gil Cutrim (PDT) – que já foi muito pior – está mais apaziguado, mas ainda com algumas rusgas.
flaviogillf
Tudo caminha para que Luís Fernando (PSDB) seja o candidato de consenso em São José de Ribamar
O prefeito hoje está bem articulado com o governador Flávio Dino, e o comunista demonstrou neste sábado (6) o que espera no município: unidade entre as forças. Durante a inauguração da Estrada do Socorrão II, Flávio iria tirar a foto com a placa e Luís Fernando estava ao seu lado. Ele rapidamente olhou e perguntou: “Cadê o Gil?” E chamou o prefeito para que ficassem os dois o ladeando: Cutrim e Luís Fernando.
Além dos dois, o socialista Arnaldo Colaço, aliado histórico do grupo de Flávio, também estava presente no evento, e deve participar das discussões em torno da sucessão na cidade.
Duas pessoas levaram uma faixa que dizia: “Fora Gil Cutrim. Volta logo Luís Fernando!” O tucano rapidamente pediu para que os homens tirassem a faixa para evitar novo desgaste.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO CLODOALDO
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE

Dois dias de carnaval com ocorrências de roubos na cidade
Na sexta-feira, dia 06, foram registradas cinco ocorrências de roubo. No sábado, ocorreram assaltos na Ponta D'areia, Vinhais e Centro

Por Renata Harrison

A sexta-feira de carnaval foi marcada por assaltos e ocorrências em São Luís. De acordo com o registro de infor­mações do delegado Vilamar Alves, do Plantão Central de Polícia Civil, foram registradas cinco ocorrências.
No Anel viário, em frente à Choperia Kabão, policiais mili­tares apreenderam um menor sob suspeita de furto. A vítima, Fernando Araújo, estava dor­mindo no momento em que seu celular e uma quantia em dinheiro foram levados. Na Rua do Giz, no Centro da ci­dade, houve diversos roubos. Adriano Assunção Rodrigues, 28 anos, foi preso e conduzido até a delegacia por suspeita de envolvimento em assaltos na região central. A vítima, que não quis se identificar, afirmou que foram roubados cerca de R$ 250,00, mas esse valor não foi encontrado com o autor no momento da prisão.
Outro caso registrado foi da adolescente de 16 anos, que foi detida por tráfico de drogas. De acordo com os policiais, eles detiveram e apresentaram a adolescente infratora por ter sido flagrada em via pública com 55 “trouxinhas” de crack. Ao ser revistada, foram loca­lizadas mais duas trouxinhas da mesma substância.
O adolescente foi apreen­dido por roubo qualificado na sexta-feira. O adolescente foi apresentado no Plantão Central pela Polícia Militar, sob acu­sação infracional correlato ao crime de roubo qualificado. De acordo com os agentes po­liciais, o menor estava junto de mais dois comparsas que estavam armados com facas. A vítima do trio teve o celular roubado.
Sábado
No sábado, dia 06, roubos e furtos continuam sendo as principais causas de ocorrências. O carnaval foi bom para uns, mas para outros nem tanto. Algumas pessoas que saíram para participar das festividades tiveram seus pertences roubados.

Na Ponta D’areia, houve roubo de um aparelho celular Iphone 4S e um boné, em um ônibus que faz rota pelas proximidades do bairro. O autor do crime foi Wemerson Pereira, que foi preso em flagrante por policiais militares. A vitima foi Hercules Leonardo da Cunha.

Já no Vinhais, o Salão Shape, foi assaltado por volta das 16h30. Homens armados adentraram o estabelecimento comercial e subtraíram todos os pertences da proprietária e da sua filha menor de idade, que também estava no local.
Tabela com contatos plantões centrais de Polícia Civil

A passarela do samba também foi alvo de roubo. Hennderson Guilherme Serra, acompanhado pelos infratores Mateus Vinicius da Silva e Ingrid Frazão Barros, realizaram o assalto por volta de meia noite e vinte. O crime ocorreu em um bar que fica localizado por trás da passarela do samba, no Anel Viário. Os meliantes levaram um valor de R$ 203,65 da vítima Lauro Ferreira Rodrigues. A operação foi de auto de prisão e apreensão em flagrante.

