quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016
Partido consolida participação na Grande São Luís, onde pretende eleger a maioria dos prefeitos neste pleito.

POR FERNANDO ATALLAIA
DIRETO DA REDAÇÃO

O encontro realizado pelo PSDB na manhã dessa quinta-feira (18) na Assembleia Legislativa e que reuniu a juventude tucana para tratar das diretrizes e ações do partido para as eleições de 2016 foi também o prenúncio do projeto estrutural capitaneado pela sigla no Maranhão. O PSDB pretende consolidar sua participação no estado, tanto na esfera politica quanto na social, com, inclusive, desdobramentos positivos no pleito deste ano quando aspira obter êxito em dezenas de municípios.

O vice-presidente estadual do PSDB e suplente de senador, Pinto Itamaraty: ''Estamos em processo de expansão e em constante diálogo com todas as lideranças politicas e comunitárias do estado do Maranhão e hoje com forte presença na Grande Ilha. Manteremos o mesmo conceito, a mesma proposta e os meus ideais de grupo que somos rumo à vitória nas eleições majoritárias e proporcionais em cada cidade maranhense. O mesmo que fizemos por ocasião da eleição vitoriosa de Flávio''
Com uma forte estratégia traçada e que visa o fortalecimento do partido em terras maranhenses, a articulação do PSDB caminha para a deflagração de um caminho a ser construído para 2018. ''Temos a plena consciência de que o PSDB elegerá com êxito prefeitos nos municípios da Grande Ilha. Em Paço do Lumiar, Josemar Sobreiro e em São José de Ribamar, Luís Fernando. É um caminho para 2018, quando acontecem as eleições para presidente'', diz o vice-presidente estadual e presidente do diretório municipal da sigla, Pinto Itamaraty.

Nos últimos dois meses sob a coordenação de Pinto, o partido vem sendo determinante para as articulações que favorecem a base governista. É também de iniciativa dos tucanos grande parte das ações empreendidas que contemplam o Executivo no campo politico. ''É inegável que não medimos esforços para unificar as forças (politicas) em torno da base do Governo. Temos caminhado para que Flávio (Dino) continue a fazer um excelente trabalho numa zona de apoio confortável à sua atuação'', destaca Itamaraty, que é também suplente de Senador em Brasília.

Expansão e pioneirismo- Com um vice-governador do partido e prefeitos eleitos, além de vereadores e deputados, o PSDB pretende a partir deste ano implementar as politicas internas de atuação em defesa da amplitude do debate social. Os encontros que se realizarão até amanhã, sexta (19), apontam para a discussão da realidade do estado sob os mais diversos aspectos. ''Estamos tratando nos encontros sobre o processo eleitoral, o que mudou e o que ainda permanece, regras eleitorais, etc. Este é um primeiro ponto. Mas numa segunda perspectiva, estamos aprofundando a discussão em torno do desenvolvimento do Maranhão, do progresso de nosso estado, uma vez que o PSDB é um partido atuante e protagonista dessa discussão em diversas frentes da conjuntura social maranhense'', salienta Itamaraty.

Encontro do PSDB realizado na manhã de hoje(18) na Assembleia Legislativa; atuação do partido visa expansão e fortalecimento rumo a 2018 
Nas eleições que culminaram com a vitória do comunista Flávio Dino para governador, o partido, um dos principais da base aliada, se manteve unido e presente nos momentos decisivos que levaram à derrota do grupo até então dominante. Para o pleito de 2016, a sigla prega a mesma coerência. ''Estamos em processo de expansão e em constante diálogo com todas as lideranças politicas e comunitárias do estado do Maranhão e hoje com forte presença na Grande Ilha. Manteremos o mesmo conceito, a mesma proposta e os meus ideais de grupo que somos rumo à vitória nas eleições majoritárias e proporcionais em cada cidade maranhense. O mesmo que fizemos por ocasião da eleição vitoriosa de Flávio'', ratifica Pinto.  

Júnior Marreca e Waldir Maranhão são os deputados do Maranhão mais faltosos em Brasília

Levantamento feito pelo site Congresso em Foco mostra os deputados federais mais faltosos em 2015. O deputado Júnior Marreca (PEN) e Waldir Maranhão (PP) são os mais faltosos da bancada maranhense.
Júnior Marreca já foi eleito um dos mais gastadores; agora ele entrou para a lista dos mais faltosos. Você votou nele? 
Mesmo estando em primeiro mandato, Marreca já está muito ausente das sessões do legislativo federal, ocupando a 22ª posição no ranking dos faltosos. Ele faltou 32 sessões de 125.
Já o primeiro vice-presidente da Câmara dos Deputados, Waldir Maranhão (PP) ocupa a 30ª posição. Ele faltou 29 sessões de 125.
Waldir Maranhão: 29 faltas em 125 sessões 
Segundo o site, até o fim de janeiro, 1432 faltas não haviam sido justificadas e as abonadas, geralmente, estão acompanhadas de atestados dados por médicos ou dentistas. Com a justificativa os deputados escapam do desconto do salário. Só perde o mandato o deputado que não comparecer e sem justificativa a mais de um terço das sessões de votação.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DA DALVANA
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 

Homem é sentenciado à morte no interior do Maranhão 

Blog do Filipe Mota 

O estado do Maranhão está sem fé, sem rei, sem lei. Um homem de aproximadamente 30 anos identificado pela alcunha de ‘Fião’, suspeito de roubo de motos na região de São Bernardo-MA, foi encontrado, capturado e morto na tarde da ultima terça-feira(15), na localidade Mamorana, zona rural daquele município. A policia ainda não emitiu nota oficial sobre a  morte deste homem tido como ladrão perigoso na cidade. 

Veja as imagens da população fazendo 'justiça' com as próprias mãos: 


catita 2 385

catita 2 383

catita 2 381
catita 2 382


Moradores bloqueiam dois sentidos de avenida de São Luís, nesta manhã

Moradores da Vila Santa Júlia em São Luís (MA) realizam no início da manhã desta quinta-feira (18) um protesto contra a falta de segurança e demora de uma obra de saneamento básico no local. Os manifestantes interditam a avenida dos Franceses, entre os viadutos Alcione Nazaré e do Outeiro da Cruz, próximo à Vila Ivar Saldanha.

Para bloquear os dois sentidos da via, os moradores incendiaram objetos e chegaram a utilizar uma tubulação de concreto com aproximadamente 1m70 de diâmetro para interromper o tráfego de automóveis e ônibus pelo local. Com a interdição, alguns motoristas voltaram pela contramão.

Prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior
Por volta das 7h, equipes do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBM-MA) e da Polícia Militar do Maranhão (PM-MA) chegaram ao local. O comandante do Policiamento de Área Metropolitana I (CPAM I), Pedro Ribeiro, tenta negociar a liberação do trânsito na avenida.


Como reflexo da interdição na avenida dos Franceses, o trânsito ficou parado ou bastante lento nas avenidas São Sebastião – de acesso aos bairros Santos Dumont, Jardim Alvorada e Aurora – e Jerônimo de Albuquerque – desde o trecho do Bequimão, no cruzamento com a avenida Daniel de La Touche, até o bairro da Cohab.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO G1
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE 
Casa de Veraneio do Governo do Estado pode virar criadouro para o mosquito da dengue

A Casa de Veraneio do Governo do Estado, na praia de São Marcos, virou preocupação para os moradores da vizinhança e até mesmo dos hóspedes do Hotel Luzeiros, pois pode estar se transformando num gigantesco criadouro do mosquito Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika vírus.

Sem utilidade desde 1º de janeiro deste ano quando Flávio Dino (PCdoB) decidiu não dar nenhuma destinação ao imóvel, já que pretendia vendê-lo "para construir um hospital de combate ao câncer", a casa está com sinais visíveis de abandono, com estrutura metálica de um toldo enferrujado, jarros de plantas deixados em sacadas de janelas, o mato do jardim crescendo e a piscina sem nenhum cuidado.

Casa de Veraneio do Governo do Estado pode virar criadouro para o mosquito da dengue
Patrimônio do povo do Maranhão, a Casa de Veraneio está abandonada; mas não para os mosquitos da Dengue 

A casa é vigiada por soldados da Polícia Militar que se revezam, mas não têm os mesmos cuidados de quando havia criadagem para cuidar da grama, das plantas ornamentais, da limpeza do seu interior etc. Até mesmo na caixa d´água sobre a parte onde funcionava cozinha e despensa vê-se o acúmulo de água, onde o mosquito pode se reproduzir.

Construída nos anos 1940, o imóvel era local de descanso dos governadores e local de recepção para eventos festivos, no São João, fim de ano etc. A última vez que recebeu “visitas” foi dia 10 de dezembro, quando a ex-governadora Roseana Sarney promoveu uma confraternização de fim de ano e aproveitou para se despedir de auxiliares, aliados políticos e outros convidados. Na oportunidade, Flávio Dino declarou pelas redes sociais que aquela tinha sido a última festa na casa e que ele iria dar uma destinação mais útil a ela.

À direita na foto, teto da caixa d´água com lâmina d´água para o mosquito se reproduzir

No dia 12 de janeiro,  o governador editou a Medida Provisória nº 31.428, que permite o ingresso forçado de agentes de saúde em imóveis públicos e particulares abandonados para ações de prevenção e combate ao Aedes aegypti, transmissor da Dengue, Chikungunya e do Zika vírus

A Medida Provisória classifica como imóvel abandonado aquele com flagrante ausência prolongada de utilização, situação que pode ser verificada por características físicas do imóvel, por sinais de inexistência de conservação, pelo relato de moradores da área ou por outros indícios.

Todas as Secretarias Municipais de Saúde do Maranhão deverão notificar o proprietário do imóvel, mediante entrega pessoal da notificação ou seu envio por carta registrada. Diante da notificação, o proprietário deverá, pessoalmente ou por contato telefônico, agendar data e horário para realização de inspeção no imóvel pelo agente sanitário da Secretaria Municipal de Saúde de sua cidade. A visita deverá ocorrer no prazo máximo de 48 horas, contado do agendamento.

AS INFORMAÇÕES SÃO DO BLOG DO AQUILES EMIR 
EDIÇÃO DA AGÊNCIA BALUARTE



Clube usa menina de 13 anos para 'apimentar' concurso: “Loiríssima, olhos lindos”
Clube é acusado de sexualizar crianças em post sobre concurso de beleza com candidata de 13 anos. Outras concorrentes, todas menores de idade, tiveram suas imagens publicadas – e posteriormente apagadas –, em fotos também em roupas de banho. Competição deixou internautas indignados e foi acusada de pedofilia.

Clube Penha menina 13 anos
Clube é acusado de sexualizar meninas em divulgação de concurso de beleza
Uma competição de beleza promovida pelo Clube Esportivo da Penha, em São Paulo, revoltou internautas ao publicar a imagem de uma adolescente de 13 anos com a seguinte descrição: “Loiríssima, olhos lindos, chegou para apimentar um pouco mais o concurso”.

O post, feito no Facebook, recebeu dezenas de comentários contestando o conteúdo, descrito como uma forma de sexualizar crianças e até pedofilia. As informações são do jornal Extra.
“Todas as candidatas são menores de idade, seus doentes”, comentou uma internauta.

“Sexualizar uma criança é ridículo”, disse outra. “Pedófilos! Apimentar o quê? Ela tem 13 anos”, acrescentou outro seguidor do clube na rede social.

1

Outras concorrentes, todas menores de idade, tiveram suas imagens publicadas – e posteriormente apagadas-, em fotos também em roupas de banho.


2

Entretanto, as demais publicações do concurso Garota Verão 2016 não tiveram a mesma rejeição.

O clube ainda não se manifestou após as críticas.


AS INFORMAÇÕES SÃO DO PRAGMATISMO 

Esposa de vereador é presa por furtar energia elétrica no Maranhão 

Luciana Oliveira Campos, 31 anos, foi presa na manhã de ontem (17), em Paço do Lumiar, região metropolitana de São Luís, após ser flagrada furtando energia elétrica de seu estabelecimento comercial. Luciana é casada com Marinho do Paço (PP), vereador no município.
Segundo informações do superintendente da Superintendência de Investigações Criminais (Seic), delegado Tiago Bardal, Luciana foi presa depois que a polícia recebeu uma denúncia da Companhia Energética do Maranhão (Cemar) informando que ela estava pagando um valor irrisório para o tamanho do seu estabelecimento.
Luciana com Marinho do Paço: ela pagou fiança no valor de R$ 5.000,00 e responderá o processo em liberdade
“Nossa equipe recebeu uma denúncia da concessionária de energia elétrica. Segundo a concessionária, a dona Luciana estava pagando um valor irrisório no seu lava-jato, o que fez com que todos desconfiassem do ato criminoso”, relata o delegado.
Ainda conforme o superintendente o lava-jato, que fica situado no Loteamento Paraná II, já tinha sido notificado pela Cemar e segundo o delegado há nove meses o crime estava ocorrendo. “Ela já tinha sido notificada pela concessionária e há nove meses que o furto vinha ocorrendo”, revela.
Luciana Oliveira Campos, que não tinha passagem pela a polícia, foi presa e autuada pelo o crime de energia elétrica. Ela pagou fiança no valor de R$ 5.000,00 e responderá o processo em liberdade.
AS INFORMAÇÕES SÃO DO JORNAL PEQUENO

Postagens mais visitadas

Pesquisar em ANB

Nº de visitas

Central de Atendimento

FAÇA PARTE DA EQUIPE DA AGÊNCIA DE NOTÍCIAS BALUARTE

Denúncias, Sugestões, Pautas e Reclamações: agencia.baluarte@hotmail.com

atallaia.baluarte@hotmail.com

Sua participação é imprescindível!

Nossos Seguidores

Parceiros ANB