Os plantões centrais da Polícia Civil do Maranhão permanecem abertos durante as festividades do carnaval em São Luís. O serviço será oferecido em regime de plantão em cinco pontos principais nos dias restantes do carnaval. Os plantões funcionam nas delegacias de Polícia Civil do Bom Menino, Cohatrac, Vila Embratel, Cidade Operária e do Maiobão.
Gilberto Aroso, primeiro em representatividade, seguido de Caetano Jorge, do PV, são hoje os nomes que mais recebem adesões no município
Rejeição de Josemar Sobreiro em Paço segue meteórica. Ele ainda cancelou o carnaval.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro (PSDB), acha que o fato de ter costurado alianças com políticos desgastados do cenário estadual, a exemplo de Pinto da Itamaraty, a 'parceria' lhe renderá uma reeleição vitoriosa em outubro.

Alheio à sua lastimável situação politico eleitoral na cidade, Josemar segue ignorando os boicotes que ele mesmo se auto patrocina e não se faz de rogado quando o assunto é meter os pés pelas mãos. Há três dias cancelou o carnaval do município num arroubo de irresponsabilidade e desrespeito com a população. É a primeira vez na história de Paço do Lumiar que o período momesmo é cancelado.

Nome de Gilberto Aroso se consolida em Paço do Lumiar; ele é apontado como o primeiro em representatividade diante de Sobreiro 
Desastre administrativo ululante, a gestão de Josemar Sobreiro, pontuada por lapsos de desorganização em todas as áreas e secretarias de governo, descaso e abandono com setores da administração e erros gritantes, ecoa como vergonha alheia estado afora. As muitas e sucessivas denúncias de corrupção formuladas pelo Ministério Publico em ações já protocoladas contra o prefeito, sua esposa (ex-secretária) e titulares de pastas confirmam a decadência da aposta do vice-governador em Paço do Lumiar.

O pré-candidato Caetano Jorge com lideranças políticas de Paço: adesões em pleno carnaval cancelado pelo prefeito
Por outro lado, na linha contrária a essa realidade, os nomes mais proeminentes da oposição da cidade abandonada, se fortalecem rumo às expectativas dos luminenses que aguardam ansiosos para depor Josemar da cadeira do Executivo. São eles, Gilberto Aroso, do PMDB e Caetano Jorge, do Partido Verde. Ambos se sobressaindo na conjuntura eleitoral deste ano com visíveis chances de disputa em nível de igualdade. Nas últimas semanas, segundo apurou ANB Online, os dois lideres receberam dezenas de importantes adesões às suas pré-candidaturas. Movimentações que farão toda diferença a partir de março, como acreditam fontes locais.

A presença de Gilberto Aroso em Paço do Lumiar se tornou evidente para o pleito de 2016 há apenas 15 dias, quando foi anunciada pela Agência Baluarte com exclusividade sua pré-candidatura. Ofuscando os demais pré-candidatos da oposição, o projeto de Gilberto ganhou ressonância estadual e as adesões locais se iniciaram. Já Caetano Jorge, há quase um ano já havia tornado público o interesse em concorrer à sucessão de Josemar em Paço, tendo a partir daí recebido demonstrações e manifestações de apoio de parte dos descontentes com a gestão de Sobreiro.




VAI ENTRAR PRA HISTÓRIA O prefeito de Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro: rejeição e desgaste irreversível na cidade, ele cancelou o carnaval; oposição se fortalece 
Carnaval cancelado na cara dura, o prefeito Josemar dá de ombros com o futuro politico incerto, mantém o alheamento e ainda mostra confiança. Ele acredita que o uso da máquina pública o reelegerá com facilidade. O único problema é que os luminenses desde 2012 já não brincam o período momesco com a mesma alegria e dessa vez pretendem levar a indignação às urnas. A comemoração? A partir de janeiro de 2017.

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB